Estádio da Luz

GloriosoDaAmadora

Citação de: franciscoafonso em 16 de Abril de 2019, 10:36
Há zero noção de civismo e mobilidade em Lisboa, particularmente da malta que mora cá e arredores.

A malta dos arredores do município de Lisboa não tem transportes públicos. Quem more em Carnaxide, como chega ao Estádio da Luz de TP's? De carro nem 15 minutos, de TP's, umas 2 horas. Os únicos com bons transportes são os lisboetas que vivem junto ao metro.

GloriosoDaAmadora

Citação de: BENFICA76 em 16 de Abril de 2019, 08:39
Não sei se já foi partilhado aqui no SB mas aqui fica um texto que achei muito interessante

https://www.benficaindependente.com/post/eu-canto-tu-cantas-ningu%C3%A9m-canta

Lá está: Deixa-me sair já para não apanhar trânsito

É por isto que cada vez mais logo aos 85 minutos o estádio começa a ficar vazio. Esta situação começou a acontecer desde que há 2 ou 3 anos a EMEL passou a estar em todo o lado à volta do Estádio.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: ala-direita em 15 de Abril de 2019, 23:42
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 15 de Abril de 2019, 23:12
Uma nova claque é algo que não é fácil.

O problema é de organização e de algumas opções básicas:
1 - Junção das claques. Este é um tema quase impossível de resolver, mas, seria quase natural. Primeiro, a junção no mesmo topo (é ridículo, penso que só em Portugal, e só no Benfica e, talvez, com o Porto, com o Colectivo 95, se verifica uma separação dos grupos de apoio, em termos geográficos) e, depois, independentemente, de denominações diferentes, a junção dos cânticos. O ideal seria ter mesmo só um grupo. Este tema que se torna transcendente para os membros dos grupos só é tema porque os mesmos põem o grupo acima do Clube, o que é inaceitável (justificações da mentalidade, disto e daquilo, não faz sentido, é sempre olhar para si e não para o Clube que servem).
2 - Qualquer grupo do Benfica que se queira, verdadeiramente, ouvir, teria que ter uma extensão para o Piso 3.  O eco é totalmente diferente. Com um grupo grande isso seria possível...no fundo seria um só grupo com uma proporção diferente desde o Piso 0, do relvado ao topo do Estádio...
3 - O Topo Sul tem bons cânticos, o problema relaciona-se com: a desorganização total entre o grupo, no cântico, actualmente, estão sempre a duas ou três vozes; a péssimo escolha em face dos momentos do jogo; a constante cadência de tom fúnebre em todos os cânticos.
4 - A falta de bandeiras e faixas dá uma ideia de pobreza e de fraco número dos grupos organizados. Há quantos anos não aparecem bandeiras novas. De resto, não percebo depois do último acórdão da Relação sobre a matéria (creio que, já era uma decisão da Segunda Instância) como não se vai tranquilamente para o Estádio fora ou em casa com bandeiras e faixas dos grupos.
5 - Liderança inexistente. Isso parece-me evidente e causa tudo o resto.

Meus caros: não compliquemos!

O bom é inimigo do óptimo. Como diz aquele ditado antigo: "o caminho faz-se caminhando."

Por vezes temos tendência a querer planear muito, e a querer teorizar bastante, quando o que é preciso é passar à práctica. Depois as coisas ajustam-se, o importante é começar.

Esqueçam as grandes premissas, os grandes debates, o desejo de perfeição à partida, grandes projectos começaram do nada, por isso, centremo-nos no essencial:

Um conjunto vasto de adeptos do Benfica que se reunem neste fórum percebem que o ambiente da Luz está insuportável de tão frouxo e artificial.

Esse conjunto de adeptos decide criar, em voluntariado aberto a todos, uma nova vaga, um novo paradigma!

Esse novo paradigma consiste, primeiro que tudo, em algo tão simples quanto reunirem-se numa mesma zona do estádio.

O resto vem por acréscimo: faixas, nomes, bandeiras, tudo isso é acessório e posterior.
Numa primeira fase interessa reunir os nomes dos pioneiros, daqueles que vão começar a mudar a imagem da Luz!

Tudo dito.

Aliás: neste momento, a criação de um qualquer tipo de grupo causaria mais entraves que benefícios ao objectivo pretendido, que é melhorar o ambiente e apoiar a equipa.

Apesar de não viver exactamente em Lisboa, só não vou ao Estádio porque 1) não tenho com quem ir e 2) não gosto de ver o jogo sentadinho e calado.

