CN 7ª J: FC Porto 3 - 1 SL Benfica, 20Set. Dom. 20h30 *Sport TV 1*

FC Porto 3 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Martim Fernandes, Pablo Rosario, Victor Froholdt, Gabri Veiga, William Gomes, Pepê, André Silva
Treinador: Francesco Farioli
SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah, Tomás Araújo, Clément Lenglet, Samuel Dahl (Souffian El Karouani [85m]), João Palhinha, Fredrik Aursnes (Leandro Barreiro [74m]), Heorhii Sudakov (Alessandro Circati [38m]), Rafa Silva (Dodi Lukébakio [74m]), Gianluca Prestianni (Andreas Schjelderup [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Marco Silva
Golos: Alexander Bah (51)

Androico

Citação de: Ludwig van em 17 de Setembro de 2026, 11:39Em termos futebolísticos, este FCP não assusta ninguém.

Principalmente sem o puto polaco.

Só que nestes jogos, há muita aleatoriedade em jogo.

Um ressalto, uma bola ao poste, mudam por completo um jogo.

E há um elogio que lhes faço, mesmo não jogando um Futebol de qualidade estética, são muito chatos de enfrentar porque têm dinâmicas de saída de bola muito bem trabalhadas, são uma equipa muito atlética e nas bolas paradas são perigosíssimos.

Vejo muitas semelhanças neste FCP com o Arsenal do ano passado, à nossa escala. Nunca deslumbram mas são muito regulares.
Concordo. Não deslumbram mas são uma equipa muito chata. É difícil pressionar alto o Porto, pois joga com um verdadeiro líbero (Diogo Costa) e são uma equipa montada para ataques rápidos com a equipa adversária dispersa pelo campo. Se passam a primeira linha de pressão alta, tem jogadores como Gabi Veiga, Froholdt (principalmente este), Pepê e William que são muito fortes na condução de bola. Por outro lado, também não podes defender muito atrás, pois é dar-lhes a possibilidade de colocarem-se em situação de beneficiarem de muitas bolas paradas, onde são muito fortes. Por outro, também não deves defender com uma linha de quatro, visto que o Gabi Veiga e o Froholdt atacam muito bem a área, colocando facilmente 5 jogadores no ataque.

Curiosamente, com a excepção deste último jogo com o City, o melhor adversário que vi contra o Porto foi o Braga (no Dragão). E foi o Braga, pois a melhor forma de jogar contra o Porto é ter a bola o máximo de tempo possível e ser paciente com ela, sem arriscar desequilíbrios. E se assim é, não podes jogar com uma dupla de meio campo - Palhinha e Barreiro - mais um trio de jogadores ofensivos que arrisca muito (Prestianni, Scheldjreup e Rafa). Por isso considero fundamental jogar Palhinha e Aursnes, pelo menos. Sendo que tenho dúvidas quanto ao 3 médio. Se jogas com Palhinha, Barreiro e Aursnes, vais tentar nivelar contra o Porto em termos de intensidade mas perdes capacidade ofensiva. Mas se jogas com Prestianni como terceiro médio, perdes capacidade de posse e arriscas um jogo mais partido. Se Sudakov estivesse em bom nível, apostava em Palhinha, Aursnes e Sudakov - Prestianni na esquerda. Porém, face às opções do Marco em Milão, não vejo o Schelderjup no banco.

Ja Clbeb

Ainda hoje é quinta e já não consigo fazer nada

(pode ser só preguiça)

Benfanatic

O VAR inspira-me algum receio, mas temos equipa e jogo mais q suficientes para ganhar no Ladrão.

paulocc22

trubin tem de jogar a titular, e sempre que houver jogadores dos porcos em cima dele nas bolas paradas queixar-se ao arbitro e qualquer toque atirar-se logo pro chão e dar um berro. São repitentes em marcar golos em bolas paradas com o gr a ser carregado. O samu sera um menino com estes porcus

overmarte

É bom ter ganho em Milão e estar num bom momento, mas são jogos diferentes.
Desde logo por ser um clássico, e pela forma como o Porto joga. Defendem bem e são uma equipa muito física e vertical.

Podemos levar esta confiança (que ajuda sempre) mas acho que a grande vitória de ontem é termos um grupo unido, em que há competição real em cada posição e obriga a elevar o nível.

Os nossos jogadores do meio campo para a frente são muito técnicos e é previsível que o Schjelderup e principalmente o Prestianni vão levar muita porrada e ser provocados.

