Potenciais candidatos à presidência do Benfica

Guardião Encarnado

Citação de: J_PN em 29 de Setembro de 2026, 18:29
Citação de: +1benfiquista em 29 de Setembro de 2026, 18:26
Citação de: J_PN em 29 de Setembro de 2026, 18:25Benitez com João Gabriel.

Este já está riscado da minha parte.

Também não percebo a mixórdia que para ali vai...

@Guardião Encarnado podes esclarecer?

Ninguém que esteja no Servir alinha ou algum dia alinhará com gente como o Mauro Xavier ou o João Gabriel. O Francisco e o Guilherme são maiores e vacinados e tomam e tomarão as decisões q entenderem a nível pessoal.

Tenho a máxima e estima e respeito pelo Francisco - e também pelo Guilherme - mas para mim discutir Benfica com gente como a que os acompanha é um rotundo não. Não há chão comum.

E para os restantes membros do que é (foi?) o servir que não eles os 2 também.

J_PN

Citação de: Guardião Encarnado em 29 de Setembro de 2026, 18:40

Ninguém que esteja no Servir alinha ou algum dia alinhará com gente como o Mauro Xavier ou o João Gabriel. O Francisco e o Guilherme são maiores e vacinados e tomam e tomarão as decisões q entenderem a nível pessoal.

Tenho a máxima e estima e respeito pelo Francisco - e também pelo Guilherme - mas para mim discutir Benfica com gente como a que os acompanha é um rotundo não. Não há chão comum.

Esclarecido :)

Mattamouros

Ponto prévio, sentar à mesa e discutir Benfica é muito bonito e gosto muito. Sempre bom. Sempre produtivo.

Segundo ponto prévio, já disse a algumas pessoas que a única hipótese que vejo de isto algum dia virar, é conseguir meter egos, ideias, crenças e ambições de fora, sentar à mesa, falar, e chegar a um consenso. Se a malta for novamente dividida em facções para as próximas eleições é um novo passeio para o Rui mesmo com zero titoli.

Ponto fulcral da coisa: Há pessoas com as quais não se dialoga, por todas as razões e mais algumas, e por mais que se queira ampliar o leque de abrangentes e tentar chegar a mais gente.

Eu nunca jamais em tempo algum me sentarei à mesa com vieiro-costistas. Ver aí nomes como um Mauro Xavier ou um João Gabriel e achar que é normal ter camaradas de luta dos ultimos (longos) anos metidos ao barulho nisso.. bom, cada um é maior e vacinado e faz o que acha que é melhor para si e/ou(?) para o Benfica.

Se me perguntarem se hipoteticamente me juntaria a uma coisa destas onde pairam nomes como estes 2 que eu disse acima, ou se cagava um pé, a minha resposta é se querem foto do esquerdo ou do direito, tão simples quanto isto.

Mas cá estaremos para ver o que sai daqui, se é que sairá alguma vez alguma coisa, e com os nomes apontados também, a ver se e quais colunas se partem amanhã pelo caminho tal é a quantidade de pessoas com ideias diametralmente opostas que coabitam aqui neste grupo.

Leonzo

Não percebo o que fazem aí o Guilherme e o Benitez, o Vasco ainda dou de barato, pode sempre ir para onde lhe convém mais...

Agora esses dois, depois de tanto lutarem contra o regime, estarem aí é no mínimo hilariante. Mas vamos ver do que se trata efectivamente esse Movimento.

J_PN

Citação de: Leonzo em 29 de Setembro de 2026, 19:03Não percebo o que fazem aí o Guilherme e o Benitez, o Vasco ainda dou de barato, pode sempre ir para onde lhe convém mais...

Agora esses dois, depois de tanto lutarem contra o regime, estarem aí é no mínimo hilariante. Mas vamos ver do que se trata efectivamente esse Movimento.

