Benfica desiste da Liga Europeia

Vermelhovzky

Citação de: Andy em 25 de Janeiro de 2008, 13:29
para os menos informados ja ha varios anos que ha planos de uma liga iberica, com transmissoes de tv regulares, patrocinios, e tudo mais.
Alias o fernando tavares ja defendeu publicamente essa ideia.
No entanto so nao avançou por que ha mt intresses para manter certas coisas como tao.tanto em Pt cm na Europa.Esta claro de ver que  o porto nunca iria concordar com isso..e percebe-se porque.

Este ano a reformulaçao da liga dos campeoes para liga europeia, aconteceu devido ao fantasma da liga iberica.

O CERH temeu pela sua existencia, se tal competiçao paralela se vie se a realizar.

Enquanto isso as equipas femininas portuguesas e galegas planeiam avançar ja n proximo ano com uma liga iberica.

Obviamente que os Douradinhos não querem... como é que eles dominavam as coisas?

Slbstriker

Citação de: Vermelhovzky em 25 de Janeiro de 2008, 14:00
Citação de: Andy em 25 de Janeiro de 2008, 13:29
para os menos informados ja ha varios anos que ha planos de uma liga iberica, com transmissoes de tv regulares, patrocinios, e tudo mais.
Alias o fernando tavares ja defendeu publicamente essa ideia.
No entanto so nao avançou por que ha mt intresses para manter certas coisas como tao.tanto em Pt cm na Europa.Esta claro de ver que  o porto nunca iria concordar com isso..e percebe-se porque.

Este ano a reformulaçao da liga dos campeoes para liga europeia, aconteceu devido ao fantasma da liga iberica.

O CERH temeu pela sua existencia, se tal competiçao paralela se vie se a realizar.

Enquanto isso as equipas femininas portuguesas e galegas planeiam avançar ja n proximo ano com uma liga iberica.

Obviamente que os Douradinhos não querem... como é que eles dominavam as coisas?

Uma liga ibérica era uma grande ideia, e no futebol devia de acontecer a mesma coisa, melhores jogadores, mais receitas, e menos fruta e café com leite.

Marley

uma Liga Ibérica seria uma grande ideia, aliás, era excelente que acontecesse em todas as modalidades, pois ficaríamos a ganhar muito com a integração do desporto espanhol (de altíssima cilindrada) num campeonato onde também entrassem as melhores equipas portuguesas.
Mas... não se desenvolveria um problema de identidade (ou falta dela) ?

46Rossi

Uma liga ibéria no caso do hóquei acho que poderia ser uma boa solução uma vez que é uma modalidade de pouco interesse para o resto da Europa... nas restantes modalidades já não vejo a ideia com bons olhos embora admita que muito provavelmente os níveis competitivos e qualitativos dos nosso jogadores aumentariam em flecha...
Acho que o principal problema das modalidades em Portugal é estarmos num país em que pouco desporto se pratica e só se tem olhos para o futebol, para o futebol e para o futebol... é muito triste...

biba

Citação de: 46Rossi em 25 de Janeiro de 2008, 14:30
Uma liga ibéria no caso do hóquei acho que poderia ser uma boa solução uma vez que é uma modalidade de pouco interesse para o resto da Europa... nas restantes modalidades já não vejo a ideia com bons olhos embora admita que muito provavelmente os níveis competitivos e qualitativos dos nosso jogadores aumentariam em flecha...
Acho que o principal problema das modalidades em Portugal é estarmos num país em que pouco desporto se pratica e só se tem olhos para o futebol, para o futebol e para o futebol... é muito triste...
É verdade, em Portugal só há interesse no futebol, futebol e mais futebol. E será que tu também não pensas da mesma maneira ? cada vez que vens aqui ao forum, só dizes que o hóquei não tem interesse nenhum, que o hóquei está a acabar, que o hóquei não cativa adeptos, que o hóquei.... o que seria se todos nós pensássemos igual ??? seria só futebol, só futebol  >:(

46Rossi

Citação de: biba em 25 de Janeiro de 2008, 15:09
Citação de: 46Rossi em 25 de Janeiro de 2008, 14:30
É verdade, em Portugal só há interesse no futebol, futebol e mais futebol. E será que tu também não pensas da mesma maneira ? cada vez que vens aqui ao forum, só dizes que o hóquei não tem interesse nenhum, que o hóquei está a acabar, que o hóquei não cativa adeptos, que o hóquei.... o que seria se todos nós pensássemos igual ??? seria só futebol, só futebol  >:(

:huh: Eu?!?!?!?! :huh:
O hóquei sempre foi das minhas modalidades preferidas, posso estar descontente com o rumo que tem tomado mas nunca disse que o hóquei não tinha interesse que estava a acabar ou não cativa os adeptos...  vai lá rever as tuas notas porque estás enganado na pessoa...

Andy

Na m opiniao a liga iberica podia ser benefica para o nosso hoquei, visto o desporto ser uma modalidade tradiconalmente iberica.
no entanto havia que optar entre a ida a competiçoes europeias ou a participaçao nessa liga.se bem que sem os clubes portugueses e espanhois as competiçoes do CERH acabavam de certeza.

No entanto ha o contrasenso de essa ser mais uma facada no hoquei.

Era preferivel destruir o pouco q ha nos outros paises em beneficio das potencias ?

Eu ja fui menos receptivo á ideia de liga iberica do que sou agora, especialmente porque os comites internacionais na maioria das vezes nada fazem para ajudar a modalidade., mais valia entrega la a quem realmente gosta dela.

Acho que uma liga iberica com o poderio economico catalão, e os grandes clubes Portugueses presentes iria ter bastante sucesso para dar um abanão nisto.

Amigo das modalidades

Liga Ibérica só faria sentido se a Catalunha fosse na Andaluzia ou na Galiza... agora a 1200kms de Lisboa e perto disso do Porto, é ridiculo falar nisso

ccm

Citação de: Amigo das modalidades em 25 de Janeiro de 2008, 22:51
Liga Ibérica só faria sentido se a Catalunha fosse na Andaluzia ou na Galiza... agora a 1200kms de Lisboa e perto disso do Porto, é ridiculo falar nisso

Exacto.
Além disso, mesmo  com a disputa entre Benfica e Porto pelo primeiro lugar o interesse das pessoas é cada vez menor. Com a luta do Porto pelo 3º lugar e o Benfica a lutar pelo 7º, não me parece que o interesse das pessoas aumente

Andy

é um ponto de vista.como em tudo ha argumentos pro e contra.
Qnt a posiçoes,nas ultimas duas jornadas da liga europeia o candelaria limpou o réus e o igualada sem espinhas so para vos dar um ex q nem tudo e tao linear assim.
Nao vao so pelos nomes.

Amigo das modalidades

o Candelária limpa Reus e Igualada e nao consegue limpar Valongos e afins... pq? será pela motivação? estar motivado pra fazer um jogo bom de 15 em 15 dias ou de 3 em 3 semanas é mais facil do que ter de jogar bem todos os fins de semana e mtas das 4ªs feiras...