Promessas - Melhor onze (A partir dos 15)

ivoivo

Aqui deixo as minhas ideias sobre o onze mais promissor

Daniel Casaleiro
                                               (sub 18)

Pedro Correia           Ricardo Semedo        Miguel Vitor            Ruben Lima     
  (Sub 20)                       (Sub 16)              (Sub 18)               (Sub 18)

Romeu Ribeiro
                                               (Sub 18)

David Simão                              Miguel Rosa                          João Pereira
   (sub 17)                                 (Sub 18)                              (Sub 17)

André Carvalhas              André Jesus
                                 (sub 18)                        (sub 16)

Ft.johИИ

Essa ala direita do Benfica é interessante :D

Hocuspocus

O Miguel Rosa era o número 10 que actuou, ontem, contra o Estoril?

Hocuspocus

Visto de longe é muito parecido (fisicamente) com o Patafta. Estava sempre a confundir os dois.

andre_04_SLB

Parecido fisicamente? O Patafta parece um escolinha, é inconfundível!

tigerwoodss

ivoivo, o joão pereira ja actuou como médio esquerdo??

acho uma boa equipa, sem duvida, mas há mais jogadores com grande potencial.

cumprimentos

Hocuspocus

tigerwoodss

o Miguel Rosa tem apenas 17 anos, por isso ainda pode desenvolver muito a massa muscular.

ivoivo

Só o vi jogar uma vez e fazia o flanco todo! Tem muita força e muita velocidade. Gostei muito de o ver jogar(João Pereira)

tigerwoodss

pois... mas pelo que sei é defesa esquerdo de raiz. Apesar de o ano passado o ter visto actuar no fim da época a trinco.

E na equipa trocava o Miguel Victor pelo Gregor Balazic.

cumprimentos

ivoivo

Façam o vosso...

Há muitos jogadores que parecem ter potencial mas nunca vi jogar. O Vito Pacheco e o Diogo Freire (Ex Setubal) e o Abel (ex Boavista) Todos  internacionais. E os que vieram este anos para os juvenis e 1º ano...o André Campos, o Gajo do Braga...qqcoisa Ferreira...entre outros.

Mas acredito que a nossa de equipa de juvenis está este ano muito forte

3kids

Não concordo muito com o Romeu! O Carvalhas também não é Ponta de Lança.

tigerwoodss

para terem uma ideia o Romeu Ribeiro quando ainda era juvenil B fez toda a época a titular na equipa A do benfica. No ano passado foi também um dos pilares da nossa equipa. Da sua geração (de 1989) é a seguir a Jorge Abreu (defesa do sporting) e a par de Bruno Matias e Pedro Moreira o mais internacional da sua idade.  Mais internacional que o Miguel Rosa ou o Carvalhas por exemplo.
Desde ontem parece que todos decidiram criticar o jogador, o que não me parece minimamente justo.
É verdade que teve uma atitude irreflectida e que não se pode repetir, mas desvalorizar um jogador com este curriculo e a sua capacidade futebolistica é demais. Até porque podemos ter aqui um jogador com futuro na equipa principal.

Não estou aqui para promover o Romeu Ribeiro nem qualquer outro jogador, mas acho que deviam voltar a observá-lo para tirarem conclusões mais consistentes. Agora desde já aviso que não esperem dele fintas mágicas ou golos fantásticos, é essencialmente um jogador de equipa, com muita qualidade de passe e cultura táctita....daqueles jogadores que costumam passar despercebidos mas que são muito importantes para a equipa onde actuam.

cumprimentos

andre_04_SLB

Claro. O Romeu é um esteio do meio-campo. Se viram o jogo com o Estoril conseguiram ver que todos os elementos do meio-campo podiam subir à vontade porque estava lá o Romeu para tapar os espaços. A sua colocação em campo, e cultura táctica é fantástica. Descontrolou-se e teve 2 entradas estúpidas, mas isso acontece, e certamente vai fazer mais uma grande época com a nossa camisola.