Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

1entremilhoes

Dizem que Eusébio morreu, como se isso fosse possível.
Honra e glória!

cernache1

Citação de: van33 em 25 de Janeiro de 2022, 13:43
Citação de: Pancho Lopes 67 em 25 de Janeiro de 2022, 11:59
Citação de: van33 em 25 de Janeiro de 2022, 11:28
Citação de: Pancho Lopes 67 em 25 de Janeiro de 2022, 08:38
Se voltasse a vida morria outra vez ao ver o que o Benfica se tornou, Parabéns King...
como se o Eusébio não andasse de "mãos" dadas com esta direcção desde o inicio  :whistle2:

Na altura podiam roubar mas investiam no futebol, não te podes queixar de maus planteis nos últimos anos de vida do Eusébio...
nem era dos planteis que queria falar...era mais na cena de que o Eusébio comeu e calou como 99,99% dos que pairam ou pairavam à volta da corja corrupta....uma cena eu sei, este meu post vai ter 0 ou 1 citação. sempre foi assim o pessoal come e cala e pensa que neste mundo existem deuses ou pessoas intocaveis, ou que são mais benfiquistas ou mais patriotas ou melhores pais ou melhores filhos.....quando está provado que todos comemos, mijamos e cagamos de forma igual e precisamos de dinheiro para viver ou sobreviver...é tudo igual.

Entendo.

Mas o Eusebio acaba por ser intocável. Por ter sido parte fundamental da nossa mística.

Descance em paz.

PS: a pouca visibilidade que se dá neste dia a uma figura de proa do Benfica, diz muito do que foi o efeito Vieira...

van33

Citação de: cernache1 em 25 de Janeiro de 2022, 16:36
Se voltasse a vida morria outra vez ao ver o que o Benfica se tornou, Parabéns King...
como se o Eusébio não andasse de "mãos" dadas com esta direcção desde o inicio  :whistle2:

Na altura podiam roubar mas investiam no futebol, não te podes queixar de maus planteis nos últimos anos de vida do Eusébio...
nem era dos planteis que queria falar...era mais na cena de que o Eusébio comeu e calou como 99,99% dos que pairam ou pairavam à volta da corja corrupta....uma cena eu sei, este meu post vai ter 0 ou 1 citação. sempre foi assim o pessoal come e cala e pensa que neste mundo existem deuses ou pessoas intocaveis, ou que são mais benfiquistas ou mais patriotas ou melhores pais ou melhores filhos.....quando está provado que todos comemos, mijamos e cagamos de forma igual e precisamos de dinheiro para viver ou sobreviver...é tudo igual.

Entendo.

Mas o Eusebio acaba por ser intocável. Por ter sido parte fondamental da nossa mística.

Descance em paz.

PS: a pouca visibilidade que se dá neste dia a uma figura de proa do Benfica, diz muito do que foi o efeito Vieira...
obviamente que nem quero sequer levantar muita poeira...mas as coisas são o que são e para já tenho boa memória e sei bem aquilo que disse. de resto que descanse em paz e obrigado por tudo que nos deu

slbenfever

Simplesmente o maior! Infelizmente não vi jogar Eusébio e de certa maneira tenho inveja de quem teve esse prazer, não só de ver um dos maiores futebolista da história do futebol mundial como ver o que era o grande Benfica! Contudo, como benfiquista sempre tive interesse em saber factos e histórias sobre o Rei, porque a figura de Eusébio é transgeracional devido a tudo aquilo que representa! Obrigado por tudo King!

The Eagle 10

Estará sempre presente na nossa memória.

Um idolo mesmo para aqueles que nunca o viram jogar onde me incluo.

Viva o Rei. :slb2:

Pancho Lopes 67

É assim tens razão no que tás a dizer, basta ver o Rui Costa que smp foi tratado como um Príncipe e agora está provar o seu benfiquismo de merda. Eu tb acho que a maioria dos ídolos dos grandes clubes que metem-se na estrutura, tão mais preocupados em manter a qualidade de vida que tinham como atletas do que com o sucesso do clube. No entanto o Eusébio do que sei precisava do Benfica para dar-lhe a mão, a viúva do que ouvi recebe até hoje, o que é justo, dar uma mãozinha a uma figura dessas não é mais do que o merecido. Agora tb digo que os dirigentes roubarem e ex-craques saberem do que se passa, infelizmente é o prato do dia nos dias de hoje, o desporto tornou-se grande demais e tá cheio de hienas no meio, é um pouco como a política, todos que tão no poder roubam, não tou dizer que é aceitável porque não é, mas é a triste realidade que vivemos...

ana_lopes2009

ana_lopes2009

ana_lopes2009

pevidesdegirasol

TODOS QUEREM SABER!
QUEM NÓS SOMOS...
E NÓS VAMOS VOS DIZER!
QUEM NÓS SOMOS...

NO NAME!
NO NAME!
:tocha: :tocha: :tocha: :tocha: :tocha: :tocha: :tocha: :tocha: :tocha: :tocha: :tocha:

tomaz

Rei,

Eles hão-de pagar o mal que estão a fazer ao clube. Temos a casa cheia de traidores, desde os sócios à direcção. Mas vamos dar a volta. Eu sei que vamos. Um dia eles hão-de pagar. Vamos dar a volta. Rei, vou-te puxar para cima, para olhares por nós e para nos dares força neste momento critico. Vou-te puxar para cima porque o lugar é teu por direito e sempre será!

Eduardo Gomes