2ªJornada: Benfica x Sapos

fmb

é uma pena termos perdido ontem, mas este jogo pouco interessa se formos ganahr a loures na 2 volta!!

mas secalahar ate é bom eprder para acalmar as coisas!! o esporte continua a ter uma grande equipa e tem um treinador nojento que arma a aequipa de maneira incrivel com uma defesa fortissima e uma finalizaçao brilhante!!

é bom acabarem com a equipa maravilha porque ela (pelo menos para ja) nao existe!!

Patrone

Jogadores maravilha há... equipa é que ainda nao se viu nada!

Nuno_SLB

Que tal o Alípio pensar em contratar um Pivot tipo Micky ? é que a jogar daquela forma vamos ser sempre encavados ou então que invente mecanismos para furar aquela defesa.

Amigo das modalidades

Citação de: Nuno_SLB em 01 de Outubro de 2006, 10:26
Que tal o Alípio pensar em contratar um Pivot tipo Micky ? é que a jogar daquela forma vamos ser sempre encavados ou então que invente mecanismos para furar aquela defesa.

e que tal o Alipio arranjar um auricular pra trocar umas ideias com o Adil?

aquela decisão de tirar o Marçal depois de ele marcar para pôr o André Lima, não lembra a ninguem...

Nuno_SLB

De facto essa foi de mestre... :uglystupid2:  Eu não sou muito a favor do jogar 3 minutos e sair é que tenho a ideia que quebra o ritmo à equipa.

Bekambol

Penso que, realmente O BENFICA, poderia ter GANHO O JOGO.
Foi pena, NÃO TER-MOS GANHO.

Foi muito MÁU, o "ANTI BENFIQUISMO", anti-desporto, da "claque"adversária. O que, desprestigia a MODALIDADE. É PÉSSIMO, para UMA MODALIDADE EM QUE SE DESEJA VER, BONS JOGOS.

Mas, realmente, o que FOI PENA,
FOI O BENFICA NÃO TER GANHO O JOGO.
Porque, creio, TEMOS EQUIPA PARA ISSO,
PARA GANHAR.

JAlexis_36

Amigos
A minha apreciação ao jogo:

-Cometemos o erro de jogar 4-0 ofensivo contra 4-0 defensivo, nao ganhámos vantagem  no 1 para 1, deveriamos ter jogado em 3-1 com um piot no meio do 4-0 dos lagartos para obrigar a movimentação defensiva da lagartada.
-Entramos nervososmais uma vez, previlegiando muito a posse de bola e rematando muito de fora, quando deveriamos ter rematado mais proximo da baliza.
-Deu sempre a sensação que a equipa tem medo do sporting e dos conta-ataques.
-O sporting chega cedo às 5 faltas, dveriamos ter pressionado os jogadores do sporting para tentar conseguir mais livres de 10 metros.
-O amarelo ao Cristiano deveria ter sido de outra cor, depois, nesta falta que dá origem ao livre de 10 metros o Cristiano vem defender muito à frente, pelo que o livre deveria ter sido repetido e o Cristiano deveria ter visto cartão amarelo, que seria o segundo e consequente expulsão, jogariamos os minutos finais da primeira parte em vantagem sobre o sporting.
-O vermelho ao Zé Maria pareceu-me exagerado.
-Demos poucos minutos de jogo ao Sidnei e ao Joao Marçal, o André Lima, não está bem e isso demonstrou-se aquando daquele contra-ataque após recuperação de bola a meio campo em que partimos com uma vantagem de 3-2 e onde o Andrá perde a bola com um dible sobre os dois jogadores mais atrasados do sporting, quando deveria ter logo colocado a bola apos a sua recuperação numa das alas.
-Finalmente e aqui sim um "caso de policia", quando o 1º.arbitro apita a ultima falta, faltavam 3 segundos para o final (quem estava no pavilhão pode comprovar isso) e inexplicavelmente segundos depois a mesa aponta para o cronometro dizendo que estava no final do jogo, quando o 1º. arbitro se aprontava para a marcação do livre.

Acho que não jogámos aquilo que deveriamos jogar, acho que o Adil deve ir depressa para o banco - se ainda não saiu castigo nenhum para ele, porquê ficar afastado do banco??? - porque parece que o Alipio não tem aprendido nada com estas derrotas com o sporting, é sempre comido da mesma maneira, e se na Supertaça aquilo ainda deu para recuperar, ontem já não foi assim.

Nada está perdido, mas é bom que desde inicio possamos aprender alguma coisa...