São dois modelos completamente distintos que vão estar em confronto. Acho que o MS vai naturalmente preparar o jogo e abordar com alguma prudência. Mas não me parece que vá mudar a forma de jogar e ter medo de alguma coisa.

ana_lopes2009

Citação de: rdr10 em 17 de Setembro de 2026, 11:52
Citação de: ana_lopes2009 em 17 de Setembro de 2026, 11:44Ja sabem o que vai acontecer no dia anterior ao jogo e no dia do jogo.
Nao sabem?
Foguetes, tarjas nas pontes. Se calhar nao sei. Provocaçoes

Hoje em dia isso para um clube do nível do Benfica é totalmente irrelevante, podem mandar os foguetes que quiserem que nenhum jogador acorda, com tampões de espuma SNR e sleepbuds por cima bem que podem ir bater à porta dos quartos ;D
Ja tive naquele hotel no andar que eles estavam. Bem fixe o hotel
Ninguem vos ouve
Ninguem nos escuta
O porto é merda
Filhos da puta

paulocc22

Citação de: paulocc22 em 17 de Setembro de 2026, 12:06trubin tem de jogar a titular, e sempre que houver jogadores dos porcos em cima dele nas bolas paradas queixar-se ao arbitro e qualquer toque atirar-se logo pro chão e dar um berro. São reincidentes em marcar golos em bolas paradas com o gr a ser carregado. O samu sera um menino com estes porcus

Dinisd

Nem sou destas coisas porque o futebol tem a magia de ser bastante imprevisível, mas se o nosso Marco colocar a equipa no patamar que tem demonstrado, temos equipa e treinador para dar uma goleada.

E nesse caso teríamos que elevar e defender o Marco Silva bem lá no alto - as pessoas têm memória curta, mas eu sei o estado do Benfica há 3 meses.

O que vi ontem presencialmente em Milão foi um regresso às memórias que o meu avô passava sobre os anos 60.

paulocc22

Depois do jogo de ontem surgem muitas dúvidas... o meio campo será aursners e palhinha... fora isso jogaria com Trubin,bah, circatti, araujo, aursners, palhinha, prestiani, schelderup, sudakov, rafa e pavlidis. Se fosse eu a optar metia barreiro e echiverri no 11 e tirava schelderup e sudakov. com o echiverri sendo fator surpresa e forma tecnica que tem em transporte da bola pode arrebentar com equipa toda do porto.

rsd

Citação de: Dinisd em 17 de Setembro de 2026, 12:15Nem sou destas coisas porque o futebol tem a magia de ser bastante imprevisível, mas se o nosso Marco colocar a equipa no patamar que tem demonstrado, temos equipa e treinador para dar uma goleada.

E nesse caso teríamos que elevar e defender o Marco Silva bem lá no alto - as pessoas têm memória curta, mas eu sei o estado do Benfica há 3 meses.

O que vi ontem presencialmente em Milão foi um regresso às memórias que o meu avô passava sobre os anos 60.

Não temos nada. Ainda não estamos nesse nível e o Porto é forte a defender e fisicamente.

Se estivermos frescos e atentos nas bolas paradas tem de dar clean sheet. A partir daí logo se vê.

Filipenazare

Bom dia, aqui vai o meu 11:
Trubim.
Bah, Tomás, Lenglet, Dahl.
Palhinha e Barreiro.
Rafa, Prestianni, Schjelderup.
Pavlidis.
Tive duvidas na baliza e também entre o Barreiro e o Aursness, mas que se foda fica assim.
Abraços a todos.

pedrompcosta

Citação de: Benfanatic em 17 de Setembro de 2026, 12:01O VAR inspira-me algum receio, mas temos equipa e jogo mais q suficientes para ganhar no Ladrão.

o VAR é daquelas situaçoes completamente evitaveis sabendo do passado dele...
mas o presidente do CA gosta de dizer que manda e desmanda, nao há outra explicaçao

FreddyAduFan

Não queria tanto ganhar um jogo no dragão ha muito tempo como quero este.

Aquele empate na primeira jornada foi ridiculo e completamente anormal considerando as oportunidades criadas (4 bolas nos ferros nunca vi), devíamos estar com 18 pontos naturalmente, e uma vitória neate jogo "limpava" aquele empate.

Mas sendo realista, um empate já não era mau, ao menos ficávamos na luta na mesma à espera de um deslize, até  porque eles jogam com o sporting em breve.

Yao21

Citação de: Filipenazare em 17 de Setembro de 2026, 12:35Bom dia, aqui vai o meu 11:
Trubim.
Bah, Tomás, Lenglet, Dahl.
Palhinha e Barreiro.
Rafa, Prestianni, Schjelderup.
Pavlidis.
Tive duvidas na baliza e também entre o Barreiro e o Aursness, mas que se foda fica assim.
Abraços a todos.

Com o Fredrik temos mais bola e à partida mais controlo da partida, acho que o Marco vai querer isso.

A minha duvida é mais entre Scheldrjup e Sudakov.

Aposto nisto:

Samu

Banjaqui
Tomás
Lenglet
Dahl

Palhinha
Aursnes
Sudakov

Rafa
Prestianni
Pavlidis

clipper_slim

Tendo em conta que o que se têm visto é que o porto está igual à época passada e que o Benfica está muito melhor do que na época passada, e olhando para os resultados equilibrados que aconteceram nos três jogos 0-0, 1-0 e 2-2 que as duas equipas realizaram, diria que esta época esse equilíbrio poderá ser desfeito devido ao crescimento do Benfica.

Prevejo por isso vitória do Benfica no Dragão de forma autoritária.