Formação

Mr.Costa

A formação do Benfica comparada com a dos outros 3 grandes esta muito atras...
so pra dar o exemplo:
o ceporting promoveu esta epoca o rui patricio, djalo, miguel veloso e o ronny.
os porcos promoveram o vieirinha e o anderson
o Benfica promoveu o joao coimbra q e 4ª ou 5ª opçao pro meio e o pedro correia q é 3ª opçao pra direita.
Assim n da  >:(
o q precisa de mudar?

andre_04_SLB

Falta de conhecimento. Apesar da formação do Benfica estar muito longe da do Sporting e continuam a haver coisas que não deviam acontecer, neste momento o Benfica é o clube em Portugal com mais capacidade para contratar jovens talentos. O Benfica fez um reforço excelente de quase todos os seus escalões e já esta época os resultados vão ser diferentes.

Falas no Pedro Correira, no Vieirinha, no Anderson e nesses todos. Porque não falas do Artur Lourenço, do Abdel, do A.Jesus, do Semedo, do Rui Silva, do David Simão, do Miguel Herlein, do Caniço, do Luca Zahovic, entre outros grandes jogadores? É aí que a formação se faz e não nos Juniores.

Goncalo87

pa  para mim devia mudar tudo,a politica do benfica n vale nada,eu gostava k o benfica fosse como o sportem nesse aspecto,n tem medo d arriscar e e por isso k se tem safado,poix moutinho,custodio,nani,djalo,miguel veloso,rui patricio,miguel garcia,carlos martins,etc etc etc........ja tao a dar frutos e vao dar aind mais no futuro,infelixmente o benfica n aposta na formacao e so contrata jogadores,e o k mais me revolta e eles irem buscar manducas,marcel,marcos ferreiras etc etc etc,e n apostarem em jovens jogadores!!!mas pronto

Goncalo87

Citação de: andre_DV04_SLB em 07 de Setembro de 2006, 12:09
Falta de conhecimento. Apesar da formação do Benfica estar muito longe da do Sporting e continuam a haver coisas que não deviam acontecer, neste momento o Benfica é o clube em Portugal com mais capacidade para contratar jovens talentos. O Benfica fez um reforço excelente de quase todos os seus escalões e já esta época os resultados vão ser diferentes.

Falas no Pedro Correira, no Vieirinha, no Anderson e nesses todos. Porque não falas do Artur Lourenço, do Abdel, do A.Jesus, do Semedo, do Rui Silva, do David Simão, do Miguel Herlein, do Caniço, do Luca Zahovic, entre outros grandes jogadores? É aí que a formação se faz e não nos Juniores.

pois mas no sportem uma ekipa de juniores,em 23jogadores juniores,18vem dos infantis......e no benfica???? :tickedoff: :uglystupid2:

andre_04_SLB

Citação de: Goncalo87 em 07 de Setembro de 2006, 12:11
Citação de: andre_DV04_SLB em 07 de Setembro de 2006, 12:09

pois mas no sportem uma ekipa de juniores,em 23jogadores juniores,18vem dos infantis......e no benfica???? :tickedoff: :uglystupid2:

Certo. Mas porque não se fala no presente?

Goncalo87

tudo bem,mas n axas k ja se perdeu mts anos em comparacao com o sportem???

andre_04_SLB

Citação de: Goncalo87 em 07 de Setembro de 2006, 12:14
tudo bem,mas n axas k ja se perdeu mts anos em comparacao com o sportem???

Gonçalo, já tinha dado a minha opinião em relação a esse assunto noutro tópico. Deixo aqui:

Citação de: andre_DV04_SLB em 02 de Setembro de 2006, 17:29
A diferença não é abismal. Mas é diferente. O Sporting tem uma escola de futebol fantástica, e um centro de estágio novo não resolve tudo. No Benfica se um míudo chumbar de ano não faz mal nenhum, ouve umas reprimendas mas fica-se por ali. No Sporting, para se estar no Sporting e para se ser interno na Academia tem de se passar de ano sempre. O Fábio Paim, e é o Paim, ainda não fez nenhum estágio com a equipa principal do Sporting por não se interessar muito pela escola e por outras situações de indisciplina.

