27 DE OUTUBRO: ELEIÇÕES NO S.L.BENFICA

slballez

Posso votar 20 vezes??  :o :o  Dessa é que não sabia nem estava á espera..

aguia de prata

Citação de: slballez em 06 de Outubro de 2006, 22:28
Posso votar 20 vezes??  :o :o  Dessa é que não sabia nem estava á espera..

Se tiveres mais de 10 anos de sócio, o teu boletim de voto indica "20 VOTOS"

slballez

Há... 10 anos de sócio, não ligues pensava que era 10 anos de idade  :buck2:, como sou sócio á muito pouco tempo ainda não estou muito bem dentro disto.

Paio

Hoje no Programa da RTP 1 "Cuidado com a Língua" exibido às 21h00 e que tem como objectivo tratar "O nosso património linguístico, regras, curiosidades e disparates", o Presidente do Benfica foi o bobo da festa.
Passaram repetidamente um disparate que disse na entrevista que concedeu à Judite de Sousa.
Dizia Luis Filipe Vieira "ha-dem" em vez de utilizar a forma correcta "hão-de".
Mas como para alguns (a maioria) um dos atributos para se ser Presidente do Benfica não é saber falar, lá vamos engolindo estas situações.

Já agora, para os interessados que estivessem a ver a Floribella ou os Morangos com açucar, na altura da emissão deste interessante programa, o mesmo repete na RTPN amanhã às 22h00. 

SouBenfica33

Paio,
Bobo da festa porquê?
Utilizaram o LFV como já utilizarm e vão utilizar montes de outras pessoas conhecidas.  A maior parte dos portugueses, alguns com  formação, não fala/escreve o melhor português.

Qures criticar o homem critica-opelo seu trabalho, não por este tipo de coisas... a seguri é o quê? Não gostam do bigode? Um presidente do Benfica pode fazer um exclente trabalho, mas... têm bigode e eu não gosto, é inestético...

aguia de prata

Citação de: SouBenfica33 em 07 de Outubro de 2006, 09:19
Paio,
Bobo da festa porquê?
Utilizaram o LFV como já utilizarm e vão utilizar montes de outras pessoas conhecidas.  A maior parte dos portugueses, alguns com  formação, não fala/escreve o melhor português.

Qures criticar o homem critica-opelo seu trabalho, não por este tipo de coisas... a seguri é o quê? Não gostam do bigode? Um presidente do Benfica pode fazer um exclente trabalho, mas... têm bigode e eu não gosto, é inestético...

Não me venham com essas cenas de falar bem português!!! Onde é que se fala bem o português? É no Alentejo, onde têm uma maneira típica de falar? É no Algarve, onde é difícil perceber os pescadores?
É na Madeira ou nos Açores? É nas Beiras ? Trás os Montes? Douro ? Minho ? É em Lisboa?

Em todos estes lugares se fala de uma maneira diferente. As palavras empregues não são as mesmas,  algumas delas não fazem parte do dicionário, mas todos nós sabemos o que é ou do que é que se trata! Esses vulgos entendidos na Língua Portuguesa que venham é apanhar onde as galinhas levam, porque ás vezes querem dizer tanta coisa coisa...que só dizem asneiras atrás de asneiras !!!

Paio

Eu apenas falo por mim, eu não dou "pontapés na gramática" e como tal custa-me imenso ver uma pessoa que me representa a fazê-lo.
É só isso.
Tem tudo a ver com a velha questão de sermos "promovidos" até atingirmos o nosso nível de incompetência...
Valha a verdade que, nesse campo, estamos francamente em déficit! 
:(

VALEBEM

Os viscondes e aristocratas de Alvalade não dão pontapés na gramática...
O Benfica é um clube popular, e como tal o presidente no fundo representa a essência do clube...
Apesar de me considerar um privilegiado em termos de estudos, não tenho qualquer mania da superioridade por causa disso, e tenho muito orgulho no presidente que tenho no meu clube!

