Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

desinstala

RedVC

Citação de: Benedikt em 12 de Janeiro de 2014, 00:44
Citação de: RedVC em 12 de Janeiro de 2014, 00:25
Citação de: Benedikt em 12 de Janeiro de 2014, 00:13
Citação de: Begpr em 12 de Janeiro de 2014, 00:09
o golo à juventus está no youtube.
fantástico, confirmo. parece um efeito especial!

Mas peço desculpa não gravei o link. chegaram a meter neste fórum, e não foi neste tópico :\

Havias de levar com um remate do Eusébio nos tomates!

É capaz de ser "isto"?

http://www.youtube.com/watch?v=3uZe1GLaxFs

Duvido. Essa bola era de uma época diferente.

A ironia era inofensiva e bem disposta.
Esse golo tanto quanto sei nunca apareceu no youtube.
Não há grande razão para duvidar que ainda exista um registo. Mas lá que o nunca vi... nunca.
No dia em que o vir vai ser uma grande satisfação.
Aqui o fórum devia dar uma medalha a quem o der a conhecer.

Cyb3rNeo

Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 12 de Janeiro de 2014, 00:52
Creio que não.

O golo que falam acho que foi na 2ª mão, em Itália. E acho que foi um tiraço quase do meio campo num livre.
Exactamente, foi em Itália, um livre quase do meio campo.
Quando Eusébio se preparava para bater o livre todo o estádio se ria, passados uns instantes todos se calaram.

keivy

Epá, esse golo tem de estar em qualquer lado..

Zlatan

O Benfica venceu 0-1 em Itália, depois de ter ganho 2-0 na Luz.

Encontro vídeos da primeira mão, mas nada desse jogo.

diableimage

Citação de: keivy em 12 de Janeiro de 2014, 01:07
Epá, esse golo tem de estar em qualquer lado..

Já postei aqui no fórum uma foto desse golo, no momento exato do remate, já não sei onde. Vídeo acho que não existe. Só se for nos arquivos da televisão italiana...

Benedikt

Citação de: RedVC em 12 de Janeiro de 2014, 01:00
Citação de: Benedikt em 12 de Janeiro de 2014, 00:44
Citação de: RedVC em 12 de Janeiro de 2014, 00:25
Citação de: Benedikt em 12 de Janeiro de 2014, 00:13
Citação de: Begpr em 12 de Janeiro de 2014, 00:09
o golo à juventus está no youtube.
fantástico, confirmo. parece um efeito especial!

Mas peço desculpa não gravei o link. chegaram a meter neste fórum, e não foi neste tópico :\

Havias de levar com um remate do Eusébio nos tomates!

É capaz de ser "isto"?

http://www.youtube.com/watch?v=3uZe1GLaxFs

Duvido. Essa bola era de uma época diferente.

A ironia era inofensiva e bem disposta.
Esse golo tanto quanto sei nunca apareceu no youtube.
Não há grande razão para duvidar que ainda exista um registo. Mas lá que o nunca vi... nunca.
No dia em que o vir vai ser uma grande satisfação.
Aqui o fórum devia dar uma medalha a quem o der a conhecer.

De estar nos calabouços dos arquivos da RAI.

PDias

Tambem nao fiquei muito agradado com o resultado final da estrutura. Podiam ter feito uma coisa mais simples..

Cyb3rNeo

CitaçãoAnzolin mediu a distância com o olhar. Um pouco mais de 25 metros, talvez 30. Fez o cálculo mental e ergueu a mão direita, dois dedos bem visíveis, num sinal para os companheiros. Com a bola tão longe não era preciso mais gente na barreira. Mesmo que o rematador se chamasse Eusébio. Ou seria? O guarda-redes da Juventus teve um sobressalto de dúvida no momento em que o alemão Gloecker apitou. Depois Eusébio começou a correr.

Em 2006, para o livro «Sport Europa e Benfica», do Maisfutebol, Jaime Graça, também já falecido, contou a sua versão daquele momento. «Foi um grande golo do Eusébio, um remate rasteiro e de muito longe, quase do meio-campo. Vi golos dele extraordinários mas dessa vez penso que o guarda-redes o menosprezou, nunca pensou que ele pudesse atirar dali».

A verdade é que Eusébio rematou e a o Benfica venceu em casa da Juventus, algo na altura pelo menos tão difícil como hoje.

Na segunda metade da década de 60 as alegrias e tristezas do Benfica estavam diretamente ligadas ao bom e mau estado de um joelho esquerdo. O de Eusébio.

Dessa vez, Eusébio regressou e a 2 de Maio um golo decidiu o derby. Três dias depois, um golo ao FC Porto e a confirmação do título. Mais quatro dias e o aguardado recital na visita, com um golo na vitória por 2-0. E a 15 de maio o tal livre, aos 68 minutos. O Benfica apurava-se para mais uma final europeia, agora em Wembley.

Os que jogaram em Turim: José Henrique; Adolfo, Humberto Fernandes, Jacinto e Cruz; Jaime Graça e Coluna; José Augusto, Torres, Eusébio e Simões.

http://maisfutebol.iol.pt/benfica-liga-europa-final-liga-europa-historias-do-benfica-europeu-eusebio-juventus/520e5c6958eadd4debf5eb9f.html

luis.live

Citação de: Toque de calcanhar em 12 de Janeiro de 2014, 00:58
Creio que não.

O golo que falam acho que foi na 2ª mão, em Itália. E acho que foi um tiraço quase do meio campo num livre.

Pois... esse também eu queria..  :D

não existem imagens desse golo. já procurei em tudo quanto é sitio e nunca encontrei.

Amsterdam Vallon

Citação de: Toque de calcanhar em 12 de Janeiro de 2014, 00:58
Creio que não.

Pois... esse também eu queria..  :D

Esse golo não existe em vídeo. O jogo não foi televisionado.

keivy

Citação de: Amsterdam Vallon em 12 de Janeiro de 2014, 01:27
Esse golo não existe em vídeo. O jogo não foi televisionado.

Então o Begpr anda a gozar com isto..

SLBCARLOS

Citação de: PDias em 12 de Janeiro de 2014, 01:22
Tambem nao fiquei muito agradado com o resultado final da estrutura. Podiam ter feito uma coisa mais simples..
mais uma vieirada. 

brankinho_gaspar

O pccsousa disse que existia imagens desse golo à Juve.