27 DE OUTUBRO: ELEIÇÕES NO S.L.BENFICA

Billy Cobham

E se houver apenas um candidato?

Acham que isso irá acontecer?

Que consequências traria para o futuro?

alex_diabólico

Se for o LFV acho que só será um candidato... ninguém se atreve a ir hás urnas contra ele, sabem que com naturalidade serão humilhados... isso vai ser mais de 90% dos votos a favor.

Gein

António Pragal Colaço parece ser um nome interessante e, quanto mais não seja, pode ajudar para uma discussão com nível sobre o futuro do Benfica, que é o que realmente importa (embora me pareça que para algumas pessoas o que é mesmo importante é se o LFV fica ou sai).

Com Pragal Colaço, José Veiga fica sem qualquer espaço de manobra.

Billy Cobham

Citação de: Gein em 20 de Setembro de 2006, 00:09
António Pragal Colaço parece ser um nome interessante e, quanto mais não seja, pode ajudar para uma discussão com nível sobre o futuro do Benfica, que é o que realmente importa (embora me pareça que para algumas pessoas o que é mesmo importante é se o LFV fica ou sai).

José Veiga é um funcionário da SAD. Se LFV não fosse elegido Presidente, obviamente terá de demitir-se ou... ser demitido.

Quanto ao Colaço, não faço a menor idéia de quem seja, mas só o facto de ser convidado de alguém faz-me antever um projecto arretalhado. Os outros pensaram, depois vem o pré-candidato, acha bem isto, acha mal aquilo e perde-se a consistência filosófica da coisa.

Esperar pra ver...

Gein

Obviamente não estás a par do final de relação entre Colaço e Veiga.

Sobre o facto de ele ter sido convidado, não vejo como isso pode por em causa a consistência do projecto. LFV também foi convidado inicialmente por Vilarinho.
Colaço, a aceitar, apenas encabeçará um projecto que foi idealizado não só por ele, mas também por outros benfiquistas que querem apresentar uma alternativa ao que existe. Não o fará como "capataz" ou empregado de quem o convidou.

Mas estamos a falar com pouco mais que suposições. É preciso ver primeiro se ele aceita, e depois ainda que ideias e projecto apresenta.

RedNight

Citação de: Billy Cobham em 20 de Setembro de 2006, 00:19

José Veiga é um funcionário da SAD. Se LFV não fosse elegido Presidente, obviamente terá de demitir-se ou... ser demitido.

Quanto ao Colaço, não faço a menor idéia de quem seja, mas só o facto de ser convidado de alguém faz-me antever um projecto arretalhado. Os outros pensaram, depois vem o pré-candidato, acha bem isto, acha mal aquilo e perde-se a consistência filosófica da coisa.

Esperar pra ver...

Eleito! ;)

VALEBEM

Não entro no diapasão geral de censura ao Veiga...
Se houver um director desportivo que nos ofereça mais garantias, tudo bem!
Agora, estou longe de considerar o trabalho do José Veiga negativo, embora não isento de erros...
Dou nota 14 ao trabalho dele...
Acho que continua a sofrer do estigma de ser ou ter sido porco! O que faz com que as análises não sejam completamente objectivas...

Billy Cobham

É verdade, não estou e apenas conheço o nome do homem, muito vagamente.

Desconheço absolutamente o seu passado, tal como desconheço o do LFV (excepção feita ao que tem vindo a ser referência nos seus anos de Benfica).

Pessoalmente, qualquer outra Lista terá de se esforçar muito, mas mesmo muito para levar os meus votos em desfavor de LFV.

Gein

Aqui à uns tempos, o blog 442 apresentou um trabalho sobre o Estoril e José Veiga. Sem querer entrar em considerações sobre o valor desse trabalho, deixo no entanto um excerto que diz respeito à relação entre António Pragal Colaço e José Veiga, e faço-o porque está em discurso directo, extraído de uma entrevista do primeiro.

