Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

r_pereira79

Imagino as voltas que já deu no túmulo

The_Riggs

#18061
Eusébio: «Se não fosse eu, se calhar Cardozo já nem cá estava»


O mítico goleador encarnado abordou a mais recente forma de Óscar Cardozo, figura determinante no desfecho do dérbi entre o Benfica e o Sporting. «Eu só tinha de falar com uma pessoa. Era o presidente e mais nada. E na altura deixei-lhe bem clara a minha opinião. Um jogador que marca 30 golos por época nunca pode sair do Benfica. Felizmente assim foi. Estou muito contente por ele continuar. É um jogador muito importante, que faz falta ao Benfica, e agora contra o Sporting só voltou a mostrar isso mesmo», disse, em declarações a O Jogo. Eusébio foi mais longe e considerou mesmo que pode ter sido fundamental na decisão de manter o avançado paraguaio: «Se não fosse eu a bater-me com o Luís Filipe Vieira, se calhar Cardozo agora já não estava no Benfica». ©Carlos Alberto Costa O King não se coibiu de elogiar Cardozo, melhor marcador estrangeiro da história do clube, e explicou que o paraguaio é sinónimo de golos.

«É um ponta de lança a sério. Um jogador que no espaço de 90 minutos, se não marcar dois ou três golos, marca pelo menos um. Mesmo que, por isto ou por aquilo, alguns possam não gostar tanto do estilo, a verdade é que ele é um goleador com letra grande e ponto final», disse. E completou: «Ele está de parabéns, ainda por cima tendo jogado lesionado. É sempre melhor marcar três golos a uma equipa como o Sporting do que à Sanjoanense, por exemplo. Com todo o respeito pelos outros adversários, a verdade é que fazer tantos golos no mesmo jogo contra uma equipa grande, um rival histórico, tem sempre um significado especial».


Texto retirado do zerozero.pt
https://www.zerozero.pt/noticias/eusebio-se-nao-fosse-eu-se-calhar-cardozo-ja-nem-ca-estava-/128568


Eu odeio o Vieira mais que tudo, e odeio-o desde antes do Benfica sequer começar a ganhar títulos em 2009/2010.
E isso nunca mudou.
Porém, se há pouca coisa que o Vieira fez bem no Benfica, uma delas foi ser bom para o Eusébio e ouvir alguma coisa do que ele dizia.

zefo

Foi por essas que o Vieira tinha o voto dos antigos. Foi um presidente bom para quase todos os grandes jogadores do Benfica, só não ajudava os que estavam contra eles e mesmo assim quando se sabia ajudava ... O caso do Isaias


Cosme2001

Citação de: zizou em 20 de Agosto de 2024, 21:20
Se essa bola entra hoje era muito diferente o legado do Eusébio e do Benfica

andre_diogo

Citação de: r_pereira79 em 18 de Agosto de 2024, 23:36Imagino as voltas que já deu no túmulo

Que dê muitas voltas de arrependimento já que também contribuiu para que o Vieirismo se estabelecesse no Benfica e por lá se perpetuar.

DBC1904

Citação de: zefo em 20 de Agosto de 2024, 18:23Foi por essas que o Vieira tinha o voto dos antigos. Foi um presidente bom para quase todos os grandes jogadores do Benfica, só não ajudava os que estavam contra eles e mesmo assim quando se sabia ajudava ... O caso do Isaias

Ou isso, ou quando numa AG falaram na possibilidade do Benfica ajudar Cavém ele nem saber quem era, Vieira não tinha o voto dos antigos, tinha o voto dos parvos.

IPASLB

Citação de: Cosme2001 em 22 de Agosto de 2024, 18:54
Citação de: zizou em 20 de Agosto de 2024, 21:20
Se essa bola entra hoje era muito diferente o legado do Eusébio e do Benfica
Seria muito maior, sem dúvida alguma.

No entanto, essa final perdida ainda serviu para oficialmente fazer do SLB o Primeiro e Melhor Clube Europeu de Uma Década, tanto na principal competição europeia, quer no conjunto das competições europeias da UEFA á altura (Década de 1960;1960/1961 a 1969/1970).

Enorme feito jamais igualado por outro clube português e somente o Real Madrid conseguiu o mesmo em mais do que uma década e um dos POUCOS clubes europeus a consegui-lo.

É OFICIAL, não é o diz que disse, eu próprio o confirmei e verifiquei através dos rankings oficiais da UEFA, quer por pontos normais mais pontos de bónus, quer por Quociente ou pontos normais.


O SLB foi/é/será oficialmente para toda a ETERNIDADE, o Primeiro e Melhor Clube Europeu da Década de 1960!


Por muito que o SLB tenha direções FRACAS (Para não dizer pior) e fases menos boas, ENORME ORGULHO da história do SLB, SEMPRE!

P245RS


Em acção contra o Brasil no Mundial de 1966.