Estádio da Luz

areal

O que é que o Domingos Soares Oliveira quer dizer com esta frase:  "não sei se vai ter a mesma duração que os Estádios costumam ter, por volta de 40 anos"

Mikaeil

15 ANOS DE ESTÁDIO DA LUZ: MEMÓRIAS DE DAVID LUIZ

Defesa-central destacou-se na Catedral nos quatro anos em que esteve ao serviço do Benfica.

"O Estádio da Luz foi onde sempre me senti em casa, desde que tive a oportunidade de conhecê-lo" – é assim que David Luiz, em declarações exclusivas ao Site Oficial, fala do palco onde se destacou com a camisola do Benfica durante quatro anos (janeiro de 2007 a janeiro de 2011).
"E não falo só do terreno de jogo; falo de toda a energia que envolve, de todas as pessoas que têm a oportunidade de trabalhar no Estádio", acrescentou o defesa-central que no presente alinha no Chelsea.

"Lembro-me da primeira vez em que estive no Estádio, das pessoas que me deram o primeiro fato e gravata, do pessoal da limpeza, da portaria... Cada um tem a sua contribuição para que o Estádio da Luz seja iluminado não apenas no nome", afirmou o internacional brasileiro.

"Tudo o que vivi foi – e é – especial, está dentro do meu coração até hoje, seja o meu primeiro jogo, sejam as duas ou três vezes em que voltei de lesão e recebi o carinho e o amor dos adeptos, que me acolheram e levaram nos braços para que eu pudesse voltar a viver aquela alegria", descreveu David Luiz.

"Recordo-me dos momentos de glória no futebol, quando fomos Campeões Nacionais, mas também de todo o amor que existe ali, de todas as vezes em que entrava em campo e via nas bancadas pais que levam filhos, filhos que levam os pais, gerações diferentes, casais de mais 60/70 anos que estão ali juntos, sempre na mesma cadeirinha, apoiando a equipa. As crianças, que desde pequenas já conhecem o Estádio e vivem ali alegrias que vão levar para o resto da vida", testemunhou o jogador.

"As pessoas que conhecem o Estádio da Luz conseguem perceber o que o diferencia de todos os outros estádios do mundo. Tenho saudades do Estádio da Luz, vou ser eternamente grato a Deus por tudo o que vivi ali. Foi um período na minha vida onde sempre reinou o sorriso, a alegria e o amor", vincou o defesa.

"Devo muito a esse palco, a essa casa, a esse lugar que é um dos mais especiais da minha vida. Até porque, muitas vezes em que estava fora dele, tinha o prazer de me sentar – eu vivia pertinho... – e admirar a beleza do Estádio por fora. Faz parte da minha vida, vou levá-lo eternamente no meu coração", assegurou.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/25/aniversario-estadio-da-luz-15-anos-memorias-ex-jogador-benfica-david-luiz

Mikaeil

15 ANOS DE ESTÁDIO DA LUZ: MEMÓRIAS DE NUNO GOMES

O ex-avançado foi o primeiro jogador do Benfica a marcar um golo na nova Catedral.

Foi ele que fez mexer, pela primeira vez, as redes de uma das balizas do novíssimo Estádio da Luz. A 25 de outubro de 2003, Nuno Gomes atirou – duas vezes – certeiro no 2-1 frente ao Nacional de Montevideu, na noite em que era inaugurada a nova Catedral.

"O próprio dia da inauguração do Estádio da Luz foi, para mim, um momento fantástico. Não só porque estávamos a inaugurar o Estádio, mas também porque marquei dois golos nesse dia e não vou esquecer que fui o primeiro jogador a marcar no novo Estádio da Luz", recordou em declarações exclusivas ao Site Oficial.

Anos depois, o título nacional. Naquele 22 de maio de 2005, no Bessa, os encarnados sagravam-se Campeões em 2004/05, num jogo em que bastava não perder (1-1). À chegada a Lisboa, a Luz encheu-se de adeptos como se de um jogo de futebol se tratasse... O Benfica abriu as portas para os milhares de adeptos festejarem até às tantas o título – "muito desejado" por Nuno Gomes – que demorou mais de uma década a regressar a casa.

