Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Soundwave

pica_foices

Fake Blood

Citação de: Geovanni95 em 05 de Janeiro de 2014, 22:32
Citação de: Fake Blood em 05 de Janeiro de 2014, 22:29
Citação de: Sequel em 05 de Janeiro de 2014, 22:28
Citação de: Fake Blood em 05 de Janeiro de 2014, 22:27
Citação de: André Sousa em 05 de Janeiro de 2014, 22:24
Era o que ia falar... Estava com esperanças que hoje a RTP mostrasse o vídeo do tal golo frente à Juve.
Aos anos....

O mítico golo. Eu já o vi, não sei bem onde.
VHS sobre o Eusébio.

Penso que não... Eu tenho esses VHS e não me recorde desse golo frente à Juve
Existem vários.
Era um de 1992, acho eu. dfernandes sabia ao certo, mas não tinha.

melo7

Alguém sabe em que página está a lista de pêsames feita por personalidades do futebol via twitter, etc? Gostava de ver isso

Geovanni95

Citação de: luis.live em 05 de Janeiro de 2014, 22:31
Citação de: Geovanni95 em 05 de Janeiro de 2014, 22:28
Citação de: luis.live em 05 de Janeiro de 2014, 22:23
Citação de: Geovanni95 em 05 de Janeiro de 2014, 22:18
Citação de: luis.live em 05 de Janeiro de 2014, 22:15
Citação de: Geovanni95 em 05 de Janeiro de 2014, 22:13
Citação de: Nick Valensi em 05 de Janeiro de 2014, 22:07
Este golo de livre ao Braga :drool:

Melhor que este é um remate em arco num Benfica - Sporting (4-1). Remate do lado esquerdo em arco quase do meio-campo. O Guarda-Redes ficou especado a ver a bola entrar (pensava que ia sair)

Penso que é nesse jogo que o Eusébio faz um golo de Penalty em que o guarda-redes do Sporting vai para dentro da baliza com a bola.

O Eusébio era diferente: o Eusébio era muito humilde e respeitava imenso e da mesma maneira qualquer adversário, quer que fosse o Manchester ou o Riopele.  Não sabia arranjar inimigos.

para o Rei não havia impossíveis, na Checoslováquia no jogo decisivo que nos dá o apuramento para Inglaterra 66, marca um golo com a bola a beijar a linha de fundo e ele  saca um pontapé brutal que o redes encostado ao poste nem a viu entrar...

Esse golo com a Checoslováquia é fantástico: a velocidade dele, o remate. Fabuloso. E o jogo estava muito difícil.

O Fernando Mendes (outro grande jogador português) parte uma perna e não mais jogou futebol. Jogamos com menos um porque não havia substituições. O Eusébio lá resolveu mais um jogo

o mítico golo de turim a 40 metros da baliza , onde o redes diz aos defesas que não queria barreira, é que nunca vi imagem!!!

Eu também nunca vi isso. Ganhamos 1-0. Na luz tínhamos vencido 2-0.

Benfica - Sporting de 1973. O Eusébio num livre indirecto na grande área, remata com tanta violência que o Damas nem vê a bola. A Bola bate no poste de trás da baliza e volta para a pequena área. 

O Damas agarra a bola a pensar que tinha batido no poste ou na barra. Depois o Damas repara no estádio aos saltos e com os jogadores do Sporting com o semblante carregado e percebeu que tinha sido golo.

final da taça de Portugal, SL BENFICA-sporting, jogo em vésperas de partir para o mundialito, inicio dos anos 70, resultado 2-2, livre á entrada da área contra o sporting, damas aproxima-se de Eusébio e diz-lhes: _" não vais marcar".

Eusébio:
_ vou sim, que temos que ir para o mundialito e não há tempo para fazer outro jogo"...

3-2...

E os duelos que ele tinha frente ao grande Damas. Às vezes o Benfica vencia por 4 ou por 5 e era o Damas o melhor em campo porque se fartava de defender.