Talvez com o exemplo daquele gajo do SoB que esteve com o Vieira tenham mudado de ideias. Se calhar esse agora está bem na vida e eles gostaram da ideia :)

Guardião Encarnado

Citação de: J_PN em 29 de Setembro de 2026, 18:48
Citação de: Guardião Encarnado em 29 de Setembro de 2026, 18:40

Esclarecido :)

Deixa-me só acrescentar que tenho e terei sempre o máximo respeito pelo Francisco pelo que fez pelo Benfica e que, mesmo dentro do servir, a minha impressão é que quer o melhor para o Benfica sempre mas nem sempre toma o melhor caminho para o conseguir - na minha opinião - e até por isso sempre tivemos algumas divergências de opinião, sobretudo na forma de atingir objectivos comuns, raramente nesses objectivos.

SonecaSLB

As próximas eleições do Benfica vão ser um circo bonito, vão

Guilherme20

Citação de: Mattamouros em 29 de Setembro de 2026, 19:00Ponto prévio, sentar à mesa e discutir Benfica é muito bonito e gosto muito. Sempre bom. Sempre produtivo.

Segundo ponto prévio, já disse a algumas pessoas que a única hipótese que vejo de isto algum dia virar, é conseguir meter egos, ideias, crenças e ambições de fora, sentar à mesa, falar, e chegar a um consenso. Se a malta for novamente dividida em facções para as próximas eleições é um novo passeio para o Rui mesmo com zero titoli.

Ponto fulcral da coisa: Há pessoas com as quais não se dialoga, por todas as razões e mais algumas, e por mais que se queira ampliar o leque de abrangentes e tentar chegar a mais gente.

Eu nunca jamais em tempo algum me sentarei à mesa com vieiro-costistas. Ver aí nomes como um Mauro Xavier ou um João Gabriel e achar que é normal ter camaradas de luta dos ultimos (longos) anos metidos ao barulho nisso.. bom, cada um é maior e vacinado e faz o que acha que é melhor para si e/ou(?) para o Benfica.

Se me perguntarem se hipoteticamente me juntaria a uma coisa destas onde pairam nomes como estes 2 que eu disse acima, ou se cagava um pé, a minha resposta é se querem foto do esquerdo ou do direito, tão simples quanto isto.

Mas cá estaremos para ver o que sai daqui, se é que sairá alguma vez alguma coisa, e com os nomes apontados também, a ver se e quais colunas se partem amanhã pelo caminho tal é a quantidade de pessoas com ideias diametralmente opostas que coabitam aqui neste grupo.

Lembraste-te agora que a oposição precisa de se unir? Enternecedor. Não te esqueças que há 2 voltas e segundo o que andaste a apregoar por esta altura o ano passado, não faz sentido fazer "voto útil".

Roting

Gosto de ver estes movimentos.
Apresentar e discutir ideias nunca fez mal a ninguém

João Norte

Citação de: J_PN em 29 de Setembro de 2026, 19:04
Citação de: Leonzo em 29 de Setembro de 2026, 19:03Não percebo o que fazem aí o Guilherme e o Benitez, o Vasco ainda dou de barato, pode sempre ir para onde lhe convém mais...

Talvez com o exemplo daquele gajo do SoB que esteve com o Vieira tenham mudado de ideias. Se calhar esse agora está bem na vida e eles gostaram da ideia :)
Gajo do SOB com Vieira? Quem?

johnnybgood

Citação de: João Norte em 29 de Setembro de 2026, 19:39

Um joao qualquer coisa que tava sempre a falar nas AGs

J_PN

Citação de: johnnybgood em 29 de Setembro de 2026, 19:50
Citação de: João Norte em 29 de Setembro de 2026, 19:39

Um joao qualquer coisa que tava sempre a falar nas AGs

João Pinheiro, candidato do SoB à presidência da Mesa da Assembleia Geral

johnnybgood

Vai ser uma coisa igual àquela palhaçada do Benfica Bem Maior do braz frade, assim que conseguiram tachos desapareceram.

supersueca

Citação de: JP20 em 29 de Setembro de 2026, 18:09Esta lista do UNUM é so pessoas chiques e grandes cargos.. Microsoft , Deloit, etc etc.. gostava de saber dos interesses desta malta... até parece que o Benfica é um clube elitista, o que nunca foi

Esse foi o tipo de discurso que levou ao Vieirismo. Seja quem for quero alguem que seja competente numa area de excelência. Que não seja ex-jogador e nem taxista. E antes que me perguntem se tenho algo contra taxistas digo que não..enquanto se mantiverem com taxistas.