Apitos Dourado e Final

VelociRapto_73

Citação de: 1entremilhoes em 26 de Setembro de 2006, 12:05
Ele não fugiu (no termos da lei) porque não foi cumprido o mandado.
Ele apresentou-se, nessa altura foi cumprido o mandado e foi presente a 1º interrogatório nos termos da lei.
O interessante aqui é que quando se diz que a fuga de informação veio de dentro da PJ deviam ser mais precisos e dizer que veio de pessoas nomeadas politicamente, de cargos de direcção que são de confiança politica.
Tal como noutros casos de corrupção, por exemplo, no caso da f.f. quem a avisou que existia um mandado de detenção foi, ao que dizem, um Juiz de um tribunal superior que se encontra agora num tribunal europeu. 
As grandes fugas existem a um nivel muito alto, a que ninguem toca.
Se pensam que se vai saber qu m deu a dica ao papa tirem o cavalinho da chuva, é necessário pedir às operadoras móveis os registos de trace back, saber quem é o titular dos cartões utilizados, os IMEIS do telemoveis, o que não é dificil.
Mas acham que alguem vai ligar paraa um telemovel que possa ser identificado?Directamente para o papa?Concerteza foi um peão que recebeu a dica e que depois a passou ao corrupo mor e quem falou fica incognito porque concerteza não é estupido e não quer ser apanhado.
Vou dizer uma coisa que já disse aqui:o Apito Dourado é a ponta do iceberg, mete financiamento de partidos politicos, empreiteiros que têm o poder de violar PDM em certas Camaras desde que finaciem certos clubes...o pantano português que infelizmente será muito dificil de investigar.

Juridicamente falando tens toda a razão. Ele juridicamente não fugiu, mas parece de todo plausivél que o comportamento do pinto da costa baseou-se numa causa efeito. A causa, segundo notícia no CM foi o aviso dado por alguêm para desaparecer por uns dias (aviso dado por um alegado membro da PJ ao presiidente do clube regional do Douro Litora). Esse aviso e não sou eu que digo levou ao seguinte passo, o efeito. O efeito foi a "hibernação" em Espanha do pinto da costa, com um batalhão de gente a acessorá-lo na limpeza de provas comprometedoras! Lógicamente quem orquestrou isto está numa posição acima de qualquer alçada da Jurisprudência dos Tribunais. Este é o Portugal da "liberdade"! Não é novidade, mas sempre que atinge o lacáio de algum tubarão nada é resolvido. Essa história de não ter fugido num país como os EUA já estaria investigada e resolvida, apesar de todos os males a justiça americana funciona com mais eficácia que a Europeia. Muito tem de mudar para que quem investigue não seja surpreendido com casas vazias e detidos para investigação hibernados algures na Galiza de Espanha.  :coolsmiley: :police:

odistraido

o sacana que avisou o pc...devia ser preso!!

clara obstrução á justiça!!!

imaginem q tudo isto se passaria com o benfica??? o que seria???

nem quero imaginar... ate manifestaçoes ja tinhamos aí nas ruas...seria o massacre...

como é esse clube de corruptos e tudo é normal... vai ficando por isso...por enquanto... >:(

fish

Citação de: odistraido em 26 de Setembro de 2006, 15:57
o sacana que avisou o pc...devia ser preso!!

clara obstrução á justiça!!!

imaginem q tudo isto se passaria com o benfica??? o que seria???

nem quero imaginar... ate manifestaçoes ja tinhamos aí nas ruas...seria o massacre...

como é esse clube de corruptos e tudo é normal... vai ficando por isso...por enquanto... >:(

Infelizmente isso é verdade, mas acho que esta "dica" dada por alguém da PJ se insere numa mentalidade portuguesa baseada na cunha, na facilidade, na ajuda. Isto, infelizmente é banal para certas e determinadas pessoas (já aconteceu no caso Casa Pia com o Carlos Cruz, com o Pedroso, aconteceu com a Fátima Felgueiras e agora com o PC) por isso estou convencido que se fosse o LFVieira também acontecia o mesmo.

Lobo_Iberico

É incrível como isto acontece no nosso país.... não admira que nos apontem como um país onde grassa a corrupção...

Filho dOlhão

E ainda houve alguem neste tópico há uns tempos atrás que afirmou que a investigação foi bem feita... ;), quando falarem que falem do que sabem!

VelociRapto_73

Citação de: Filho dOlhão em 26 de Setembro de 2006, 19:24
E ainda houve alguem neste tópico há uns tempos atrás que afirmou que a investigação foi bem feita... ;), quando falarem que falem do que sabem!

