Estádio da Luz

iSLBenfica

Até o Sporting está a renovar o exterior do estádio, além da renovação das cadeiras e do aspeto interior.

Além do Porto, até o Boavista já tem há algum tempo painéis eletrónicos luminosos em redor do anel da bancada, que dá logo um aspecto de um estádio moderno e recente.

O nosso é a vergonha que se vê. Cadeiras cor de rosa desgastadas, ecrãs gigantes do século passado com as abas laterais descobertas e um exterior que nunca levou melhoraria alguma.

É triste. E o Benfica Campus está a seguir o mesmo caminho.

Só tou a ver

I have a dream: pegar no dinheiro gasto em avençados, Blue Props e cepos e investi-lo no Estádio da Luz.

raio

Citação de: iSLBenfica em 22 de Junho de 2021, 16:49
Até o Sporting está a renovar o exterior do estádio, além da renovação das cadeiras e do aspeto interior.

Além do Porto, até o Boavista já tem há algum tempo painéis eletrónicos luminosos em redor do anel da bancada, que dá logo um aspecto de um estádio moderno e recente.

O nosso é a vergonha que se vê. Cadeiras cor de rosa desgastadas, ecrãs gigantes do século passado com as abas laterais descobertas e um exterior que nunca levou melhoraria alguma.

É triste. E o Benfica Campus está a seguir o mesmo caminho.

Os negócios do presi agora estão sob maior vigilância. Sem possibilidade de obras com comissões a amigos não vão sair melhoramentos no estádio.

Pokrl

Para enterrar o clube de vez era mesmo tirá-lo de Lisboa para o enfiar no Seixal. Os próximos tempos serão críticos para a sobrevivência do clube.

djhifi

Citação de: MuadDib em 22 de Junho de 2021, 10:01
Citação de: fyure em 21 de Junho de 2021, 13:32
Eu já tenho dito. Esta gente vai arranjar maneira de em 2030 ser mais sensato deitar o estádio abaixo que fazer-lhe a manutenção desejada. E ainda saímos de Lisboa. Não se metam a pau, que o lobby vai ganhando forma.
Eu acho até que o plano já está traçado.
A compra da Quinta do Algarve no Seixal do tamanho de 400 campos de futebol levam-me a crer que o plano passa por construir um novo estádio naquele sítio.
O terreno foi adquirido por 3 ou 4M€, foi um bom negócio, agora falta saber o que o Vieira quer fazer dele... tenham em atenção a forma de trabalhar do Vieira e o que foi exposto na Assembleia da República, a ideia dele passará sempre por lá construir algo para valorizar o terreno... por momentos cheguei a pensar que iam lá construir o Centro de Alto Rendimento depois do chumbo em Oeiras, mas agora pelo que tenho visto acho que o plano passa mesmo por construir um novo Estádio com respectivos pavilhões no Seixal na Quinta do Algarve. A meu ver tudo me leva a crer que a ideia é vender os terrenos do actual Estádio da Luz e acho que até já sei qual a desculpa que vão dar, vão dizer que aquela zona está caótica e que o Seixal é o ideal para as novas instalações do clube onde têm espaço para construir e valorizar...

Posso estar enganado, o tempo o dirá... a meu ver vão tentar fazer um movimento tipo Atl. Madrid, ou seja, vender os terrenos do Estádio da Luz e com o dinheiro da venda construir o novo no Seixal no sitio da Quinta do Algarve... o terreno já está na posse do Benfica.
Aliás, por algumas notícias já têm vindo a publico, a intenção é fechar a Fabrica de Papel que está lá próximo. A Camara do Seixal já tem projecto para aquela zona ribeirinha...
Mas vamos ver, o futuro próximo irá revelar muita coisa...

Eia cum crl  ;D

Andas com demasiado tempo livre ou quê?

Esse post só me faz lembrar esta imagem:

Henry14

Porra vejo me obrigado a elogiar o que o Vagandas fez no estádio.

A malta não curtia as cadeiras wc, anteriormente os pilares amarelos passaram a verdes. E agora os azulejos feios tao a ser substituídos.

Sabem que mais, isto foram propostas dos adeptos!! Foram ouvidos , foram!

Eu não quero ser o Sporting, mas queria que vissem os bons exemplos, clubes que sabem que o clube são os sócios e adeptos.

O estádio vai ser sempre o parente pobre, é de 2003 e parece estar mais que ultrapassado! Porra um revestimento para não ficar de betão armado, escadas tudo em cimento, 3 piso dá dó subir aquilo.

