27 DE OUTUBRO: ELEIÇÕES NO S.L.BENFICA

Hocuspocus

Citação de: Starblade em 30 de Setembro de 2006, 22:46
Citação de: aguia de prata em 30 de Setembro de 2006, 22:36
Eu penso que não temos um plantel fraco...antes pelo contrário !!! As apostas do "afilhado" do nosso Presidente é que deixam muito a desejar!!!!
É a única coisa que eu critico em LFV: agarrar-se a José Veiga!!! Confiar cegamente no trabalho dele !!! Isso é que eu não tolero, quando temos ilustres benfiquistas competentes, que já palmilharam este mundo inteiro, que têm mais e melhores conhecimentos que o José Veiga e que continuam a ser preteridos: se queres um exemplo, dou-te o caso de Humberto Coelho: não seria um bom elemento para Gestor do nosso Futebol Profissional ???

É isso que eu estava a falar antes de começarem a espingardar contra mim. Há alguma justificação que se dê 3.5M pelo Marcel ?? Ou as compras de Inverno que foi do mais desastroso que ví ultimamente? E buscar o FS para treinador dado o CV dele?  Claro que a equipa ressente-se e por tabela comprometem-se as receitas futuras.

O LFV diz que quer gerir o clube como uma empresa ("Quem tem de gerir o Benfica são profissionais e não os eleitos." - ontem no jantar). Então olhe para o que se está a passar no futebol, que no fundo é a grande mola do clube e onde podemos fazer receitas extraordinárias, de modo profissional.

Essa do Marcel já enjoa. Ainda por cima, tendo em conta que antes de ele vir para o Benfica 95% dos users e adeptos do Benfica defendiam incondicionalmente a vinda do Marcel.

Starblade

Citação de: SouBenfica33 em 30 de Setembro de 2006, 22:40
Claro que sobrevive,  sobreviveu 12 anos (?). E o SCP, que não têm a dimenção do Benfica, 18.  Até porque nas questões a que te referes isso não está directamente ligada com a "vitória", mas com o mercado que existe para neste caso os Clubes. E o Benfica têm um grande mercado.

O Benfica sobreviveu 12 anos hipotecando o futuro. No fundo sobreviveu "passando a bola" para quem viesse a seguir. Quanto à questão do Benfica ter um grande mercado, eu direi que tem potencialmente um grande mercado. E essa potencialidade só se transforma em realidade quando a equipa ganha, pois as empresas e as pessoas gostam de apostar nos vencedores.

Actualmente o Benfica está a viver ainda dos "dividendos" do triunfo do Trap e da boa campanha na LCE no ano passado. A continuar o futebol neste estado em que está hoje em dia não vamos a lado nenhum no presente e uma vez mais se compromete o futuro.

SouBenfica33

Hocuspocus, é o que eu digo, como não somos nós que tomamos as opções e nos responsabilizamos por elas, podemos dar-nos ao luxo de apoiar uma contratação e depois se ela não der certo atirá-la a cara do dirigentes e acusá-los por isso.

Starblade

Citação de: Hocuspocus em 30 de Setembro de 2006, 22:49
Essa do Marcel já enjoa. Ainda por cima, tendo em conta que antes de ele vir para o Benfica 95% dos users e adeptos do Benfica defendiam incondicionalmente a vinda do Marcel.

Alguem defendia que ele viesse por esse dinheiro? Ainda para mais estando o orçamento do futebol nas encolhas?? Mais barato que isso fomos buscar internacionais A (Quim, Fonseca, Katsouranis).

SouBenfica33

CitaçãoQuanto à questão do Benfica ter um grande mercado, eu direi que tem potencialmente um grande mercado. E essa potencialidade só se transforma em realidade quando a equipa ganha, pois as empresas e as pessoas gostam de apostar nos vencedores.

A "vitória" é sempre importante, mas nos exemplos que referiste (transmissões televisivas, Merchandising  etc ) essa influência não é  a mais importante. Claro que as vitórias vão potênciar as vendas e dar uma outra capacidade negocial ao Clube, mas existe sempre uma cota de mercado estável, base, devido ao número de adeptos do Clube.

Felizmente, mesmo aqueles adeptos (que falavas anteriormente), que quando o Clube está em baixo deixam de fazer o sacrifício de pagar -- ainda alguém me têm de explicar que tipo de amor é este, que só existe quando há vitórias -- as cotas por exemplo, vão sempre continuar a ver o jogo, a comprar a sua T-Shirt, a ofrecer a alguém etc..

