Estádio da Luz

ThyHard

Citação de: Eagle Heart em 15 de Abril de 2019, 21:23
Citação de: pipoca123 em 15 de Abril de 2019, 21:10
Citação de: ThyHard em 15 de Abril de 2019, 20:03
Citação de: Kampz em 15 de Abril de 2019, 18:43
O problema de uma claque do SerBenfiquista está nas páginas anteriores.

Gostamos todos da ideia mas só aderimos se for na bancada fetiche, ao preço que gostamos, junto das melhores saídas, perto dos grupos de amigos, etc.

Todas estas pretensões são mais que legitimas mas enquanto estivermos todos no "só vou se..." em vez de darmos prioridade a fazer parte desse movimento e torná-lo o mais democrático possível vai tudo continuar na mesma.

E contra mim falo, não sei se teria disponibilidade para ir para um canto em que não se visse nada do jogo em si, motivo principal pelo qual vou ao estádio.

Não havia um tópico já sobre o tema? Tenho 99% de certeza que sim.

Por isso é umas páginas atrás, falei em 30 pessoas. Sou de Sintra e já não vou à Luz há dois anos porque o pessoal nunca quer ir e sozinho, meh...

Decidam um sítio qualquer. Tenho preferência por um topo porque passa sempre mais despercebido e acho que fazia bom eco com o som a bater no telhado e a sair disparado para o relvado, mas vou para outro sítio qualquer e faço amizades novas.

Porra, podemos não concordar em muita coisa, mas acho que o amor pelo Benfica e gritar por ele ainda é unânime

Por acaso tb prefiro os topos mas... A conversa tá boa isto ainda vai dar a algum lado!  :) :bandeira1: :bandeira2: :slb2: :flagglorioso: :bandeiraslb2:

Espero que sim e que isto seja o início de uma revolução e o regresso do velho benfiquismo.

Já estou a ver amanhã nas bancas:

Benfiquistas preparam a criação de mais ilegais.

TAM TAM TAMMMMMMMMMMMMMMMM

Carminati

Citação de: Eagle Heart em 15 de Abril de 2019, 21:47
Citação de: pipoca123 em 15 de Abril de 2019, 21:37
<br /><br />

Esses seriam quanto a mim os melhores locais para claque SB.

Para isso acontecer tinhas que ir para o lado da Sagres.
Nunca daria para uma claque estar mesmo ao lado da caixa de segurança.

Pode acontecer no dia em que os NN sejam substituídos, mas até lá terá que ser no piso 0 da bancada Red Power curva oposta aos DV.
Para fazer com que os nossos jogadores sintam-se apoiados e apreciados.

Gosto do vosso espirito e ate gostava que isso fosse para a frente.

Mas...
Actualmente é impossivel um novo grupo, por tantas e tantas razões.

Sem entrar em pormenores, logo uma obvia, como iam juntar a malta toda? Os lugares são marcados..ocupavam lugares alheios e levavam logo com bofia/stewards (apenas nos NN e DV se pode fazer isso em grande numero).

Para conseguirem sequer ter isso precisavam da colaboração do clube, com tudo o que isso implica...legalizações e o caralho a quatro.
Acho que sabem o que aconteceu aos ultimos que tentaram algo parecido com legalizações..

E para terem apoio do clube sem ser de forma oficial...voces eram comidos vivos or alguns grupos que por lá andam que têm esse monopolio.

O problema actual não passa por criar um novo grupo...

ThyHard

Não é preciso que fiquemos em cima uns dos outros. Pelo menos falo por mim, mas não preciso de ficar aconchegadinho no meio do pessoal  :smitten: :smitten:

Falando de outra forma. Até por essa razão um topo era boa ideia

Um ligeiro aparte: Os últimos jogos que vi na Luz foram no campeonato ganho em 2015/16. Uns amigos estavam a ir com aqueles bilhetes dos periodos de desconto e lá fui eu a pensar que ia lá para as nuvens, mas que se lixasse, ia apoiar o Benfica. O que notei foi malta nova com vontade de ver a bola e apoiar, gente com energia que nem sempre pode ir ver um jogo mas os preços deixaram.
Foram os melhores jogos em que estive

miniMilk

Se for um grupo para fazer de uma zona algo mais efusivo. Onde se pode gritar e esbracejar a vontade sem nos sentirmos estupidos. Acompanhar os cânticos. Gritar Benfica Benfica Benfica. Etc. Acho que tem pernas para andar.

Uma nova claque não.