O Sporting não se deixa levar nos interesses, e contrata jogadores pelo seu valor. E os resultados estão à vista: Figo, Simão, Cristiano Ronaldo, Hugo Viana, Quaresma, João Moutinho, Djaló, Nani, Miguel Veloso, Custódio, Carlos Martins, chegaram todos à equipa principal num espaço de 10 anos. E o Benfica?

Mas o que interessa é que a nossa formação está a melhorar muito, cada vez nos estamos a aproximar mais do Sporting, já suplantámos o Porto na minha opinião, e estamos no caminho certo. Agora, existem coisas que têm de mudar para o Benfica conseguir ser a melhor escola de formação em Portugal.

O Benfica está a melhorar e muito, os resultados vão ser diferentes mas ainda há um caminho a percorrer para se suplantar o Sporting.

Goncalo87

concordo no k dixes,concordo totalmente mm,so n concordo qd dixes  k o benfica se esta a aproximar do sportem aind tem mt pela frente,olha so pa t dar um ex o sportem tem olheiros k estao no clube a 30anos ou mais o benfica todos anos ou d 2 em 2anos muda,e tipo o sportem com esses olheiros conhecem,sabem,conhecem os bons jogadores,ou sabem se akele ou o outro miudo com treino com evolucao conseguem um dia chegar la em cima, o benfica coitados,em termos de olheiros tirando um ou outro,coitaditos,tao la dois ou tres k nem sei como tao no nosso gd clube!!axo k o benfica devia seguir o bom ex do sportem em termos d formacao,em relacao ao porto n axo k o porto aposte muito,apostou no vieirinha este ano e pc ou nd tem s visto....os porcos em relacao a formacao tb tao mt em baixo,e tem gds condicoes pa isso...andre tu ja sabes k eu defendo mt a formacao,e tu tb,e nesse aspecto como tu tb ja o dissest o benfica aind n ta gd coisa,mas agor esperemos k com o centro d estagio,e com sorte se mudarem um pc d actitude,e talvez agor com o fernando santos,talvez daki a 1/2 anos se comece realmente a apostar na nossa formacao k tem  mts jovens com mt talento!!!

andre_04_SLB

Citação de: Goncalo87 em 07 de Setembro de 2006, 12:29
concordo no k dixes,concordo totalmente mm,so n concordo qd dixes  k o benfica se esta a aproximar do sportem aind tem mt pela frente,olha so pa t dar um ex o sportem tem olheiros k estao no clube a 30anos ou mais o benfica todos anos ou d 2 em 2anos muda,e tipo o sportem com esses olheiros conhecem,sabem,conhecem os bons jogadores,ou sabem se akele ou o outro miudo com treino com evolucao conseguem um dia chegar la em cima, o benfica coitados,em termos de olheiros tirando um ou outro,coitaditos,tao la dois ou tres k nem sei como tao no nosso gd clube!!axo k o benfica devia seguir o bom ex do sportem em termos d formacao,em relacao ao porto n axo k o porto aposte muito,apostou no vieirinha este ano e pc ou nd tem s visto....os porcos em relacao a formacao tb tao mt em baixo,e tem gds condicoes pa isso...andre tu ja sabes k eu defendo mt a formacao,e tu tb,e nesse aspecto como tu tb ja o dissest o benfica aind n ta gd coisa,mas agor esperemos k com o centro d estagio,e com sorte se mudarem um pc d actitude,e talvez agor com o fernando santos,talvez daki a 1/2 anos se comece realmente a apostar na nossa formacao k tem  mts jovens com mt talento!!!

Esperemos que sim! :)

Phil Anselmo

Votei que o que tinha de mudar era outra coisa que não estava na lista porque para mim a prospecção e a formação estão a crescer e a melhorar muito em todos os outros itens disponíveis para votação. Numa altura em que se fazem mais equipas ( escolas,infantis e iniciados) porque na base tendo mais quantidade o processo depois de selecção torna-se mais fácil não faz sentido o SLB perder jogadores (principalmente do distrito de Lisboa e que não podem residir na Academia) por não fornecerem transporte.Eu conheço pelo menos o caso de um miúdo em quem o SLB manifestou vontade de contar que não veio porque os pais não o podiam levar aos treinos e o SLB tb não é capaz de assegurar transporte nem que seja apenas no distrito.