Se o SCP, que é o SCP, consegui estar 18 anos sem ganhar, e houve estudos feitos (eu li na CS), que indicam por exemplo que não houve perda de adeptos. E o Benfica com a massa humana de adeptos que têm, não  só por este país, não aguentava, estar mais 1, 2 anos sem ganhar? Mas esse cenário nem se põe, porque não vai acontecer!

Nuno_SLB

Vamos lá ver quantos é que amanhã vao levantar o cú do sofá... :crazy2: :buck2:

Paio

Citação de: aguia de prata em 30 de Setembro de 2006, 22:32
A partir de 2010 ( que penso que seja quando acaba o contrato com a Olivedesportos- contrato ruinoso feito no tempo da velha senhora!!!!), com um Canal de TV próprio, muito dinheiro o Benfica vai fazer! Eu acredito nisso.
Acreditas muito mal.
Primeiro o contarto com a Olivedesportos foi feito pelas pessoas que mandam no clube hoje e não por qualquer "outra senhora".
E segundo vai ser prolongado por muitos e bons anos.
Isso do canal Benfica é uma autêntica balela!
Mas o dono do negócio TV no Benfica (O belo Oliveira) iria perder o negócio para o dar ao clube?
Alguma vez...

aguia de prata

Citação de: Paio em 30 de Setembro de 2006, 23:47
Citação de: aguia de prata em 30 de Setembro de 2006, 22:32
A partir de 2010 ( que penso que seja quando acaba o contrato com a Olivedesportos- contrato ruinoso feito no tempo da velha senhora!!!!), com um Canal de TV próprio, muito dinheiro o Benfica vai fazer! Eu acredito nisso.
Acreditas muito mal.
Primeiro o contarto com a Olivedesportos foi feito pelas pessoas que mandam no clube hoje e não por qualquer "outra senhora".
E segundo vai ser prolongado por muitos e bons anos.
Isso do canal Benfica é uma autêntica balela!
Mas o dono do negócio TV no Benfica (O belo Oliveira) iria perder o negócio para o dar ao clube?
Alguma vez...

Ao que entendo, a SIC ainda não foi vendida ao Joaquim Oliveira !!! Será esta estação televisiva a lançar o Canal Benfica.
Quanto aos contratos da Olivedesportos, no tempo do Vale Tudo, rasgou-os em frente das câmaras, e fez novos contratos com a SIC. Ou seja, durante o seu mandato, os jogos do Benfica passaram para a SIC. O Sr Manuel Damásio ( que nunca devia ter colocado os pés na presidência do clube) já antes tinha assinado a sentença do Benfica aos Oliveiras, assinando um contrato de "mais 8 anos para além daquele que já estava previsto, recebendo dinheiro adiantado. Portanto meu amigo, ainda vão faltar mais quatro anos para nos livrarmos do Oliveira.
Quem diz, como tu, que "foram as pessoas que mandam hoje no clube que assinaram o contrato com a Olivedesportos", de certeza que não anda bem informado! O Benfica tem que cumprir este contrato danosos para o clube, porque irresponsáveis de outros tempos, venderam os direitos televisivos a preço da uva mijona!!

Mas enfim, ainda há muita gente que quer voltar a esses tempos... É o que eu entendo pela tua posição!!

Hocuspocus

Citação de: Starblade em 30 de Setembro de 2006, 22:57
Citação de: Hocuspocus em 30 de Setembro de 2006, 22:49

Alguem defendia que ele viesse por esse dinheiro? Ainda para mais estando o orçamento do futebol nas encolhas?? Mais barato que isso fomos buscar internacionais A (Quim, Fonseca, Katsouranis).

Eu estou à vontade para falar nisto porque nunca achei o Marcel o jogador que se dizia. Contudo, dei o benefício da dúvida. E lembra-te de uma coisa, o Jardel, quando veio para o Porto, ninguém dava nada por ele. NA altura o Benfica  não quis desembolsar uma quantia considerável (julgo que o passe dele custou ao Porto cerca de 3 milhões de euros). O que é certo é que o homem desatou a marcar golos e os nossos dirigentes foram amplamente criticados porque não quiseram gastar uma "ninharia".

O Marcel, que até estava a dar nas vistas na Académica, foi um negócio de risco, mas se tivesse resultado ninguém estaria aqui a criticar o valor do seu passe. Infelizmente, para nós, foi um jogador que não resultou.

