CN 7ª J: FC Porto 3 - 1 SL Benfica, 20Set. Dom. 20h30 *Sport TV 1*

FC Porto 3 - 1 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Diogo Costa, Alberto Costa, Jan Bednarek, Jakub Kiwior, Martim Fernandes, Pablo Rosario, Victor Froholdt, Gabri Veiga, William Gomes, Pepê, André Silva
Treinador: Francesco Farioli
SL Benfica: Samuel Soares, Alexander Bah, Tomás Araújo, Clément Lenglet, Samuel Dahl (Souffian El Karouani [85m]), João Palhinha, Fredrik Aursnes (Leandro Barreiro [74m]), Heorhii Sudakov (Alessandro Circati [38m]), Rafa Silva (Dodi Lukébakio [74m]), Gianluca Prestianni (Andreas Schjelderup [74m]), Vangelis Pavlidis
Treinador: Marco Silva
Golos: Alexander Bah (51)

Sexta-Feira

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Setembro de 2026, 19:34Qual é "noia" com o Sudakov também?

Ainda agora em Milão foi de longe top 3 dos melhores em campo.

Entende-se neste jogo em particular.
Precisamos dum terceiro médio.

JPSilva

Citação de: lucasslb1904 em 20 de Setembro de 2026, 19:35O Marco tem feito um belíssimo trabalho, não temos muitos motivos para duvidar da competência.

Mas clássicos e derbis são jogos com características específicas e tem de haver alguma adaptação em relação ao adversário.

Acho que está a pensar muito nos momentos com bola e pouco nos sem bola.

Queremos identidade, queremos uma equipa a jogar á Benfica, temos tido isso mas nestes jogos tem de haver alguma adaptação, não vamos jogar contra o Moreirense.

Espero no final do jogo engolir todas as minhas palavras com o sorriso na cara.

Pré jogo não me parece a melhor abordagem em relação á linha defensiva inicial.

Neste tópico já li em poucos minutos quem diz que o homem se adaptou demais e que não se adaptou nada. Acho genial.

20Nico Gaitan20

Citação de: MasteRed em 20 de Setembro de 2026, 19:36
Citação de: Androico em 20 de Setembro de 2026, 19:35
Citação de: Spiritvs em 20 de Setembro de 2026, 19:31A unica critica com a qual concordo é que de facto Circati fazia mais sentido neste jogo. É forte no jogo aéreo onde os porcos são muito forte. Com ele e Palhinha estavamos mais seguros.
O Circati é forte no jogo aéreo mas não é um central rápido. Já para não falar de que o Tomás Araújo é rápido, o que é importante para as transições rápidas do Porto. Tem experiência de clássicos. Já jogou com o Lenglet. E tem feito belos jogos, a começar pelo último.

O Tomás é o teu defesa que mais bolas entrega com passes falhados.

Vocês vêem estatísticas depois dos jogos?
o Tomás acaba de fazer um Grande jogo em Milão

Blitzer

Citação de: lucasslb1904 em 20 de Setembro de 2026, 19:32
Citação de: Blitzer em 20 de Setembro de 2026, 19:31Bom 11

Nunca na vida ia jogar um trio de "acelaradores" atras do Pavlidis.

Até parecem que não sabem como são os jogos no Dragão e a luta meio campo

A duvida era Palhinha-Aursnes-Sudakov ou Palhinha-Barreiro-Aursnes.

Tudo certo.

O erro não está á frente, está atrás.

Lenglet ia jogar e este nunca jogou com o Circati

Aconteceu o mesmo em Milão (nunca tinha jogado com o Tomas) mas ai não havia nada a perder

Aqui é um contexto muito proprio

The Horror

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Setembro de 2026, 19:34Qual é "noia" com o Sudakov também?

Aquele remate dele, na segunda parte, em que vai isolado e faz o 3-0, provou isso mesmo!

Ah, espera!

Nem sequer conseguiu rematar, lol.

Tds 28

JRogerio

Citação de: BugsySiegel em 20 de Setembro de 2026, 19:34
Citação de: Red Zeppelin em 20 de Setembro de 2026, 19:33Gosto do 11. Trocava apenas GR. É raro o Sudokov entregar uma posse e faz bem a ligação para o ataque, percebo que comece de início.
Desculpa camarada, é raro o Sudakov entragar uma posse ?!