Se isto for mesmo para a frente, contem comigo.

franciscoafonso

Citação de: GloriosoDaAmadora em 16 de Abril de 2019, 10:42
Citação de: franciscoafonso em 16 de Abril de 2019, 10:36
Há zero noção de civismo e mobilidade em Lisboa, particularmente da malta que mora cá e arredores.

A malta dos arredores do município de Lisboa não tem transportes públicos. Quem more em Carnaxide, como chega ao Estádio da Luz de TP's? De carro nem 15 minutos, de TP's, umas 2 horas. Os únicos com bons transportes são os lisboetas que vivem junto ao metro.
Morei metade da minha vida no Barreiro portanto essa conversa para mim...

No limite metes-te no metro para o final da linha azul (Que é tipo Reboleira) e apanhas um Uber para Carnaxide que são 10 minutos de carro e deves pagar 6 euros.

Mas fica mais barato levar carro e depois vir chorar que há trânsito.

franciscoafonso

Citação de: GloriosoDaAmadora em 16 de Abril de 2019, 10:45
Citação de: BENFICA76 em 16 de Abril de 2019, 08:39
Não sei se já foi partilhado aqui no SB mas aqui fica um texto que achei muito interessante

https://www.benficaindependente.com/post/eu-canto-tu-cantas-ningu%C3%A9m-canta

Lá está: Deixa-me sair já para não apanhar trânsito

É por isto que cada vez mais logo aos 85 minutos o estádio começa a ficar vazio. Esta situação começou a acontecer desde que há 2 ou 3 anos a EMEL passou a estar em todo o lado à volta do Estádio.
É incrível não perceberes que as tuas atitudes são problema teu e não problema do Benfica, da Câmara ou da EMEL.

Carminati

Citação de: franciscoafonso em 16 de Abril de 2019, 10:26
Atractivo é ficar duas horas parado num carro no Colombo.

Meter no Colombo é um erro que só se comete uma vez....

francisco

Ai, transportes públicos às 10 da noite de um domingo, Deus ma livre! O Benfica que arranje forma de eu estacionar no relvado e de sair em 15 minutos! Ou daqui a 5 anos vão lá estar 25 mil pessoas!

Carminati

Citação de: Jotenko em 16 de Abril de 2019, 10:30
Citação de: GloriosoDaAmadora em 15 de Abril de 2019, 10:32
Ontem no Colombo estava um caos na saída do trânsito. Ir à Luz equivale a ir 2 horas antes e perder 2 horas para sair, mesmo para pessoas da região de Lisboa!!! É insustentável esta situação a médio prazo.

SOU DA VENDA NOVA

E SE FOSSES PARA O CARALHO

FUI LÁ ÀS 23H SÓ PARA IR COMER UM HAMBURGER AO H3 E FAZER UMAS OCMPRAS AE TAVA TUDO PARADO POR ARTOLAS COMO TU CRL

Não percebi (não estou a ser irónico) foste a pé?
ou foste de carro e estas a criticar quem levou o carro?

GloriosoDaAmadora

Citação de: franciscoafonso em 16 de Abril de 2019, 10:52
Citação de: GloriosoDaAmadora em 16 de Abril de 2019, 10:42
Citação de: franciscoafonso em 16 de Abril de 2019, 10:36
Há zero noção de civismo e mobilidade em Lisboa, particularmente da malta que mora cá e arredores.

A malta dos arredores do município de Lisboa não tem transportes públicos. Quem more em Carnaxide, como chega ao Estádio da Luz de TP's? De carro nem 15 minutos, de TP's, umas 2 horas. Os únicos com bons transportes são os lisboetas que vivem junto ao metro.
Morei metade da minha vida no Barreiro portanto essa conversa para mim...

No limite metes-te no metro para o final da linha azul (Que é tipo Reboleira) e apanhas um Uber para Carnaxide que são 10 minutos de carro e deves pagar 6 euros.

Mas fica mais barato levar carro e depois vir chorar que há trânsito.

O que estás a dizer é que fica pelo menos 20 euros mais caro ir ver o Benfica e tens de andar a trocar de vários transportes pelo caminho. É mais uma epopeia e uma travessia no deserto que uma experiência agradável. O que dizes pode fazer sentido para ti, mas não para a maioria das pessoas. A pensar assim, nem 30 mil vais ter no estádio daqui a uns anos. Se queres o Benfica reduzido a um clube regional, OK. Eu quero um clube de massas e para isso tens de te adaptar às massas e suas exigências.