A mim aborrece-me é este oportunismo dos críticos. Foram feitas outras contratações de risco, que resultaram, e ninguém os ouve falar dessas mesmas contratações.

Paio

Citação de: aguia de prata em 01 de Outubro de 2006, 09:41
Quem diz, como tu, que "foram as pessoas que mandam hoje no clube que assinaram o contrato com a Olivedesportos", de certeza que não anda bem informado! O Benfica tem que cumprir este contrato danosos para o clube, porque irresponsáveis de outros tempos, venderam os direitos televisivos a preço da uva mijona!!
Quem os vendeu ao preço da uva mijona foram os actuias dirigentes do clube!
E o mais engraçado é que nada os obriga a fazê-lo!
Pior ainda é que já prolongaram o tempo de validade desse contrato e pior que tudo, as receitas já foram antecipadas e gastas!

aguia de prata

Citação de: Paio em 01 de Outubro de 2006, 12:20
Pior ainda é que já prolongaram o tempo de validade desse contrato e pior que tudo, as receitas já foram antecipadas e gastas!

Desde já, lanço o repto a outros users deste fórum, para se debruçarem sobre este assunto: Afinal quem é que fez o negócio tão ruinosos para o Benfica com a Olivedesportos??? Manuel Damásio, Manuel Vilarinho ou Luís Filipe Vieira???
O Vale tudo não foi, porque rasgou os contratos á frente das câmaras da SIC.

Amadeus

Citação de: Paio em 01 de Outubro de 2006, 12:20

Paio tens tu muita razão no que dizes, pena é que andes aqui a pregar no deserto. Ninhuém quer saber disso para nada amigo. Aqui só há xeliques por causa dos lenços brancos.

aguia de prata

"Paio tens tu muita razão no que dizes, pena é que andes aqui a pregar no deserto"

Eu só queria era saber, se o LFV ou o Manuel Vilarinho assinaram ou renovaram contratos com a Olivedesportos ???

Parece-me que não, pois não me recordo que tenham feito isso !!!
Posso estar enganado mas não me acredito que tenham feito estes contratos ruinosos até 2010 ou 2012 !!!

aguia de prata

TV Benfica

Tem animado este defeso a grande notícia. O Benfica vai lançar uma televisão!
É uma excelente ideia, apesar de não ser nova.

O reposicionamento estratégico do Benfica face aos média é essencial. Nesse contexto o meio audiovisual, ou seja a TV, é o mais importante em termos económicos.

O pior que aconteceu ao Benfica e ao futebol português em geral, mas especialmente ao Benfica, foi ver-se enclausurado num beco contratual pela olivedesportos (ainda por cima com algumas ilegalidades referentes aos contratos iniciais).

Essa desgraça é uma das principais causas do marasmo financeiro do clube e da facilidade com que o fc Porto recebeu dinheiro que não lhe deveria ter pertencido.

Esses contratos lesivos do Benfica, além de representarem uma visão tacanha daquilo que o SLB vale nos média, configuram aquilo a que os economistas chamam uma "subsidiação cruzada".

E o que é uma subsidiação cruzada?
Em termos simplificados, é algo que acontece em mercados oligopolistas ou monopolistas onde um agente económico com poder de mercado tem a capacidade de discriminar nos pagamentos a um segmento de clientes para financiar outro segmento. Por exemplo, se um monopolista tem só dois clientes e tem poder de mercado, pode cobrar uma margem mais alta para o cliente A e com isso fazer preços sem margem (ou até abaixo da margem) para o cliente B. Desta forma, mantém-se inalterado o lucro do monopolista, e o cliente A subsidia o cliente B.
Do lado da oferta é mutatis mutandis, ou seja, um monopsonista (monopólio do lado de quem compra) pode ter esta prática discriminando nas compras. Assim pode pagar ao fornecedor A um preço unitário abaixo do valor de mercado, e ao fornecedor B paga um preço unitário inflacionado superior ao que vale o bem ou serviço. Desta forma o monopsonista ou oligopsonista, pode manter o seu lucro ao mesmo tempo que prejudica um agente económico em desfavor do outro. Neste exemplo o fornecedor A subsidia o fornecedor B.

Estas práticas de subsidiação cruzada são falhas de mercado. Só subsistem em mercados imperfeitos e mal regulados. Nomeadamente em situações de oligopólios. A discriminação pode ter duas origens, uma puramente económica em que a elasticidade preço da oferta ou da procura é utilizada como factor discriminador, são os chamados preços de Ramsey, em que o agente com maior elasticidade reage mais ao preço e assim tende a incutir no monopolista preços mais favoráveis podendo ser subsidiado pelos outros com menor elasticidade. A outra origem é existirem interesses externos ao mercado, como favorecimentos, participações e outras ligações menos claras. Este último é o caso do futebol e da televisão.

