Gostam de basket? A importância da Quota das Modalidades

Manuel Costa

O Presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, e o Vice-Presidente para as modalidades, Fernando Tavares, provaram ao final da tarde de segunda-feira porque razão é o Benfica o Clube mais eclético em território nacional. Lado a lado com os cinco treinadores e capitães das modalidades ditas de pavilhão (futsal, hóquei em patins, andebol, voleibol e basquetebol), ambos os dirigentes fizeram um balanço da tremenda recuperação realizada ao longo dos últimos anos e anteviram a próxima temporada.

«Potencial para vencer»

Sem delongas, Vieira felicitou a equipa de futsal (vencedora da Supertaça no dia anterior) pela «excelente conquista, afinal de contas mais uma prova dos valores que fazem parte deste projecto». O Presidente do Benfica lembrou que «desde há cerca de cinco anos para cá que as modalidades deixaram de ser o patinho feio no Clube», vincando que «a actual direcção deixa bases fortes com vista a que quem ocupe o cargo tenha uma tarefa mais facilitada».

Mas Filipe Vieira lançou o repto: «Os Sócios terão de acompanhar as equipas e marcar presença nos pavilhões. Foi realizado um enorme esforço com vista a que possamos vencer as competições, sempre dentro do campo e nunca fora. Pela primeira vez em vários anos temos potencial para conseguirmos alcançar títulos em todas elas», afiançou.

A importância da Quota das Modalidades

Fernando Tavares sublinhou as palavras do Presidente e lembrou que «o apoio dos sócios é fundamental», realçando as vantagens decorrentes dos associados que decidam aderir à Quota de Modalidades: «Acesso gratuito a todos os jogos das modalidades nas fases regulares; 50 por cento de desconto nos Play-offs sobre o preço de sócio; descontos em outras actividades, tal como o Benfica Aventura, as Escolas Desportivas e a Piscina e até a oferta de dois bilhetes para jogos da Bwin Liga, no caso da autorização de pagamento com débito directo».

Enfim, um sem número de vantagens que «ajudarão a promover as modalidades no Benfica e no próprio País», reforçou antes de fixar em 12 mil o objectivo de número sócios que paguem tal quota suplementar ao longo desta temporada.

Ainda segundo Tavares, «este é o ano um das modalidades do Benfica». «Estamos preparados para começarmos a ganhar, possuindo logística e valores consagrados. Só esperamos que, com a Quota de Modalidades e com o reconhecimento que têm das nossas equipas, os Sócios possam aderir em massa aos nossos jogos», reiterou.

http://www.slbenfica.pt/Info/Outras%20Noticias/outrasnoticias_modalidadesconfapres_180906_38656.asp

Ildemaro

Por acaso gosto muito das modalidades, mas sou de tão longe.............

Se ao menos a UTAD subisse, mais um degrau...

Sir

Eu acho que o Benfica tem plantéis para ganhar, em todas as 5 modalidades. No Andebol é bastante difícil, no hóquei practicamente impossível. No basket, no futsal e no voléi temos obrigações.

Ildemaro, a UTAD tinha uma equipa na 1ª divisão de futsal, até há 2 anos.

Ildemaro

Citação de: slb__fanatic em 19 de Setembro de 2006, 17:31
Eu acho que o Benfica tem plantéis para ganhar, em todas as 5 modalidades. No Andebol é bastante difícil, no hóquei practicamente impossível. No basket, no futsal e no voléi temos obrigações.

Ildemaro, a UTAD tinha uma equipa na 1ª divisão de futsal, até há 2 anos.

Pois tinha, pode ser que este ano subam. Em basquete há duas equipas (uma de Vila Real e outra de Vila Pouca, acho) na proliga, pode ser que...

As camadas jovens do futebol estão na zona norte e só cá vem porto e boavista. Pode ser que para o ano...