My 2 cents

Eagle Heart

Citação de: Carminati em 15 de Abril de 2019, 22:09
<br /><br />

Pode acontecer no dia em que os NN sejam substituídos, mas até lá terá que ser no piso 0 da bancada Red Power curva oposta aos DV.

Gosto do vosso espirito e ate gostava que isso fosse para a frente.

Mas...
Actualmente é impossivel um novo grupo, por tantas e tantas razões.

Sem entrar em pormenores, logo uma obvia, como iam juntar a malta toda? Os lugares são marcados..ocupavam lugares alheios e levavam logo com bofia/stewards (apenas nos NN e DV se pode fazer isso em grande numero).

Para conseguirem sequer ter isso precisavam da colaboração do clube, com tudo o que isso implica...legalizações e o caralho a quatro.
Acho que sabem o que aconteceu aos ultimos que tentaram algo parecido com legalizações..

E para terem apoio do clube sem ser de forma oficial...voces eram comidos vivos or alguns grupos que por lá andam que têm esse monopolio.

O problema actual não passa por criar um novo grupo...

A situação é simples.
Todos anos há a renovação dos Red Pass.
Muitos dos adeptos benfiquistas que aqui anda e pensam de igual modo, alguns tem Red Pass.
Ora nessa altura era juntarem todos e adiquirir Red Pass para essa localização.
Se nessa zona estiverem uns 30 Red Pass a poucos centímetros uns dos outros já da fazer algo.
E quem estiver no meio tem uma escolha.
Ou aguenta, ou se junta ou então muda-se.

Benficaenadamais

Citação de: miniMilk em 15 de Abril de 2019, 22:19
Se for um grupo para fazer de uma zona algo mais efusivo. Onde se pode gritar e esbracejar a vontade sem nos sentirmos estupidos. Acompanhar os cânticos. Gritar Benfica Benfica Benfica. Etc. Acho que tem pernas para andar.

Uma nova claque não.

My 2 cents

É exctamente isso que deviamos organizar. Não pensem em claques. Pelo menos não para já.

A minha sugestão: Red power piso 3 junto ao sector visitante na ultima fila. Bom para malta se juntar sem roubar o lugar a ninguem e puxar não só pelo o Benfica, mas pelos os restantes Benfiquistas na bancada.

Eagle Heart

Citação de: Benficaenadamais em 15 de Abril de 2019, 22:40
Citação de: miniMilk em 15 de Abril de 2019, 22:19

Uma nova claque não.

My 2 cents

É exctamente isso que deviamos organizar. Não pensem em claques. Pelo menos não para já.

A minha sugestão: Red power piso 3 junto ao sector visitante na ultima fila. Bom para malta se juntar sem roubar o lugar a ninguem e puxar não só pelo o Benfica, mas pelos os restantes Benfiquistas na bancada.

Piso 0 junto ao relvado, para os nossos jogadores sentirem mais perto de si o apoio.
Penso eu de que.

Jimenez

<br /><br />

Cuspi-me TODO

Eagle Heart

Citação de: Jimenez em 15 de Abril de 2019, 22:53
<br /><br />

Cuspi-me TODO
Se continuarem assim, não vejo outra solução.
Nada dura para sempre, excepto o Benfica.
Claques do Benfica houveram que acabaram por substituídas.

Tiago Fella

Assustei me quando o meu pai chegou a casa e disse me que a catedral estava a arder.

Black Skulls

Decidam um sítio, como já disse em tópicos de jogo, eu sou o maluco que vai do Norte SOZINHO de carro à Luz por opção própria.

Não papo grupos, dia de ir a um jogo à Luz não é dia de festa. É cumprir uma obrigação, um desígnio!

Desde que me deixem ficar em pé e Fumar à vontade o jogo todo, de preferência com espaço para me mexer óptimo.

Já o fiz no Piso 0 da Sagres, da Red Power como já o fiz bem la no alto do Piso 3 de qualquer um dos topos.

Não me fodam é a cabeça que ninguém ama tanto o Benfica como eu.

Jimenez

Citação de: Eagle Heart em 15 de Abril de 2019, 22:59
Citação de: Jimenez em 15 de Abril de 2019, 22:53
<br /><br />

Cuspi-me TODO
Se continuarem assim, não vejo outra solução.
Nada dura para sempre, excepto o Benfica.
Claques do Benfica houveram que acabaram por substituídas.

Voltei a cuspir-me Todo

O Amor da Minha Vida

Citação de: Black Skulls em 15 de Abril de 2019, 23:05
Decidam um sítio, como já disse em tópicos de jogo, eu sou o maluco que vai do Norte SOZINHO de carro à Luz por opção própria.

