CN 7ª J: FC Porto 3 - 1 SL Benfica, 20Set. Dom. 20h30 *Sport TV 1*

FC Porto 3 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Martim Fernandes, Pablo Rosario, Victor Froholdt, Gabri Veiga, William Gomes, Pepê, André Silva
Treinador: Francesco Farioli
SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah, Tomás Araújo, Clément Lenglet, Samuel Dahl (Souffian El Karouani [85m]), João Palhinha, Fredrik Aursnes (Leandro Barreiro [74m]), Heorhii Sudakov (Alessandro Circati [38m]), Rafa Silva (Dodi Lukébakio [74m]), Gianluca Prestianni (Andreas Schjelderup [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Marco Silva
Golos: Alexander Bah (51)

Lopes1986

Citação de: 4x4x2 em 19 de Setembro de 2026, 09:43
Citação de: Olivera85 em 19 de Setembro de 2026, 04:16
Citação de: SLsinde em 18 de Setembro de 2026, 22:07Sem medo. Ganhar. Palhinha e prestianni nao acabam o jogo. Muita atençao. Entrar com tudo e marcar primeiro.
Amanha quero receber a equipa em gaia

Não me admirava nada que o Prestianni fosse provocado pelas bancadas devido ao suposto caso de racismo... Aquela corja naquele estádio não tem princípios e o Prestianni terá de ter muito cabeça fria

O Prestianni vai ser pressionado porque é o nosso maior desequilibrador
Que metam sempre 2 em cima dele...

Bethoven

Só espero que não entrem feitos mansos.
O Marco vindo da Premier a aceitar a agressividade com fair play...espero que não, e que lhe cai em cima!

O que acho que pode desequilibrar:
1-Poder fisico e agressividade da defesa dos porcos;
2-Diogo Costa vs o nosso GR;
3-Bolas paradas com aqueles cavalões;
4-Ambiente sujo e intimidatório com aceitação dos árbitros;
5-Mansidão do nosso plantel e estrutura.

Em qualidade de futebol somos melhores, não conta muito neste jogo.

Perder este jogo é literalmente ir com os porcos....eles só vão perder pontos com a Liga controlada.

slbforever95

Citação de: Lopes1986 em 19 de Setembro de 2026, 10:29
Citação de: 4x4x2 em 19 de Setembro de 2026, 09:43
Citação de: Olivera85 em 19 de Setembro de 2026, 04:16
Citação de: SLsinde em 18 de Setembro de 2026, 22:07Sem medo. Ganhar. Palhinha e prestianni nao acabam o jogo. Muita atençao. Entrar com tudo e marcar primeiro.
Amanha quero receber a equipa em gaia

Não me admirava nada que o Prestianni fosse provocado pelas bancadas devido ao suposto caso de racismo... Aquela corja naquele estádio não tem princípios e o Prestianni terá de ter muito cabeça fria

O Prestianni vai ser pressionado porque é o nosso maior desequilibrador
Que metam sempre 2 em cima dele...
Prestiani gosta é dessa provocações. Elas que venham

JUST4FUN

Odeio estes jogos.

Espero que o Marco faça tudo o que for possivel para a equipa nao entrar com medo. Sacamos bons resultados com eles quando os encaramos olhos nos olhos.

shoey

Bom dia!!!
Agora que temos um benfiquista a comandar a equipa de futebol do Benfica sinto que posso deixar as minhas ideias que serão ouvidas... Enfim sonhos de um adepto de sofá com esta bonita "doença" que é sofer pelo glorioso.
Ora bem, pergunto eu na minha inocência e ignorância: pode a equipa ir direta do autocarro para o aquecimento, voltar ao autocarro e direto para o campo no antro?
Chega de visitar aquele balneário, sabe-se lá o que lá vais quer a nível físico, químico, psíquico, extra terreno, etc...
Recolham-se evidências do mau receber dessa gente de Contumil, entregue-os tudo à justiça civil e essa que tome providências junto da justiça desportiva.
Só descanso quando durante 5 ou 10 anos esses doentes sejam obrigados a receber o glorioso no estádio nacional. Esse seria o único castigo que lhes dói .

E VIVA O BENFICA!

imightbewrong

Citação de: zizou em 19 de Setembro de 2026, 10:12Se soubessem como gosto deste jogo, para mim jogar fora contra o Porto era sempre na primeira jornada para ficar logo despachado.

Ganhar na camorra >>>>> Cona

Stigmat

Citação de: imightbewrong em 19 de Setembro de 2026, 11:27
Citação de: zizou em 19 de Setembro de 2026, 10:12Se soubessem como gosto deste jogo, para mim jogar fora contra o Porto era sempre na primeira jornada para ficar logo despachado.

