Marco Silva, Treinador do SL Benfica

Treinador, 49 anos,
Portugal
Equipa Principal: 1 época (2026-), 14 jogos (10 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)
Em 2026/2027: 14 jogos (10 vitórias, 2 empates, 2 derrotas)

Machadinho57

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Setembro de 2026, 15:05Proximo mercado de verão é para reformular a linha central da defesa camarada.

Mas acho que isso ja sabes com esta pequena amostra de jogos.

Mas qual reforçar a defesa qual quê???

Que saia masé rapidamente do clube!!!

Asco!!!

Ecletico

Citação de: André Sousa em 22 de Setembro de 2026, 14:40
Citação de: tiago1991 em 22 de Setembro de 2026, 14:34também temos que ser sérios

a perder um zero sem espinhas não seria

continua a achar o Benfica muito limitado em qualidade individual  na defesa

se juntarmos as duas talvez o Bah jogasse, o resto serio Diogo costa, os centrais polacos e o Alberto

Também tenho reparado nisso. O Benfica entrou bem mas não foi uma superioridade avassaladora. Dificilmente seria a jogar no Dragão. A malta fala como se tivéssemos atirado duas ou três bolas aos ferros e os nossos jogadores tivessem falhado outras tantas oportunidades flagrantes.

Estivemos melhores na maior parte do período de jogo onde estava 11x11 mas o Porto até estava a crescer nos momentos que antecederam o golo, tanto que acabaram por marcar.

Seria um jogo muito mais equilibrado, é certo, mas longe de ser garantido que ganhávamos.

Sobre o 11... complicado. Há muitas posições onde é uma questão subjetiva.

O mete nojo do Gabri Veiga, mesmo sem ser um portento, é inferior a algum dos nossos médios?

Há posições óbvias, como o caso dos centrais e da baliza do Porto, o próprio Palhinha devia ser mais ou menos indiscutível (o Rosário só subiu o nível quando começou a jogar de cadeira, já que abdicámos do nosso médio ofensivo), o Prestianni na forma em que está não tem rival e pouco mais sobra. O resto acaba por ser uma questão de gosto. Podemos considerar o Pavlidis também, mas o ponta de lança supostamente titular do Porto só regressou agora.

Não existe uma grande diferença de qualidade individual. Coletivamente a malta fala como se este Porto fosse miserável, quando miserável era o Porto do Anselmi. Isto é um Porto sem grande nota artística mas competente naquilo que faz.

ja empatamos , ja ganhamos , a jogar com 11 e pior..

Kaligula12

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 22 de Setembro de 2026, 15:05Proximo mercado de verão é para reformular a linha central da defesa camarada.

Acho que faltou alguem a parar o Froholdt neste jogo.
o Palhinha sozinho neste jogo nao pude fazer mais.
Arrisco me a dizer, isto sabendo que é um grande jogador, que o Aursnes era o pior em campo e nao conseguia acompanhar o Froholdt

Mais a forma do Andre Silva vir buscar o jogo e jogar mais a 10 do que fixo na aera baralhou um pouco a nossa forma de defender.

RGouveia.SLB

Resta confiarmos no Marco e na equipa, sobretudo nele. Está a braços com uma tarefa quase utópica, entenda-se tentar ganhar o título quando está inserido num contexto onde os seus superiores são uns conas de sabão sem a mínima força, presença institucional e vontade para defender o clube.

Não contem comigo para rasgar este senhor caso isto dê para o torto. O seu trabalho, a sua mentalidade e as bases por si criadas são uma clara garantia de confiança.

uezor

Citação de: Keiroxes em 22 de Setembro de 2026, 13:49
Citação de: uezor em 22 de Setembro de 2026, 09:24
Citação de: Keiroxes em 21 de Setembro de 2026, 21:26
Citação de: ramasr em 21 de Setembro de 2026, 19:07Tu ou te impões ou és cúmplice desta direcção podre.

Infelizmente já tá a ser, ao colocar Sudakovs e Samus em campo

Como é q apostar no Sudakov ou no Samu significa ser cúmplice da incompetência da Direção?

E eu nem sou fã do Sudakov nem do Samu.
Se calhar porque aceitou não ter opções de qualidade pra essa posição, e comeu a palha que a direção lhe deitou, não ter um grande guarda redes é uma falha gigante, se não bateu o pé, torna se cúmplice...apesar de que, no final da época, espero que continue mas com um novo presidente.

