Fernando Santos

Treinador, 71 anos,
Portugal
Equipa Principal: 2 épocas (2006-2007), 49 jogos (29 vitórias, 11 empates, 9 derrotas)

Glória69

O Norton dava um bom roupeiro !!!

SunRider

NORTON DE MATOS?????????????

JASUS!!!
Não encontraram um gajo pior?

ChamaImensa

Rua com Koeman.Camacho já.

Benfica Eagle

Votos totais actuais: 279

Votação do treinador mais votado: 101 (36,2%)

diogo_duarte

Saudações a todos os Benfiquistas!

Independentemente da profissionalização do futebol, acho que devia haver um verdadeiro Benfiquista na estrutura do nosso clube. Isto seria muito importante para trabalhar em termos psicológicos, para trabalhar com base na cultura do Clube, transmitir essa força potencial aos jogadores. Penso que ficou óbvio no jogo com o Barcelona, que ninguém conseguiu galvanizar os jogadores à medida dos pergaminhos do Benfica. Acho que só nós adeptos é que acreditámos... E por mais cavado que seja o fosso entre Benfica e Barcelona (que afinal não era assim tão grande quanto isso) não foi aceitável a atitude de promover medo por parte de Koemam. Em competição, parte-se sempre para ganhar, é um princípio fundamental, ponto final. A estória do "vamos fazer o nosso melhor", é aceitar a derrota à partida. E foi isso que aconteceu em grande medida.
Há aqui um aspecto real, o psicológico ganha jogos, muito mais do que o físico e do que a técnica. E isso não está a ser explorado no Benfica, onde o potencial de motivação é imenso pela história que tem, pela cultura que criou.

Respeito Ronald Koeman, mas não sei se será boa escolha mantê-lo. Digo por me parecer que o mesmo ainda não terá assimilado a tal cultura do clube e aquilo que representa para nós Benfiquistas! Lembram-se do Camacho? Fez isso brilhantemente, e o resultado foi a construção de um colectivo e o primeiro titule em muitos anos. Reparem que o próprio Trapattoni trabalhou muito o psicológico dos jogadores com base nessa tal mística. Apesar do futebol "feio", soube utilizar muito melhor os recursos que tinha à mão, ao ponto de falar em "Glorioso" e não em "Benfica", antes de jogos fundamentais.

Enfim, é esta a minha interpretação.

Penso que a manutenção de Koeman só é viável se o próprio mostrar predisposição a assimilar a natureza do clube. Senão, enfim, veremos no que dá...

Até lá. Mantenho a minha posição.

Ou Camacho ou Humberto Coelho. Para mim, estes dois em pé de igualdade.

Força Benfica

Benfica Eagle

A Sondagem "Quem deve ser o Treinador do Benfica" que decorreu entre as 20h44 de 10 de Abril de 2006 e as 01h05 de 16 de Abril de 2006 teve o seguinte resultado final:

Camacho: 101 (35,7%)
H. Coelho: 48 (17%)
Le Guen: 34 (12%)
Koeman 32 (11.3%)
Ericksson 23 (8.1%)
Scolari 13 (4.6%)
Outro 13 (4.6%)
W. Luxemburgo 8 (2.8%)
Ricardo Gomes 7 (2.5%)
J. Ferreira 3 (1.1%)
Trapattoni 1 (0.4%)

Votos totais: 283

Desta sondagem resultará uma nova sondagem tendo a opção de continuidade, e opções de mudança tendo como hipoteses os 2 nomes mais votados na anterior sondagem.

Sailing

Snceramente não sei o que dizer .... Mas nenhum desses da sondagem me interessa ... Le guen seria uma boa aposta

Nuno_SLB

Citação de: Sailing em 16 de Abril de 2006, 01:36
Snceramente não sei o que dizer .... Mas nenhum desses da sondagem me interessa ... Le guen seria uma boa aposta

Esse já é ranger..................................................de Glasgow.

NrowS

Votei no Humberto. Acho que um português pode ser boa aposta para a próxima época. Precisamos, mais do que de um excelente estratega, de um bom gestor de balneário. Temos jogadores com qualidade, o que é preciso é saber tirar o máximo rendimento deles enquanto grupo, como o Trap fez no ano passado.
O Humberto parece-me ter essa qualidade, olhando ao que fez no Euro 2000. Além do mais, é da casa, o que poderá sensibilizá-lo para a questão dos jogadores jovens, podendo dar oportunidades a novos valores dos escalões de formação.
Não sendo ele, Camacho!

pedriouf

No meio é q está a virtude ...

SlipkMan

Na minha opinião, gostaria de ver o Humberto Coelho a orientar a nossa equipa, para mim, tem perfil para comandar esta equipa, para além de conhecer o que a casa gasta, já que é um homem da casa.

E acho que já está na altura de o SLB dar uma oportunidade a um treinador português.....

Mas mesmo assim, se optarem por um treinador estrangeiro, mas minhas escolhas vão para:

Le Guen
Hiddink
Camacho
Ericksson
Mancini

Jakub

Epá vou ser curto e grosso: CAMACHO! Duvidas?!

Cardia

1ª escolha: Camacho - nem é percibo dizer porquê
2ª escolha: Fernando Santos - sério, experiente, disciplinador e ...Benfiquista

Quando nesta altura falei nele, nem fazia a mínima ideia que o seu nome viria a ser de facto falado, até porque também não sabia que ele ia sair do AEK.

Querem ver que acertei na mouche?  :o

Mesmo assim, continuo a preferir a 1ª escolha.

Andy

Coelho.

Benfiquismo, mistica, seriedade, espirito de liderança, e acima de tudo PORTUGUES.

Jasmin

Há quantos anos o Humberto Coelho não treina uma equipa de futebol ?

E antes de treinar a Selecção que clubes treinou ?

Eu simpatizo muito com o Humberto Coelho mas prefiro que ele continue a torcer pelo Benfica mas a dedicar-se ao golfe !