27 DE OUTUBRO: ELEIÇÕES NO S.L.BENFICA

Mestre

Citação de: fish em 12 de Outubro de 2006, 15:05
Citação de: Mestre em 12 de Outubro de 2006, 12:10
O LFV tem falado em 2011 como o ano da transição, vamos ver como vai correr até lá.

Pensem só numa coisa, quando falaram que não havia necessidade de vender o Simão para encaixar dinheiro só mostra que estamos no bom caminho.

Mas uma coisa foi o discurso e outra foi a acção. É que o discurso foi esse mas os actos não sei se reflectiam isso, como por exemplo o facto de terem andado a negociar o jogador durante 1 mês, autorizando-o a não comparecer nos treinos, o facto do próprio LFV ter ido a Valência para fechar o negócio.

Sim, mas não te esqueças que o jogador tinha vontade de sair, para ficar contrariado não vale a pena. O facto é que ele está cá e não foi vendido a preço de saldos, certo?

diabinho_in_love

À Luz de uma votação Universal

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sport Lisboa e Benfica, Tinoco de Faria, marcou esta manhã presença na sala de imprensa do Estádio da Luz com vista a explicar, aos jornalistas presentes, o Processo do Voto Electrónico, que será implementado nas próximas eleições de dia 27 de Outubro. Tinoco Faria começou por explicar que «ao contrário do que antes acontecia, onde apenas os sócios que marcassem presença no Estádio da Luz no dia das eleições poderiam votar, este acto eleitoral ficará marcado pela possibilidade que dará a todos, sem excepção, de poderem ficar mais próximos do Clube, assumindo o seu direito de voto, mesmo que vivam no estrangeiro».

Com o selo de qualidade da CNE

Ladeado por Fernando Prata, membro da Comissão Nacional de Eleições, Tinoco Faria congratulou-se pelo facto de o CNE ter «colaborado activa e entusiasticamente neste projecto». «Por outro lado, que não fique nenhuma dúvida acerca da fiabilidade deste processo, bem como da correcção com que este inovador acto eleitoral se realizará. A presença do CNE vem provar isso», lembrou não sem antes sublinhar a compreensão, até certo ponto, pelo facto de algumas pessoas terem colocado em causa o inovador processo eleitoral: «A discussão é sadia e surge naturalmente quando se inova. Mas estamos confiantes que demos um passo em direcção ao futuro e que conseguimos, desta forma, fazer com que todos os sócios que tenham direito de voto a ele procedam, bem como permitir que estejam mais próximos do Clube».

Fernando Prata, por seu turno, deixou bem clara a satisfação por o Benfica optar por este caminho. «Aplaudimos o projecto levado a cabo pelo Benfica, agradecemos o facto de nos terem convidado a envolvermo-nos no processo e garanto que a CNE não só ajudou no que pôde, aconselhando nalgum aspecto em que possui maior experiência, como também está ela própria a aprender de forma a poder colocar em prática tal perspectiva de votação no futuro, quem sabe até em termos nacionais», afiançou.

Benfica Universal

Os números dão razão a Tino de Faria. Note-se que, segundo os números oficiais, o Benfica possui cerca de 160 mil sócios, dos quais quase 97 mil podem exercer o direito de voto. Ora, em Lisboa, "apenas" existem cerca de 45 mil desses sócios, pelo que faz todo o sentido universalizar o voto para aqueles que não possam ir ao Estádio da Luz. E mesmo os que lá vão, terão uma novidade.

De facto, segundo explicaram António Ferreira e João Copeto (Direcção de Sistemas de Informação do Benfica), «existirão terminais electrónicos ligados em rede ao sistema da contagem de votos e será nesses terminais que cada pessoa, após ser reconhecida através do seu cartão de sócio, poderá proceder à votação, sempre de forma secreta e sem qualquer chance de ver o seu voto ser alterado». Tal segurança é extensível aos votos realizados pela Internet, através do Site Oficial do Benfica. Razão para dizer que nunca o voto foi tão justo e fácil.

diabinho_in_love

Apresentado o voto electrónico
O Benfica apresentou hoje o sistema de voto electrónico que poderá ser já utilizado nas próximas eleições do dia 27. Esta inovação vai permitir que todos possam exercer o seu direito, principalmente os benfiquistas que se encontram nas ilhas e no estrangeiro.

Tinoco Faria, presidente da mesa da Assembleia Geral, apresentou o projecto, que será supervisionado pela Comissão Nacional de Eleições.

«O objectivo é permitir que quem tenha direito de voto o possa exercer, o que não acontecia e naturalmente aproximar os sócios do clube e o clube dos sócios o que é a nossa obrigação. Não faz sentido que havendo possibilidades de o fazer haja um conjunto de sócios impedidos de exercer um dos direitos mais importantes.»

Para o fazer os sócios precisam de um pin, que será facultado caso se inscrevam nesta modalidade 48 horas antes do acto eleitoral.

HaJa_LaDy

Acho que não se pede...eles é que enviam, mas isso é só para estrangeiros e residentes nas ilhas, pois os residentes no continente têm de se dirigirem à casa mais proxima que permite a votação.

