Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

pedro22

nestas alturas temos de ter o discernimento de deixar passar a emoção e com mais calma pensar nas homenagens que se podem fazer ao nosso Rei!
O nosso presidente estava claramente carregado de emoção e no programa da RTP notou-se o exagero de quem estava tomado pela emoção e pelo cansaço. A dada altura só pensava que no que poderia surgir daquela entrevista caso o jornalista insistisse um pouco mais. Nestas alturas e condições cai-se no exagero e nas homenagens que se banalizam.

pirolito1

Citação de: SorcereR em 09 de Janeiro de 2014, 22:33
Citação de: pedro22 em 09 de Janeiro de 2014, 22:30
Não concordo com a transladação para o Panteão nem com a nova estrutura em volta da estátua porque ambas são ao contrário do espirito do nosso Rei: demasiado pomposos, frios, distantes em claro contraste com a simplicidade e  humildade do homem do povo que era o Eusébio.

A estátua será sempre o verdadeiro local de adoração.

Sou contra a estrutura na estátua. A estátua é para os adeptos irem lá tirar fotos, etc etc.

O Panteão é outra história, sou a favor mas também sou a favor de muitos que não estão lá (Gil Vicente, por exemplo).
Mas existe algum túmulo do Gil Vicente??? Alguém sabe onde está enterrado?!

Se calhar quem faz lá mais falta é o Aristides de Sousa Mendes.

pirolito1

pirolito1

Citação de: GF em 09 de Janeiro de 2014, 22:13
Citação de: Gannzonneri em 09 de Janeiro de 2014, 21:43
Citação de: hertz em 09 de Janeiro de 2014, 21:37
Vejo muita gente a dizer que a estrutura só vai ficar 1 ano. Como sabem isso? é que eu não vi nada oficial a dizer que ia ficar apenas 1 ano
Pode até nem durar muitos dias, o aviso foi feito à direcção, esperemos que o respeitem.
Se precisares de ajuda avisa, o vidro dá mais luta que os casuais do porto.
Que estupidez!

Imortal10

Citação de: L.Machado em 09 de Janeiro de 2014, 21:32
Hoje chegou a minha casa uma camisola igualzinha à que está no meu avatar.  :smitten:

Vou pedir a uma costureira que me cosa um 10 atrás e já está.  :smitten:

Onde compraste?
A minha homenagem ao Rei!

Prometheus

Citação de: hertz em 09 de Janeiro de 2014, 22:48

Trapp sempre numa forma do crl, ganda robocop, vejam lá aqueles musculos. Bem precisava tb para acompanhar o Rei. Vejam bem aquele medial  :huh:

AnotherDoom

Volto a dizer...

Uma réplica da estátua do Eusébio, dentro do museu, com uma parede de vidro para o exterior, com todos os objectos deixados na estátua original colocados exactamente da mesma forma.

Assim poderia ser vista nas visitas ao Museu e do exterior em dias de jogos.

E mantinha-se a Estátua original.

Essa coisa que estão a fazer vai ficar horrível e impessoal.

MoreThanRed

Citação de: Prometheus em 09 de Janeiro de 2014, 23:10
Citação de: hertz em 09 de Janeiro de 2014, 22:48

Trapp sempre numa forma do crl, ganda robocop, vejam lá aqueles . Bem precisava tb para acompanhar o Rei. Vejam bem aquele medial  :huh:

Verdade...

Off-topic, de que ano é a foto do teu avatar? Nunca tinha reparado nesse equipamento, faz-me muito lembrar o de há dois anos, se não me engano. Esse equipamento mais recente terá sido uma homenagem ao que o King tem vestido nessa foto?

flsb

Ainda se arriscam a que os adeptos façam uma nova zona de culto na periferia da parte exterior das paredes da estrutura .

Karel Alinho

A questão da trasladação para o Panteão trouxe à tona a grande questão de haver personalidades que não estão lá, como Pessoa, Saramago, Salgueiro Maia.

O que se devia fazer era estabelecer um critério claro, pois acaba por depois se cair no aproveitamento político desta situação. Aliás, bem se viu nos últimos dias esse claro aproveitamento.

Eu sou de acordo com Eusébio no Panteão, mas há claramente um lapso em relação a outras personalidades.

Kurt Cobain 10

Godescalco

Todas as jogadas do King contra o Man Utd em 1968:

http://www.youtube.com/watch?v=TFAuIeRm7UM&noredirect=1

Recordo que jogou infiltrado para suportar as dores. Além de mandar um tiraço à barra na 1ª parte, teve o 2-1 nos pés a escassos minutos do fim.

Refira-se também que apanhava porrada o jogo todo, numa altura em que não havia amarelos. Se houvesse, Stiles não tinha acabado a 1ª parte. E com 10 jogadores, o Manchester nunca mais na vida tinha ganho a Taça.

Hugocarvalhoslb

Godescalco

Dois monstros do futebol: Eusébio e Gerd Müller, botas de ouro e prata, respectivamente, em 1973.