2002 a 2004: Títulos de Campeão Nacional devem ser atribuidos ao BENFICA

Absolom

Citação de: spectrum em 01 de Outubro de 2006, 02:50
Citação de: Absolom em 30 de Setembro de 2006, 17:57

... eu repito, até que me provem o contrário, continuo a acreditar na inocência do PC, do Veiga do Valentim, etc e tal.... talvez esta minha crença nas provas da justiça seja fruto da minha formação!

A partir do momento que eu n acredite na justiça, acho que viajarei para Marte... mesmo que para acreditar nela tenha que fechar os olhos, pois é o paradigma onde assentam as sociedades modernas e os meus valores... e se eu desacreditar neles, o que faço cá?

Saudações!

uma pessoa que depois de fazer aqui autênticas odes ao fcporto
diz que acredita na inocência do pinto da costa e do major
pode-se esperar dela mais alguma coisa?

a avaliar pela tua dita formação na justiça, os agentes e inspectores da policia judiciária e já agora porque não, o próprio ministério público é que são culpados e até deviam ser detidos por isso mesmo

por mim já tinhas batido no fundo com a história do nélson
e principalmente com a história do estudo da future-band

mas esta agora de dizeres que continuas a acreditar na inocência do valentim e do pinto da costa
é o cúmulo dos cúmulos
só para não dizer outra coisa porque eu também não sei como te adjectivar e também não me vou atrever a faze-lo

Que poderei eu dizer mais.. continuas a n respeitar os outros... será que me mereces mais palavras?

Será que deverei provar-te algo? N me parece... Gente que n respeita a opinião dos outros, que acusa de mentiroso quando o assunto n interessa (mesmo depois vendo a perceber que n era mentira), e que se comporta da forma como tu escreves, merece é um misto de respeito/desprezo... o respeito é por estarmos num forum; o desprezo é por escreveres o que escreves!

Acho que o teu amor ao SLB é inferior em termos quantitativos á força do ódio que sentes pelo fcp... pq será?

-Obsessão pura... em n respeitar os benfiquistas que são menos radicais, e tendem a orientar-se pelo racionalismo... mas a obsessão é uma coisa que podes viver só tu com ela, o mal é quando a projectas para os outros.

Haja Juizo!

Temos a Ghiad...

spectrum

a maneira como te diriges aos outros parece-me mania da perseguição
ainda bem que não sou só eu a observar certas coisas, senão até poderias dizer que sou um visionário como quase que apelidaste os inspectores e agentes da policia judiciária e o próprio ministério público

continuas a escrever, no meu entendimento, palha e com indices cada vez mais refinados e puros

além das observações que fazes sobre mim e outras pessoas, completamente falsas
completamente falsas porque teces considerações e inventas palavras que nunca foram escritas nem por mim nem pelas pessoas a quem tentas te dirigir ou visar denegrindo-as

finalizando
num fórum de benfiquistas vir-se para aqui fazer odes e cantar ossanas ao fcporto ao mesmo tempo que se tenta denegrir tudo o que representa a imagem benfica, não me parece de todo normal e muito menos me parece que seja aceitável

por acaso não tinha ainda te chamado de mentiroso, mas no que se relaciona com o "caso nélson" e com o estudo "future band", estou em condições de chamar-te de grande aldrabão

continuas mais preocupado em defender tudo o que é porto em detrimento de tudo o que é benfica
como tal quem não quer ser lobo que não lhe vista a pele

spectrum

Citação de: Absolom em 01 de Outubro de 2006, 15:22

...Eis senão quando, sou acusado de em todos os meus post´s eu defender sempre o FCP, quando eu pela análise que tive o cuidado de ir fazer ás minhas mensagens... em 95% das mesmas nunca referi o FCP.

Valebem, tinha a ideia que eras um user ponderado, inclusive quando via algo escrito por ti, fazia questão de ler, mas depois desta tua "anedota"... o que dizer? Terá sido apenas e só um momento mau da tua parte? Totalmente desconexa esta tua intervenção...

acrescente-se que
em 95% (muito avantajados) nunca é referido de maneira directa essas siglas

Absolom

Citação de: spectrum em 01 de Outubro de 2006, 16:38

por acaso não tinha ainda te chamado de mentiroso, mas no que se relaciona com o "caso nélson" e com o estudo "future band", estou em condições de chamar-te de grande aldrabão

spectrum
Junior

LisboaSetembro 30, 2006, 01:41:04

Absolom

faz um favor a todos nós mas especialmente e principalmente a ti próprio

- não inventes mais nada

O acima transcrito é o espelho a tua pessoa...  :uglystupid2:

Admito que no inicio chegaste a incomodar-me mas com o tempo, o incomod passou a  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:

Estou em condições de te chamar uma pessoa sem palavra, mentirosa... estou eu e todos os outros que podem testemunhar o que dizes num topic, e o que dizes n dizer noutro!