Soundwave

Citação de: MiguelPalma92 em 05 de Janeiro de 2014, 22:26
Citação de: Soundwave em 05 de Janeiro de 2014, 22:24
Aquele frango do Costa Pereira... fdx ao Benfica tudo acontece.
Esse frango, a lesão e tambem a lesão do Coluna, enfim.. a sorte nunca quis nada com o Benfica

O mesmo Coluna lesionado com o Milan... que sina.

MiguelPalma92

TONI  :metal:

O Benfica com braços e pernas

Geovanni95

Citação de: Fake Blood em 05 de Janeiro de 2014, 22:33
Citação de: Geovanni95 em 05 de Janeiro de 2014, 22:32
Citação de: Fake Blood em 05 de Janeiro de 2014, 22:29
Citação de: Sequel em 05 de Janeiro de 2014, 22:28
Citação de: Fake Blood em 05 de Janeiro de 2014, 22:27
Citação de: André Sousa em 05 de Janeiro de 2014, 22:24
Era o que ia falar... Estava com esperanças que hoje a RTP mostrasse o vídeo do tal golo frente à Juve.
Aos anos....

O mítico golo. Eu já o vi, não sei bem onde.
VHS sobre o Eusébio.

Penso que não... Eu tenho esses VHS e não me recorde desse golo frente à Juve
Existem vários.
Era um de 1992, acho eu. dfernandes sabia ao certo, mas não tinha.

Devem ser os 6 episódios do "Eusébio: Um Jogador de todos os tempos"

André Sousa

A única mágoa que ele me deixa, é aquela bola contra o United, em Wembley.

Slb23

Hoje já chorei e já ri...

Uma pena imensa de não me poder deslocar à Luz.

slbenfica_croft

O TONI é outro que à sua maneira é um MITO.

pirolito1

joaonunes

Citação de: melo7 em 05 de Janeiro de 2014, 22:33
Alguém sabe em que página está a lista de pêsames feita por personalidades do futebol via twitter, etc? Gostava de ver isso

"Estar perto do Eusébio e respirar o mesmo ar já era fantástico" - Toni

"Tristeza, mundo do futebol perde um astro e uma pessoa excepcional! Acarinha independente de clube! Descanse em paz" - Luisão

"Para mim Eusébio será sempre o melhor jogador de todos os tempos" - Di Stéfano

"Aquilo que Eusébio deixa torna-o imortal." - José Mourinho

"Always eternal Eusebio, rest in peace" - Cristiano Ronaldo

"Cumpriu todos os cargos que tinha que cumprir. Teve uma carreira excecional e ímpar. Tornou-se uma lenda do nosso país e deu-lhe um nome intransponível" - José Augusto

"Notícia triste - Eusébio faleceu. Um dos melhores de sempre e uma grande pessoa. RIP" - Glenn Strömberg

"Que triste noticia dios. D.E.P Eusébio. Siempre serás recordado." - Salvio

"Não tive o prazer de te ver jogar,mas tive o prazer de te conhecer e ver que tbm eras especial fora do campo! Que Deus o tenha amigo!" - David Luiz

"The King!!! Grande perda para todos nós! O mais grande!" - Luís Figo

"A Pantera de Moçambique. RIP, Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)" - Diego Maradona

"Triste por saber da morte de Eusébio hoje. Foi um dos grandes do futebol e uma boa pessoa. Uma verdadeira lenda" - David Beckham

"Africa, Portugal, and the WORLD in its entirety just experienced a great lost. Eusebio was not only a tremendous player...but also a exceptional man. Rest In Peace big brother." - Samuel Eto'o

"Até sempre Eusébio." - Fábio Coentrão

"Descansa em paz Eusebio. Uma verdadeira lenda do futebol e um dos melhores jogadores de todos os tempos." - Ricardo Rocha

"It was a privilege to meet you KING,anywhere around the world." - Pierre van Hooijdonk

"Triste muito triste. Descansa em paz King. És eterno !! RIP Eusébio" - Simão Sabrosa