Isso não faz sentido nenhum...

Então um treinador q acabou de chegar vai abandonar o projeto pq a direção não remodelou o plantel todo?

O q ele tem q fazer, no momento, é aproveitar o q tem e tentar extrair o melhor possível.

Quanto ao Sudakov, apesar de tudo, a equipa parece jogar melhor com ele em campo.

Quanto ao Soares, não sabemos se é um fetiche no jogador ou se o MS simplesmente prioriza o jogo de pés ao jogo entre postes... mas a verdade é q durante anos a fio todos os treinadores tiveram jogadores fetiches em quem apostavam regularmente apesar do rendimento... O JJ teve vários: Felipe Menezes, Melgarejo... se os únicos fetiches do Marco Silva forem estes, estamos bem. Pelo menos por enquanto no que diz respeito ao Samuel Soares.

zefo

Quero ver é como vai manter o grupo unido e com vontade. É aqui que se vai ver o Benfica do Marco. Muitos jogadores têm de sair.

Meio_metro

Citação de: Kaligula12 em 22 de Setembro de 2026, 15:26

Acho que faltou alguem a parar o Froholdt neste jogo.
o Palhinha sozinho neste jogo nao pude fazer mais.
Arrisco me a dizer, isto sabendo que é um grande jogador, que o Aursnes era o pior em campo e nao conseguia acompanhar o Froholdt

Mais a forma do Andre Silva vir buscar o jogo e jogar mais a 10 do que fixo na aera baralhou um pouco a nossa forma de defender.
Mas até a expulsão o porto estava a ser assim tão superior no meio campo?

O pessoal fala como se não tivesse o meio campo com menos um pela expulsão....

Mais um pouco ter 10 nem teve importância...

Até à expulsão tivemos um erro golo... Até nem foi muito diferente do nosso golo em que eles também erram várias vezes...

O palhinha sai na pressão e liberta o homem que estava a marcar... Ali não era fácil porque depois da expulsão foi sempre dois para um...

Meio_metro

Porque é que este roubo era importante?

É precisamente pelas dúvidas que tinham que criar neste jogo... Tinham que ganhar fosse de que forma for...

Porque ao fim de uns dias o roubo já não importa nada e fica a derrota e as dúvidas...

O porto paea parar o Benfica teve que usar porrada e um assalto... Mas depois anda já tudo a falar em superioridade e a conversa da treta do apesar de...

Eu como cresci nos 90ja conheço bem as consequências do apesar de...

Nada indicava que eles com 10 aos 5min fossem sair bem dali... Ou o Benfica com 11 não fosse capaz de dividir o jogo no mínimo...

O golo sufrido  foi uma sucessão de erros concordo... Mas o nosso também foi uma sucessão de erros deles e com mais um...

Sexta-Feira

Citação de: Meio_metro em 22 de Setembro de 2026, 16:38Porque é que este roubo era importante?

É precisamente pelas dúvidas que tinham que criar neste jogo... Tinham que ganhar seja de que forma for...

Porque ao fim de uns dias o roubo já não importa nada e fica a derrota e as dúvidas...

O porto paea parar o Benfica teve que usar porrada e um assalto... Mas depois anda já tudo a falar em superioridade e a conversa da treta do apesar de...

Eu como cresci nos 90ja conheço bem as consequências do apesar de...

Nada indicava que eles com 10 aos 5min fossem sair bem dali... Ou o Benfica com 11 não fosse capaz de dividir o jogo no mínimo...

O golo sufrido. Foi uma sucessão de erros concordo... Mas o nosso também foi uma sucessão de erros deles e com mais um...

Toda a gente percebeu nesse jogo quem é que joga mais.
Foi claro como água.

Não fosse o frango do Samu e a expulsão estúpida, era muito provável o Benfica sair dali com a vitória.

Eles estavam nervosos mesmo a jogar com mais um.
Sofreram o empate mesmo assim.
E mais uma vez, demos outro golo estúpido.

Se o Benfica tivesse uma direção decente, na segunda volta eles mamavam era 5 na Luz.
Eram derretidos neste campeonato.

Mas infelizmente não temos.

imightbewrong

Citação de: Machadinho57 em 22 de Setembro de 2026, 15:17

Asco!!!