Por respeito aos user´s mas essencialmente por respeito a ti... n leias o que um tal de Absolom escreve, pois tornou-se patológico... que eu já prometi a mim mesmo e a todos os outros, que nunca mais darei 1 segundo de atenção ás tuas palavras... se até aqui tinhas o beneficio da duvida.. agora lolol a unica coisa que tem dúvida é a tua moral... e inteligencia!

Saudações... e lamento aos restantes user´s o nivel n ser o mais indicado, mas temos que nivelar as conversas mediante os seus receptores.. logo conversa baixa.. receptor XXXX.... lololol

spectrum

Citação de: Absolom em 01 de Outubro de 2006, 17:53
Citação de: spectrum em 01 de Outubro de 2006, 16:38

spectrum
Junior

LisboaSetembro 30, 2006, 01:41:04

Absolom

faz um favor a todos nós mas especialmente e principalmente a ti próprio

- não inventes mais nada

O acima transcrito é o espelho a tua pessoa...  :uglystupid2:

Admito que no inicio chegaste a incomodar-me mas com o tempo, o incomod passou a  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:

Estou em condições de te chamar uma pessoa sem palavra, mentirosa... estou eu e todos os outros que podem testemunhar o que dizes num topic, e o que dizes n dizer noutro!

Por respeito aos user´s mas essencialmente por respeito a ti... n leias o que um tal de Absolom escreve, pois tornou-se patológico... que eu já prometi a mim mesmo e a todos os outros, que nunca mais darei 1 segundo de atenção ás tuas palavras... se até aqui tinhas o beneficio da duvida.. agora lolol a unica coisa que tem dúvida é a tua moral... e inteligencia!

Saudações... e lamento aos restantes user´s o nivel n ser o mais indicado, mas temos que nivelar as conversas mediante os seus receptores.. logo conversa baixa.. receptor XXXX.... lololol

acho que não sabes português, só para não dizer outra coisa

onde está escrita a palavra mentiroso?
dizer para não inventares mais, é a mesma coisa que te chamar mentiroso?
se para ti quando te chamam de inventor é igual a quando te chamam mentiroso então compreendo-te mas para mim não é igual

e realmente ainda não me nívelei em conformidade com os índices que ostentas
muito embora isso te possa chatear ou incomodar não te vou fazer essa vontade

sobre inteligências e desinteligências
continuo a achar que vir para aqui, para um fórum de benfiquistas pregar odes e ossanas aos fcporto é no minimo dos minimos uma atitude muito muito pouco inteligente e também desrespeitosa para com todas as outras pessoas
para mim é. se para as outras pessoas não é, então tudo bem mas para mim é e não é pouco
acho que quem pratica tais actos e atitudes está simplesmente a mais neste fórum

só para terminar porque até já me sinto enfastiado de trocar letras e palavras contigo
- não é por não dares nem mais 1 segundo de atenção às minhas palavras que eu deixarei de intervir sempre que te ver por aqui neste fórum a pregar odes e ossanas a esse clube do qual demonstras uma enorme empatia e que usa as siglas fcp

Tuga_Power

Bem...eu a mim so me preocupa mesmo o Benfica...vivo em Londres mas tenho facil acesso a todos os jogos do futebol nacional e no entanto so me dou ao trabalho de ver os do Benfica porque apenas o Benfica me preocupa e se de facto todos sabemos que muitas coisas se passam nos bastidores e todos os benfiquistas devem fazer por limpar o futebol a verdade pura e crua mostra que estamos a 5 pontos pelo menos do clube do bairro das Antas e vamo-nos queixar de quem a nao ser da nossa mediocre prestacao face ao valor do plantel que temos?...agora justica em Portugal?...se estivermos a espera dela o melhor e sentarmo-nos todos e eu sei bem do que estou a falar porque o pai do meu melhor amigo foi o responsavel pela investigacao do Aveiro gate pela PJ ate alguem superior lhe dizer que tinha de parar porque nao podia mexer em certas pessoas envolvidas (gastou-se meio milhao de contos do estado nessa investigacao e nao se pode tocar em ninguem)

diogo32

Citação de: aguia de prata em 30 de Setembro de 2006, 13:14
Parabéns José António Camacho!!