Citação"António Pragal Colaço foi advogado de José Veiga durante 15 meses, até ao dia 8 de Janeiro de 2005. Em entrevista a um jornal generalista, publicada a 13 de Janeiro de 2005, Pragal Colaço apresentou as razões para o seu afastamento: "Temos de acreditar nas pessoas até prova em contrário, e eu provei o contrário quando soube, pela comunicação social, que a Superfute, ao contrário das instruções que eu dei ao Sr. Veiga na qualidade de advogado dele, ainda transacciona acções na Bolsa de Paris. Isto é grave. A Superfute é detida por José Veiga e isso pode indiciar actividades paralelas. Pode indiciar que continua a praticar actividades no mundo da mediação desportiva ao mesmo tempo que é dirigente do Benfica. Do ponto de vista ético é altamente reprovável e censurável. Foi-me garantido há oito meses [Junho de 2004], pelo Sr. José Veiga, que a Superfute seria totalmente parada quanto à sua actividade operacional. Isso era um ponto de honra meu (...) a verdade é que não sei quem compra ou quem vende acções da Superfute em Paris, mas se a empresa é de mediação de jogadores..."

Na mesma entrevista, Pragal Colaço, benfiquista assumido, advogado e confidente de José Veiga no periodo indicado, fala sobre o processo da ida de Veiga para o Benfica:

"Em Março [de 2004] concordei que ele fosse [para o Benfica], apesar de não me caber essa decisão, porque havia uma mútua perspectiva de que resolveríamos esta situação toda com empenho real. Entretanto fui conhecendo a realidade e agora estou desiludido. Não conheço muitas situações do passado, mas o que auguro não é bom. O Benfica precisa de ter paz, e não pode permitir a ninguém que lhe seja estragada a imagem."

Pragal Colaço foi, então questionado se iria alertar Luís Filipe Vieira para as razões que levaram ao seu rompimento com José Veiga. O advogado rematou:

"Filipe Vieira é uma pessoa que conheço pessoalmente e merece-me toda a credibilidade, mas não me cabe a mim exercer essa função. Esse papel tem de ser feito pelo próprio José Veiga, que neste momento está cego. Qualquer pessoa que chega ao Benfica bloqueia, as solicitações são tantas que as pessoas deslumbram-se, e José Veiga só vê um objectivo: ser campeão. O problema é o resto."

Gein

Citação de: VALEBEM em 20 de Setembro de 2006, 00:31
Não entro no diapasão geral de censura ao Veiga...
Se houver um director desportivo que nos ofereça mais garantias, tudo bem!
Agora, estou longe de considerar o trabalho do José Veiga negativo, embora não isento de erros...
Dou nota 14 ao trabalho dele...
Acho que continua a sofrer do estigma de ser ou ter sido porco! O que faz com que as análises não sejam completamente objectivas...

Não tenho pretensões de falar por mais ninguém, e refiro isto apenas para realçar que o que vou dizer é apenas e só a minha opinião.
O que me incomoda não é o portismo de José Veiga, mas sim o seu outro passado, que faz com que, enquanto estiver no Benfica, corramos o risco de um dia ver o clube envolvido em coisas que eu não aceito.
Fora isso, e restringindo-me apenas ao seu trabalho de contratações e vendas e restante gestão do plantel (o "blindador"), acho que 14 é uma nota demasiado alta.
A blindagem do plantel tem sido bastas vezes deficiente, e grande parte das contratações e vendas importantes do Benfica tiveram que ser conduzidas por LFV e... Jorge Mendes.

Billy Cobham

Citação de: RedNight em 20 de Setembro de 2006, 00:28
Citação de: Billy Cobham em 20 de Setembro de 2006, 00:19

Esperar pra ver...

Eleito! ;)

Oppsss...!!!   Obrigado pela correcção.

VALEBEM

O que penso é que o plantel do Benfica é bem melhor agora do que era hà 2 anos... Desde esse período, ganhámos um campeonato, uma Supertaça, e ressurgimos em força na Europa do futebol, em cuja elite estamos pelo 2º ano consecutivo...
Sendo ele o responsável pelo futebol, tem claro mérito nestas performances!

