Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 14 jogos (10 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)
Em 2026/2027: 14 jogos (10 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)

John F. Kennedy

Citação de: joaoaria em 21 de Setembro de 2026, 12:10Marco, aproveita lá está pausa para refletires sobre a necessidade de tirares o Samuel, Dahl e Sudakov de titulares.
Já nem falo dos centrais porque aí nem ovos tens para fazeres omeletes.

O Sudakov foi só o melhor jogador do Benfica enquanto estivemos com 11.

O Samu é o que já se sabia, e o Dahl não tem andamento para isto, mesmo na questão defensiva que será melhor que o El Karouani.

Jerominho

Citação de: fnunes em 21 de Setembro de 2026, 12:19
Citação de: luca22 em 21 de Setembro de 2026, 11:24Veremos se Marco Silva aprendeu a lição, quando formos lá para a taça de Portugal
Num chiqueiro, tens que lutar como um porco

Não há nada que aprender, quando num jogo um árbitro mostra amarelos a tudo para um lado e do outro lado vai perdoando fica difícil um treinador lutar contra isso... ele vai falando nas CI mas a direção não acompanha, são uns incompetentes do crlh
Exatamente. Se nós formos dentro do campo para jogar como os porcos fazem, o jogo acaba aos 35min por falta de jogadores no nosso lado. Isto só muda se a direçao fizer algo relevante. O Marco é o menos culpado disto.

diego040675

Para mim é o único que me representa ali no Benfica

Da direção nem um sequer sabe o que é o Benfica

Pablito13

Percebo que tenha optado pelo Sudakov. O ucraniano não tem feito golos nem assistências, mas liga bem o jogo, daí sair muitas vezes durante os jogos e parece que a equipa piora.

Também já calculava que ele não fosse tirar o Samuel, mesmo depois da exibição do Trubin em San Siro.

Eu sei que agora é fácil falar, mas eu não teria ido com o Aursnes para este jogo, pois ainda está a tentar recuperar a forma. O Barreiro devia ter sido titular. Talvez quisesse tentar ter mais bola e ligação, daí o Aursnes e o Sudakov no 11, mas acho que foi um erro a presença do norueguês na equipa inicial para um jogo destes neste momento.

Doctor Strange

Primeira pausa competitiva da época.

Nada está ganho, mas a equipa está no bom caminho. O trabalho do Marco Silva tem-me surpreendido pela positiva. Elevou alguns elementos a um patamar que ainda não se tinha visto. Prestiani, Schel e Barreiro estão em grande forma. Palhinha foi uma contratação excelente, pese embora o investimento elevado e só foi possível pela influência do treinador.

Não sinto que lhe possa fazer grandes críticas. A única coisa que gostaria que tivesse sido diferente é a utilização do Gonçalo Moreira face ao Sudakov. A seu tempo.

De resto ainda falta muito campeonato, mas já estamos a correr atrás do prejuízo.
Temo é que com esta dupla (ou tripla) de centrais vamos perder mais pontos pelo caminho.

Tomás Araújo, Lenglet e Circati não dão garantias e só não estamos mais expostos porque o Palhinha resolve muitos dos problemas antes que eles lá cheguem. Posição por posição ficamos com uma dupla pior do que a do ano passado.

Ou conseguimos rever esta dupla na próxima janela de mercado, ou então o MS terá que operar algum milagre.

Bethinho

Citação de: Carlos Mozer em 21 de Setembro de 2026, 00:00O que vale é que ele aprendeu hoje que o Samu não serve.

Depois quando o virem a titular no próximo jogo é comer e calar.

deves ser tão benfiquista como o maniche.

Gamabunta

Tenho mais confiança em nós fazermos os nossos pontinhos do que o Porto perder os seus, é isso que me atormenta.

Consigo imaginar uma run de vitórias cagadas até mais não e gamanços oportunos quando apertar, tipo contra Braga, Sporting, por aí.

LuigiSLB83

Citação de: John F. Kennedy em 21 de Setembro de 2026, 12:37
Citação de: joaoaria em 21 de Setembro de 2026, 12:10Marco, aproveita lá está pausa para refletires sobre a necessidade de tirares o Samuel, Dahl e Sudakov de titulares.

O Samu é o que já se sabia, e o Dahl não tem andamento para isto, mesmo na questão defensiva que será melhor que o El Karouani.

Um jogador que perdeu quase todas a bolas sempre que tinha de a controlar em progressão por mais de 3 passos, jamais pode ser considerado o melhor em campo.

gizmo

Citação de: Minerva em 20 de Setembro de 2026, 23:15Ele está a mandar os estouros todos entrelinhas, só não entende quem for muito tapado.

Pelo menos 65% dos sócios do Benfica, não devem ter apanhado nada.

Bethinho

Citação de: SLBCARLOS em 21 de Setembro de 2026, 00:59Um treinador que prefere o Soares ao trubin está apresentado. 
O Soares faz o bruno Varela parecer o Buffon.

E depois meter o Sudakov a titular, epa tirem-me deste pesadelo. 

Depois a cereja no topo do bolo, depois se ser completamente violado pela arbitragem, acobarda-se e fica calado. 

Está visto que se estão todos a cagar para isto, perder ou ganhar é igual. 

Desde que caia no final do mês é o que importa. 

Isto é o Benfiquismo desta gente.

se ele metesse o Trubin e fizesse das dele,estarias a cascar no treinadir porque raio é que tinha apostado no Trubin.
queres ter razão porque sim e porque não.

Lúcio Júnio Bruto

Citação de: SLBCARLOS em 21 de Setembro de 2026, 00:59Um treinador que prefere o Soares ao trubin está apresentado. 
O Soares faz o bruno Varela parecer o Buffon.

E depois meter o Sudakov a titular, epa tirem-me deste pesadelo. 

Depois a cereja no topo do bolo, depois se ser completamente violado pela arbitragem, acobarda-se e fica calado. 

Está visto que se estão todos a cagar para isto, perder ou ganhar é igual. 

Desde que caia no final do mês é o que importa. 

Isto é o Benfiquismo desta gente.

Isto é conversa da tasca em estado puro. Manda vir mais uma aguardente, arrota e diz mais umas alarvidades. Os desdentados adoram. És um rei.

Jb3011

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Setembro de 2026, 12:06Capitães:

Bah
Palhinha
Barreiro

Retira a braçadeira ao Araújo e Aursnes sff
Perfil completamente errado para isto.
Ainda ontem se viu.

Totalmente de acordo.

Esses 2 são uns conas moles, uns eunucos de merda.

Dar a braçadeira a quem os tem no sítio.

pipi

Samu e Dahl sim , concordo plenamente mas neste tipo de jogos Sudakov é muito importante e ontem estava a ser dos mais importantes até ser subestituido!

pipi

Citação de: pipi em 21 de Setembro de 2026, 13:26

Samu e Dahl sim , concordo plenamente mas neste tipo de jogos Sudakov é muito importante e ontem estava a ser dos mais importantes até ser subestituido!
Talvez agora depois de analisar o jogo após a expulsão eu teria tirado o Rafa em vez do Sudakov

zefo

Espero que não perca o grupo e voltar nos à passividade do costume. Se conseguir que o clube veja como injustiça pode ser que dê mas temo que volte à passividade.