Estádio da Luz

andoaleme

Citação de: Mjolnir em 05 de Maio de 2017, 19:10
Citação de: andoaleme em 05 de Maio de 2017, 19:03
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 05 de Maio de 2017, 17:09
Citação de: LFCM em 05 de Maio de 2017, 16:29
Citação de: Theroux em 05 de Maio de 2017, 13:13
Ainda a propósito dos Redpass que não vão aos jogos, o programa do Barcelona em 15/16 permitiu libertar 800 mil lugares (oitocentos mil).
qual sistema?

O sistema consiste, muito sucintamente, em libertares o lugar quando não puderes estar presente. O que é especial neste sistema é que o clube revende o lugar para esse jogo e ainda te devolve uma parte do lucro.

Sou contra a esse sistema, tenho muitas duvidas sobre a sua legalidade, convém verificar a legislação, antes de se porem com ideias.

Se eu adquiri o uso do lugar por determinado valor, o clube já está a ganhar, porque raio teria de revender esse mesmo lugar, ficando o clube com uma parte?

Estaria a lucrar duas vezes com o mesmo lugar, será isso legal? Pode vender duas vezes o mesmo lugar?

Porra só pensam em termos financeiros! Depois andam a comprar barrotes com o título de futebolistas e a encher as equipas A e B de cepos, já basta as renovações com ordenados bem mais altos que a qualidade de cepos que são em campo, os bons são vendidos os cepos vão ficando e renovando ad eternum. O Benfica infelizmente enche os bolsos de muita gente há muito tempo!

A maioria do merchandasing não tem qualidade e é caro, o diferencial do preço final para sócio e não sócio é ridículo! Num qualquer Centro Comercial ou Hipermercados há produtos oficiais nossos à venda com um preço substancialmente mais barato do que na Megastore, explicações?!!!!

Baixar o preço dos RP e dos bilhetes é promessa há vários anos, Vieira mais uma vez por cumprir!
O que se pretende é que os lugares sejam ocupados... como gostarias de resolver isso?

Com toda a sinceridade, nem sequer me preocupa, já o fiz isso, mas não actualmente, porque há já umas épocas que a actual direcção se preocupa mais em vender determinados lugares a empresas, eu próprio tenho disso no meu sector, são filas vazias, com meia dúzia de adeptos, excepto nas últimas jornadas ou nos jogos contra os 2 rivais, crês que a direcção está preocupada? Não creio! Por isso deixei de me preocupar, quando qualquer dia sou corrido do meu sector impedindo-me de renovar o lugar, sendo preterido por uma empresa.

O Benfica para os benfiquistas, não passa de um slogan sarcástico.

Se os actuais dirigentes respeitassem o sócio, deixar-me-iam falar nas AG.

vrtds

o "stress" dos bilhetes so aparece nas partes finais do campeonato e se tivermos na luta.
quantas vezes não estive no estádio e montes de cadeiras vazias... a minha empresa, no segundo ano fatídico do jj andava a "sortear" bilhetes na recta final... e não era meia duzia.
nos ultimos anos, nicles!

Mas concordo com os que dizem que deve ser feito algo, é triste ler que está esgotado e depois vemos cadeiras vazias.

Talvez o detentor do RP pudesse avisar que não ia e o valor ficaria em saldo para a proxima epoca (desde que o lugar fosse vendido a outro adepto) algo do genero.

Motörhead

Citação de: iloy em 05 de Maio de 2017, 15:00
Citação de: Motörhead em 05 de Maio de 2017, 14:21
Citação de: iloy em 03 de Maio de 2017, 13:32
Citação de: miniMilk em 03 de Maio de 2017, 12:45
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 03 de Maio de 2017, 12:33
Citação de: miniMilk em 03 de Maio de 2017, 12:23
É ofensivo o titular do RP ter que responder se vai ou não para o adepto ocasional poder ver o jogo.

Agora, dar a possibilidade de o titular por a disposição o lugar, com uma simples sms ou algo fácil, é uma medida trivial e de bom senso. Com ou sem contrapartidas. Agora ter que dizer que vai? Foda-se

Eu sei que é chato, mas como benfiquistas que somos, temos consciência do problema e somos capazes de pôr os interesses do clube acima dos nossos, principalmente quando é um pequeníssimo inconveniente... ou não?
Dos nossos interesses? Olha agora.
O redpass é aceder a um privilégio pagando um preço. Mais que faltava ainda pagar e ter obrigações semanais, não vá chegar lá e estar um adepto da ocasião no meu lugar pago

vocès gostam de criar polemicas inuteis. Em muitos clubes, os adeptos que tem um Pass, podem vender o seu bilhete ou emprestar a um amigo. no meu caso em Paris, podemos vender bilhetes mas nunca para ganhar dinheiro ( mais que o preço do pass annual) ou emprestar o pass 10 vezes por ano. basta um mail para éditar o bilhete ao amigo.
Nao podes ou nao queres ?

nao podes. pago meu pass 500€ por ano por todos os jogos em casa ( campeonato, taças, LDC atè os quartos), portanto posso vender o meu pass em muitos jogos mas nao podemos ganhar mais e 500€ no ano.
Ok. Tenho um colega no trabalho que se reembolsou o pass anual assim...

iloy

Citação de: Motörhead em 05 de Maio de 2017, 22:03
Citação de: iloy em 05 de Maio de 2017, 15:00
Citação de: Motörhead em 05 de Maio de 2017, 14:21
Citação de: iloy em 03 de Maio de 2017, 13:32
Citação de: miniMilk em 03 de Maio de 2017, 12:45
Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 03 de Maio de 2017, 12:33
Citação de: miniMilk em 03 de Maio de 2017, 12:23
É ofensivo o titular do RP ter que responder se vai ou não para o adepto ocasional poder ver o jogo.

