Estádio da Luz

pirolito1


Eagle Heart

Citação de: pipoca123 em 15 de Abril de 2019, 17:31
Citação de: Eagle Heart em 15 de Abril de 2019, 17:25
Citação de: Fundamentalista SLB em 15 de Abril de 2019, 15:51
Juntar o pessoal num unico setor parece ser uma boa ideia, a Coca-Cola no setor oposto aos DV parece ser o melhor local.
Exactamente.
Na antiga curva onde os DV estavam antes de se mudar para onde costumavam estar as claques visitantes.

Se estiver-mos a falar da bancada Red Power, apoio!
Sim.
Essa mesmo. Tens a curva onde estão os DV por cima do túnel de acesso ao exterior e depois tens a outra curva debaixo da caixa de segurança.
Acho que aí poderia ser o ponto de partida.
A nível acústico pode não ser a melhor escolha, mas estaria mais perto dos jogadores e eles poderiam sentir melhor o apoio dos adeptos e os adversários "a fúria" contra eles.

pirolito1

Citação de: francisco em 15 de Abril de 2019, 15:50
O estado dos pipoqueiros ficou descrito quando estávamos a levar um baile do Tondela na Luz e houve uma grande festarola porque o Marítimo marcou aos lagartos.
O Jorge Máximo ainda foi protestar a uma AG que os seguranças não deixaram voltar a entrar no estádio para festejar o golo do Marítimo... Que vergonha!!! Além de estar a ir embora antes do fim do jogo ainda queria era festejar golos de outros.

mirons

Citação de: francisco em 15 de Abril de 2019, 15:50
O estado dos pipoqueiros ficou descrito quando estávamos a levar um baile do Tondela na Luz e houve uma grande festarola porque o Marítimo marcou aos lagartos.

Dias diferentes...
Esse episódio do golo do Marítimo ao Sporting foi na última jornada, estávamos a ganhar 1-0 ao Moreirense e bem aflitos, diga-se.

francisco

Citação de: mirons em 15 de Abril de 2019, 17:51
Citação de: francisco em 15 de Abril de 2019, 15:50
O estado dos pipoqueiros ficou descrito quando estávamos a levar um baile do Tondela na Luz e houve uma grande festarola porque o Marítimo marcou aos lagartos.

Dias diferentes...
Esse episódio do golo do Marítimo ao Sporting foi na última jornada, estávamos a ganhar 1-0 ao Moreirense e bem aflitos, diga-se.
Ou isso. Obrigado.

eagle85

Já descobriram quem é que é mais benfiquista?

MBACANO

Citação de: perceptionman em 15 de Abril de 2019, 14:31
Não é só no estádio que as pessoas estão a ficar amorfas. Infelizmente é transversal a muitas outras áreas tal como num concerto de música ou mesmo numa manifestação. As pessoas não querem fazer parte de algo, preferem sim ser meros observadores. O contra-senso de tudo isto é que querem passar a ideia, através de uma rede social, que fazem de facto parte daquilo que está a acontecer.

Está a chegar-se à estupidez de ter mais vontade de publicar uma foto ao lado da namorada do que leva-la para a cama. Tem mais importância ter no instagram uma foto num concerto de Rolling Stones do que vibrar com as músicas. Uma selfie no Estádio da Luz tem muito mais valor do que gritar pelo clube.

É uma era digital onde a criação de uma personagem é mais importante do que a vivência do momento.

Já muito poucos vão a um festival de verão pela música, ou a uma manifestação de rua pela luta dos direitos, ou ao Estádio da Luz para apoiar o clube. As pessoas vão para publicar que foram. Pelo status. É mais importante anunciar que se foi do que fazer parte integral da experiência.
Never has the Matrix seemed so near... And Real!

cristiano_1904

QUE SE LIXE AS LUZINHAS

Kampz

O problema de uma claque do SerBenfiquista está nas páginas anteriores.

