Estádio da Luz

Carminati

Citação de: Paulie Gualtieri em 16 de Abril de 2019, 11:29
Citação de: Carminati em 16 de Abril de 2019, 11:27
Citação de: Paulie Gualtieri em 16 de Abril de 2019, 11:22
é pa, menos.
acho um bocado exagerado e estão a misturar assuntos diversos...

tanto a malta que quer um lugar à porta do estádio como a malta que acha que ir de transportes é a solução para tudo.

Extremismo tipico da net, só se olha para o umbigo...ah como vou de transportes os outros tambem têm que ir.

ou como vou de carro todos deviam ir e ter estacionamento.

também foste extremista pá  ;D tinhas de falar nos dois lados

Não, quando vou de carro a algum lado penso sempre que as pessoas deviam era usar mais transportes...para haver mais lugares vagos , todos nós somos intrinsecamente egoistas ehehe

Paulie Gualtieri

Citação de: Carminati em 16 de Abril de 2019, 11:38
Citação de: Paulie Gualtieri em 16 de Abril de 2019, 11:29
Citação de: Carminati em 16 de Abril de 2019, 11:27
é pa, menos.

tanto a malta que quer um lugar à porta do estádio como a malta que acha que ir de transportes é a solução para tudo.

Extremismo tipico da net, só se olha para o umbigo...ah como vou de transportes os outros tambem têm que ir.

ou como vou de carro todos deviam ir e ter estacionamento.

também foste extremista pá  ;D tinhas de falar nos dois lados

Não, quando vou de carro a algum lado penso sempre que as pessoas deviam era usar mais transportes...para haver mais lugares vagos , todos nós somos intrinsecamente egoistas ehehe

claro...  ;D  O0

Céptico

Citação de: Carminati em 16 de Abril de 2019, 11:28
Citação de: Céptico em 16 de Abril de 2019, 11:16
Citação de: GloriosoDaAmadora em 16 de Abril de 2019, 10:59
Citação de: franciscoafonso em 16 de Abril de 2019, 10:52
Citação de: GloriosoDaAmadora em 16 de Abril de 2019, 10:42
Citação de: franciscoafonso em 16 de Abril de 2019, 10:36
Há zero noção de civismo e mobilidade em Lisboa, particularmente da malta que mora cá e arredores.

A malta dos arredores do município de Lisboa não tem transportes públicos. Quem more em Carnaxide, como chega ao Estádio da Luz de TP's? De carro nem 15 minutos, de TP's, umas 2 horas. Os únicos com bons transportes são os lisboetas que vivem junto ao metro.
Morei metade da minha vida no Barreiro portanto essa conversa para mim...

No limite metes-te no metro para o final da linha azul (Que é tipo Reboleira) e apanhas um Uber para Carnaxide que são 10 minutos de carro e deves pagar 6 euros.

Mas fica mais barato levar carro e depois vir chorar que há trânsito.

O que estás a dizer é que fica pelo menos 20 euros mais caro ir ver o Benfica e tens de andar a trocar de vários transportes pelo caminho. É mais uma epopeia e uma travessia no deserto que uma experiência agradável. O que dizes pode fazer sentido para ti, mas não para a maioria das pessoas. A pensar assim, nem 30 mil vais ter no estádio daqui a uns anos. Se queres o Benfica reduzido a um clube regional, OK. Eu quero um clube de massas e para isso tens de te adaptar às massas e suas exigências.

A troca de transporte, a epopeia, e o clube regional.
Tão bom.

:clap1:

Obrigado.

Mas é alguma mentira?
Alguém com filhos ou com mais de..digamos 30 anos está para se sujeitar a isso, podendo levar carro?

O drama.

Alphanumeric

Vejo o pessoal a dizer que uma nova clarque não.. e porque não? Quais são os requerimentos necessários para legalizar uma claque? É assim tão dificil?

Avante

é pa, menos.

O problema e que os "Franciscos" do SB não sabem se portar num forum benfiquista, sem partir para o insulto estupido...

L1968

Se é este marasmo que vamos passar ás novas gerações estamos bem fodidos.

Paulie Gualtieri

Citação de: Avante em 16 de Abril de 2019, 11:53
é pa, menos.

O problema e que os "Franciscos" do SB não sabem se portar num forum benfiquista, sem partir para o insulto estupido...

quem usou o nome foste tu, não fui eu. e não tenho nada contra os franciscos ou maneis ou o que for.

Mikeslb1904

Este domingo estacionámos a 10min a pé do estádio,  sem stresses.  Andar um pouco a pé até faz bem.

Quanto ao estádio...  Um update,  um restyling da parte exterior não era totalmente descabido.

