27 DE OUTUBRO: ELEIÇÕES NO S.L.BENFICA

RedDevils-

aguia de prata

Jaime Antunes pondera candidatar-se á Presidência do Benfica.
Manuel Botto é hipótese remota.
Guerra Madaleno opta pelo apoio a LFV.
Fernando Martins apoia LFV.
Luís Tadeu ainda não se manifestou, mas terá também uma palavra a dizer neste processo eleitoral.
Tinoco de Faria e Walter Marques não acompanham LFV porque são ambos críticos á gestão de José Veiga á frente do futebol profissional do clube.
Rui Santos, ex-vice-Presidente de LFV, também não morre de amores por José Veiga, mas já disse publicamente que não enfrentaria LFV neste acto eleitoral.

Milhafre

Acho que Tinoco Faria dava um bom candidato, sempre gostei da sua postura como dirigente do Benfica.

aguia de prata

Citação de: aguia de prata em 30 de Setembro de 2006, 12:54
Jaime Antunes pondera candidatar-se á Presidência do Benfica.
Manuel Botto é hipótese remota.
Guerra Madaleno opta pelo apoio a LFV.
Fernando Martins apoia LFV.
Luís Tadeu ainda não se manifestou, mas terá também uma palavra a dizer neste processo eleitoral.
Tinoco de Faria e Walter Marques não acompanham LFV porque são ambos críticos á gestão de José Veiga á frente do futebol profissional do clube.
Rui Santos, ex-vice-Presidente de LFV, também não morre de amores por José Veiga, mas já disse publicamente que não enfrentaria LFV neste acto eleitoral.

Esqueci-me de acrescentar o seguinte: Se alguns daqueles que fazem parte da actual direcção não vão á bola com José Veiga e vão sair do clube, o que dizer no universo dos  associados do Benfica que contestam o mesmo José Veiga ?

aguia de prata

Citação de: Milhafre em 30 de Setembro de 2006, 12:56
Acho que Tinoco Faria dava um bom candidato, sempre gostei da sua postura como dirigente do Benfica.

Eu digo mais: tudo o que ele disse publicamente ao longo destes anos, foi em defesa do Benfica! E se agora contesta José Veiga, lá terá as suas razões, se calhar muito fortes. Aliás, quando temos também um presidente do Conselho fiscal ( Walter Marques) a contestar esse mesmo José Veiga, é porque algo vai mal. Apenas LFV continua a "dar a mão" ao gestor do futebol do Benfica... ! Vá lá saber-se o porquê. Não critico essa posição de LFV, mas como associado do Benfica, estou no meu direito de me juntar ás vozes discordantes de Tinoco de Faria e de Walter Marques, benfiquistas de longa data, e com grande trabalho no clube. Isto não quer dizer que não vá votar em LFV, mas vou fazê-lo com "uma pedra no sapato" em relação ao actual gestor do nosso futebol.

RedDevils-

O Soares de Oliveira que pertence às finanças do SLB também não era mau, já vi várias entrevistas e fiquei impressionado.

Starblade

O Joe Berardo poderia ser um bom candidato. Tem olho para o negócio e fex fortuna. Mas apoia o LFV

Nuno Eiras

aguia de prata

Citação de: RedDevils- em 30 de Setembro de 2006, 13:07
O Soares de Oliveira que pertence às finanças do SLB também não era mau, já vi várias entrevistas e fiquei impressionado.

Sportinguista ! Ele e o Cunha Vaz !!! No entanto...um GRANDE PROFISSIONAL e amigo de LFV !

Corrosivo

Citação de: Starblade em 30 de Setembro de 2006, 13:13
O Joe Berardo poderia ser um bom candidato. Tem olho para o negócio e fex fortuna. Mas apoia o LFV

Até que enfim que alguém tem a mesma opinião que eu!!!! O Berardo é que devia estar à frente do Benfica. Tem os melhores contactos na banca e sabe como se faz um negócio render.

Bleach

Citação de: Mata-Mata em 30 de Setembro de 2006, 16:30
Citação de: Starblade em 30 de Setembro de 2006, 13:13

Até que enfim que alguém tem a mesma opinião que eu!!!! O Berardo é que devia estar à frente do Benfica. Tem os melhores contactos na banca e sabe como se faz um negócio render.
Joe Berardo. O maior colecionador português de arte contêmporanea

Aos os 61 anos, o comendador Joe Berardo é um dos poucos bilionários portugueses, dono de uma das maiores colecções de arte moderna do mundo, investidor com participações financeiras em empresas como a Sonae ou a Teixeira Duarte e
ainda com negócios que vão dos tabacos da Madeira aos vinhos JP.

