Eusébio, o Pantera Negra

Avançado, (1942-01-25 - 2014-01-05),
Portugal
Equipa Principal: 15 épocas (1961-1975), 450 jogos (38623 minutos), 480 golos

Títulos: Campeonato Nacional (11), Taça de Portugal (5), Taça dos Campeões Europeus (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (5)

pcssousa

Citação de: magoslb em 18 de Janeiro de 2014, 15:42
Citação de: pcssousa em 18 de Janeiro de 2014, 15:18
Citação de: pirolito1 em 18 de Janeiro de 2014, 14:07
Citação de: pcssousa em 17 de Janeiro de 2014, 16:05
O (confirmado) "bufo" da PIDE...
Desconhecia isso. Que provas há?
Arquivos da Torre do Tombo.

Boas Sousa.

Lembro-me de ouvir o meu pai falar nisso, podes dar uma achega?
Até posso ter algo acerca disso por casa, mas nem sei agora como encontrar. Mas é ou foi alho consensual. Foi diversas vezes publicado e creio que do conhecimento geral, até porque há de facto dados escritos acerca do assunto.

Não me queria alongar muito mais acerca do assunto pois o senhor já faleceu e além disso este é um tópico sobre Eusébio. Também não quero crucificar ninguém pois bufos, naqueles tempos complicados, eram mais que muitos, a cada esquina, além de que também não se sabe em que circunstâncias o foi ou o que levou a isso.

Kurt Cobain 10

WRT21

Continua a olhar por nós Rei Eusébio...

AG

Citação de: pcssousa em 19 de Janeiro de 2014, 19:06
Citação de: magoslb em 18 de Janeiro de 2014, 15:42
Citação de: pcssousa em 18 de Janeiro de 2014, 15:18
Citação de: pirolito1 em 18 de Janeiro de 2014, 14:07
Citação de: pcssousa em 17 de Janeiro de 2014, 16:05
O (confirmado) "bufo" da PIDE...
Desconhecia isso. Que provas há?
Arquivos da Torre do Tombo.

Boas Sousa.

Lembro-me de ouvir o meu pai falar nisso, podes dar uma achega?
Até posso ter algo acerca disso por casa, mas nem sei agora como encontrar. Mas é ou foi alho consensual. Foi diversas vezes publicado e creio que do conhecimento geral, até porque há de facto dados escritos acerca do assunto.

Não me queria alongar muito mais acerca do assunto pois o senhor já faleceu e além disso este é um tópico sobre Eusébio. Também não quero crucificar ninguém pois bufos, naqueles tempos complicados, eram mais que muitos, a cada esquina, além de que também não se sabe em que circunstâncias o foi ou o que levou a isso.
O que é certo é que foi preso sem culpa formada em Setembro de 74 por essa «coisa» de nome COPCON e só saiu em Dezembro de 74. Isto é que é factual, agora se foi bufo da PIDE já não sei e é a primeira vez que leio isso na minha vida.

(Nem sequer era grande fã do senhor, portanto, estou à vontade...).

HenriqueSLB

EPluribusUnum

Mais uma vitória, King, mais perto do 33º!

JDiogo20

OFF: Não sei se o forum tem algum tópico de apresentações mas cá vai o meu primeiro post.

Levantei-me e das primeiras coisas que soube foi que Eusébio tinha falecido, fiquei incrédulo depois daqueles tempos em hospitais saia sempre bem e pensei que continuasse assim passei o dia todo a ver as notícias que belos testemunhos ouvi...,no dia seguinte estive lá para prestar a devida homenagem(Estádio e Câmara Municipal) nunca o vi jogar mas todos aqueles momentos que vi no youtube e a transmissão do jogo Portugal vs Coreia que passou na tvi24 fizeram dele a pessoa exímia que é para nós Portugueses e Benfiquistas,saudades...

Kurt Cobain 10

Kurt Cobain 10

Kurt Cobain 10

Kurt Cobain 10

Messi87

Em memória de Eusébio
Aniversário sem Gala comemorativa

Devido ao momento de pesar e luto que vivemos pela morte de Eusébio da Silva Ferreira não se realizará a Gala comemorativa do 110º aniversário do Sport Lisboa e Benfica, no próximo mês de Fevereiro.

Eusébio faleceu no passado dia 5, deixando profunda saudade em todos os benfiquistas. A Direcção do Clube determinou um ano de luto em memória daquele que foi carinhosamente coroado "Rei" pelos adeptos de futebol.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/34019/language/pt-PT/-Aniversario-sem-Gala-comemorativa.aspx

KRF

KRF

Citação de: Messi87 em 20 de Janeiro de 2014, 19:02
Em memória de Eusébio

Devido ao momento de pesar e luto que vivemos pela morte de Eusébio da Silva Ferreira não se realizará a Gala comemorativa do 110º aniversário do Sport Lisboa e Benfica, no próximo mês de Fevereiro.

Eusébio faleceu no passado dia 5, deixando profunda saudade em todos os benfiquistas. A Direcção do Clube determinou um ano de luto em memória daquele que foi carinhosamente coroado "Rei" pelos adeptos de futebol.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/34019/language/pt-PT/-Aniversario-sem-Gala-comemorativa.aspx
Acho muito bem que respeitem a memória do nosso maior símbolo

BlankFile

Citação de: Messi87 em 20 de Janeiro de 2014, 19:02
Em memória de Eusébio

Apoio a 100%. Respeito pela memória do Rei neste momento.