Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

jpbaptista

Não querendo entrar em coscuvilhice, mas se calhar acaba por ser mesmo isso, mas por se tratar do nosso Eusébio acho que não se pode levar a mal, porque este símbolo vivo do nosso clube é um pouco de nós todos também...

Uma amiga minha, moçambicana também, que costuma parar em alguns sítios onde anda o Eusébio disse-me que o acha em baixo. As dificuldades de locomoção serão cada vez maiores e as dores também (nada de surpreendente, mas entristece-me) e psicologicamente também não estará nas melhores condições, um pouco alheado, descrente, talvez num estado depressivo, não sei. Alguém tem visto ou tem contacto regular com o Eusébio que possa confirmar isto?

Apelo aos seus amigos que, se corresponde à realidade o que esta minha amiga me disse (ela não é de exageros) o apoiem. Já tive a honra de apertar a mão ao Eusébio -- acho que é algo que quase todos já fizemos, faz parte do nosso crescimento -- e preocupo-me com a sua saúde, como todos os Benfiquistas. Como, segundo ela também, o Eusébio continua com os mesmos hábitos que há tempos lhe pregaram um susto, isso também me deixa inquieto.

Enfim, só tenho a dizer, "Força Eusébio, Obrigado Eusébio por tudo!"

PablitoAimar

Eusébio fez parar Londres

Popularidade incomparável a do rei Eusébio. A 24 horas do início de mais uma final da Liga dos Campeões, com toda a Europa do futebol concentrada na capital de Inglaterra, o melhor jogador português de todos os tempos fez parar Londres e para terem um autógrafo os londrinos fizeram uma fila imensa...

Eusébio foi convidado de honra da UEFA e desde a chegada do Pantera Negra que se percebeu que em Londres resiste a memória de um jogador ímpar. Já tinham por ali passado grandes figuras, mas nenhuma provocou tanto rebuliço... nem nada que se pareça.

Na zona de lazer, no Centro de Londres, no Hyde Park, Eusébio mostrou novamente que por aqui é imbatível na admiração dos amantes do futebol e no local viu-se uma agitação nunca antes vista: o rei deu centenas de autógrafos, recordou boas histórias do passado, sobretudo a que se relaciona com a final de 1968, também em Wembley, na qual o Benfica perdeu com o Manchester United por 4-1, mas após prolongamento.

Naquele dia Eusébio falhou um golo nos últimos minutos que colocaria os encarnados em vantagem e pela primeira vez o Pantera Negra revelou o que se passou naquele momento. Ele, que jogou lesionado, recorda com simplicidade: «Se tivesse rematado com o pé direito, entrava a bola e entrava eu...»

sbremoved_29241

grande Eusébio, muita saúde !

BC

luis.live

GRANDE GRANDE EUSÉBIO

sempre o meu idolo, para toda a vida!!!

Safe

o nosso Eusébio infelizmente tem maior reconhecimento no estrangeiro (principalmente Inglaterra, pátria do futebol) que em Portugal.
É com muita tristeza que constato isto...mas é a realidade.

Ídolo, imortal, uma lenda viva!

quando vejo o Benfica nas ruas da amargura, penso neste senhor, no sr. Mário Coluna, no sr. Zé Augusto, no sr. Humberto...(etc.,etc.,etc., porque felizmente são muitos)...para pensar no orgulho e privilégio que é ter nascido benfiquista!

tenho uma tristeza que me acompanhará para toda a vida...Nunca ter visto este senhor jogar!

Ribeirinho

Pantera negra :D :D sem dúvida um ídolo

administrador

Que momento wow do dia: mesmo à saída do estádio gillette em Boston, depois de assistir aos EUA x Espanha de hoje, deparo-me com esta preciosidade:

Não tinha a minima ideia que a réplica se encontrava aqui. Ver coisas destas longe de casa é algo impagável.
Embora muitos se esforcem para apagar isso, o Benfica será sempre o maior símbolo deste país e uma das maiores ligações de quem está fora.

Fake Blood

:clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1: :clap1:
Lindo! Podiam-na ter posto num sítio melhor...
Obrigado por partilhares  O0

Bekambol

O REI, DOS GRANDES, REIS,
O NOSSO GRANDE EUSÉBIO.
MARCOU E CONTINUA A MARCAR GRANDES GERAÇÕES.
GRANDE EUSÉBIO,
GRANDE REI, EUSÉBIO...
:flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :flagglorioso: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :slb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2: :bandeiraslb2:

JG10

ir ontem num taxi aqui na polonia com mais 2 portistas e eu com a camisola do benfica e o taxista dizer:
"FC Porto é simpática..."
"Benfica, Benfica, História, Eusébio"

Gozaram com a história, mas não há ninguém que a apague!

Di Nes

Andrea Bocelli: O ídolo de infância era Eusébio da Silva Ferreira, jogador de futebol português. Quando Andrea Bocelli se tornou famoso, foi Eusébio que o quis conhecer e as posições trocaram-se.

Red Zeppelin

Citação de: Di Nes em 07 de Junho de 2011, 21:58
Andrea Bocelli: O ídolo de infância era Eusébio da Silva Ferreira, jogador de futebol português. Quando Andrea Bocelli se tornou famoso, foi Eusébio que o quis conhecer e as posições trocaram-se.

Fui investigar isso agora mesmo. :D

Que orgulho!!!!