Com 19 anos, pobre e com poucos estudos na bagagem (deixou a escola aos 15), José Manuel - mais tarde "Joe" Berardo, partiu para a África do Sul em busca de trabalho e fortuna. Começou por penar nas minas de ouro sul-africanas e em menos de nada já tinha uma empresa de camionagem para transportar os resíduos do minério.

Foi na África do Sul que conheceu aquele que é hoje um dos seus maiores amigos. Horácio Roque, presidente do Banif - Banco Internacional do Funchal. "Quando me mudei de Angola para a África do Sul, em 1976. conheci o Berardo, já lá vão três décadas. Na altura, tínhamos ambos 52 anos e ele tinha já vários negócios, o maior no sector mineiro", contou Horácio Roque ao 24horas.

O presidente do Banif qualifica o amigo como sendo uma "força da natureza". "O Joe é um lutador nato". Joe Berardo regressou a Portugal no final dos anos <>80, já com fortuna feita, e fez parceria com Horácio Roque em investimentos na Madeira. "Em 1985. adquirimos o conjunto da empresa madeirense de tabacos e em 1988 comprámos o Hotel Savoy", recorda o presidente do Banif. Muito ligado ao arquipélago, Berardo tem o apreço de todos na ilha. "É muito respeitado pelo Alberto João Jardim e por outros responsáveis políticos", adianta o também madeirense Guilherme Silva, deputado do PSD. <>Guilherme Silva conheceu Joe Berardo há mais de 20 anos, depois do regresso do comendador a Portugal.

A família "é um clã"

Os dois filhos de Joe Berardo, Renato e Cláudia, estudaram em Inglaterra. Renato, o mais velho, formou-se em Gestão e segue as pisadas do pai na Fundação Berardo e na JP Vinhos. <>Os dois filhos já são casados e Joe Berardo é avô de três netos. "A família dele é muito unida. Aquilo é o clã Berardo". sublinha Horácio Roque. <>Sempre a pensar nos filhos. o comendador Joe Berardo apontou ontem, com ironia, que o Estado até lhe faria "um favor" se não exercesse o direito de opção  <>sobre a compra da sua colecção de arte "Era da maneira que os meus filhos ficavam ainda mais ricos" referiu o comendador, com uma risada desarmante.
Não precisam. A herança que Joe Berardo lhes deixa já é enorme...

Rute Coelho in Jornal 24 horas, 04.04.2006

flsb

Joe Berardo é um grande benfiquista que tem assistido ultimamente aos jogos no Estádio da Luz na tribuna presidencial . Poderá colaborar com o Benfica mas os negócios nao lhe permitirao candidatar-se á presidencia

Tiago Silva

soares de oliveira? lol. lá competente é. é pena é ser lagarto. é um dos empregados do BES que trabalha para o Benfica. mas que trabalha bem..lá isso é verdade

algarvio

Joe Berardo foi das primeiras pessoas a cumprimentar LFV após o apuramento para a LC frente ao Viena.

Não acredito que se candidate, vejo-o mais a patrocinar a entreda do filho, que esteve há alguns anos como dirigente do Millwall, do que outra coisa.

Soares de Oliveira nunca!! Tal como nunca ao Cunha Vaz, e nunca ao José Veiga.

Motivo? É simples são de outro clube.
Uma coisa é concordar e apoiar a sua presença/trabalho no clube, como dirigentes. Outra bem diferente é aceitar a sua presença nos corpos Directivos, isso NUNCA.

No entanto, faço votos para continuem a desenvolver o seu trabalho, e a gastar o seu suor em prol do Benfica.

Abraço

João

aguia de prata

É bom não esquecer que, e se nas últimas eleições o LFV não avançasse, seria o Ricardo Espírito Santo Salgado a avançar. Tempos depois, numa entrevista que deu, afirmou que ainda bem que LFV avançou, porque a família Espírito Santo não era muito ligada ao futebol.
Entretanto, o homem forte da vodafone ( António Carrapatoso) também era um bom nome para o Benfica.
Joe Berardo idem...idem...aspas...aspas... . Todos sabemos no entanto, que todos estes homens estão a ajudar o Benfica.
Não sei onde anda actualmente outro grande nome: Robert Gulbenkien, neto de Calouste Gulbenkien. Antes de Manuel Damásio, esteve prestes a entrar na corrida eleitoral. Esta família também tem uma das grandes fortunas do Mundo.