Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

Bane

E o Manuel Fernandes a falar na SIC N sobre o grande Eusébio?

"Fez uma data de operações... era cada facada no joelho cum caralho!"

:rir:

Soundwave

Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2014, 03:42
Citação de: Amsterdam Vallon em 06 de Janeiro de 2014, 03:41
Citação de: francisco em 06 de Janeiro de 2014, 03:37
Conseguem colocar em palavras aquilo que sentiram quando receberam a notícia?

Incrédulo. Choque.

Tinha comentado com a minha madrinha, na noite anterior que ele andava frágil e que não o íamos ter por muito tempo. Nunca pensei que fosse na madrugada depois de ter falado

O senhor Coluna também dificilmente durará muito tempo...
Já estou mentalizado.

O Velho Capitão também já não é o que era... Estão todos naquela idade terrível. É a lei da vida, mas é cruel.

Sent from my Sapo a5 using Tapatalk 2

francisco

Citação de: Fever em 06 de Janeiro de 2014, 03:50
Eu não acho que nenhuma parte do Benfica tenha morrido, acho que estamos mais vivos do que estávamos ontem.
O futuro o dirá... quero acreditar que o Deusébio terá a verdadeira homenagem em Maio próximo.

The Horror

Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2014, 03:47
Dei por mim a ver o rip do jogo que o Feher morreu...que merda de rip esse que lá está.
Mas gajos como eu, melancolicos...volta e meia lá vão a estas merdas para revivar as tristezas over and over.

Como chorei naquela noite. Nunca mais me esquecerei da malandrice dele a não deixar marcar um lançamento para esgotar segundos e o Benfica garantir a vitória importante. O sorriso de menino bom...e a queda.

A do Fehér doeu muito.

Um puto daquela idade, cair morto, depois de um sorriso de felicidade daqueles...

Arrepiante.

Shoky

Citação de: francisco em 06 de Janeiro de 2014, 03:51
Citação de: Fever em 06 de Janeiro de 2014, 03:50
Eu não acho que nenhuma parte do Benfica tenha morrido, acho que estamos mais vivos do que estávamos ontem.
O futuro o dirá... quero acreditar que o Deusébio terá a verdadeira homenagem em Maio próximo.

Eu defendo que homenagens...dão-se em vida, sempre que possível.
Já andava a pairar que isto ia acontecer mais tarde ou mais cedo e o Benfica...falhou, e falhou e falhou.

X-Blazer

Eu quando acordei tinha uma msg no telemovel da minha namorada a dizer "Vais ficar triste com uma notícia que saiu hoje =/"

Mesmo assim não tava minimamente preparado para isto...

Shoky

Citação de: The Horror em 06 de Janeiro de 2014, 03:51
Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2014, 03:47
Dei por mim a ver o rip do jogo que o Feher morreu...que merda de rip esse que lá está.
Mas gajos como eu, melancolicos...volta e meia lá vão a estas merdas para revivar as tristezas over and over.

Como chorei naquela noite. Nunca mais me esquecerei da malandrice dele a não deixar marcar um lançamento para esgotar segundos e o Benfica garantir a vitória importante. O sorriso de menino bom...e a queda.

A do Fehér doeu muito.

Um puto daquela idade, cair morto, depois de um sorriso de felicidade daqueles...

Arrepiante.

Tudo de mau aconteceu ao Benfica no século XXI.

J_PN

A do Féher costumou-me muito, foi um choque enorme.

No dia 25 de Janeiro, quando vai fazer 10 anos da sua morte vou estar em Gyor a depositar-lhe uma coroa de flores. Depois posto fotos aqui.  :)

Saviolafication

Sinceramente, quando recebi a notícia não me afectou muito, até porque foi assim um bocado de chofre, tinha acabado de acordar e estava com a minha avó ao telefone que me deu a notícia.