No meu caso a casa mais proxima fica a cerca de 100 km, ou seja, coimbra

mas no site do "abola" dizia o seguinte:

Apresentado o voto electrónico
O Benfica apresentou hoje o sistema de voto electrónico que poderá ser já utilizado nas próximas eleições do dia 27. Esta inovação vai permitir que todos possam exercer o seu direito, principalmente os benfiquistas que se encontram nas ilhas e no estrangeiro.

Tinoco Faria, presidente da mesa da Assembleia Geral, apresentou o projecto, que será supervisionado pela Comissão Nacional de Eleições.

«O objectivo é permitir que quem tenha direito de voto o possa exercer, o que não acontecia e naturalmente aproximar os sócios do clube e o clube dos sócios o que é a nossa obrigação. Não faz sentido que havendo possibilidades de o fazer haja um conjunto de sócios impedidos de exercer um dos direitos mais importantes.»

Para o fazer os sócios precisam de um pin, que será facultado caso se inscrevam nesta modalidade 48 horas antes do acto eleitoral.

??? ???

diabinho_in_love

Citação de: hajacoração em 12 de Outubro de 2006, 15:44

Para o fazer os sócios precisam de um pin, que será facultado caso se inscrevam nesta modalidade 48 horas antes do acto eleitoral.[/i][/color]

??? ???

Possivelmente proximo das eleições irão criar no site oficial uma secção para requerer o pin...penso eu

HaJa_LaDy

Possivelmente proximo das eleições irão criar no site oficial uma secção para requerer o pin...penso eu

ok. obg..... aguardo novidades. Se desse seria excelente!

diabinho_in_love

Citação de: hajacoração em 12 de Outubro de 2006, 15:50

ok..... aguardo novidades. Se desse seria excelente!

Aliás eu digo: SÓ COM UMA LISTA, SÓ VOTAREI SE HOUVER ESSA POSSIBILIDADE, senão não irei propositadamente a Coimbra o fazer

HaJa_LaDy

Aliás eu digo: SÓ COM UMA LISTA, SÓ VOTAREI SE HOUVER ESSA POSSIBILIDADE, senão não irei propositadamente a Coimbra o fazer

de facto.... quem está longe deve pensar duas vezes.

Mestre

Citação de: diabinho_in_love em 12 de Outubro de 2006, 15:51
Citação de: hajacoração em 12 de Outubro de 2006, 15:50

ok..... aguardo novidades. Se desse seria excelente!

Desde que festejes depois estás à vontade. ;)

diabinho_in_love

Citação de: Mestre em 12 de Outubro de 2006, 16:02

Desde que festejes depois estás à vontade. ;)

Digo isto do coração: COMECEI A FESTEJAR ONTEM A PARTIR DA HORA QUE OUVI QUE NÃO ACEITARAM O QUARESMA.

E acredita: QUE MUITO ADORARIA VER ESTAS ELEIÇÕES COM 3 / 4 CANDIDATOS, MAS CANDIDATOS COM PROJECTOS SERIOS À DIMENSÃO DO GRANDE BENFICA

Aguia Vermelha

Quero desde já agradecer a esta Direcção por finalmente me dar a oportunidade de Votar no Meu Glorioso SLB.
Recebi hoje o meu pin para poder votar e como tal estou satisfeito pois á muito esperava por esta ocasião.
Talvez a politica possa tirar partida disto e nos deixar votar para as presidenciais.

Saudações Benfiquistas
E PLURIBUS UNUM

aguia de prata

E acredita: QUE MUITO ADORARIA VER ESTAS ELEIÇÕES COM 3 / 4 CANDIDATOS, MAS CANDIDATOS COM PROJECTOS SERIOS À DIMENSÃO DO GRANDE BENFICA

Sinceramente...eu também gostava !!!! Desde que existissem debates sérios e frontais e não uma lavagem de roupa suja !

Milhafre

Citação de: diabinho_in_love em 12 de Outubro de 2006, 15:28
Citação de: hajacoração em 12 de Outubro de 2006, 15:24
alguém me sabe explicar onde posso pedir o pin para votar electronicamente? através do site oficial?

Acho que não se pede...eles é que enviam, mas isso é só para estrangeiros e residentes nas ilhas, pois os residentes no continente têm de se dirigirem à casa mais proxima que permite a votação.

No meu caso a casa mais proxima fica a cerca de 100 km, ou seja, coimbra :crazy2: :crazy2:

Isso é muito chato, é mais fácil para um sócio no estrangeiro votar, do que para um outro como tu que mesmo estando em Portugal se encontra longe dos locais parmitidos para o voto.

SHARK_SLB

eu gostava mt que houvesse um  debate entre candidatos pra poder haver troca de ideias sobre algumas coisas que possam estar mal no benfica!!

so por isso, pk o meu candidato esta escolhido!

fmb

é obvio que fazia falta outros candidatos, ate porque algum outro candidato pdoeria ter alguma ideia nova e interessante, ams a verdade é o que o meu voto esta destinado!!!