Sentença de direito desportivo:

Com os dados conhecidos de todos, nomeadamente vindos a público no âmbito do caso "Apito Dourado" ficou claro que o F.C. Porto, por intermédio dos seus dirigentes, corrompeu e viciou alguns jogos da I Liga.
Foram especialmente claras as manobras no caso dos Jogos FCP vs Estrela da Amadora e Nacional da Madeira vs S.L. e Benfica. Ficou também evidente que tal era prática corrente entre os vários intervenientes na corrupção. Com especial relevo para a intervenção do Sr. Pinto de Sousa e outros membros do Conselho de Arbitragem da FPF.

À luz dos regulamentos desportivos tais actos são punidos com a pena de descida de divisão, perca de pontos em futuros campeonatos e suspensão dos intervenientes nos casos: dirigentes, árbitros, jogadores, agentes de jogadores e dirigentes de árbitros.

Além dessa pena é retirado o título ou títulos ganhos pelos clubes em causa nas competições em que tenha havido os referidos actos de viciação desportiva da competição.

Assim sendo ao F.C. Porto é lhe retirado o título de Campeão Nacional da época 2002/2003 e 2003/2004 .

O título deverá ser atribuido ao clube imediatamente a seguir na tabela classificativa do ano em causa.

No caso da época 2002/2003 e 2003/2004 o título de Campeão Nacional deve ser atribuido ao Sport Lisboa e Benfica*.

Mais se determina que o Futebol Clube do Porto indemnize o Spor Lisboa e Benfica no montante equivalente ao que este clube deixou de auferir por não ter participado na Liga dos Campeões Europeus nas épocas de 2003/2004 e 2004/2005.

A quantia em causa deverá ser determinada somando as receitas que o FCP obteve nesses dois anos na Liga dos Campeões subtraidas das receitas que o SLB obteve na taça UEFA, no mesmo período.

Adicionalmente propõe-se à UEFA que retire ao FCP quaisquer troféus conquistados neste período uma vez que os mesmos foram obtidos, claramente, num contexto de viciação de resultados e de corrupção da verdade desportiva.

Se fosse em Itália, era assim que funcionava ! Mas estamos em Portugal.

http://queroaverdade.blogspot.com/2006/07/parabns-jos-antnio-camacho.html

a realidade é essa...só não ve quem nao quer...e nao foi so nesse ano...agora era preciso um juiz q os tivesse no sitio...e que nao fosse para os molhar no cafe com leite...

aguia de prata

Os árbitros que se deslocavam à Madeira para dirigir jogos do Nacional (2003/2004) terão participado em orgias e bacanais com prostitutas, de acordo com o que consta no processo 'Apito Dourado'.
Rui Alves, presidente do Nacional, chegou a ser constituído arguido, mas o seu caso foi arquivado, por não ter sido provado um nexo entre as noitadas com prostitutas e o eventual favorecimento por parte dos árbitros à equipa insular.

Segundo os documentos que resultam da investigação criminal que foi realizada em fase de inquérito, liderada pelo procurador Carlos Teixeira, o intermediário seria António Araújo, empresário de futebolistas que fornecia "fruta" (prostitutas) a árbitros "amigos" do FC Porto.

Nos mesmos documentos consta, ainda, que, no dia 24 de Março de 2004 – menos de um mês antes das primeiras detenções da operação 'Apito Dourado' –, o, na altura, presidente do Belenenses, Sequeira Nunes, telefonou a Pinto de Sousa, líder do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, informando-o de que os "dirigentes do Nacional andavam a encomendar serviços de prostitutas para oferecerem aos árbitros nomeados para os seus jogos", realizados na Madeira. Sequeira Nunes frisou que tinha sido o presidente do Marítimo, Carlos Pereira, quem lhe forneceu tal informação.

E, a 11 de Abril de 2004, as investigações interceptaram uma conversa entre Pinto da Costa e Pinto de Sousa, em que o líder dos portistas contou ao seu interlocutor que Carlos Pereira lhe tinha dito que o Nacional andava a "presentear os árbitros nomeados para os seus jogos com bacanais", que se "realizavam nas vésperas dos jogos, com a presença de algumas raparigas, presumivelmente sendo prostitutas".

Inquirido pela Polícia Judiciária, Sequeira Nunes confirmou a conversa que teve com Pinto de Sousa, mas não precisou se o presidente do Marítimo lhe mencionou o nome de algum dirigente do Nacional em concreto. Observou, no entanto, que ficou com "a ideia de que Carlos Pereira estaria a referir-se a Rui Alves, presidente do Nacional".

Nessa época, 2003/2004, o Nacional classificou-se em quarto lugar na Super-Liga, com 56 pontos, ficando apurado para a Taça UEFA.