"R.I.P Eusebio ... nice to meet you" - Filip Markovic

"RIP Eusébio" - Aaron Ramsey

"Perdeu-se hoje uma grande pessoa e uma referência do futebol mundial. Obrigado por tudo Eusébio" - Pepe

"Se fue uno de los grandes y un símbolo! Eusebio!!!! D.E.P" - Capel

"RIP Eusebio (1942-2014). One of the greats." - Xabi Alonso

"Futebol perdeu lenda" - Joseph Blatter

"O Real Madrid lamenta o falecimento de Eusébio, um dos maiores jogadores de todos os tempos. O clube mostra condolências à família e amigos, ao Benfica e ao futebol português em geral."

"O Valencia CF apresenta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Eusébio da Silva Ferreira"

"We're saddened to hear Benfica legend Eusebio has passed away. He was a fantastic player and a friend of the club." - Manchester United

"IT was with great sadness that everyone at Celtic has heard the news of the death of footballing legend, Eusebio. The Portuguese striker passed away at the age of 71 ... The thoughts and prayers of everyone at Celtic are with the family and friends of Eusebio at this very sad time."

"Newcastle United are saddened to hear of the death of legendary Portuguese striker Eusébio. Our condolences to our friends at SL Benfica."

"Rest in peace, Eusebio - Portuguese football legend." - Arsenal FC

"RIP Eusebio . One of the all time greatest." - Fernando Torres

"Morreu um dos melhores jogadores de sempre. O meu amigo Eusébio morreu na noite passada. Os meus pensamentos estão com a sua família." - Franz Beckenbauer

"Il a marqué mon enfance , il n'est plus . Eusebio restera un grand parmi les grands." - Raymond Domenech

"A melhor forma de homenagearmos Eusébio é continuarmos a cumprir os seus sonhos e ambições. A memória e o legado de Eusébio ficam entre nós." - São Paulo FC

"Sem Puder ter tido o Prazer de te ver Jogar!!Serás Sempre Uma LENDA, um Símbolo NACIONAL!! R.I.P." - Miguel Veloso

"LUTO ! Vai em paz Eusébio" - Diece

"Uma honra ter conhecido este Senhor! Deixarás muitas saudades! Uma lenda para toda a eternidade. RIP King" - Roderick Miranda

"Estarás sempre na nossa memória, Eusébio. Serás sempre o nosso campeão." - João Moutinho

"O futebol amanheceu mais triste com a morte do grande jogador português Eusébio. O respeito e as condolências da Fiel à família." - Corinthians

"Há muito se tornou Imortal! Hoje deixou de estar entre nos,mas jamais será esquecido! Descansa em paz Pantera Negra" - Fábio Cardoso

"Pra sempre será nosso KING!" - Artur Moraes

"Thanks for all legend... R.I.P" - Lazar Markovic

"R.I.P Eusébio" - Ola John

"Se nos va un mito importantísimo de nuestro club!! Genio y figura! DEP Pantera Negra!" - Lolo Coronado Plá

"Descansa em paz KING! Rest in peace!" - Nuno Gomes

"Rest in peace, Eusebio. A hero of Portuguese, European and world football." - Chelsea FC

"Eusébio foi um pai para mim" - Chalana

"Descansa em paz, Pantera Negra" - Nélson Évora

"A Pantera de Moçambique. RIP, Eusébio da Silva Ferreira (1942-2014)" - Diego Maradona

"África, Portugal e o Mundo presenciam uma enorme perda, de alguém que não foi só um jogador tremendo... mas também um grande homem. Descansa em paz grande irmão" - Samuel Eto'o

"Não tive o prazer de te ver jogar,mas tive o prazer de te conhecer e ver que eras especial fora do campo" - David Luiz

"Perdeu-se hoje uma grande pessoa e uma referência do futebol mundial. Obrigado por tudo Eusébio" - Pepe

"Triste muito triste. Descansa em paz King. És eterno! RIP Eusébio" - Simão Sabrosa

