Planteis Gloriosos

eagle red

a de 93/94 tambem nao se ficava atras .so foi pena o damasio -distrui-la :uglystupid2:

Starblade

Essa equipa não foi grande, foi enorme. Que pena o Anderlecht ter uma super-equipa nese ano, senão a T.UEFA era nossa. Quando perdemos por 1-0 lá eu ví que o troféu já era deles. Eu ainda tenho o chapéu da Macieira com a assinatura do Erikson. Lembram-se desse chapéu? E de ganharmos a final da Taça nas Antas com um golo do C.Manuel? (acho que foi nesse ano).

Há aqui fotos desse tempo:
http://memorias-encarnadas.blogspot.com/
http://www.slbenficaimagensretro.blogspot.com/

Enfim, donde se prova que o 4x4x2 é o melhor sistema táctico para o Benfica. É só não inventar.

Mestre

Lembro-me desta época porque foi na altura que começei a ir à Luz pela mão de um vizinho ver os jogos do Glorioso. A meia final com o Universidade de Craiova, o Chalana com as fintas estonteantes, o grande Diamantino a explodir, a classe do Filipovic, a calma do Sheu, a irreverência do Alvaro (no 3º anel cheguei a ouvi-lo a gritar para icentivar os colegas), enfim, uma super equipa.

Bakero

A equipa-base era qualquer coisa como isto: Bento; A. Magalhães, H. Coelho, Bastos Lopes, Veloso; Chalana, C. Manuel, J. Alves, Diamantino; Filipovic, Néné. Treinador: Eriksson.

Vencemos campeonato, Taça (derrotando o FCPorto nas Antas) e chegámos à final da Taça UEFA. Simplesmente impressionante!

Aliás, eu penso que 60/61, 61/62, 82/83 e 93/94 serão provavelmente as melhores temporadas da História do Benfica...

alfredo

nao esquecendo da epoca 72/73 na qual o benfica ganhou 28 jogoos e empatou 2, sem perder um jogo num inteiro campeonato, marcando 101 golos e sofrer 13, acho eu...  :D

semifreak de bolacha

Citação de: alfredo em 25 de Agosto de 2006, 12:55
nao esquecendo da epoca 72/73 na qual o benfica ganhou 28 jogoos e empatou 2, sem perder um jogo num inteiro campeonato, marcando 101 golos e sofrer 13, acho eu...  :D
È verdade, unica equipa a ganhar o campeonato em portugal sem derrotas, axo q era o mortimore o treinador

VitorPaneira7

Citação de: semifreak de bolacha em 27 de Agosto de 2006, 20:21
Citação de: alfredo em 25 de Agosto de 2006, 12:55
È verdade, unica equipa a ganhar o campeonato em portugal sem derrotas, axo q era o mortimore o treinador

Jimmy Hagan era o treinador da equipa invencivel em 72-73.
John Mortimore foi o treinador da equipa invencivel de 77-78 que ficou em 2º lugar com a mesma pontuação que o Porto e perdeu o titulo por goal-average(e muitas outras coisas o Pinto da
Costa já actuava nesse tempo).

alfredo

grandes tempos esses. hoje a dias um feito desses practicamente ja nao seria possivel. mas sendo campeao ja seria optimo...

VanBasten

Golo de Glenn Stromberg, contra o Linfield, a contar para a Taça dos Campeões 83/84...pura classe.

http://www.youtube.com/watch?v=hMmKUcWtv7c

Alguem que arranje os golos da caminhada europeia de 82/83, sobretudo os marcados em Roma e em Sevilha...

Bakero

Pois, tb gostava bastante de arranjar esses golos, mas é complicado. Só tenho aqui no meu pc os golos do jogo com o Anderlecht na Luz...

Netsorcerer

O pessoal que tem a RTP Memória é que podia dar uma ajuda para disponibilização desses golos...

Bakero

O problema é que os tótós da rtp memória só dão jogos que, salvo algumas excepções, não interessam a ninguém  :knuppel2:! Ainda há 2 dias deram um Benfica-FCPorto de 1990 que terminou...0-0  :uglystupid2:! Se não podiam em vez ter dado o do César Brito, apenas 1 ano depois... :crazy2:

semifreak de bolacha

Citação de: Bakero em 06 de Setembro de 2006, 15:29
O problema é que os tótós da rtp memória só dão jogos que, salvo algumas excepções, não interessam a ninguém  :knuppel2:! Ainda há 2 dias deram um Benfica-FCPorto de 1990 que terminou...0-0  :uglystupid2:! Se não podiam em vez ter dado o do César Brito, apenas 1 ano depois... :crazy2:
Por acaso é isso que nao percebo, ainda outro dia estava a dar um irlanda do norte-Portugal de 94 acho eu q acabou 2-1 para portugal, tipo... nao ha jogos mais emocionantes e interessantes para dar? Desde massacres aos pequenos de 8-0 e 7-0 ou jogos com selecçoes mais fortes? agora este nao se percebe...

Bakero

Às vezes dá-me ideia que eles vão ao arquivo de jogos, tiram as cassetes que estão mais à mão e tá feito, cá vai disto...

Superga1949

pk nao o andebol ? ou o basket ?

mas bakero continuas a ter razão parece que é o que está mais a mão