GloriosoDaAmadora

Citação de: franciscoafonso em 16 de Abril de 2019, 10:53
Citação de: GloriosoDaAmadora em 16 de Abril de 2019, 10:45
Citação de: BENFICA76 em 16 de Abril de 2019, 08:39
Não sei se já foi partilhado aqui no SB mas aqui fica um texto que achei muito interessante

https://www.benficaindependente.com/post/eu-canto-tu-cantas-ningu%C3%A9m-canta

Lá está: Deixa-me sair já para não apanhar trânsito

É por isto que cada vez mais logo aos 85 minutos o estádio começa a ficar vazio. Esta situação começou a acontecer desde que há 2 ou 3 anos a EMEL passou a estar em todo o lado à volta do Estádio.
É incrível não perceberes que as tuas atitudes são problema teu e não problema do Benfica, da Câmara ou da EMEL.

O problema não é a CML ou a EMEL, os lisboetas fazem o que querem com  o município. Agora o Benfica tem de reagir e saber ler a situação. E perceber a ameaça que se está a formar à nossa capacidade de mobilização.

Carminati

Citação de: francisco em 16 de Abril de 2019, 10:59
Ai, transportes públicos às 10 da noite de um domingo, Deus ma livre! O Benfica que arranje forma de eu estacionar no relvado e de sair em 15 minutos! Ou daqui a 5 anos vão lá estar 25 mil pessoas!

Alguma noção, o futebol é de todos.
Se há tanta gente que leva o carro algum motivo terá.

O problema mesmo é quererem deixar o carro o mais perto possivel, o que é irrealista.

Volto a dizer a 10/15 minutos há parques á borla sempre com lugares.
Eu adoro fazer essa caminhada, respira-se Benfica o caminho todo.

Céptico

Citação de: GloriosoDaAmadora em 16 de Abril de 2019, 10:59
Citação de: franciscoafonso em 16 de Abril de 2019, 10:52
Citação de: GloriosoDaAmadora em 16 de Abril de 2019, 10:42
Citação de: franciscoafonso em 16 de Abril de 2019, 10:36
Há zero noção de civismo e mobilidade em Lisboa, particularmente da malta que mora cá e arredores.

A malta dos arredores do município de Lisboa não tem transportes públicos. Quem more em Carnaxide, como chega ao Estádio da Luz de TP's? De carro nem 15 minutos, de TP's, umas 2 horas. Os únicos com bons transportes são os lisboetas que vivem junto ao metro.
Morei metade da minha vida no Barreiro portanto essa conversa para mim...

No limite metes-te no metro para o final da linha azul (Que é tipo Reboleira) e apanhas um Uber para Carnaxide que são 10 minutos de carro e deves pagar 6 euros.

Mas fica mais barato levar carro e depois vir chorar que há trânsito.

O que estás a dizer é que fica pelo menos 20 euros mais caro ir ver o Benfica e tens de andar a trocar de vários transportes pelo caminho. É mais uma epopeia e uma travessia no deserto que uma experiência agradável. O que dizes pode fazer sentido para ti, mas não para a maioria das pessoas. A pensar assim, nem 30 mil vais ter no estádio daqui a uns anos. Se queres o Benfica reduzido a um clube regional, OK. Eu quero um clube de massas e para isso tens de te adaptar às massas e suas exigências.

A troca de transporte, a epopeia, e o clube regional.
Tão bom.

:clap1:

Obrigado.

Paulie Gualtieri

é pa, menos.
acho um bocado exagerado e estão a misturar assuntos diversos...

tanto a malta que quer um lugar à porta do estádio como a malta que acha que ir de transportes é a solução para tudo.


Carminati

Citação de: Paulie Gualtieri em 16 de Abril de 2019, 11:22
é pa, menos.
acho um bocado exagerado e estão a misturar assuntos diversos...

tanto a malta que quer um lugar à porta do estádio como a malta que acha que ir de transportes é a solução para tudo.

Extremismo tipico da net, só se olha para o umbigo...ah como vou de transportes os outros tambem têm que ir.

Paulie Gualtieri

e sim tenho plena autoridade para falar porque não sou de lx e quando vou à luz uso carro, transportes, combo dos dois, carro no colombo, carro noutro sítio, toda a maneira e feitio consoante o contexto horário  ;D