CALMA

Redveder

Citação de: 30min à Benfica em 22 de Setembro de 2026, 14:37Conseguimos chegar ao empate no Dragão a jogar com menos 1.

Depois pagámos caro o esforço que fizemos para chegar a isso mas noutras temporadas, nestas condições, tínhamos saído de saco cheio.

Confiar no trabalho e ir à procura da liderança.

Entrou no estádio mais complicado do campeonato a mandar no jogo, como poucas vezes vi o Benfica fazê-lo.

Aos 20 min o fcp tinha zero remates e o Benfica tinha duas oportunidades flagrantes: uma o Prestianni a cabecear na pequena área, outra o remate de Bah ao ângulo que só não entra por uma sorte incrível do fcp que tem um jogador a saltar sem ver a bola e que a corta sem saber como, saltou no segundo certo no sítio certo.

Não tenho dúvidas que seria uma vitória e muito provavelmente uma boa "humilhação" de futebol para aqueles lados, não fosse o jogo ser desviado por uma das piores arbitragens que já vi ao nível da dualidade no critério disciplinar. Foi uma promoção da impunidade anti-desportiva inacreditável.

Em cima disto, atribuir culpas deste resultado aos jogadores (que sim fizeram erros individuais, como há em todos os jogos), ou ao treinador, é só triste e sem sentido.

Total confiança no Marco Silva.

nikas

Citação de: Machadinho57 em 22 de Setembro de 2026, 15:17

Asco!!!

Quem, o Marco?

Bethinho

yens um presidente banana que não te defende das bocas do fdp do betinho da foz.....

Rama212

Citação de: Benfanatic em 22 de Setembro de 2026, 11:00
Citação de: Rama212 em 22 de Setembro de 2026, 02:03
Citação de: duarteslb em 21 de Setembro de 2026, 23:51
Citação de: Korczak em 21 de Setembro de 2026, 23:40MAs vocês não entendem que o Porko quer acabar com a MAIOR FORÇA que temos?!

A UNIÃO EQUIPA-ADEPTOS?

Fonix, fomos roubados... a equipa deu tudo e em condições normais VENCÍAMOS!!

O Porko só tinha 1 possibilidade de ganhar, QUE ERA ROUBAAAAR!

E seguiram essa estratégia e agora estão a rir com os Benfiquista contra o treinador e equipa que foram roubados!

AGARREM NESSA ENERGIA PARA REBENTAR COM OS PORKOS NA LUZ!!

Os ex arbitros sao unânimes que foi uma arbitragem exemplar.

Mas isto da arbitragem vale zero. Se davam ou não vermelho ao Gabri Veiga ou não, também pouco interessa...
Nós temos é de olhar para dentro. Se já sabemos que os jogos no dragão são altamente condicionados, como é que o Lenglet vai dar um toque ao André Silva para ele se atirar para o chão?
Eu não tenho grandes duvidas que iríamos virar o resultado se o Lenglet não tem feito aquilo...
Estes erros é que não podem acontecer e isso só demonstra que ainda não somos uma grande equipa. Temos de continuar a crescer como diz o MS e acabar com estes erros. Isto só veio demonstrar que psicologicamente ainda não estamos ao nível que um grande Benfica exige.

Também não acho adequado ir cascar no Lenglet... Já passou, temos é de melhorar e dar a volta. Temos de dar resposta já no próximo jogo.

Toque dizes bem, foi um toque e não uma agressão. Por conseguinte não justificava uma reação tão exagerada. O 2ºamarelo foi injusto, o árbitro devia quanto muito ter alertado o Lenglet para não repetir, assim estragou o jogo sem necessidade.

Concordo plenamente. Aqui a questão é do Lenglet meter se a jeito. Não pode ser. Não podemos ter descontroles daqueles.
Independentemente do André Silva ser um tone e todos eles serem assim, não podemos perder a calma.

Depois também somos anjinhos. O Bah, na agressão do Samu, tinha de se atirar logo para o chão como o André Silva... Mas não, foi pra cima e ainda levou amarelo..  temos de ser mais inteligentes

Lopes1986

Conclusao.
Os nossos jogadores devem levar, calar e ser palhaços.
Nao fazer olho por olho...🤣🤣🤣
No fundo devem ser Rui Costas...premios fairplay dos mais ernabados...
Cambada de coninhas