Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 14 jogos (10 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)
Em 2026/2027: 14 jogos (10 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)

Granizo

Citação de: vermelhoftw em 21 de Setembro de 2026, 19:01

Vendo assim imagem apenas, nao da para saber o que aconteceu momentos antes.
Mas e para ter a linha defensiva mais avancada?
(nao estou a contradizer, apenas a tentar perceber a idea)

helmar

Citação de: Minerva em 20 de Setembro de 2026, 23:15Ele está a mandar os estouros todos entrelinhas, só não entende quem for muito tapado.
Verdade seja dita, tapados é o que não falta no universo de adeptos do Benfica. Infelizmente a maioria são uns tapados do CRL, ou então já teríamos corrido com a corja da direção embora. Aliás, nem sequer teriam metido lá os pés.

Por isso, infelizmente, tapados é o que temos mais, tapados e orgulhosamente burros.

ramasr

Tu ou te impões ou és cúmplice desta direcção podre.

JPSilva

Citação de: Sexta-Feira em 21 de Setembro de 2026, 19:03

Isto nao é culpa do samu.
isto aconteceu no 2 golo tambem, circunstancias diferentes mas parecidas
Isto tem acontecido ate ao momento na temporada toda

Estamos bem fodidos se de cada vez que a equipa falhar defensivamente der golo!

Então metemos um pino de estada na baliza, que é igual.

Não sei se tens visto os jogos do Benfica, mas tirando o jogo do Milan onde entrámos com um 11 mais cauteloso, no resto dos jogos sofremos golos praticamente no primeiro remate dos adversários

vermelhoftw

Citação de: Granizo em 21 de Setembro de 2026, 19:05

sim, a linha defensiva tem estado muito afastada da linha média, desde a pre epoca

dellacosta

Citação de: JPSilva em 21 de Setembro de 2026, 19:08
Citação de: Sexta-Feira em 21 de Setembro de 2026, 19:03

Isto nao é culpa do samu.
isto aconteceu no 2 golo tambem, circunstancias diferentes mas parecidas
Isto tem acontecido ate ao momento na temporada toda

Estamos bem fodidos se de cada vez que a equipa falhar defensivamente der golo!

Então metemos um pino de estada na baliza, que é igual.

Não sei se tens visto os jogos do Benfica, mas tirando o jogo do Milan onde entrámos com um 11 mais cauteloso, no resto dos jogos sofremos golos praticamente no primeiro remate dos adversários
E qual foi a diferença do jogo contra o Milan para os outros?  :whistle2:

Golden_Adler

Tal Como disse Jose Mourinho o ano  passado, tambem disse que o Benfica Como instituiçao deveria reagir/falar

ramasr

Continua a colocar a titular o RAFA...é melhor termos plena noção que este treinador não passou do fulham...o everton ainda o foi buscar mas deu merda.

Estamos a exagerar, é um treinador, não é um grande treinador.

Meio_metro

Citação de: vermelhoftw em 21 de Setembro de 2026, 19:10

sim, a linha defensiva tem estado muito afastada da linha média, desde a pre epoca
ontem se o Samu sai agarra a bola... Ele dominou mal a bola... Mas ele vai não vai...

vermelhoftw

Citação de: Meio_metro em 21 de Setembro de 2026, 19:13

ontem se o Samu sai agarra a bola... Ele dominou mal a bola... Mas ele vai não vai...
o veiga tentou chutar, dai o samu ter achado que ele fosse receber um remate

Carlos Mozer

Chalupa mode on.

Estive a rever o jogo e foi tudo top a começar pelas titularidades de Samuel, aursnes, sudakov, Rafa e pavlidis.

Samuel tem estado excelente, ainda não sofremos golo nenhum por causa dele.

Aursnes tem estado em super forma e é um capitão de mão cheia, claramente um líder.

Sudakov tem sido um fartote de golos e assistências.

Rafa ao contrário de outros anos não tem sido nada irregular, nem nunca se esconde do jogo.

Pavlidis farta-se de ganhar bolas aos centrais como se viu em Milão e é super eficaz. Faz muitos golos e não bate pênaltis. Imaginem se batesse.

O treinador ontem meteu o porco italiano no bolso tacticamente e no fim humilhou o na conferência de imprensa, não é como uns e outros que metem o rabinho entre as pernas. E defensivamente a equipa do Benfica é top. O eixo central é excelente.

Tudo top. Tudo excelente. Daqui a 3 anos o presidente será reeleito com 100% dos votos.

Agora chalupa mode off.

Meio_metro

Citação de: vermelhoftw em 21 de Setembro de 2026, 19:18
Citação de: Meio_metro em 21 de Setembro de 2026, 19:13

o veiga tentou chutar, dai o samu ter achado que ele fosse receber um remate
O Samu foi a medo... O Veiga não tentou nada chutar... Era impossível chutar dali como vinha a bola...

slbenfica_croft

Eu a tentar desligar um pouco do BENFICA depois da merda colossal de ontem, uma palhaçada sem fim, e dou por mim a ver por "zapping" um programa britânico a falar do estado deplorável dos Spurs e de repente há um comentador, antigo jogador, a falar do Marco Silva.  E a falar bem naturalmente.

Eu sei que o BENFICA tem um bom treinador. Não preciso que me o digam.

Fico é lixado com todo o contexto envolvente.

Fosse isto um país futebolistico como deve ser e o Marco ia deixar uma marca muito bonita no BENFICA.

Moikano

Começar por dizer que jogou pra ganhar, tomates do caralho, Benfica é isto.

Depois dizer que fomos anjinhos, amarelo imbecil de Lenglet e equipa com postura de escuteiros perdidos no meio do bairro do Cerco.

Temos de ser mais agressivos fora e dentro de campo.

É muito fácil empurrar um jogador do Benfica porque ele não se atira pro chão nem empurra de volta. Uma vez vi um treinador vergar aquele estádio, um de vai um vão todos dizia ele.

Faltou algo assim, temos timoneiro mas também temos de melhorar muito em termos de agressividade. Jogos no curral tem de ser jogados dessa forma. De resto futebolísticamente fomos sempre superiores até com 10.

Ultima nota para a questão do guarda redes, Trubin com muita pena minha é melhor guarda redes e por larga margem. Os melhores tem de jogar, espero que o Marco tenha conseguido espicaçar o ucraniano para o que ainda vem aí.

Samu pra mim era emprestado pra ser titular sem pressão, ainda está muito verde. Mas não desistia dele.

Só mais uma coisa: Rui Costa vai pó caralho.

Bogarim

Aos abracinhos com o Bednarek é disso que os corruptos adoram, que nos verguemos.

Cambada de bananas.