Agora, dar a possibilidade de o titular por a disposição o lugar, com uma simples sms ou algo fácil, é uma medida trivial e de bom senso. Com ou sem contrapartidas. Agora ter que dizer que vai? Foda-se

Eu sei que é chato, mas como benfiquistas que somos, temos consciência do problema e somos capazes de pôr os interesses do clube acima dos nossos, principalmente quando é um pequeníssimo inconveniente... ou não?
Dos nossos interesses? Olha agora.
O redpass é aceder a um privilégio pagando um preço. Mais que faltava ainda pagar e ter obrigações semanais, não vá chegar lá e estar um adepto da ocasião no meu lugar pago

vocès gostam de criar polemicas inuteis. Em muitos clubes, os adeptos que tem um Pass, podem vender o seu bilhete ou emprestar a um amigo. no meu caso em Paris, podemos vender bilhetes mas nunca para ganhar dinheiro ( mais que o preço do pass annual) ou emprestar o pass 10 vezes por ano. basta um mail para éditar o bilhete ao amigo.
Nao podes ou nao queres ?

nao podes. pago meu pass 500€ por ano por todos os jogos em casa ( campeonato, taças, LDC atè os quartos), portanto posso vender o meu pass em muitos jogos mas nao podemos ganhar mais e 500€ no ano.
Ok. Tenho um colega no trabalho que se reembolsou o pass anual assim...

So nos jogos da LDC podes fazer muito mais dinheiro mas não gosto muito destes adeptos que vendem os pass para ganhar dinheiro em vez de ver jogos grandes.

BENFIKA

Esse sistema que o Barcelona utiliza parece-me excelente, embora não conheça a fundo.

A ideia de haver alguém que tenha um cativo e não vá ao jogo poder ceder esse lugar a outro adepto é excelente. Ainda por cima, recupera algum dinheiro, o clube também ganha algum, e acima de tudo a equipa ganha mais um adepto a apoiar.

Muito sinceramente não vejo nada de negativo nesta ideia, por mim começava já na próxima época.

iKatz

O nosso estádio devia ter pelo menos 80 mil de capacidade.. 65 mil é pouco para a nossa grandeza. Passar de um estádio de 120 mil para 65 mil, é um downgrade gigantesco. Detesto mentalidade pequena no clube  :bah2:

É verdade que temos de melhorar a média do clube e existe ainda muito a melhorar nesse aspecto, mas quando chegarmos ao limite deste estádio que podemos fazer? Duvido que haja maneira de aumentar a lotaçao com cadeiras  :buck2:

Theroux

Citação de: iKatz em 08 de Maio de 2017, 19:32
O nosso estádio devia ter pelo menos 80 mil de capacidade.. 65 mil é pouco para a nossa grandeza. Passar de um estádio de 120 mil para 65 mil, é um downgrade gigantesco. Detesto mentalidade pequena no clube  :bah2:

É verdade que temos de melhorar a média do clube e existe ainda muito a melhorar nesse aspecto, mas quando chegarmos ao limite deste estádio que podemos fazer? Duvido que haja maneira de aumentar a lotaçao com cadeiras  :buck2:

Passou de cerca de 80 para 65, e com o tetra a média só chega aos 55.

Se esgotar é óptimo, o ideal até era existir lista de espera. Os grandes clubes esgotam os seus estádios, é esse o desafio.

BENFIKA

Aumentar a lotação do nosso estádio não faz sentido, infelizmente., nem nos podemos dar ao luxo de mais uma despesa considerável e que não ia trazer uma receita considerável.

Uma obra dessa envergadura só faz sentido se com isso se esperar aumentar a assistência média, o que não é o caso uma vez que todos os jogos temos em média 5/10mil lugares vagos, e lotações esgotadas não são muitas ao longo do ano.

mojo_j0jo

A dimensão está boa, porque infelizmente o Benfica não irá ser campeão consecutivamente para todo o sempre... e já sabemos como é povo português... se a coisa estiver a correr mal, a malta não vai lá.. ou se vai traz um lençol escondido na mochila para a eventualidade de ter que o mostrar no final do jogo.

iSLBenfica

Agora que já está, já não há nada a fazer.

Mas também sou da opinião que a lotação do estádio deveria ser de 75/80 mil.