Um abraço a todos

Amigo das modalidades

Citação de: JAlexis_36 em 01 de Outubro de 2006, 11:58
Amigos
A minha apreciação ao jogo:

-Cometemos o erro de jogar 4-0 ofensivo contra 4-0 defensivo, nao ganhámos vantagem  no 1 para 1, deveriamos ter jogado em 3-1 com um piot no meio do 4-0 dos lagartos para obrigar a movimentação defensiva da lagartada.
-Entramos nervososmais uma vez, previlegiando muito a posse de bola e rematando muito de fora, quando deveriamos ter rematado mais proximo da baliza.
-Deu sempre a sensação que a equipa tem medo do sporting e dos conta-ataques.
-O sporting chega cedo às 5 faltas, dveriamos ter pressionado os jogadores do sporting para tentar conseguir mais livres de 10 metros.
-O amarelo ao Cristiano deveria ter sido de outra cor, depois, nesta falta que dá origem ao livre de 10 metros o Cristiano vem defender muito à frente, pelo que o livre deveria ter sido repetido e o Cristiano deveria ter visto cartão amarelo, que seria o segundo e consequente expulsão, jogariamos os minutos finais da primeira parte em vantagem sobre o sporting.
-O vermelho ao Zé Maria pareceu-me exagerado.
-Demos poucos minutos de jogo ao Sidnei e ao Joao Marçal, o André Lima, não está bem e isso demonstrou-se aquando daquele contra-ataque após recuperação de bola a meio campo em que partimos com uma vantagem de 3-2 e onde o Andrá perde a bola com um dible sobre os dois jogadores mais atrasados do sporting, quando deveria ter logo colocado a bola apos a sua recuperação numa das alas.
-Finalmente e aqui sim um "caso de policia", quando o 1º.arbitro apita a ultima falta, faltavam 3 segundos para o final (quem estava no pavilhão pode comprovar isso) e inexplicavelmente segundos depois a mesa aponta para o cronometro dizendo que estava no final do jogo, quando o 1º. arbitro se aprontava para a marcação do livre.

Acho que não jogámos aquilo que deveriamos jogar, acho que o Adil deve ir depressa para o banco - se ainda não saiu castigo nenhum para ele, porquê ficar afastado do banco??? - porque parece que o Alipio não tem aprendido nada com estas derrotas com o sporting, é sempre comido da mesma maneira, e se na Supertaça aquilo ainda deu para recuperar, ontem já não foi assim.

Nada está perdido, mas é bom que desde inicio possamos aprender alguma coisa...

Um abraço a todos

brilhante comentário, quase a antecipar a miinha cronica ao jogo!

VALEBEM

O Benfica precisa de um pivot, claramente, e precisamos de definir um núcleo base de jogadores para jogar mais tempo...
Não gosto daquela mudança constante de jogadores...

Amigo das modalidades

Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2006, 13:12
O Benfica precisa de um pivot, claramente, e precisamos de definir um núcleo base de jogadores para jogar mais tempo...

o Jony é um pivot puro, o Sidnei tb gosta mto de jogar a pivot e até o André Lima pode fazer o lugar, até pq ja nao tem pernas pra tar na ala.

eu não achei a rotação exagerada, mas sim normal, por explo na 1ªparte houve 3 "levas", na 2ª houve mais trocas por causa do GR avançado e da expulsao

andre_04_SLB

Citação de: VALEBEM em 01 de Outubro de 2006, 13:12

Nem eu. Nunca gostei particularmente do Estrela, acho-o um jogador muito inconsequente. O Jony é forte no corpo a corpo mas falta-lhe qualquer coisa. Acho que o João Marçal deve jogar muito mais tempo do que aquele que tem vindo a jogar. Temos muitos bons jogadores mas é necessário defenir o tal núcleo base. André, Ricardinho, Costa, Sidnei, Rogério, Zé Maria e Gonçalo. Acho que deveria passar por aí.

Amigo das modalidades

quando começarmos a ganhar e a jogar, ninguem vai querer saber do 5 inicial, quem roda, etc e vão ver que as fichas de jogo vão ter, invariavelmente, todos os jogadores de campo utilizados.

andre_04_SLB

Citação de: Amigo das modalidades em 01 de Outubro de 2006, 13:27
quando começarmos a ganhar e a jogar, ninguem vai querer saber do 5 inicial, quem roda, etc e vão ver que as fichas de jogo vão ter, invariavelmente, todos os jogadores de campo utilizados.

Pois ... Temos é de criar rotinas de jogo e conseguir um rápido entrosamento entre todos.

VALEBEM

A equipa revela uma falta de soluções gritante...
Ainda não tinha visto um jogo da equipa ao vivo, esta época, e ontem pareceu-me que mastigávamos, mastigávamos, mas faltava qualquer coisa para conseguirmos furar a defesa dos lagartos...
Não sei se é também um problema psicológico, mas é algo que tem que ser trabalhado... E, por outro lado, somos sempre surpreendidos do mesmo modo na parte defensiva...