Estádio da Luz

Mariachi

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 01 de Novembro de 2022, 01:04
Citação de: tiagomachado18 em 01 de Novembro de 2022, 00:50
Citação de: elpayaso10 em 01 de Novembro de 2022, 00:25
Citação de: tiagomachado18 em 31 de Outubro de 2022, 21:03
Citação de: van33 em 31 de Outubro de 2022, 20:47
De realçar que até o Gil Vicente mudou para já todas as cadeiras de uma bancada em pouco mais de 1 semana.

Sim mas começaram a mudar as cadeiras do estádio no início do verão, para alem de "só" terem 12 mil lugares. Em termos gerais é um excelente estádio, acho que é o to tipo de estádio ideal para uma equipa portuguesa e para realidade de Portugal, com exceção de 5 clubes como é obvio.
todos os currais do tugão deveriam ser como o do Gil e do Maritimo, a começar por
paços de ferreira, Santa Clara, Famalicão, Rio Ave (andaram 15 anos na primeira liga a jogar competições europeias e têm o pior estádio da 1 liga), vizela, Arouca, portimonnse.

Estádios apresentáveis, Chaves e Estoril, o do Casa Pia desconheço os avanços...

Sim o do Marítimo é muito bonito. O do Paços também é bom, falta acabar uma das bancadas mas também a par do Gil são dos melhores estádios da liga tirando os do euro. O resto é uma vergonha. Uma pena termos estádio tão bons do euro parados como Leiria, Aveiro e Algarve e temos de jogar em campos que aprecem das distritais.

O do Paços de Ferreira ficou a meio caminho. É pena. Atualmente, a maior vergonha é o Rio Ave. Demasiado mau. O Estádio do Gil Vicente (municipal) e do Marítimo são, com efeito, o exemplo do que deve ser um estádio de um clube português.

Os estádios do Gil e Marítimo são muito bonitos.

Notguilty

Citação de: Grand Moff John em 01 de Novembro de 2022, 14:53
Neste momento, e tendo em conta as mudanças ja anunciadas no estádio, creio que só um detalhe ficaria a faltar para termos indiscutívelmente o estádio mais bonito do mundo: quatro águias de ferro no topo dos quatro pilares nos cantos do Estádio.

Aluminio em vez de Ferro claro.

A zona exterior pode melhorar e muito e ter muito mais vida, uma melhor Fan Zone  com mais actividades, um mercadinho dedicado ao Benfica durante dias da semana , à noite eventos , etc.

O Museu é um dos melhores da Europa , dito por estrangeiros que vão a tudo que é tour de estádios e a museus. Tem tido actividades fantásticas para toda a familia.
O Restaurante Terceiro Anel podia ser muito melhor explorado, tenho a sensação que está entregue a amadores da restauração. A comida é péssima.

tiagomachado18

Citação de: Stigmat em 01 de Novembro de 2022, 15:03
Também não so o maior fã do aspecto do estádio por fora, mas desconheço uma alternativa viável.

Acho que o rui costa disse que ja estavam a estudar isso, mas é como digo, nada como pedir um estudo aos arquitetos originais, tenho a certeza que quando projectaram a luz tinham em mente outra fachada.

O Emirates é quase o mesmo estádio e tem um exterior totalmente diferente do nosso, bem sei que custou muito mais, mas acho que deve dar para fazer algo dentro dos nossos bolsos.

pirolito1

Citação de: Grand Moff John em 01 de Novembro de 2022, 14:53
Neste momento, e tendo em conta as mudanças ja anunciadas no estádio, creio que só um detalhe ficaria a faltar para termos indiscutívelmente o estádio mais bonito do mundo: quatro águias de ferro no topo dos quatro pilares nos cantos do Estádio.

Cuidado com o que se faz. Isso pode ficar muito piroso.

Ferlui1904

Citação de: Grand Moff John em 01 de Novembro de 2022, 14:49
Citação de: tiagomachado18 em 01 de Novembro de 2022, 12:28
Citação de: PSR1993 em 01 de Novembro de 2022, 12:23
Citação de: hugoPT92 em 01 de Novembro de 2022, 09:25
https://youtu.be/zpPMBoRTBg4

1:30 zuka a gozar com o mais vantagens, e com razão.

Vale a pena ver esse vídeo todo, não gosto de muita coisa que importamos do Brasil mas não há pai para os brasileiros a criar conteúdo online.

Ver brasileiros falar mal do estádio da Luz é o mesmo que ver um faveleiro dizer que o Parque das Nações é uma merda. Mais Vantagens é um plano promocional do Benfica. Acham que alguém escarrapachou "'Mais Vantagens" ali porque lhe apeteceu?

Se é para criticar por criticar, até podem meter o Estádio da Luz com 90 mil lugares e tecnologia de ponta. Vem de lá um zuca qualquer e vai encontrar um defeito.

Sim mas o mais vantagens é horrível mesmo. Depois dos melhoramentos que o RC prometeu, era tirar isso, a bonecada e começar a pensar em remodelar o exterior. Aquele betão era bonito no antigo estádio da luz, neste é so falta de brio e dinheiro.

Eu discordo completamente com a parte do exterior.

Acho que o Estádio fica bem bonito com o betão exposto. Intemporal. É o mesmo que dizer que o San Siro é feio, todo ele em cimento.