Isto porque apesar do estádio não esgotar na maioria dos jogos e ter uma média de 45/50 mil adeptos em jogos do campeonato, somos um clube que em jogos grandes, ou decisivos, é capaz de meter lá os tais 75/80 mil. Seriam sempre mais 10 ou 15 mil que agora caberiam lá contra o Guimarães, por exemplo. E com lotação esgotada de 75/80 mil adeptos, em 3 jogos que seja, nos 17 do campeonato, a média também passaria dos atuais 45/50 mil para 50/55.

E isso também reflete a grandeza do clube. Não é qualquer clube no mundo que é capaz de meter 80 mil adeptos num estádio. É algo que diferencia.

A meu ver, a Juventus empobreceu com um estádio que mete lá apenas 40 mil adeptos. É muito pouco para um clube com aquela dimensão. É um número banal.

Schweisen Tiger

Citação de: iSLBenfica em 08 de Maio de 2017, 21:36

Isto porque apesar do estádio não esgotar na maioria dos jogos e ter uma média de 45/50 mil adeptos em jogos do campeonato, somos um clube que em jogos grandes, ou decisivos, é capaz de meter lá os tais 75/80 mil. Seriam sempre mais 10 ou 15 mil que agora caberiam lá contra o Guimarães, por exemplo. E com lotação esgotada de 75/80 mil adeptos, em 3 jogos que seja, nos 17 do campeonato, a média também passaria dos atuais 45/50 mil para 50/55.

E isso também reflete a grandeza do clube. Não é qualquer clube no mundo que é capaz de meter 80 mil adeptos num estádio. É algo que diferencia.

A meu ver, a Juventus empobreceu com um estádio que mete lá apenas 40 mil adeptos. É muito pouco para um clube com aquela dimensão. É um número banal.

Foi essa mania das grandezas, que fodeu o Benfica. Construiu-se um 3º anel, que enchia 2/3 vezes por ano, o resto do tempo era só despesa de manutenção, só deitar dinheiro ao lixo. O estádio tem a lotação ideal: 65000. Continua a ser o maior do país, continua a ser um dos mais emblemáticos da Europa e gera menos custos.

A média de adeptos da Juventus no Delle Alpi, era de 35.000...menos de meia casa. Empobreceu? Eu vejo a Juventus mais forte que nunca: a caminho do hexa e da final da LC, a comprar jogadores aos rivais diretos (Higuain - Napoles, Pjanic - Roma, Hernanes - Inter), a vender como nunca (Pogba -120 milhões) e a pagar também (Higuain - 90 milhões). Tudo iso depois de construirem o novo estádio, que é visto como o ponto de viragem. Venha empobrecimento deste para o Benfica.

iSLBenfica

Citação de: Schweisen Tiger em 08 de Maio de 2017, 21:44
Citação de: iSLBenfica em 08 de Maio de 2017, 21:36

Foi essa mania das grandezas, que fodeu o Benfica. Construiu-se um 3º anel, que enchia 2/3 vezes por ano, o resto do tempo era só despesa de manutenção, só deitar dinheiro ao lixo. O estádio tem a lotação ideal: 65000. Continua a ser o maior do país, continua a ser um dos mais emblemáticos da Europa e gera menos custos.

A média de adeptos da Juventus no Delle Alpi, era de 35.000...menos de meia casa. Empobreceu? Eu vejo a Juventus mais forte que nunca: a caminho do hexa e da final da LC, a comprar jogadores aos rivais diretos (Higuain - Napoles, Pjanic - Roma, Hernanes - Inter), a vender como nunca (Pogba -120 milhões) e a pagar também (Higuain - 90 milhões). Tudo iso depois de construirem o novo estádio, que é visto como o ponto de viragem. Venha empobrecimento deste para o Benfica.

O que fodeu o Benfica, nos anos 90, nada tem nada a ver com isso que acabaste de mencionar. Aliás, é ridícula essa associação.

Estás a confundir as coisas. Estou a falar de um assunto, ou seja, da massa adepta e da força que os mesmos têm na grandeza de um clube, tu pões-te a falar do sucesso desportivo. Como se a Juventus antes do novo estádio já não tivesse sido campeã europeia, do mundo, e o clube com mais títulos em Itália.

Theroux

Inicialmente a antiga Luz tinha capacidade para 35 mil. Não teve mais porque o clube não se quis endividar.

Quando a Luz esgotar na grande maioria dos jogos podem ter a certeza que esse assunto será estudado. Para o Benfica de 2003, 65 chegava e sobrava, e o mesmo continua a ser válido em 2017.

SMOL25

Citação de: Theroux em 08 de Maio de 2017, 22:47
Inicialmente a antiga Luz tinha capacidade para 35 mil. Não teve mais porque o clube não se quis endividar.

Quando a Luz esgotar na grande maioria dos jogos podem ter a certeza que esse assunto será estudado. Para o Benfica de 2003, 65 chegava e sobrava, e o mesmo continua a ser válido em 2017.
Não acho que justifique. Enche 2  3 jogos ano. Agora podiam e deviam era rever política de Red Pass e de venda de bilhetes.