As investigações da Polícia Judiciária do Porto concluíram que o empresário António Araújo, que negoceia futebolistas sem licença da FIFA, contactava os árbitros para o Nacional. Um dos jogos investigados foi o Nacional-Benfica (3-2), numa altura (Fevereiro de 2004) em que o clube da Luz ocupava o terceiro lugar. Segundo o MP de Gondomar, "o FC Porto tinha interesse no resultado do Nacional-Benfica", dado que os 'encarnados' "ainda não" estavam arredados "da discussão do título de campeão." Por isso, para o procurador Carlos Teixeira, titular do processo 'Apito Dourado', António Araújo "estava duplamente mandatado pelos presidentes do Nacional e do FC Porto, o primeiro interessado na vitória do Nacional e o segundo interessado na derrota do Benfica".

O CM tentou ontem contactar Rui Alves, mas o presidente do Nacional nunca atendeu o seu habitual telemóvel.

MAIS PRESENTES EM GONDOMAR

O árbitro assistente Diamantino Costa informou a Liga Portuguesa de Futebol Profissional de que recebeu uma pulseira em ouro quando esteve no Gondomar-Varzim (0-1), jogo a contar para a 3.ª jornada da Divisão de Honra, que se disputou no dia 17 de Setembro.

Segundo apurou o CM, Diamantino Costa relatou à Liga que a pulseira lhe foi metida, sem ele dar conta, no bolso de uma camisa.

Como só encontrou a pulseira quando chegou a casa, em Évora, o árbitro fez uma participação do caso à PSP daquela cidade alentejana, onde também deixou a pulseira, assegurou ao CM fonte conhecedora do processo, que solicitou o anonimato.

Perante o relatório do árbitro assistente, a Comissão Disciplinar da Liga ordenou a "instauração de processo de inquérito, na sequência de participação efectuada pelo sr. Diamantino Costa (...), para averiguação de factos alegadamente ocorridos após o jogo n.º 02.018 Gondomar Sport Clube-Varzim Sport Clube".

Contactado pelo CM, o presidente do Gondomar, Álvaro Cerqueira, assegurou nada saber em relação à pulseira de ouro: "Só sei que a Liga nos instaurou um inquérito, cujos motivos desconheço. Não sei, também, se houve qualquer participação às autoridades."

Álvaro Cerqueira, frisou, no entanto, que se recorda muito bem da actuação da equipa de arbitragem, chefiada por Paulo Pereira, o mesmo que dirigiu ontem o Benfica-Desportivo das Aves: "Perdemos o jogo com o Varzim, por 1-0, por causa de um erro do senhor Diamantino Costa, que não assinalou um fora-de-jogo mais do que evidente no lance que ditou o golo."

O CM contactou ontem Diamantino Costa, que se escusou a prestar qualquer declaração.

SEQUEIRA NUNES CONFIRMA

Sequeira Nunes, ex- presidente do Belenenses, confirmou ontem ao CM que informou Pinto de Sousa do caso das prostitutas do Nacional: "Já não me lembro se fui eu que liguei a Pinto de Sousa ou se foi ele que me ligou. E mais não posso acrescentar."

Já Carlos Pereira, presidente do Marítimo, disse: "É uma situação que deve ser esclarecida pela Justiça, Liga e FPF. Além disso, este é um momento em que necessitamos de tranquilidade para devolver a credibilidade ao futebol."

APITO DE OURO FALSIFICADO

Parte do ouro oferecido aos árbitros acusados de corrupção desportiva no âmbito do processo 'Apito Dourado' será falso, de acordo com uma peritagem efectuada pela Contrastaria do Porto. As análises revelaram a existência de vários lotes com peças em que não aparecem as marcas de punção e outras relativas a fabricantes que não estão licenciados, situação que impedia tal ouro de ser posto no mercado.

O Ministério Público, segundo o 'JN' de ontem, terá extraído uma certidão do processo principal, por em causa estar o crime de contrafacção de selos, cunhos, marcas e chancelas, punido com pena entre um e cinco anos de prisão. Para o procurador Carlos Teixeira, o principal suspeito será o ourives, António Ribeiro, que fornecia o ouro que os dirigentes do Gondomar ofereciam aos árbitros. O CM tentou ontem contactar o comerciante, o que não foi possível até ao fecho desta edição.

