Época 2026/2027

undercoverSLB

FATOUMATA DIALLO também sai do benfica...

pedro8484

Mas está tudo a sair de Benfica e Sporting?

Edgar_CBSeixal

Citação de: undercoverSLB em 02 de Outubro de 2026, 15:51FATOUMATA DIALLO também sai do benfica...

Vai regressar ao CO Pechão.

Andris

Citação de: Edgar_CBSeixal em 02 de Outubro de 2026, 22:10
Citação de: undercoverSLB em 02 de Outubro de 2026, 15:51FATOUMATA DIALLO também sai do benfica...

Já consta no tópico dela, que, por sua vez, já está na secção do passado.

danhel

Citação de: Edgar_CBSeixal em 02 de Outubro de 2026, 22:10

A caminho dos lags... penso eu...

DB4700

o Omar Elkatib vem para o Benfica pelos vistos.

jrr

Citação de: Cyb3rNeo em 03 de Outubro de 2026, 00:47https://www.jn.pt/desporto/artigo/semanas-depois-de-ser-mae-atleta-e-despedida-do-sporting/18133094?utm_source=egoi&utm_medium=push&utm_term=18133094

O título mente porque ela não terá sido despedida, ela terá recebido proposta salarial igual, mas recusou porque acha injusto não ter sido proposta uma duração de contrato idêntica à do marido (o contrato de renovação que lhe propuseram era de apenas de 1 ano). https://www.record.pt/modalidades/atletismo/detalhe/catia-azevedo-e-a-saida-do-sporting-o-meu-marido-e-atleta-do-clube-e-pai-mas-nao-foi-penalizado-porque-eu

Ela já estava há muito tempo focada e preparada para atacar por antecipação em todas as direções para acusar tudo e todos de machismo/descriminação.

Se ela ou qualquer pessoa quer um emprego seguro (e não estou a referir à questão da maternidade) não pode ser atleta de atletismo de alta competição em Portugal (e ela, e bem, estudou e é enfermeira), pois nenhum clube tem ou sequer poderia pensar em ter contratos a longo prazo, porque a carreira de atleta é de curta duração e completamente instável (a única estabilidade relativa é o rendimento que o atleta tem efetivamente no momento, pois é exclusivamente esse o íman que atrai os clubes) e no atletismo o rendimento não é sempre linear, e, até por isso, existe a todo o momento a questão de os atletas saltarem de clube em clube quando estão a render mais, procurando, e bem, os clubes que estão dispostos a valorizar mais o seu rendimento (tal como os clubes "saltam" de atleta em atleta, procurando aqueles que demonstram estar a render mais).

Se ela quer continuar a ser atleta de alta competição, ela deveria agarrar a proposta do Sporting, que não é a ideal para ela [a duração], mas é a proposta mais sensata que o Sporting poderia fazer neste momento, e provar com resultados, que continua a estar ao nível de atleta de alta competição merecedor de um contrato com esse valor salarial. Estamos a falar de atletismo e de rendimento máximo. A questão humana não apaga a necessidade de ter de demonstrar rendimento para ser valiosa para um clube. Temos casos muito bem sucedidos (estou-me a lembrar de maratonistas) em que a gravidez não só não prejudicou o rendimento como pelo contrário, as fez voltarem ainda mais resistentes do que quando não estavam grávidas. Nos 400m/800m os casos são mais raros, mas também há alguns casos de sucesso instantâneo pós-parto.

Não há nada que obrigue um clube a contratar alguém com quem o vínculo terminou, por muito duro que isso pareça ser, é simplesmente a realidade em que vivemos.

Edgar_CBSeixal

Denis Hrabar também sai do Benfica.

TeamRocket37

Tenho orgulho do meu clube nunca teve abandonar mulheres a sua sorte como foram o caso:

Dulce Félix (Mãe)
Vanessa Fernandes (Problemas graves de saúde e psicológicos)
Marta Pen (Cancro)
Arrialis Martinez (Problemas com Pichardo)

O Sporting fez a Cátia Azevedo foi vergonhoso.
Normal de um clube já tinha feito o mesmo a Sara Catarina Ribeiro.

ala esquerda

DB4700

É relativamente óbvio que o Benfica para subir os orçamentos do Voleibol, Basquetebol, etc, anda a cortar no Atletismo. Posto isto, o Atletismo ainda tem algum orçamento. Eu não consigo entender como é que é mais prioritário manter o Iribarne e o Mena, em vez da Fatoutama Diallo, Salomé Afonso ou Pedro Afonso. não me cabe na cabeça.

TeamRocket37

Citação de: DB4700 em 07 de Outubro de 2026, 09:52É relativamente óbvio que o Benfica para subir os orçamentos do Voleibol, Basquetebol, etc, anda a cortar no Atletismo. Posto isto, o Atletismo ainda tem algum orçamento. Eu não consigo entender como é que é mais prioritário manter o Iribarne e o Mena, em vez da Fatoutama Diallo, Salomé Afonso ou Pedro Afonso. não me cabe na cabeça.

Salomé Afonso rejeitou a proposta de renovação.
Pedro Afonso quer ir para Sporting.
Fatoumata Diallo suspeito que tenha sido devido ao episódio da pista coberta.

xirabaneco

Citação de: TeamRocket37 em 07 de Outubro de 2026, 10:29
Citação de: DB4700 em 07 de Outubro de 2026, 09:52É relativamente óbvio que o Benfica para subir os orçamentos do Voleibol, Basquetebol, etc, anda a cortar no Atletismo. Posto isto, o Atletismo ainda tem algum orçamento. Eu não consigo entender como é que é mais prioritário manter o Iribarne e o Mena, em vez da Fatoutama Diallo, Salomé Afonso ou Pedro Afonso. não me cabe na cabeça.

Qual foi o episódio?
Já não me lembro

TeamRocket37

Citação de: xirabaneco em 07 de Outubro de 2026, 12:42
Citação de: TeamRocket37 em 07 de Outubro de 2026, 10:29

Qual foi o episódio?
Já não me lembro

Benfica a última da hora pagou os bilhetes de avião para vir dos Estados Unidos e ela não veio.
Catarino ficou passado.