Quer isto dizer que na prática os contratos com a olivedesportos são uma forma de indirectamente o Benfica financiar o fc Porto. Ou seja o que os contratos pagam pelos direitos do Benfica está abaixo do seu valor de mercado, e os que pagam pelos do fc Porto está acima do seu valor de mercado. Assim com este enquadramento o Benfica acaba por indirectamente estar a financiar o fc Porto, com quem ainda por cima compete em termos desportivos!

Repare-se no seguinte exemplo. Imagine-se que a olivedesportos paga 100 mil euros por um jogo do SLB e os mesmos 100 mil por um do fcp. Ora se considerarmos que o impacte mediático do SLB é muito superior ao do fcp, vemos que há uma clara subsidiação cruzada. Ou seja se um jogo tem 10 minutos de publicidade e cada minuto de publicidade num jogo do SLB vale 5 mil euros e num jogo do fcp vale 4 mil, vemos claramente que o mercado valoriza um jogo do SLB em cerca de 25% acima do do fcp. Seguindo essa lógica a olivedesportos deveria pagar 111 mil euros ao SLB e cerca de 89 mil ao fcp. Neste exemplo o SLB estaria a financiar o fcp em cerca de 11 mil euros por cada jogo vendido ao abrigo do contrato.

Isto é só um exemplo, porque na prática a subsidiação cruzada é superior!

Urge acabar com esta situação que vem estruturalmente favorecendo esse clube e prejudicando o Benfica. Dai a notícia de um canal tv ser musica para os ouvidos dos Benfiquistas e pode ser a porta para sair desta clausura agoniante onde nos encontramos.

aguia de prata

Em conferência de imprensa convocada por Pedro Mendes Pinto (vice-presidente), João Correia e Nuno Ruiz (advogados), o Sport Lisboa Benfica reagiu com um comunicado oficial à 1ª sentença sobre o processo que intentou contra a Olivedesportos, o qual, pela sua importância, transcrevemos na íntegra.:

Comunicado Oficial:

Processo Benfica/Olivedesportos

«O Sport Lisboa e Benfica foi hoje notificado da 1ª sentença sobre o processo que intentou contra a Olivedesportos.

A sentença, ao contrário do que tem sido referido por alguns Órgãos de Comunicação Social, em especial aqueles afectos à Olivedesportos, não condena em nada o Benfica.

A única decisão tomada nesta sentença é a absolvição da Olivedesportos em relação ao pedido do Sport Lisboa e Benfica, bem como a absolvição do Sport Lisboa e Benfica em relação ao pedido da Olivedesportos, que considerava que o Sport Lisboa e Benfica estava de má-fé e a agir com abuso de direito.

Esta sentença não é a decisão final !!!

O Sport Lisboa e Benfica vai recorrer da sentença, já que naturalmente não concorda com ela e chama a atenção que estão pendentes outros recursos no processo, que podem não só anular esta decisão, como levar à repetição do julgamento.

Além disso, face às questões de ordem pública e económica levantadas em sede de direito da concorrência, é natural que no âmbito deste processo venham a intervir outras entidades nacionais e comunitárias.

O processo deixará assim de ser apenas o Sport Lisboa e Benfica contra a Olivedesportos, para ser um processo mais vasto que envolve todos os interessados na defesa dos direitos da concorrência.

Refira-se, aliás, que neste âmbito, a sentença ignorou pura e simplesmente a importância, nacional e internacional, do controlo dos monopólios da transmissão televisiva dos jogos de futebol, cada vez menos acessíveis à generalidade dos telespectadores.

O Sport Lisboa e Benfica mantém intacta a sua convicção de que tem razão neste processo e que os contratos são nulos.

Por outro lado, a Olivedesportos não é credora do Sport Lisboa e Benfica. As contas estão por apurar e felizmente terão de se fazer, estranhando-se porque é que a Olivedesportos se tem recusado a fazê-lo.

Em conclusão: Este processo, infelizmente, não terá o seu epílogo nos próximos anos, mas o tempo dar-nos-à razão.

Lisboa, 05/01/2000

A Direcção

http://slbzip.tripod.com/9900/zip_gr_11.html