Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

cernache1

Citação de: Workaluk em 09 de Janeiro de 2014, 09:29
Percebo o pedido da familia, mas acho que o melhor seria não o terem feito...

A Liga fez bem em ter feito a recomendação do minuto de palmas, isto porque sabe-se muito bem que se fosse minuto de silêncio, tirando na Catedral, todos os outros iriam desrespeitar com assobios, cantigos e mais não sei o quê, assim evita-se isso...

Mesmo na Luz, haveria pessoal que no minuto de silêncio iria bater palmas como sianl de agradecimento, e é isso que se trata, agradecimento pelo que Eusébio deu ao clube, não é desrespeito, é simplesmente uma forma de agradecer um homem que vai para sempre se ficar registado na história do Benfica e do futebol Mundial...

O Futebol é espectaculo, é emoção, alegria, coragem.... Posso estar muito enganado, mas do que conhecia do King, ele preferia ser aplaudido por milhares, do que ter milhares em silêncio, porque o silêncio não faz parte do desporto a que ele dedicou a sua vida, eu irei respeitar o que acho que o King desejava.

Claro, até porque o conheces melhor que a Dona Flora. Obvio.

Até sempre KING !

Workaluk

Citação de: cernache1 em 09 de Janeiro de 2014, 09:40

A Liga fez bem em ter feito a recomendação do minuto de palmas, isto porque sabe-se muito bem que se fosse minuto de silêncio, tirando na Catedral, todos os outros iriam desrespeitar com assobios, cantigos e mais não sei o quê, assim evita-se isso...

Mesmo na Luz, haveria pessoal que no minuto de silêncio iria bater palmas como sianl de agradecimento, e é isso que se trata, agradecimento pelo que Eusébio deu ao clube, não é desrespeito, é simplesmente uma forma de agradecer um homem que vai para sempre se ficar registado na história do Benfica e do futebol Mundial...

O Futebol é espectaculo, é emoção, alegria, coragem.... Posso estar muito enganado, mas do que conhecia do King, ele preferia ser aplaudido por milhares, do que ter milhares em silêncio, porque o silêncio não faz parte do desporto a que ele dedicou a sua vida, eu irei respeitar o que acho que o King desejava.

Até sempre KING !

::)

Já faltava o comentário jocoso..

Nem aqui neste tópico se deixam de lançar farpas aos outros, será que para ti, todos temos que pensar de igual forma?

Será que não percebes o conceito de OPINIÂO?

Eu não conheço o King melhor que a esposa, como é obvio, mas tambem não vi na declaração da familia algo que sugerisse que o minuto de silêncio seria um pedido do Eusébio.

Portanto, se não gostas o problema é teu.

cernache1

Citação de: Workaluk em 09 de Janeiro de 2014, 09:42
Citação de: cernache1 em 09 de Janeiro de 2014, 09:40

Até sempre KING !

::)

Já faltava o comentário jocoso..

Nem aqui neste tópico se deixam de lançar farpas aos outros, será que para ti, todos temos que pensar de igual forma?

Será que não percebes o conceito de OPINIÂO?

Eu não conheço o King melhor que a esposa, como é obvio, mas tambem não vi na declaração da familia algo que sugerisse que o minuto de silêncio seria um pedido do Eusébio.

Portanto, se não gostas o problema é teu.

Sim camarada.

Até sempre KING !

Festivus

Um minuto de silêncio é isso mesmo... 60 segundos sem abrir a boca ou fazer barulho. Só que em Portugal, pelos vistos, as pessoas não sabem respeitar isso.

KRF

Faço votos que no minuto de silêncio os porkos não sejam porkos

cernache1

Citação de: Festivus em 09 de Janeiro de 2014, 09:46
Um minuto de silêncio é isso mesmo... 60 segundos sem abrir a boca ou fazer barulho. Só que em Portugal, pelos vistos, as pessoas não sabem respeitar isso.

Pois. Esse é o problema. A alguns falta apenas comerem pipocas durante um funeral.

Benedikt

Citação de: costapequeno em 09 de Janeiro de 2014, 09:17
Citação de: Benedikt em 09 de Janeiro de 2014, 09:15
Citação de: costapequeno em 09 de Janeiro de 2014, 09:09
Pele
Maradona
Cruyff
Eusebio
Puskas
Di Stefano
Yashin
Beckenbaeur
Messi
Zico

o meu top 10 de sempre.

És a primeira pessoa que vejo a meter o grande Zico no top 10. :)

gosto pessol. ;D,talvez zidane e platini fossem escolhas mais obvias.

Naaa. O Zico mete o Platini no bolso. :)

AnotherDoom

Citação de: KRF em 09 de Janeiro de 2014, 09:47
Faço votos que no minuto de silêncio os porkos não sejam porkos

Sabes perfeitamente que isso não vai acontecer.

Quanto mais não seja, primeiro porque são porcos, depois para condicionar a equipa psicologicamente.

Lá terão as palmas que abafar os grunhos.

Anti-Corruptos

Minuto silencio? Esqueçam. Duvido que ate os benfiquistas respeitassem isso porque há sempre aquelas pessoas que tem a mania de bater sempre palmas.

Benedikt

Metam uma música de fundo como o minuto de silêncio que se fez no Bernabéu. De certeza que ajuda a que não se batam palmas.

bootscity

Houve uma altura em que ficava irritado com as palmas durante o minuto de silêncio. Foi até que um dia percebi realmente o que se passava. Penso eu que foi durante a homenagem ao José Torres no estádio da luz. O estádio estava em silêncio, a prestar uma verdadeira homenagem. Até que começam a passar imagens nos Ecrãs. Grandes Imagens. E as palmas surgem como que uma coisa natural. Eu, que não compreendia as palmas durante o minuto de silêncio, compreendi o momento.

O momento pedia palmas. São umas palmas digamos, silenciosas. Umas palmas sentidas. Não são palmas para abafar ninguém, como vi aqui dizerem.

Depois do pedido da família é claro, obviamente, que se deve fazer o minuto em silêncio. É uma questão de respeito.

bootscity

Citação de: Benedikt em 09 de Janeiro de 2014, 10:24
Metam uma música de fundo como o minuto de silêncio que se fez no Bernabéu. De certeza que ajuda a que não se batam palmas.

Música não é silêncio.

_KR_

Citação de: bootscity em 09 de Janeiro de 2014, 10:29
Citação de: Benedikt em 09 de Janeiro de 2014, 10:24

Música não é silêncio.

A "música é o som e o silêncio"

Benfiquismo

Devíamos respeitar o minuto de silencio e depois outro minuto com uma grande ovação, a claque do porto só devia entrar depois do jogo começar.