Carminati

Citação de: Céptico em 16 de Abril de 2019, 11:45
Há zero noção de civismo e mobilidade em Lisboa, particularmente da malta que mora cá e arredores.

A malta dos arredores do município de Lisboa não tem transportes públicos. Quem more em Carnaxide, como chega ao Estádio da Luz de TP's? De carro nem 15 minutos, de TP's, umas 2 horas. Os únicos com bons transportes são os lisboetas que vivem junto ao metro.

No limite metes-te no metro para o final da linha azul (Que é tipo Reboleira) e apanhas um Uber para Carnaxide que são 10 minutos de carro e deves pagar 6 euros.

O que estás a dizer é que fica pelo menos 20 euros mais caro ir ver o Benfica e tens de andar a trocar de vários transportes pelo caminho. É mais uma epopeia e uma travessia no deserto que uma experiência agradável. O que dizes pode fazer sentido para ti, mas não para a maioria das pessoas. A pensar assim, nem 30 mil vais ter no estádio daqui a uns anos. Se queres o Benfica reduzido a um clube regional, OK. Eu quero um clube de massas e para isso tens de te adaptar às massas e suas exigências.

Tão bom.

Obrigado.

Mas é alguma mentira?
Alguém com filhos ou com mais de..digamos 30 anos está para se sujeitar a isso, podendo levar carro?

O drama.

Obviamente que tu moras nos suburbios e já foste com miudos pequenos para o Estadio em transportes publicos ás 10 da noite de um domingo.

É que não tenho dúvidas nenhumas que fazes sempre isso

o_bEnFiQuIsTa

Citação de: Alphanumeric em 16 de Abril de 2019, 11:50
Vejo o pessoal a dizer que uma nova clarque não.. e porque não? Quais são os requerimentos necessários para legalizar uma claque? É assim tão dificil?

Se houver gente com vontade de dar a cara e se chegar à frente não é difícil.

No entanto, acho demasiado prematuro falar em criar-se uma claque nesta altura. Devíamos pensar primeiro em decidir onde é que o pessoal vai ver o jogo, evoluir a meia dúzia de gatos pingados para um número respeitável e só depois é que se devia avançar para uma coisa desse género.

Carminati

Citação de: Mikeslb1904 em 16 de Abril de 2019, 11:59
Este domingo estacionámos a 10min a pé do estádio,  sem stresses.  Andar um pouco a pé até faz bem.

Quanto ao estádio...  Um update,  um restyling da parte exterior não era totalmente descabido.

Quanto ao exterior do estadio tem que se dar mérito aos grupos, que vão dando alguma cor aquela tristeza.

Alphanumeric

Citação de: o_bEnFiQuIsTa em 16 de Abril de 2019, 12:04
Citação de: Alphanumeric em 16 de Abril de 2019, 11:50

Se houver gente com vontade de dar a cara e se chegar à frente não é difícil.

No entanto, acho demasiado prematuro falar em criar-se uma claque nesta altura. Devíamos pensar primeiro em decidir onde é que o pessoal vai ver o jogo, evoluir a meia dúzia de gatos pingados para um número respeitável e só depois é que se devia avançar para uma coisa desse género.

Este ano é dificil porque a maioria ja tem o red pass para determinados sitios. Mas o ano que vem pode fazer-se, é criar um tópico sobre isso e com os utilizadores confirmados que ja tenham o bilhete comprado para esse setor.

Pode-se contactar o benfica, porque certamente também é do seu interesse.

mecre90

Em relação ao pessoal que vai de carro para o estádio, talvez o melhor para compreender o fenómeno fosse uma sondagem sobre o local de proveniência desses adeptos.

Talvez alguns ficassem espantados ao ver que a Luz não enche à custa da grande Lx mas sim de malta a algumas dezenas ou até centenas de km.

Vou muito pouco à Luz, mas a 120km ou vou de carro ou no autocarro da casa do Benfica. O mesmo acontece com quem conheço.
Os poucos que conheço da zona de Lx vão todos de transportes públicos.

Céptico

Citação de: Carminati em 16 de Abril de 2019, 12:03
Citação de: Céptico em 16 de Abril de 2019, 11:45

Tão bom.

Obrigado.

Mas é alguma mentira?

O drama.

Obviamente que tu moras nos suburbios e já foste com miudos pequenos para o Estadio em transportes publicos ás 10 da noite de um domingo.

É que não tenho dúvidas nenhumas que fazes sempre isso

Moro na Amadora e deixo o carro no Colombo.

E acho um vergonha ter de esperar 2 horas para sair do shopping.
Podia ir de metro mas tem demasiada gente.

Ou fazemos alguma coisa para mudar isto, ou daqui a uns anos somos um clube regional.

Paulie Gualtieri