Qualquer pintura que se faça ou cobertura que se ponha vai ficar uma cagada em pouco tempo. Sujo, manchado, encardido, ressequido...

If it ain't broke, don't fix it. Há coisas que vale a pena alterar, outras é só mexer por mexer.

Acho que qualquer alteração por fora/cobertura/aumento do estadio seria de aproveitar para fazer caso o mundial de 2030 venha para a península.

Com sorte ainda calha algum subsídio, nem que seja para obras em redor do estádio (acessos e isso).
Sei que no caso do Arsenal por exemplo que tem o estádio "irmão", existe interesse em aumentar a capacidade, mas esse interesse esbarra com a necessidade de serem eles a pagar do seu bolso melhoramentos/expansão da estação de metro que serve o estádio

Joaquim Ferreira Bogalho

Citação de: JMMC_NORTENHO em 01 de Novembro de 2022, 12:06
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 31 de Outubro de 2022, 22:30
Estádio não vai ter novas cadeiras tão cedo.

Espero bem que isso nao seja verdade, nao foi isso que o rui costa prometeu.

Não vai acontecer. Estão a tentar uma alternativa mais barata e que tão cedo não será realidade.

pedromrm2

Tambem teremos de ser honestos, não vale a pena gastar muito dinheiro em algo que daqui a 70 anos será destruido para ser feito outro.

Luisão_Rei

Caso se confirme o Mundial 2030 em Portugal, acho que será uma boa altura para fazer uma renovação mais profunda, para colocar a Luz como um dos estádios mais modernos da Europa (um dos mais bonitos já é).

Pierre van Hooijdonk

Citação de: Luisão_Rei em 01 de Novembro de 2022, 15:47
Caso se confirme o Mundial 2030 em Portugal, acho que será uma boa altura para fazer uma renovação mais profunda, para colocar a Luz como um dos estádios mais modernos da Europa (um dos mais bonitos já é).

Para mim seria uma excelente oportunidade para refazer pedra por pedra o antigo estádio da Luz, apenas com uma cobertura por cima.

Voros1904

Voltando a conversa dos melhores estádios do tugão, um estádio que sempre me pareceu bastante bom e adequado a realidade portuguesa é o estádio do Feirense.

Estádio pequeno, moderno qb, simples, limpo e acima de tudo con perto do relvado.

Alguém que conheça de perto que confirme, porque na tv sempre pareceu bastante bom.

Notguilty

Citação de: Pierre van Hooijdonk em 01 de Novembro de 2022, 15:52
Citação de: Luisão_Rei em 01 de Novembro de 2022, 15:47

Para mim seria uma excelente oportunidade para refazer pedra por pedra o antigo estádio da Luz, apenas com uma cobertura por cima.
Que o clube consiga mais terrenos ao lado do Seixal e os sócios e adeptos dão a mão de obra.

Tony Soprano

Citação de: S-Line em 01 de Novembro de 2022, 14:45
Opinião de Brasileiro para mim vale zero, para ser educado.
Se não fosse para ser educado, como é que dizias?

Opinião de brasileiro vale zero...pá  :rir:

Voros1904

Sei que me vão acusar de parolo (as vezes sou e admito  :tonge:) mas uma cena que gostaria de ver no estádio é uma estatua de águia como deve de ser. A que temos na entrada não é feia mas podia ser muito melhor.

O Estádio do Ferencvaros tem uma estatua brutal numa das entradas, quando vi pela primeira vez pensei que seria brutal termos uma. O mesmo escultor tambem fez o falcão dos Atlanta Falcon da NFL:

Uma curiosidade sobre os Ferencvaros, para além de serem o maior da Hungria, um dos seus apelidos é ''Zöld Sas'' (águias verdes), já sabem qual é o clube que mais gosto por aqui...

PSR1993

Citação de: Aka em 01 de Novembro de 2022, 13:11

Vale a pena ver esse vídeo todo, não gosto de muita coisa que importamos do Brasil mas não há pai para os brasileiros a criar conteúdo online.

Ver brasileiros falar mal do estádio da Luz é o mesmo que ver um faveleiro dizer que o Parque das Nações é uma merda. Mais Vantagens é um plano promocional do Benfica. Acham que alguém escarrapachou "'Mais Vantagens" ali porque lhe apeteceu?

Se é para criticar por criticar, até podem meter o Estádio da Luz com 90 mil lugares e tecnologia de ponta. Vem de lá um zuca qualquer e vai encontrar um defeito.

Um vídeo inteiro em que eles elogiam o estádio, dizem que é lindo pa caralho, elogiam Portugal, elogiam a águia... Mas os ordinários questionaram o Mais Vantagens, índios de merda.

Os brasileiros têm uma expressão típica que é "beijinho na cara e dedo no cu". É passares lá um tempinho e descobres o que é isso e o que pensam de nós.

PSR1993

Citação de: tiagomachado18 em 01 de Novembro de 2022, 12:28

Sim mas o mais vantagens é horrível mesmo. Depois dos melhoramentos que o RC prometeu, era tirar isso, a bonecada e começar a pensar em remodelar o exterior. Aquele betão era bonito no antigo estádio da luz, neste é so falta de brio e dinheiro.

Confesso que não desgosto do efeito do betão, mas isso são gostos. Pintar não seria a melhor opção porque a manutenção é diabólica, talvez umas placas vermelhas ou brancas. Alguém com skills de photoshop consegue fazer um esboço de como ficaria?