Gostamos todos da ideia mas só aderimos se for na bancada fetiche, ao preço que gostamos, junto das melhores saídas, perto dos grupos de amigos, etc.

Todas estas pretensões são mais que legitimas mas enquanto estivermos todos no "só vou se..." em vez de darmos prioridade a fazer parte desse movimento e torná-lo o mais democrático possível vai tudo continuar na mesma.

E contra mim falo, não sei se teria disponibilidade para ir para um canto em que não se visse nada do jogo em si, motivo principal pelo qual vou ao estádio.

Não havia um tópico já sobre o tema? Tenho 99% de certeza que sim.

Eagle Heart

Citação de: Kampz em 15 de Abril de 2019, 18:43
O problema de uma claque do SerBenfiquista está nas páginas anteriores.

Gostamos todos da ideia mas só aderimos se for na bancada fetiche, ao preço que gostamos, junto das melhores saídas, perto dos grupos de amigos, etc.

Todas estas pretensões são mais que legitimas mas enquanto estivermos todos no "só vou se..." em vez de darmos prioridade a fazer parte desse movimento e torná-lo o mais democrático possível vai tudo continuar na mesma.

E contra mim falo, não sei se teria disponibilidade para ir para um canto em que não se visse nada do jogo em si, motivo principal pelo qual vou ao estádio.

Não havia um tópico já sobre o tema? Tenho 99% de certeza que sim.

Aí esta-se a cair no defeito das claques existentes.
Tem que se sacrificar pelo Benfica.


areal

Metam os telemóveis no cú , e quando assobiassem deviam levar com uma coisa na boca,que nao vale a pena dizer o nome.

Koto

Jogos como com o Tondela eu também não conseguiria apoiar. Equipa amorfa, a esperar que o golo caia do céu. Pá, não está na minha génese. Nessas situações fico mais "irritado" com o facto de estarmos enconados em campo que com vontade de apoiar seja o que for. São precisos dois para dançar o tango. Nem os adeptos conseguem por si só tranquilizar a equipa nem a equipa consegue galvanizar os adeptos por si só. Tem de haver esforço dos dois lados. E a verdade é que dos dois lados está a sair cagada.

Ontem foi ligeiramente diferente. Não estando bom, e até pelo golo logo a abrir, estava "ok". Havia algum barulho - não muito, também - mas aqui e ali havia demonstrações de apoio. Com o 2-0 a equipa desliga-se do jogo, algo que é demasiado recorrente, e come o 2-1 num lance idiota. A equipa ressentiu-se logo. Começaram os balões para longe, começaram os erros idiotas, as saídas a jogar sem sentido. E, claro, a bancada a cada perda de bola mais impaciente fica porque se a equipa não inspira confiança a bancada também fica descrente.

Mas, bom, o que não falta são soluções. A maior parte são é incomodativas.

Começando pelos bilhetes de oferta que há quem use apenas e só para ir à bola de graça. Atenção: eu também os tenho, eu também os uso e dou. Sei que não são todos assim. Mas também sei que há muita gente que só vai ver a bola... porque é de graça, sem ter grande ligação ao clube e conhecendo meia dúzia de jogadores.

Já - e bem - o Benfica mandou-os todos para o Piso 3 Superior, se bem que o fizeram mais por questões de €, mas enfim. O próximo passo é reduzir o número de bilhetes por jogo para 1 e/ou ao mesmo tempo que dão um bilhete de oferta para um jogo de futebol, dão também para um ou dois das modalidades no mesmo dia. Fazer um pack com isso.

Outra ideia essencial é, no mínimo, mandar as 2 "claques" para o mesmo canto. Estar uma em cada cantinho do Estádio não tem ponta por onde se lhe pegue. Que estejam as duas do mesmo lado e, pelo menos, o pouco que se cantar já vem de mais gente. E pessoas geram pessoas. Se for algo tímido ninguém vai atrás, mas se já forem uns quantos milhares a cantar o resto do estádio adere, nem que seja com palminhas.