"Não deixa de ser engraçado que um dos meus melhores momentos no Estádio da Luz não tenha sido em dia de jogo. Tínhamos jogado com o Boavista no Bessa, mas depois viemos fazer a festa ao Estádio. É esse, inevitavelmente, um dos melhores momentos, na época 2004/05 quando fomos campeões. Era um momento com o qual eu sonhava muito, que era poder festejar na Luz um título", revelou o antigo camisola 21 das águias, que vestiu o Manto Sagrado entre 1997/98 e 1990/2000, tendo regressado depois em 2002/03 até 2010/11.

"A quantidade de Benfiquistas, o ambiente vivido, apesar de já serem altas horas da madrugada... As pessoas não arredaram pé do Estádio, esperaram pela equipa e depois foi a festa com a alegria estampada no rosto de todos, que até invadiram o campo a determinada altura e se juntaram a nós. Foi uma explosão de alegria muito grande", confessou.

Uma semana antes, a 14 de maio de 2005, Luisão direcionava o Benfica para o 31.º título nacional, num dérbi que discutia a liderança da, na altura, SuperLiga. Disputava-se a 33.ª e penúltima jornada do Campeonato e Benfica e Sporting partilhavam o comando, sendo que uma vitória assegurava praticamente o título. Tudo ficou decidido muito perto do fim, num livre cobrado por Petit que Luisão corrigiu de cabeça para a baliza de Ricardo.

"Foi graças ao jogo da semana anterior – que é um dos outros momentos que eu acho que vale a pena recordar –, contra o Sporting, na nossa casa, que ficámos mais perto do tão desejado título", concluiu.

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2018-2019/10/25/aniversario-estadio-da-luz-15-anos-memorias-ex-jogador-benfica-nuno-gomes

J_PN

Segunda casa :)

Tantas alegrias já passadas. Que venham muitas mais.

Shoky

Citação de: pica_foices em 25 de Outubro de 2018, 12:03
https://www.youtube.com/watch?v=JIiZEAvawLA

Jogo do Centenário...cerimónia 7 maravilhas do mundo...despedida de Rui Costa...
:rir:

Arranjava 20 momentos desportivamente mais marcantes para nós. Porra...

Mikaeil

_Xebola_

Lembro-me como se fosse hoje... que tarde/noite!!!

Foi inesquecível  :slb2:

Vieri

Citação de: areal em 25 de Outubro de 2018, 14:56

O que é que o Domingos Soares Oliveira quer dizer com esta frase:  "não sei se vai ter a mesma duração que os Estádios costumam ter, por volta de 40 anos"

Quando o Centro de treinos do Seixal esbarrar na Serra de Monchique, o Vieira tem de mudar o estaleiro de obras para algum lado...

capelada

Citação de: Shoky em 25 de Outubro de 2018, 15:24
Citação de: pica_foices em 25 de Outubro de 2018, 12:03
https://www.youtube.com/watch?v=JIiZEAvawLA

Jogo do Centenário...cerimónia 7 maravilhas do mundo...despedida de Rui Costa...
:rir:

Arranjava 20 momentos desportivamente mais marcantes para nós. Porra...

Quem não se lembra... Ainda no outro dia estava a falar isso com um sportinguista, ele sabia que tinha sido na Luz, eu já nem sabia que tinha existido sequer cerimónia.

areal

Citação de: Vieri em 25 de Outubro de 2018, 15:26
Citação de: areal em 25 de Outubro de 2018, 14:56

Quando o Centro de treinos do Seixal esbarrar na Serra de Monchique, o Vieira tem de mudar o estaleiro de obras para algum lado...

Então durante dois anos vamos ter de jogar no Jamor.

Mikaeil

@ProfetaBenfica
4 momentos que mais me marcaram nestes 15 anos de Estádio da Luz.

BlankFile

Estive na estreia, foi um dia inesquecível.

Parabéns Catedral!  :slb2:

daniel.gomes

Citação de: BlankFile em 25 de Outubro de 2018, 15:37
Estive na estreia, foi um dia inesquecível.

Parabéns Catedral!  :slb2:

Ao jogo amigável com o Nacional não fui, mas fui ao primeiro jogo oficial.
Infelizmente, também inesquecível.

Shoky

Citação de: Mikaeil em 25 de Outubro de 2018, 15:37
@ProfetaBenfica
4 momentos que mais me marcaram nestes 15 anos de Estádio da Luz.