Estádio da Luz

Kampz

Pergunto aos advogados do fórum:

O que pode fazer uma sociedade, neste caso inclusivamente cotada em bolsa, para se defender de uma situação de perseguição por parte de uma entidade pública com poderes delegados (?) como a FPF ou privada (?) no caso da Liga...

São entidades com poderes que lhes permitem punir o Benfica e, cuja ação pode impactar materialmente o cumprimento da nossa missão como clube, bem como a nossa valorização nos mercados financeiros.

Estando estas instituições - ou alguns dos seus elementos - a agir claramente em má-fé, como pode uma instituição como o Benfica defender-se juridicamente (e de forma definitiva), seja a nível nacional ou comunitário?

jp23

Citação de: ClaudioCaniggia em 12 de Fevereiro de 2019, 22:57
Queixa do Cashball

Os legais.

Citação
A GNR fez também buscas na sede da Juventude Leonina, junto ao estádio José Alvalade.
A CMTV diz ainda que terá sido encontrada droga na sede da Juventude Leonina, avançando que terão sido confiscadas 20 gramas de cocaína e uma quantidade indeterminada de haxixe.

https://www.youtube.com/watch?v=_Soz4FAeXEg

https://www.youtube.com/watch?v=bMpg9bqkusM

Artigo 118.º
Inobservância qualificada de outros deveres
Em todos os outros casos não expressamente previstos em que os clubes deixem de
cumprir os deveres que lhes são impostos pelos regulamentos e demais legislação
desportiva aplicável de modo que dessa sua conduta resulte, ainda que não
intencionalmente, a criação de uma situação de perigo para a segurança dos agentes
desportivos ou dos espectadores de um jogo oficial, de risco para a tranquilidade e a
segurança públicas, de lesão dos princípios da ética desportiva ou da verdade
desportiva ou de grave prejuízo para a imagem e o bom nome das competições de
futebol são punidos com a sanção de interdição do seu recinto desportivo a fixar entre
o mínimo de um e o máximo de três jogos e a sanção de multa de montante a fixar
entre o mínimo de 50 UC e o máximo de 250 UC.

Tudo certo. O castigo ao Benfica foi por causa dos petardos?

220373

Citação de: Kakarotto em 12 de Fevereiro de 2019, 22:58
Citação de: tfouto em 12 de Fevereiro de 2019, 22:52
À parte da estupidez do castigo, qual é o motivo porque o LFV não quer por os NN oficiais?
Estou desconfiado é que são os NN que não se querem legalizar.
como é óbvio o Benfica não pode obrigar ninguém a ter que se inscrever não sei onde

Nem o Benfica, nem o Estado. Um gajo só se associa onde quiser

Stanic

Citação de: 220373 em 12 de Fevereiro de 2019, 22:47
Citação de: Wake Up em 12 de Fevereiro de 2019, 22:22
Citação de: 220373 em 12 de Fevereiro de 2019, 22:09

A lei ser uma treta não a suspende

vê o vídeo atrás tens aí a resposta, e o que entendeu o tribunal dessas contra-ordenações da treta.
ouvi e não me fez mudar de opinião, a única forma da lei não valer é se for inconstitucional, o que é dúbio. Ou se o Benfica não tiver apoiado em concreto estes grupos, é estou a assumir que apoia pelos comentarios que vou lendo.

O que interessa é a opinião do tribunal onde o Benfica foi absolvido dessas contra-ordenações, e que estão na base de mais esta punição.

220373

Citação de: Wake Up em 12 de Fevereiro de 2019, 23:08

vê o vídeo atrás tens aí a resposta, e o que entendeu o tribunal dessas contra-ordenações da treta.
ouvi e não me fez mudar de opinião, a única forma da lei não valer é se for inconstitucional, o que é dúbio. Ou se o Benfica não tiver apoiado em concreto estes grupos, é estou a assumir que apoia pelos comentarios que vou lendo.

O que interessa é a opinião do tribunal onde o Benfica foi absolvido dessas contra-ordenações, e que estão na base de mais esta punição.
a lei é a mesma, mas  presumo que s acusação seja diferente

Semper Fidelis

Citação de: Kampz em 12 de Fevereiro de 2019, 23:02
Pergunto aos advogados do fórum:

O que pode fazer uma sociedade, neste caso inclusivamente cotada em bolsa, para se defender de uma situação de perseguição por parte de uma entidade pública com poderes delegados (?) como a FPF ou privada (?) no caso da Liga...

São entidades com poderes que lhes permitem punir o Benfica e, cuja ação pode impactar materialmente o cumprimento da nossa missão como clube, bem como a nossa valorização nos mercados financeiros.