ESCUTAS DO CASO NACIONAL

Pinto da Costa: "Esses já não nos vão chatear mais!" (Referindo-se à derrota do Benfica com o Nacional)

António Araújo: "Manda quem pode, obedece quem tem juízo" (Em resposta a Pinto da Costa)

António Araújo: "Estive a tratar com o presidente [Pinto da Costa] aquela situação do Nacional" (Para Luís Gonçalves, da SAD do FC Porto)

António Araújo: "Mas já tratei do do que aquilo que tinha, tinha a tratar!" [aquando do jogo Nacional-Benfica de 2003/2004] (Para Rui Alves, presidente do Nacional)

António Araújo: "Estou a fazer um serviço muito importante para o Futebol Clube do Porto" [os contactos com vários árbitros de futebol] (Para Luís Gonçalves, da SAD do FC Porto)

Árbitro Paulo Silva: "Tu lembras-te, uma vez depois de a gente acabar o putedo com o Araújo no Porto". (Para António Araújo, relatando a conversa tida com outro árbitro)

A POUCA VERGONHA E O ESCÂNDALO NACIONAL !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

:knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2: :knuppel2:

aguia de prata

Perante isto tudo...vamos aguardar por mais uma bicada de LFV !!!

aguia de prata

aguia de prata

Pinto da Costa, João Loureiro, Isabel Damasceno, Valentim Loureiro e Pinto de Sousa são cinco dos 71 arguidos do processo 'Apito Dourado' que estão a ser investigados pelo Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa, no âmbito de uma certidão enviada pelo Tribunal de Gondomar, confirmou ao Correio Sport fonte oficial da Procuradoria-Geral da República.
Em causa, segundo o procurador Carlos Teixeira, do Ministério Público (MP) de Gondomar, estão factos susceptíveis de integrar a prática dos crimes de corrupção passiva e falsificação de documentos, relativos às classificações dos árbitros (2002/03 e 2003/04).

Na época 2002/03, o MP detectou irregularidades na situação de 39 juízes (4 na 1.ª categoria, 5 na 2ª. e 30 na 3ª) e de 81 na temporada seguinte (11 na 1ª. categoria, 24 de 2ª e 46 de 3.ª). Entre os árbitros afectados estão Paulo Paraty, Lucílio Baptista, Carlos Xistra, Martins dos Santos, Paulo Baptista, Pedro Proença, Augusto Duarte, João Vilas Boas, Mário Mendes, Nuno Almeida e Paulo Pereira.

Carlos Teixeira assegura que a prova recolhida durante o inquérito do 'Apito Dourado' indicia que as classificações foram viciadas e sustenta que Pinto de Sousa, ex-presidente do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação, dialogava com várias pessoas antes de tomar qualquer decisão, sobre quem subia ou descia de categoria. "Resulta assim que, mais do que a qualidade individual de cada árbitro, se atende aos interesses das associações distritais e regionais de futebol".

Numa escuta interceptada pela PJ (08/07/03), Pinto de Sousa diz ao árbitro assistente António Perdigão da Silva que as "nomeações de observadores" de árbitros "feitas por Mário Graça estão viciadas". "O Mário Graça é o mais venal... é o indivíduo que o Valentim (Loureiro) domina completamente... (...) o Valentim... nesta fase final, escolhia os observadores para alguns árbitros, para ver se os safava... e para lhes melhorar as classificações".

Numa outra escuta (26/06/2003), Pinto de Sousa, segundo o MP, mostra que ele próprio interferia na classificação dos árbitros, "conforme resulta" de uma conversa com Pinto da Costa: "É uma questão de... fazer uns pequenos ajustes, a ver se isto se resolve."

O procurador Carlos Teixeira concluiu que os arguidos tiveram a ajuda de Paulo José Torrão Porto Gonçalves, responsável pela informática da FPF, que terá viciado dados e alterado o registo das pontuações dos relatórios técnicos dos observadores. O MP salienta, ainda, que Pinto de Sousa e António Henriques (ex-vice do CA da FPF) sabiam o que Paulo Torrão Gonçalves fazia.

zen

eu axo que eles continuam a ser mt beneficiados,senao veja:so jogaram contra ekipas da 3ªlinha da 1ª liga,jogaram contra o leiria q é a ekipa b do porto e hoje jogam com o braga depois de uma jornada europeia estonteate para o braga,claro q ninguém previa que o jogo do braga ia ter 120 minutos mas ja se sabia que iam estar bastante cansados e n iam poder adiar o jogo devido aos jogadores que vao às selecçoes.Os porcos kerem ganhar o campeonato nas primeiras 10 jornadas

iloy

vergonhoso, atè parece suréalista quando se pensa que nada se passa nesta justiça portuguesa.

slballez

Epá mas alguem me diz o que é que a justiça Portuguesa anda a fazer? Isto já mete NOJO!

Já tou a ver o fim... processo arquivado por falta de provas!!