"O meu amigo Eusébio faleceu a noite passada. Os meus pensamentos estão com a sua família" - Franz Beckenbauer

"Estarás para sempre nos nossos corações, Eusébio. Descansa em paz, lenda" - Nani

"Descansa em paz, Eusébio. Herói do futebol Português, Europeu e Mundial" - Chelsea

"Tristes ao saber que a lenda do Benfica, Eusébio, faleceu. Foi um fantástico jogador e um amigo do clube" - Manchester United

"Com a partida do Pantera Negra, o futebol nacional e internacional fica, claramente, mais pobre" - Vitória Sport Clube

"O Futebol perdeu uma lenda. Mas Eusébio terá sempre um lugar entre os maiores" - Joseph Blatter

"Foi um privilégio conhecer-te, KING. RIP. Adeus, grande jogador" - Pierre Van Hooijdonk

"O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Eusébio, símbolo do desporto nacional", Sporting

"A notícia do falecimento de Eusébio é muito triste. Os nossos pensamentos estão com a família e amigos" - Carlo Ancelotti

"Para mim, Eusébio será sempre o melhor jogador de todos os tempos" - Alfredo Di Stefano

"RIP Eusébio. Um dos melhores de sempre" - Fernando Torres

"Antes eras rei, hoje tornaste-te um Deus. Tudo o que fizeste torna-te eterno, obrigado por tudo, descansa em paz, Pantera" - Rúben Vezo

"Uma perda irreparável para o futebol e para o mundo... vai deixar saudades" - Jardel

"Descansa em paz KING! Rest in peace" - Nuno Gomes

"Um grande futebolista deixou-nos e quero agradecer a Eusébio pela sua grandeza" - Rudd Gullit

"Foi com grande tristeza que soubemos da notícia de Eusébio. Os nossos pensamentos estão com a família e amigos" - Celtic

"Triste notícia do falecimento de Eusébio. Uma verdadeira lenda, um embaixador do futebol, um senhor. RIP" - Peter Schmeichel

"Notícia triste - Eusébio faleceu. Um dos melhores de sempre e uma grande pessoa. RIP" - Glenn Stromberg

"Hoje aqui, amanhã desaparecido, o mundo perdeu outra lenda. RIP Eusébio" - Michael Essien

"Infelizmente não tive oportunidade de o ver jogar ao vivo mas sei que era um craque, um ídolo, uma lenda" - Ricardinho

"Triste notícia do falecimento de Eusébio. 733 golos em 745 jogos significa que é uma verdadeira lenda. RIP" - Michael Owen

"RIP Eusébio. Uma verdadeira lenda, e mestre do desporto que muitos de nós amamos" - Stan Collymore

"Descanse em paz, Eusébio Pantera, um dos maiores jogadores de futebol da história!" - Ronaldinho Gaúcho

"Noticia triste, RIP Eusébio. Uma lenda portuguesa e um grande representante do futebol mundial faleceu demasiado cedo" - Lukas Podolski

MiguelPalma92

Citação de: Soundwave em 05 de Janeiro de 2014, 22:34
Citação de: MiguelPalma92 em 05 de Janeiro de 2014, 22:26
Citação de: Soundwave em 05 de Janeiro de 2014, 22:24
Aquele frango do Costa Pereira... fdx ao Benfica tudo acontece.
Esse frango, a lesão e tambem a lesão do Coluna, enfim.. a sorte nunca quis nada com o Benfica

O mesmo Coluna lesionado com o Milan... que sina.
Pois e na altura não havia subs o que tornava estas situações muito chatinhas

IPASLB

Citação de: luis.live em 05 de Janeiro de 2014, 22:10
Citação de: Messi87 em 05 de Janeiro de 2014, 22:03

a curiosidade de hilário, defesa central do sporting ser o melhor amigo de Eusébio. Eram inseparáveis ...
Verdade, eu e o meu irmão até já estivemos com Hilário, no carro deste e ele disse que ia ao estádio do SLB para entregar ao Eusébio uma medalha, isto já há mais de 8 ou 9 anos...