Dentro cadeiras sem cor, patrocinios horriveis, e TVs pequenissimas que nem dá para ver o minuto de jogo ou a repetiçao.

Luis Filipe é no Seixal que metes os amigos construtores sem dar tanta bandeira, lá até faculdades e hoteis senior queres fazer!

Sinto uma tristeza profunda de assistir à degradaçao de um estadio que parece 18 anos depois, inacabado.

Leonzo

Citação de: Henry14 em 23 de Junho de 2021, 00:24

A malta não curtia as cadeiras wc, anteriormente os pilares amarelos passaram a verdes. E agora os azulejos feios tao a ser substituídos.

Eu não quero ser o Sporting, mas queria que vissem os bons exemplos, clubes que sabem que o clube são os sócios e adeptos.

O estádio vai ser sempre o parente pobre, é de 2003 e parece estar mais que ultrapassado! Porra um revestimento para não ficar de betão armado, escadas tudo em cimento, 3 piso dá dó subir aquilo.

Dentro cadeiras sem cor, patrocinios horriveis, e TVs pequenissimas que nem dá para ver o minuto de jogo ou a repetiçao.

Luis Filipe é no Seixal que metes os amigos construtores sem dar tanta bandeira, lá até faculdades e hoteis senior queres fazer!

Sinto uma tristeza profunda de assistir à degradaçao de um estadio que parece 18 anos depois, inacabado.

O Luis gosta mais de investir na parte Corporate, vais lá e aquilo é um Mundo.

É para onde ele leva quem de facto lhe interessa.

Falo por experiência própria.

cachecolglorioso

É impossível construir uma mega estrutura, como um estádio, na zona do Seixal, o tipo de solo não o permite.

minimix

O estádio vai ser em Beja e vai ser também o arranque para o "novo aeroporto Lisboa" na mesma cidade.
Os terrenos devem ser em conta, aproveitar antes que os lagartos pensem primeiro nisso.
Além disso temos a vantagem da parceria com a Emirates

pedro8484

Novo estadio em Badajoz, vao ser vantagens por todo o lado.
Nova liga, novo estadio para construir, mais dinheiro a entrar de direitos televisivos, o Jesus pode treinar o seu espanhol e estar no top das ligas, o Vieira nao tem tanta pressao para ganhar o campeonato e os adeptos ficam mais longe dando menos chatices ao rei sol.

Se nao se ganhar nada nos primeiros anos, podemos dizer que nos estamos a adaptar ao idioma e as deslocacoes, ou arranja se um video novo do Covid em espanhol feito pelo Pedro Pinto. Ah, o Almeria pode fazer de equipa B se o Mendes concordar.

ccm

Citação de: cachecolglorioso em 23 de Junho de 2021, 12:09
É impossível construir uma mega estrutura, como um estádio, na zona do Seixal, o tipo de solo não o permite.

O user em questão arranja já uma solução mirabolante, perdão, técnica para solucionar isso.

Black Panther

Por falar em seixal, o que aconteceu aos tais 42 hectares da Quinta do algarve? ainda pertencem ao BENFICA?

nuno16577

Se houver vontade disso o solo é o menor dos problemas, hoje em dia a há solução para isso.

zerocool

Citação de: Henry14 em 23 de Junho de 2021, 00:24

E um pormenor interessante...o passeio envolvente ao estádio era vermelho... No último mês foi todo pintado de verde.

cachecolglorioso

Citação de: nuno16577 em 23 de Junho de 2021, 20:19
Se houver vontade disso o solo é o menor dos problemas, hoje em dia a há solução para isso.

Sim, estacas a 120m de profundidade nalguns sítios... gastava-se mais em fundações do que no Estádio... e possivelmente nem era acabado.

Um dos primeiro projectos que trabalhei foi para a Expo'98, no maior edifício da Feira, onde era para ser construido um edifício suspenso, com um vão de 72m entre apoios, um a nascente do lado do rio, e outro a ponte. Iniciaram as fundações do lado poente, com estacas a mais de 50m de profundidade que suportavam a base desse lado, quando já tinham sido despejadas mais de 100 toneladas de betão, a topografia começou a detetar uns desvios de milimetros, o que juntamente com um estudo geotécnico mais aprofundado do lado nascente fez com que se desistisse do edifício, tendo sido substituído por uma tenda gigante, com mastros com 70m de altura, que ainda lá está...

Dizem que no Seixal o terreno ainda é pior... Portanto, será demasiado arriscado, e é importante que tenham já isso em conta.