Tu bates mal, man.

O'Brien

Por acaso estou confiante que não entramos cagados. Confio no Marco para transmitir raiva e vontade imensa de vencer um clássico no dragão

RGouveia.SLB

Mais do que qualquer questão táctica (já estamos fartos de saber que o porco tem o hábito histórico de meter o meio campo reforçado e de que o Farioli irá apostar na retranca, duelos e bolas paradas), isto vai decidir-se na mentalidade. Como tantas e tantas vezes.

Espero que o Marco tenha consciencializado os jogadores de que isto não é um mero clássico e que é obrigatório ter sangue quente e deixar o nosso lado tipicamente anjinho de fora. E quanto a jogadores, confio sobretudo em 2 para este jogo. 2 jogadores que não têm nada de anjinhos e que têm a personalidade que se pede.

Palhinha, pela sua tarimba, intensidade, estofo de grandes desafios e liderança. Prestianni, por ser um gajo intenso e que se supera quando é provocado e insultado (vai ser imensamente insultado e o alvo dos defesas do porco).

Tem o resto da equipa a palavra. Nada de romantismos e conices. Porque isso é assinar desde logo a derrota.

pexim

Citação de: Tds 28 em 18 de Setembro de 2026, 18:12
Citação de: The_Riggs em 18 de Setembro de 2026, 16:29
Citação de: paulocc22 em 18 de Setembro de 2026, 16:26destesto este jogo... portanto se não puder ver e se não perder por mim ta tudo bem. um jogo que vale tudo e é permitido sempre tudo à equipa da casa.
Como é possível gostar de futebol e não gostar destes jogos ?

É isso que não entendo nos fanáticos. Gostam de clubes, não de futebol.

O mesmo para os dos outros clubes que genuinamente gostavam de ganhar campeonatos contra o Moreirense e Braga em vez de contra Benfica e Porto ou Sporting e Benfica.
Adoro futebol. É dos maiores prazeres que tenho na vida, mas chama-me fanático à vontade o Benfica está muito acima do futebol.
O Benfica é um sentimento de comunidade e de pertença que não sinto sempre que vejo futebol, porque há valores que, para mim, são intransponíveis. São esses valores que o Porto não tem problemas de ultrapassar e que o Benfica devia ser renegar, porém as últimas direções tem-me deixado desgostoso
Nem consigo entender quem vê de outra forma.
Há duas coisas que eu costumo dizer:
1 - Se estivesse a dar a final da Champions entre, sei lá, o Barcelona do Guardiola e o Real do Mourinho, por exemplo e, ao mesmo tempo, estivesse a dar um amigável entre o Benfica e a Casa do Povo de A-dos-Cunhados, eu via o jogo do Benfica e nem me lembrava do outro.
2 - Eu gosto muito de futebol, mas gosto muito mais do Benfica.

pexim

Citação de: Nenad25 em 19 de Setembro de 2026, 00:57
Citação de: Iron Mask em 19 de Setembro de 2026, 00:07Tive a fazer um speed watch do tiki taska porque foi lá o Carlos Daniel. 3 dão vitórias do putedo (Carlos Daniel incluido) e um dá empate.

É o que se quer. Manter os gajos como favoritos. Sem basofia.

Gostava de perceber a lógica desses hipsters da bola.

O Benfica é neste momento superior em quase todas as estatísticas.

Dão favoritismo ao Porco com base em quê? Bem sei que o Farioli tem muito estilo e tal, os teóricos gostam dele.

Mas porque é que não gostam do Marco Silva?

O Amorim era constantemente elogiado pela sua comunicação. Porque é que o Marco Silva não tem tão boa imprensa?

Há coisas na CS portuguesa que não consigo entender.
Consegues, claro que consegues.
Quando a CS diz bem dos lagartos, os lagartos vêem.
Quando a CS diz bem dos porcos, os porcos vêem.
Quando a CS diz bem do Benfica, os benfiquistas vêem.
Quando a CS diz mal do Benfica, os benfiquistas, os lagartos e os porcos vêem.

Rørikus

Citação de: imightbewrong em 19 de Setembro de 2026, 11:27

Polémica esta afirmação. Depende de qual for.

Kurt Cobain 10

https://x.com/ReubHeN_P/status/2100964262680178973?s=20

Roubalheira da arbitragem do clássico no ladrão na época passada exatamente com o mesmo árbitro. Miguel nogueira.

JPSilva