Dps temos outra coisa, andamos a explorar mercados algo duvidosos e a trazer estrangeiros para a formação que nada trazem de novo. O Carlos Queirós disse uma vez que no Brasil os bons jogadores eram como os escaravelhos, que ao levantarmos uma pedra encontramos aos montes, lá até na praia se encontram jogadores com potencial. Temos de investir mais em deslocações de prospectores ao Brasil e à Argentina.

Seria tb bom cativar os observadores com algumas ofertas, alguém aki falou em dar bilhetes para os jogos, isso é utópico, então não dão nem uma caneta quanto mais. O SLB tem entre 300 a 400 observadores e limita-se a enviar uma carta ás pessoas a pedir para voltarem a sê-lo todas as épocas.
Axam k o SLB ia à falência por dar 300 canetas ou 300 pins ou galhardetes?

andre_04_SLB

Citação de: Phil Anselmo em 07 de Setembro de 2006, 12:36

Dps temos outra coisa, andamos a explorar mercados algo duvidosos e a trazer estrangeiros para a formação que nada trazem de novo. O Carlos Queirós disse uma vez que no Brasil os bons jogadores eram como os escaravelhos, que ao levantarmos uma pedra encontramos aos montes, lá até na praia se encontram jogadores com potencial. Temos de investir mais em deslocações de prospectores ao Brasil e à Argentina.

Exactamente.

joao_bruno

Voces têm que ter noção do tempo que leva a implementar uma estratégia desta envergadura.
Depois do que fez Vale e Azevedo, o SLB ficou extremamente debilitado (em comparação com o SCP e FCP). A actual direcção tomou uma decisão estratégica de tornar a formação na pedra basilar do futebol do Benfica. Agora do momento em que a decisão politica é tomada, até ao momento em que de facto nos tornamos competitivos (em relação aos liders) no dominio nesse dominio ainda vai um certo tempo. Não é de um ano para o outro. E ainda mais tempo vai levar até termos 90% de juniores que passaram pelos infantis.
Não se pode desesperar, nem começar a cobrar ao desbarato. Já há mudança visiveis. O Anrdré e o Tiger bem se têm esforçado em nos manter informados sobre o que actualmente se passa nas camadas jovens. E eu pessoalmente estou bastante satisfeito e não prevejo que daqui por poucos anos todo este trabalho começara' a ser visivel.

abraço

J.Bruno

Mr.Costa

eu axu q devia ser a 2ª opçao
jogadores com potencial como o zambujo q numa antiga contagem aki feita era o jovem com mais futuro foi dispensado...
manuel curto diziam q era 1 jogador raro pelas bandas da luz por ser o tipico matador e aparecia na 3ª ou 4ª posiçao...
joao pereira a par de manuel fernades bruno aguiar e moreira eram os melhores produtos dos ultimos 5 anos, agora, excepto o moreira q sera 3º gr, ta tudo noutros clubes...
assim nao

Goncalo87

continua a haver mts mts talentos,mm sem o benfica ter um centro d estagio,o problema e mm  os grandalhoes n apostarem no k temos,o zambujo,e o joao pereira sao ex disso!!!!por isso o meu receio e:
agora k temos o centro d estagio n apostarem na mm,mas espero k isso mude!!!

tigerwoodss

pois é joão_bruno, mas aqui gostam sempre é de criticar.
Parece que ninguém reparou que o Benfica em algumas coisas já passou o sporting.... Já tentaram perceber o que é o projecto das várias academias do sporting pelo país!?
Não passa de uma cópia das Escolas de Futebol do Benfica, que já são mais de 30 e eles só agora irão lançar o projecto com um máximo de 5/6 escolas.

O trabalho que está a ser feito na prospecção já é superior ao do sporting, mas obviamente demorará a trazer os seus frutos.

Só nos falta o mesmo empenho em apostar nos jovens, mas até isso tem vindo a evoluir!

cumprimentos