Ora, muito bem lembrado Filho d'Olhão! As pessoas muitas vezes dão as suas opiniões baseadas no senso comum e na capacidade empiríca para entender as questões. Mas nem sempre uma relação de proximidade com as investigações criminais ao "Apito Doirado"resultam em boas opiniões. Houve alguêm que não recordo( mas que terei de citá-lo), que não gostou quando se pôs em causa o trabalho dos investigadores da PJ, como se os investigadores estivessem acima de qualquer suspeita! Já leram a reportagem que saiu hoje no CM? Aquela onde são descritos os pormenores sobre a corrupção na arbitragem! Mas enquanto o SLBenfica continua a ser prejudicado pelos árbitros, uma minoria pede a cabeça de Fernando Santos! :coolsmiley:

Bleach

vamos falar do apito dourado para omitirmos a derrota de ontem  ! siga !

ednilson

Mas vocês ainda não perceberam que o Campeonato do Benfica é o Apito Dourado!!!

diogo32

ou vice-versa,ate porque se tem falado (e deve-se falar) sempre do apito dourado. agora se só vêm cá em determinadas alturas é natural que pensem que é para omitir derrotas...mas nao.

VelociRapto_73

Citação de: Bleach em 27 de Setembro de 2006, 10:17
vamos falar do apito dourado para omitirmos a derrota de ontem  ! siga !

Ninguem aqui se quer desculpar da derrota de ontem. O Bleach deve estar enganado no fórum! Deve procurar o que quer a demissão de Fernando Santos!! Este tópico já tem mais tempo que o jogo de ontem. não tenho hábito de abrir cinco foruns por dia, como faz o Bleach, sempre na medida das conveniências e com um alvo bem definido que é denegrir a imagem do SLBenfica. Não contes comigo para os pequenos jogos de vermelhinha Bleach! Pelos vistos há pessoas que se dizem Benfiquistas mas que estão contentes com a derrota de ontem, como estiveram felizes com o empate frente ao paços! Misturar a importância do Apito Dourado com o jogo de ontem é intelectualmente desonesto. Sinceramente esperava mais do Bleach! :coolsmiley: :-X

Bleach

aqui tb há contra informação a mando da direcção ?

aqui não se devia atirar areia para os olhos depois das derrotas...

;)

diogo32

Citação de: Bleach em 27 de Setembro de 2006, 11:47
aqui tb há contra informação a mando da direcção ?

aqui não se devia atirar areia para os olhos depois das derrotas...

;)

aqui fala-se da vergonha do futebol portugues, hoje,ontem, a uma semana, sempre, e espero que ainda haja gente com coragem para nao deixar o assunto adormecer.
outra coisa é a derrota europeia do benfica, perdeu com o manchester united 1-0, teve uma 1a parte mt boa, teve muito mais posse de bola etc nao marcou..perdeu, mas para isso ja ha topicos suficientes, ou so podem haver topicos p deitar abaixo o benfica?só isso que questiono, nao ponho em causa a legitimidade de alguns topicos, a revolta ou a opiniao de alguns, mas acho que este é um topico mt pertinente e que deve existir.

Bleach

MAS PORQUE É QUE ESTE TOPICO VEM AO DE CIMA SEMPRE APOS UM MAU RESULTADO ?

não nasci ontem :)

não transformem a luta certa e justa pelo apito dourado , num camião tir cheio de areia , para mandar aos socios na altura dos maus resultados fazendo contra informação...

diogo32

ontem de manha ficaram registados varios comentarios neste topico...nao me parece que o jogo ja se tivesse realizado.nao tem nada a ver

VelociRapto_73

Citação de: Bleach em 27 de Setembro de 2006, 11:52
MAS PORQUE É QUE ESTE TOPICO VEM AO DE CIMA SEMPRE APOS UM MAU RESULTADO ?

não nasci ontem :)

não transformem a luta certa e justa pelo apito dourado , num camião tir cheio de areia , para mandar aos socios na altura dos maus resultados fazendo contra informação...

Eu não tenho nenhuma relação de obdiência para com a Direcção do SLBenfica, não vás por aí que não é caminho. Se houve alguÊm que baralhou os temas foi o Bleach! Essa do tópico só aparecer quando o SLBenfica perde também não é factual, convêm que leias o tópico desde o princípio para compreenderes a essência que nos move! Agora pedia-te um favor Bleach, se quiseres escrever sobre o Apito Dourado tudo bem, e até gostaria de ter a tua opinião fundamentada. Mas usares este fórum para tentares baralhar as pessoas é que não! :coolsmiley: :o