Depois a própria construção do estádio prejudica-nos imenso. Temos um "buracão" entre o piso 0 e o piso 3, para os VIPs e "benfiquistas de primeira". Sim, sei que não são todos e não estou a tentar ofender ninguém, mas é senso comum que boa parte das pessoas que vêem os jogos no Piso 1 e 2 estão lá por estatuto, dinheiro, ligações e não necessariamente por Benfiquismo. Aliás, a cada jogo temos sempre uma data de pessoas de outros clubes lá. Logo por aí o apoio está mais disperso. Além disso temos um estádio "aberto" o que prejudica a acústica. Já que o Vieira gosta tanto de obras, why not? Não sei a viabilidade do projeto, mas fica a ideia no ar.

Além disso há fatores que são muito dificeis de combater. Estamos numa era digital, da aparência, do estatuto. Há ainda muitos fantasmas na Luz - são muitos campeonatos perdidos assim para o Porto. Mas um aspeto muito importante, que até foi o @Calcio que o referiu, é que isto tem sido uma época looooooooooooooooooooooooonga.

Tem sido um stress constante. Vendas em Agosto, ir à Champions ser envergonhado outra vez, perdas de pontos idiotas, jogadores a queimar o treinador e o Vieira nada, apanhar 5 e ele vê luzinhas e quando já estamos praticamente mortos é que nos dão vida outra vez. E depois de renascer morrer outra vez era demasiado cruel. Parece que passaram anos desde Agosto. E isso pesa nesta altura, tanto nos jogadores como, e principalmente, nos adeptos.

Enfim, isto já vai gigante, mas há mesmo uma imensidão de problemas, soluções e possibilidades. É preciso é que o Benfica seja minimamente pro-ativo e procure combater esta epidemia do assobio e da falta de militância/apoio.


João Norte

Citação de: francisco em 15 de Abril de 2019, 10:39
Citação de: David Fernandes em 15 de Abril de 2019, 10:32
Ontem no Colombo estava um caos na saída do trânsito. Ir à Luz equivale a ir 2 horas antes e perder 2 horas para sair, mesmo para pessoas da região de Lisboa!!! É insustentável esta situação a médio prazo.
Talvez não seja boa ideia enfiar o carro num centro comercial num domingo chuvoso para ir para um evento onde vão estar 50 mil pessoas...
Se souberes onde deixar é tranquilo. Eu estacionei no Colombo e saí em 5 minutos. E não precisei de sair antes do jogo acabar.

Mas se isso for um problema tens ao lado o hospital da Luz onde sais facilmente sem fila.

ThyHard

Citação de: Kampz em 15 de Abril de 2019, 18:43
O problema de uma claque do SerBenfiquista está nas páginas anteriores.

Gostamos todos da ideia mas só aderimos se for na bancada fetiche, ao preço que gostamos, junto das melhores saídas, perto dos grupos de amigos, etc.

Todas estas pretensões são mais que legitimas mas enquanto estivermos todos no "só vou se..." em vez de darmos prioridade a fazer parte desse movimento e torná-lo o mais democrático possível vai tudo continuar na mesma.

E contra mim falo, não sei se teria disponibilidade para ir para um canto em que não se visse nada do jogo em si, motivo principal pelo qual vou ao estádio.

Não havia um tópico já sobre o tema? Tenho 99% de certeza que sim.

Por isso é umas páginas atrás, falei em 30 pessoas. Sou de Sintra e já não vou à Luz há dois anos porque o pessoal nunca quer ir e sozinho, meh...

Decidam um sítio qualquer. Tenho preferência por um topo porque passa sempre mais despercebido e acho que fazia bom eco com o som a bater no telhado e a sair disparado para o relvado, mas vou para outro sítio qualquer e faço amizades novas.

Porra, podemos não concordar em muita coisa, mas acho que o amor pelo Benfica e gritar por ele ainda é unânime