Estando estas instituições - ou alguns dos seus elementos - a agir claramente em má-fé, como pode uma instituição como o Benfica defender-se juridicamente (e de forma definitiva), seja a nível nacional ou comunitário?

não sou advogado mas parece-me claro que não provando a má fé pouca ou nenhuma coisa poderás fazer
podem pedir indemnização após nos ter sido dada definitivamente e sem recurso a razão mas os sabujos da FPF dirão que estavam apenas a cumprir o que achavam correcto e usando o poder que lhes foi instituído
perante esta perseguição podem pedir indemnização
mas deviam era ir ver se o "senhor" Meirim não anda a ser coagido e quem o anda a coagir

25 abril/2018 sai um leak de um mail do Benfica a falar do Meirim num blog azuloide.
8 de Maio castigo de 2 jogos para Ruben Dias (o tal que depois foi retirado depois de muita polémica)...
será coincidência? ou alguém andava e continua a andar coagido?

pipoca123

Citação de: 220373 em 12 de Fevereiro de 2019, 21:56
Citação de: Wake Up em 12 de Fevereiro de 2019, 21:41
Citação de: Ricardo Ramalho em 12 de Fevereiro de 2019, 21:31
Citação de: Wake Up em 12 de Fevereiro de 2019, 21:29
Citação de: Ricardo Ramalho em 12 de Fevereiro de 2019, 21:21
Citação de: klik em 12 de Fevereiro de 2019, 21:07
Citação de: Ricardo Ramalho em 12 de Fevereiro de 2019, 21:00
Bem não queria ser eu a ter que vos dizer isto já deviam ter percebido, a suspensão de certa forma faz sentido não deixa de ser verdade que o Benfica apoia claques ilegais.
:2funny: :2funny: :2funny:

tens piada o.. todos esses elementos são sócios, o Benfica pode apoiar que associado lhe apetecer.  Isto é só um absurdo .

Os outros é que têm as claques com elementos que não são sócios do clube e sim da claque.
Não disse que não são sócios iguais aos outros os membros das claques, mas têm benefícios como claque, algo que supostamente não existe no Benfica porque não são legalizadas, logo faz "sentido" o Benfica ser castigado por apoiar claques que alega não existirem.
faz sentido o crl quando nas ditas claques legais só tens umas centenas de "legalizados" e estão lá milhares ilegais a usufruírem de benefícios. essa lei não serve e vai contra a constituição. O Benfica não pode de ser penalizado por dar apoio a grupos de sócios, sim são sócios.
Grupos de sócios, que têm benefícios maiores que outros sócios?
Não me interessa se têm ou não, nem sequer sabes o que está aqui em causa, o principio é o mesmo não é por centenas estarem legalizados que milhares passam a estar tb, no fundo as outras tb estão ilegais.
mas as outras também estarem ilegais faz com que a nossa esteja legal?

Pelo menos nas nossas tem de ser todos sócios, logo ai já ganhamos 10-0 ás ditas legais, quanto a mim, nada nesta merda de lei, tem sentido!

Stanic

Citação de: 220373 em 12 de Fevereiro de 2019, 23:12
Citação de: Wake Up em 12 de Fevereiro de 2019, 23:08

a lei é a mesma, mas  presumo que s acusação seja diferente

é do mesmo género (apoio a grupos de adeptos por permitir entrada de faxas e esse tipo de material) e essa sentença vai servir para o Benfica agora se defender no TAD.

martins-ric

Uma decisão em nada relacionada com o atual momento de forma da equipa.

Que vergonha disto, foda-se! Porcos imundos!

Nirvana_87

Mais um castigo no trombil do grande lider. Mas tá se a cagar, quem se lixa é o Benfica.

BENFIKA

Sem comentar a justiça ou não do castigo, diga-se que nos pusemos a jeito.

É com esta brincadeira das claques e também dos petardos, estamos à espera que algo aconteça. Desta vez aconteceu.

É o futebol que temos e é também o presidente que temos.

Mr.Shinfai

Citação de: ff77 em 12 de Fevereiro de 2019, 21:07
É marcar um jogo no Algarve, outro em Leiria, outro em Coimbra e outro em Aveiro.
Benfica on tour.

Leiria, aceito.

sleepyboyNN

Citação de: Mr.Shinfai em 13 de Fevereiro de 2019, 00:00
É marcar um jogo no Algarve, outro em Leiria, outro em Coimbra e outro em Aveiro.
Benfica on tour.

Leiria, aceito

x2

adeptoBancada

Citação de: sleepyboyNN em 13 de Fevereiro de 2019, 00:03
Citação de: Mr.Shinfai em 13 de Fevereiro de 2019, 00:00
Benfica on tour.

Leiria, aceito

x2
Não vai ser preciso. Mas se fosse para a frente, era o que tivesse o relvado em melhores condições.

Benfiquista_

Se calhar os jogos à porta fechada é em qualquer campo em que utilizemos como visitados, mesmo que sejam como emprestados.

Não sei se será só a Luz em si.