É raro fazer diferença no último terço, mas como médio de ligação tem estado muito bem. Pega a bola e circula. Não é sexy mas tem estado bem nisso e tem um grau de circulação de bola melhor que o Barreiro, por exemplo. O resto é que coiso - defende ainda mal e zero no marcador

Sexta-Feira

MasteRed

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 20 de Setembro de 2026, 19:36
Citação de: MasteRed em 20 de Setembro de 2026, 19:36
Citação de: Androico em 20 de Setembro de 2026, 19:35
Citação de: Spiritvs em 20 de Setembro de 2026, 19:31A unica critica com a qual concordo é que de facto Circati fazia mais sentido neste jogo. É forte no jogo aéreo onde os porcos são muito forte. Com ele e Palhinha estavamos mais seguros.
O Circati é forte no jogo aéreo mas não é um central rápido. Já para não falar de que o Tomás Araújo é rápido, o que é importante para as transições rápidas do Porto. Tem experiência de clássicos. Já jogou com o Lenglet. E tem feito belos jogos, a começar pelo último.

O Tomás é o teu defesa que mais bolas entrega com passes falhados.

Vocês vêem estatísticas depois dos jogos?
o Tomás acaba de fazer um Grande jogo em Milão

Um. E os outros? Ficaram no crl?

Red Zeppelin

Citação de: BugsySiegel em 20 de Setembro de 2026, 19:34
Citação de: Red Zeppelin em 20 de Setembro de 2026, 19:33Gosto do 11. Trocava apenas GR. É raro o Sudokov entregar uma posse e faz bem a ligação para o ataque, percebo que comece de início.
Desculpa camarada, é raro o Sudakov entragar uma posse ?!

Sinceramente acho que sim. É a minha opinião. Ainda mais se for visto em comparação com Scheldrup. Não estou a dizer que é melhor jogador, apenas que sabe entregar a bola melhor e consegue jogar melhor em posições um pouco mais recuadas que o Scheldrup que hoje vai acontecer muito.

RGouveia.SLB

Citação de: Tds 28 em 20 de Setembro de 2026, 19:34
Citação de: RGouveia.SLB em 20 de Setembro de 2026, 19:32
Citação de: imightbewrong em 20 de Setembro de 2026, 19:32
Citação de: RGouveia.SLB em 20 de Setembro de 2026, 19:31
Citação de: imightbewrong em 20 de Setembro de 2026, 19:30
Citação de: RGouveia.SLB em 20 de Setembro de 2026, 19:30
Citação de: imightbewrong em 20 de Setembro de 2026, 19:29Bem, vou mas é jantar

Peitinho de frango grelhado numa cama de grelos com batata doce.
duas fatias de melao

meio victan

E a bebida?
Cola Zero.
Mas a partir de amanhã isso acabou. Vai ser água até ao Natal.

Nem um vinho rosé ou branco leve?
Isso vai-me ao estomago.

E vinho sem álcool?
Compal de uva?

Nunca irei tocar em vinhos sem álcool.

xaninhow

Maltinha das streams, quem puder que me envie por mensagem por favor

GloriosoSLB1904

Citação de: The Horror em 20 de Setembro de 2026, 19:37

Aquele remate dele, na segunda parte, em que vai isolado e faz o 3-0, provou isso mesmo!

Ah, espera!

Nem sequer conseguiu rematar, lol.

Ele vai ser titular porque Marco Silva quer ter mais capacidade de ter bola e não entrar no jogo de transições que o Porto quer.

Estrategicamente faz sentido.

Elpatron

Citação de: Pedro Nunes 28 em 20 de Setembro de 2026, 19:35
Citação de: Elpatron em 20 de Setembro de 2026, 19:31
Citação de: RGouveia.SLB em 20 de Setembro de 2026, 19:30Com o Samu no 11, os jogadores dos porcos irão ganhar toda uma nova confiança para rematar.
e a defesa perde confiança, era a altura ideal pra ganharmos um guarda redes decente, o trubin sabe que tem de mostrar serviço e vem de um jogo que lhe subiu a confiança, não se percebe esta decisão
Pelo contrário, ganha confiança e o Porto sabe que não pode pressionar tão alto que pode levar com bola nas costas
sim os passes do samuel beckham é que vão causar problemas na defesa do porto, eu preferia um gajo seguro entre os postes, mas enfim

Echeverri_10

Não seria o meu 11.

Confiança cega no Marco Silva neste momento, no fim cá estarei para avaliar.