Depois durante o dia vendo tantas manifestações de afecto, respeito e tudo o mais, não só de Benfiquistas mas como adeptos de outros clubes fiquei um bocado abalado. Principalmente aquele adepto do Dínamo de Kiev que foi deixar um cachecol na estátua. Tento-me colocar na cabeça do senhor...quem é o Eusébio para ele? É aí que me apercebo verdadeiramente da dimensão do nome Eusébio. Nem é tanto pelo Eusébio em si, mas por tudo o que ele representou na altura para o Benfica, para Portugal e para o futebol internacional. Mais do que um homem, ele é (e aqui justifica-se o uso do tempo no presente) um símbolo. E os símbolos têm apenas e só a força que as pessoas lhe dão. A força transmitida hoje...foi assombrosa. Old Trafford, Bernabéu, a nossa Luz...em todo o lado onde gostam de futebol as homenagens vão acontecer. Se não por carinho como naturalmente será por estes lados...por mero respeito e admiração apenas.

Amsterdam Vallon

Citação de: Shoky em 06 de Janeiro de 2014, 03:42
Citação de: Amsterdam Vallon em 06 de Janeiro de 2014, 03:41
Citação de: francisco em 06 de Janeiro de 2014, 03:37
Conseguem colocar em palavras aquilo que sentiram quando receberam a notícia?

Incrédulo. Choque.

Tinha comentado com a minha madrinha, na noite anterior que ele andava frágil e que não o íamos ter por muito tempo. Nunca pensei que fosse na madrugada depois de ter falado

O senhor Coluna também dificilmente durará muito tempo...
Já estou mentalizado.

Uma pessoa quanto mais fala.... Nunca me vou esquecer que estava com a minha madrinha, que tem 83, na sala a ver TV e ela perguntou pelo Eusébio, dizendo que ele tinha estado mal mas que agora andava "fino" outra vez. Eu disse que não. Que tinha visto imagens dele no museu do Benfica de cadeira de rodas e na ida a Dortmund pareceu-me debilitado e que não andaria cá muito tempo. Nunca sonhava era que o nosso Eusébio viesse realmente a falecer 4 ou 5 horas depois de eu ter falado. Quando a minha mãe me acorda diz logo: "acorda. O Eusébio faleceu. Já viste como são as coisas? Ainda ontem falamos dele....vai ser uma homenagem grande de certeza". Respondi que não gozasse comigo. Voltei a enfiar a cabeça na cama como se estivesse a sonhar. 1 minuto depois salto da cama e vou à sala ver a TV e fiquei consternado. Quando vi o adepto do sporting emocionado a deixar o cachecol ao Eusébio caiu-me tudo. Andei o dia todo a esconder as lágrimas de frente dos meus familiares. Virava a cara, refugiava-me no quarto, almocei e jantei depressa. Quis estar sozinho sentir a minha dor.

20simao1

Citação de: Bane em 06 de Janeiro de 2014, 03:51

Ele disse isso mesmo? ;D

helmar

A única coisa que posso dizer e tentar mostrar como me sinto, é que amanhã vou a Lisboa (vivo na cidade do Porto) despedir-me do nosso King.

É a humilde homenagem que posso fazer, para tudo aquilo que ele fez por nós.

josantiago

A vitória frente ao Guimarães nesse dia 25 de Janeiro de 2004 foi a vitória mais agridoce que saboreei, devido aquilo que aconteceu ao Feher no campo.

Bane

Citação de: 20simao1 em 06 de Janeiro de 2014, 03:54
Citação de: Bane em 06 de Janeiro de 2014, 03:51

Ele disse isso mesmo? ;D

Disse!!!

Mas o "cum caralho" saiu assim meio introvertido...  ;D ;D ;D

farmacia franco

Citação de: Bakari em 06 de Janeiro de 2014, 00:49
Esperava que o Eusébio uma figura de Portugal e do Mundo fosse para o Panteão Nacional como outras celebridades. È com muita pena minha que isso não vai acontecer, ele merecia-o.

E vai ser um dia. Certamente esse dia chegará.