Billy Cobham

Citação de: Gein em 20 de Setembro de 2006, 00:34
Aqui à uns tempos, o blog 442 apresentou um trabalho sobre o Estoril e José Veiga. Sem querer entrar em considerações sobre o valor desse trabalho, deixo no entanto um excerto que diz respeito à relação entre António Pragal Colaço e José Veiga, e faço-o porque está em discurso directo, extraído de uma entrevista do primeiro.

Citação"António Pragal Colaço foi advogado de José Veiga durante 15 meses, até ao dia 8 de Janeiro de 2005. Em entrevista a um jornal generalista, publicada a 13 de Janeiro de 2005, Pragal Colaço apresentou as razões para o seu afastamento: "Temos de acreditar nas pessoas até prova em contrário, e eu provei o contrário quando soube, pela comunicação social, que a Superfute, ao contrário das instruções que eu dei ao Sr. Veiga na qualidade de advogado dele, ainda transacciona acções na Bolsa de Paris. Isto é grave. A Superfute é detida por José Veiga e isso pode indiciar actividades paralelas. Pode indiciar que continua a praticar actividades no mundo da mediação desportiva ao mesmo tempo que é dirigente do Benfica. Do ponto de vista ético é altamente reprovável e censurável. Foi-me garantido há oito meses [Junho de 2004], pelo Sr. José Veiga, que a Superfute seria totalmente parada quanto à sua actividade operacional. Isso era um ponto de honra meu (...) a verdade é que não sei quem compra ou quem vende acções da Superfute em Paris, mas se a empresa é de mediação de jogadores..."

Na mesma entrevista, Pragal Colaço, benfiquista assumido, advogado e confidente de José Veiga no periodo indicado, fala sobre o processo da ida de Veiga para o Benfica:

"Em Março [de 2004] concordei que ele fosse [para o Benfica], apesar de não me caber essa decisão, porque havia uma mútua perspectiva de que resolveríamos esta situação toda com empenho real. Entretanto fui conhecendo a realidade e agora estou desiludido. Não conheço muitas situações do passado, mas o que auguro não é bom. O Benfica precisa de ter paz, e não pode permitir a ninguém que lhe seja estragada a imagem."

Pragal Colaço foi, então questionado se iria alertar Luís Filipe Vieira para as razões que levaram ao seu rompimento com José Veiga. O advogado rematou:

"Filipe Vieira é uma pessoa que conheço pessoalmente e merece-me toda a credibilidade, mas não me cabe a mim exercer essa função. Esse papel tem de ser feito pelo próprio José Veiga, que neste momento está cego. Qualquer pessoa que chega ao Benfica bloqueia, as solicitações são tantas que as pessoas deslumbram-se, e José Veiga só vê um objectivo: ser campeão. O problema é o resto."

Obrigado Gein. Fiquei melhor instruido sobre a relação do Colaço e o Veiga.

Da perspectiva do interesse do Colaço, parte do último parágrafo é uma faca de dois gumes. A bem do Benfica, se for candidato, espero que a saiba manejar a preceito.

Gein

Essa, Billy, até pode ser uma das partes mais interessantes. Dois candidatos que se respeitem e se preocupem mais em procurar apresentar projectos, alternativas e soluções do que atacar o adversário.

Mas isso seria num mundo perfeito.

Billy Cobham

Citação de: Gein em 20 de Setembro de 2006, 00:46
Essa, Billy, até pode ser uma das partes mais interessantes. Dois candidatos que se respeitem e se preocupem mais em procurar apresentar projectos, alternativas e soluções do que atacar o adversário.

Mas isso seria num mundo perfeito.

E esse é também um dos problemas que qualquer lista que queira opôr-se à situação terá entre-mãos.

Não vai bastar dizer mal, apenas por dizer, porque então, só a própria obra da actual Direcção chegará para dizimar qualquer oposição daquele tipo.

Eu, se fosse candidato, a minha estratégia não assentaria de todo na peixeirada.