Estádio da Luz

Red-Eagle

Citação de: Mjölnir em 08 de Março de 2019, 21:54
Citação de: van33 em 08 de Março de 2019, 21:34
Não é  preciso ser engenheiro ou arquitecto para perceber que o estádio não dá para ser aumentado na capacidade....quanto muito umas dezenas de pessoas. ..outra coisa qq será impossível
Mais duas filas, em redor de todo o piso, ainda dá qualquer coisa.  :smokin:

No Arsenal nem chegou a 1000 lugares... Um custo demasiado elevado para tão pouco.

Mjölnir

Citação de: Red-Eagle em 08 de Março de 2019, 22:00
Não é  preciso ser engenheiro ou arquitecto para perceber que o estádio não dá para ser aumentado na capacidade....quanto muito umas dezenas de pessoas. ..outra coisa qq será impossível

No Arsenal nem chegou a 1000 lugares... Um custo demasiado elevado para tão pouco.
Verdade, não aumentou muito. Curioso que eles por lá, pensam em soluções semelhantes  às aqui já mencionadas, como o "fecho" dos cantos ou o safe standing...

http://peraweb.com.br/wp/esta-na-hora-de-o-arsenal-expandir-o-emirates-stadium-por-alcysio-no-espnfcbra/

;D

Red-Eagle

Citação de: Mjölnir em 08 de Março de 2019, 22:26
Citação de: Red-Eagle em 08 de Março de 2019, 22:00

Verdade, não aumentou muito. Curioso que eles por lá, pensam em soluções semelhantes  às aqui já mencionadas, como o "fecho" dos cantos ou o safe standing...

http://peraweb.com.br/wp/esta-na-hora-de-o-arsenal-expandir-o-emirates-stadium-por-alcysio-no-espnfcbra/

;D

A curto prazo o safe standing parece ser a melhor solução. Mas o problema parece ser as questões legais e a situação das claques.

Avante

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 08 de Março de 2019, 18:24
Safe standing é uma opção barata, não envolve obras e agrada os adeptos que vêem o futebol dessa bancada. Qual é o impedimento que não estou a ver?

O tempo de arranjar um « parceiro » que saiba fazer aquilo, para ver se Vieira consegue sacar dali algumas « comichões »

Menino de Ouro RS

Safe standing é uma opção barata, não envolve obras e agrada os adeptos que vêem o futebol dessa bancada. Qual é o impedimento que não estou a ver?
O impedimento é que não há homenzinhos nas claques que se deixem de merdas e que se unam

pedro22

O mais urgente é mudar os ecrãs gigantes que estão completamente obsoletos.
O investimento no estádio tem de ser continuo para termos sempre um estádio moderno e atualizado
E há muito para fazer

Eagle Heart

Eagle Heart

O impedimento acho que tem a ver com os regulamentos da Federação e da Liga para estadios de equipas da 1ª divisão.
E tambem pelo facto de as nossas claques que em jogos fora conseguem coexistir na mesma bancada e na Luz não.

slb_always

A verdade é que desde o início o nosso estádio deveria ter entre 75 mil a 85 mil lugares. Se o dos nossos rivais leva 50 mil então o nosso teria que ser sempre 30 % maior, no minímo.

Pois essa é a nossa diferença pra eles e se há lugar onde isso deveria ficar bem vincado era no Estádio. Acredito que as receitas extras ( bilheteira, patrocinios ) cobririam os custos..

Peter Buck

Dá para aumentar a capacidade se se reduzir uns centímetros na largura das cadeiras

poiudivino

Acho que aumentar o estádio não é de todo prioridade.

Melhores acessos pedestres eram para ontem. Um acesso de algum tipo do Colombo, melhores indicações, informações claras da entrada do lado do Colombo, etc...

Rapaz_Da_Luz_1904

Creio, existirem, dois impedimentos:

- Um deles é que a maioria dos Red Pass nos piso 0 da Sagres e Red Power pagaram para estarem sentados. Teria que ser feito um inquérito a todos os detentores dessas duas bancadas sobre ver a bola em pé que seria recusado pela maioria.

- O outro entrave, caso o BENFICA avançasse com safe standing APENAS nos sectores 10, 11, 12, 27 e 28, seria acusado NOVAMENTE pela cs, rivais, ipdj, etc de apoio ilegal aos GOS.

Eterno Benfica

Citação de: poiudivino em 09 de Março de 2019, 01:52

Melhores acessos pedestres eram para ontem. Um acesso de algum tipo do Colombo, melhores indicações, informações claras da entrada do lado do Colombo, etc...
O acesso do Alto dos Moinhos também é horrivel.

Se algum dia há um atentado na Luz (bater 3x na madeira) morriam centenas de pessoas só nos acessos.

O problema é que expandir esses acessos, para mim que nada percebo de engenharia, não me parece nada fácil.

A não ser que se elimine o campo ..

poiudivino

Citação de: Eterno Benfica em 09 de Março de 2019, 02:51

Se algum dia há um atentado na Luz (bater 3x na madeira) morriam centenas de pessoas só nos acessos.

O problema é que expandir esses acessos, para mim que nada percebo de engenharia, não me parece nada fácil.

Verdade. Só pensam nas soluções automóvel, mas deveriam pensar mais nas saídas pedestres.

É que em dias de não jogo tens que me lembre 3 entradas. Colombo, rampa do alto dos moinhos e portão em frente ao Eusébio.

Mesmo em termos comerciais não há informações. Um turco que chegue para visitar o museu, em qualquer entrada que seja , tem que descobrir por si ou perguntar

Eterno Benfica

Citação de: poiudivino em 09 de Março de 2019, 02:57
Citação de: Eterno Benfica em 09 de Março de 2019, 02:51

Verdade. Só pensam nas soluções automóvel, mas deveriam pensar mais nas saídas pedestres.

É que em dias de não jogo tens que me lembre 3 entradas. Colombo, rampa do alto dos moinhos e portão em frente ao Eusébio.

Mesmo em termos comerciais não há informações. Um turco que chegue para visitar o museu, em qualquer entrada que seja , tem que descobrir por si ou perguntar
As vezes têm uma aberta perto da ponte do Alto dos Moinhos que da acesso logo à via que passa ali. E a saida dos adeptos visitantes que so esta fechada em jogos grandes, acho.

Nao tenho a certeza porque saio sempre pelo alto dos moinhos ou garagem ...

O problema nem é o número de saidas, é  as saidas principais (alto dos moinhos e comombo) nao têm capacidade para os fluxos de jogos do campeonato.

Podia ter sinalização de facto, acho que só há 3 placas em todo o estadio...