Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Red Eyes

StarWars

José Pinto de Almeida e Eusébio comentam jogo

Lisboa, José Augusto Pinto de Almeida, Seleccionador Nacional de Futebol, e o jogador Eusébio da Silva Ferreira falam sobre o desempenho da Selecção Nacional no encontro particular frente à França.

https://arquivos.rtp.pt/conteudos/jose-pinto-de-almeida-e-eusebio-comentam-jogo/#sthash.azfdb1rn.dpbs

supersueca

Há muito que procurava esta foto, e finalmente lá consegui. Tinha-a visto uma única vez, num programa de jogo dum Malmõ FF-Benfica de 79-80, para a antiga Taça dos Campeões. Eusébio com as cores do meu clube sueco Malmõ FF:

Uma breve explicação. O símbolo máximo do nosso Glorioso fez, de facto, um jogo amigável com a camisola do meu querido clube sueco. Foi em Julho de 71, contra uma selecção da cidade de Moscovo. Os suecos inauguram o marcador, após assistência de Eusébio. Os moscovitas dão a volta ao marcador, até que a nossa Pantera Negra, volta a empatar, fixando o 2-2 final, e assim figurando para sempre entre os marcadores do MFF, o que foi recordado com grande orgulho pelos suecos nessa publicação. O nome de Eusébio ainda tinha em 71 o poder de atrair mais de 10 000 suecos, num particular no meio do verão, quando a cidade ficava vazia. Pode não parecer muito, mas na altura (as assistência são hoje mais altas) este eram os nºs de assistentes dos maiores jogos nacionais - eu que o diga que várias vezes vi assistências de 3000-4000 nesse antigo estádio de Malmõ.

saivet

Rei, anda ver a merda que fizeram ao teu clube!

diego040675

Citação de: saivet em 07 de Dezembro de 2017, 15:30
ainda bem que já não vê.
Com certeza estaria tão triste como nós.

Red Eyes

Citação de: saivet em 07 de Dezembro de 2017, 15:30
Queres matá-lo uma 2ª vez?! :bah2:

Roy Kent

O último Benfica que o Eusébio viu até ao dia da sua morte, ganhou 2 campeonatos em 20 anos,  2 taças de Portugal em 20 anos, por isso...

daniel.gomes

Citação de: daniel.gomes em 15 de Dezembro de 2017, 02:37
Faz hoje, dia 15, 57 anos que chegou um menino a Lisboa vindo de Lourenço Marques... menino esse que virou Lenda com toda a glória. Hoje deixa uma saudade imensa.
O nosso Rei.

RED30MASTER

Fazes falta.. O teu carisma. A forma como vias o nosso Benfica..

Muita falta, Rei.

RED30MASTER

Há 52 anos, Eusébio da Silva Ferreira conquistava a Bola de Ouro.

Alexandre1976

Unico jogador a ganhar este trofeu ao serviço de um clube Portugues.E ainda vem comparar Ronaldos e Figos com este Deus do futebol.Só para se ter uma ideia nesta altura tinha adversários do nivel de Di Stefano,Charlton,Suarez,Best,Dennis Law,Yashine ou Rivera.Pelé e Garrincha nao contam porque acho que na altura a Bola de Ouro era só atribuida a quem jogasse na Europa.