SouBenfica33

Paio eu dou grandes "pontapés na gramática" e tenho mais escolaridade que o LFV. Ainda para mais sou dislexica, trapalhona, e sou de trás-os-montes -- apesar de estar anos em Lisboa continua a trocar o "b" pelos "v" e a usar expressões que não são do  "melhor português". Além de ser trapalhona e cabeça no ar...  :embarassed:  :P ::)

Evidentmente que há que procurar sempre melhorar, o LFV têm feito progressos, mesmo no seu discurso, mas agora nâos se pode pedir, nem usar isso contra ele, que ele fale o melhor português. Até porque outros, quase todos os portugueses, com outra escolaridade e com outrs responsabilidades não o fazem.

O que eu peço a um Presidente do meu Clube, é trabalho, criatividade, inteligência... e não que saiba falar. Isso é-me indiferente. Eu por exemplo detesto o bigode do homem, ainda para mais ele fica bem melhor sem ele (aqui a tempos no photoshop retirei-lho). Acho inestético, mau gosto (desculpe quem têm bigode)... Mas era só o que mais falatava eu usar isso contra o homem. Mas é muita vezes o que se passa aqui.
Não avaliam o seu trabalho, mas a sua personalidade. Pior do que isso inventam, isinuam, expeculam... Isso faz-me confusão.

Paio

É pá, desculpa lá que te diga, isso já é "cegueira" a mais!
Então lá porque o Presidente do Benfica larga calinadas pela boca fora cada vez que fala em público, devemos apoiá-lo tendo como base o facto do Benfica ser um clube popular?
Não estou para aqui a discutir a sua competência noutras áreas para o lugar que desempenha no Benfica, apenas neste caso me estou a referir, que neste campo, ele não tem a mínima categoria para o lugar.
E isto é uma coisa mais do que óbvia e amplamente comentada.

Bleach

Starblade

Olha que o João Santos tmb fez muita porcaria.

Bleach

Citação de: Starblade em 07 de Outubro de 2006, 11:26
Olha que o João Santos tmb fez muita porcaria.

ok , e depois ? não fez coisas boas tb ?

houve algum que não fizesse porcaria ?

para min o que interessa , é juntar os pontos positivos com os negativos e ver o resultado final.

e o do joão santos é mto positivo.

hás de me dizer quais as monumentais porcarias que ele fez.

ainda ontém estava a dar o benfica porko de 90-91 que ficou 2-2 , no ano em que fomos campeões no antro das antas com os golos do cesar  brito , no 0-2.
estadio com 120 mil pessoas , ricardo , valdos , therns  etc ...finais europeias..

se todos tivessem sido como o joão santos , não tinhamos batido no fundo.
joão santos é sem duvida o meu presidente preferido.

SouBenfica33

CitaçãoEntão lá porque o Presidente do Benfica larga calinadas pela boca fora cada vez que fala em público, devemos apoiá-lo tendo como base o facto do Benfica ser um clube popular?
Não estou para aqui a discutir a sua competência noutras áreas para o lugar que desempenha no Benfica, apenas neste caso me estou a referir, que neste campo, ele não tem a mínima categoria para o lugar.
E isto é uma coisa mais do que óbvia e amplamente comentada.
Tu votas nas pessoas, pela sua maneira de ser, pela maneira como elas falam, ou em função do seu trabalho e a sua competência?

Não têm categoria? O trabalho que ele desenvolveu a frente do Benfica, mostra  que ele tem mais do que "categoria", para estar a frente do Clube!

Provavelmente um dos problemas deste país é este: As pessoas não votam, elegem, em função da competência, do trabalho etc desenvolvido, mas em função das aparências, e das simpatias etc.

Starblade

Se não te lembras (e acredito que sim) foi com João Santos que começou o descalabro financeiro do Benfica. Foi por isso que depois os sócios foram buscar o Jorge de Brito à espera que ele metesse dinheiro no Benfica para resolver as coisas. Um episódio célebre do mau momento das finanças do Benfica foi o contrato Futre-RTP. Se não sabes até te posso contar a história pois estive na Assembleia onde se discutiu isso depois do Cavaco meter o bedelho.