Não papo grupos, dia de ir a um jogo à Luz não é dia de festa. É cumprir uma obrigação, um desígnio!

Desde que me deixem ficar em pé e Fumar à vontade o jogo todo, de preferência com espaço para me mexer óptimo.

Já o fiz no Piso 0 da Sagres, da Red Power como já o fiz bem la no alto do Piso 3 de qualquer um dos topos.

Não me fodam é a cabeça que ninguém ama tanto o Benfica como eu.
Pois acredita que não és o único...

Joaquim Ferreira Bogalho

Uma nova claque é algo que não é fácil.

O problema é de organização e de algumas opções básicas:
1 - Junção das claques. Este é um tema quase impossível de resolver, mas, seria quase natural. Primeiro, a junção no mesmo topo (é ridículo, penso que só em Portugal, e só no Benfica e, talvez, com o Porto, com o Colectivo 95, se verifica uma separação dos grupos de apoio, em termos geográficos) e, depois, independentemente, de denominações diferentes, a junção dos cânticos. O ideal seria ter mesmo só um grupo. Este tema que se torna transcendente para os membros dos grupos só é tema porque os mesmos põem o grupo acima do Clube, o que é inaceitável (justificações da mentalidade, disto e daquilo, não faz sentido, é sempre olhar para si e não para o Clube que servem).
2 - Qualquer grupo do Benfica que se queira, verdadeiramente, ouvir, teria que ter uma extensão para o Piso 3.  O eco é totalmente diferente. Com um grupo grande isso seria possível...no fundo seria um só grupo com uma proporção diferente desde o Piso 0, do relvado ao topo do Estádio...
3 - O Topo Sul tem bons cânticos, o problema relaciona-se com: a desorganização total entre o grupo, no cântico, actualmente, estão sempre a duas ou três vozes; a péssimo escolha em face dos momentos do jogo; a constante cadência de tom fúnebre em todos os cânticos.
4 - A falta de bandeiras e faixas dá uma ideia de pobreza e de fraco número dos grupos organizados. Há quantos anos não aparecem bandeiras novas. De resto, não percebo depois do último acórdão da Relação sobre a matéria (creio que, já era uma decisão da Segunda Instância) como não se vai tranquilamente para o Estádio fora ou em casa com bandeiras e faixas dos grupos.
5 - Liderança inexistente. Isso parece-me evidente e causa tudo o resto.

Eagle Heart

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 15 de Abril de 2019, 23:12
Uma nova claque é algo que não é fácil.

O problema é de organização e de algumas opções básicas:
1 - Junção das claques. Este é um tema quase impossível de resolver, mas, seria quase natural. Primeiro, a junção no mesmo topo (é ridículo, penso que só em Portugal, e só no Benfica e, talvez, com o Porto, com o Colectivo 95, se verifica uma separação dos grupos de apoio, em termos geográficos) e, depois, independentemente, de denominações diferentes, a junção dos cânticos. O ideal seria ter mesmo só um grupo. Este tema que se torna transcendente para os membros dos grupos só é tema porque os mesmos põem o grupo acima do Clube, o que é inaceitável (justificações da mentalidade, disto e daquilo, não faz sentido, é sempre olhar para si e não para o Clube que servem).
2 - Qualquer grupo do Benfica que se queira, verdadeiramente, ouvir, teria que ter uma extensão para o Piso 3.  O eco é totalmente diferente. Com um grupo grande isso seria possível...no fundo seria um só grupo com uma proporção diferente desde o Piso 0, do relvado ao topo do Estádio...
3 - O Topo Sul tem bons cânticos, o problema relaciona-se com: a desorganização total entre o grupo, no cântico, actualmente, estão sempre a duas ou três vozes; a péssimo escolha em face dos momentos do jogo; a constante cadência de tom fúnebre em todos os cânticos.
4 - A falta de bandeiras e faixas dá uma ideia de pobreza e de fraco número dos grupos organizados. Há quantos anos não aparecem bandeiras novas. De resto, não percebo depois do último acórdão da Relação sobre a matéria (creio que, já era uma decisão da Segunda Instância) como não se vai tranquilamente para o Estádio fora ou em casa com bandeiras e faixas dos grupos.
5 - Liderança inexistente. Isso parece-me evidente e causa tudo o resto.

Apenas uma correcção.
É tipo Norte.
No topo Sul está a caixa de segurança e nunca deixariam um grupo de apoio ao Benfica ficar perto da jaula onde dragartos costumam ficar.