Estádio da Luz

Harry Jones

Citação de: tiagomachado18 em 22 de Junho de 2023, 19:58
Citação de: Harry Jones em 22 de Junho de 2023, 19:47
Citação de: tiagomachado18 em 22 de Junho de 2023, 19:28
Citação de: Harry Jones em 22 de Junho de 2023, 19:25
Citação de: Notguilty em 22 de Junho de 2023, 01:28O terceiro pavilhão devia ser um projecto inserido na remodelação do exterior. Aproveitar que a Média markt vai acabar remodelar toda a zona envolve te e fazer o melhor e maior pavilhão multiusos de PT.

Hã?! O Mediamarkt vai acabar?!

A fnac comprou a media markt em portugal, logo é provável que a loja ou mude de nome ou deixe de existir.

Então vai só mudar de nome. Deixar de existir não faria sentido nenhum.

Depende, já há uma fnac no outro lado da rua no Colombo

Mas perto do Estádio da Luz está sempre muita gente a ir àquela Mediamarkt.

Mjölnir

Citação de: tiagomachado18 em 22 de Junho de 2023, 20:50
Se fosse hoje as outras três diriam: "Campeão" "Nacional" "2022/23"...
:cry2: Saudades dos 80's.

MDourado

Os velhos holofotes antes da colocação da melhor iluminação da Europa por Fernando Martins no início de 80.....saudades.

megahyper

Citação de: Aka em 22 de Junho de 2023, 13:07
Citação de: JoaoRSantos em 22 de Junho de 2023, 13:02Tudo agora é vieirismo também

Claro que é vieirismo. É esta visão do Benfica pequenino, com medo. Tentar ganhar na Europa não se pode, tentar ter plantéis melhores não se pode, ser muito superior aos rivais não pode.

Contratar o Di María? E se corre mal? E se o Benfica depois não ganha nada? É melhor continuar com Chiquinhos porque com esses pelo menos temos a certeza.

O Benfica tem lista de espera há anos. O público exige mais lugares que trazem mais dinheiro. Mas o que é que o benfiquista pensa agora? "E se começamos a perder?". A sério? Mas a sério mesmo? Se isto não é vieirismo impregnado no adepto benfiquista é o quê?

No ponto como o bitoque

Notguilty

Citação de: MDourado em 22 de Junho de 2023, 22:02

Os velhos holofotes antes da colocação da melhor iluminação da Europa por Fernando Martins no início de 80.....saudades.
O nome "Estádio da Luz" surge por causa dessas torres?

tiagomachado18

Citação de: Notguilty em 22 de Junho de 2023, 22:46

Não, se não me engano tem a ver com uma igreja que existia no local do antigo estádio da luz, e que tinha como nome igreja da luz (não tenho a certeza).

Notguilty

Citação de: tiagomachado18 em 22 de Junho de 2023, 22:52

Não, se não me engano tem a ver com uma igreja que existia no local do antigo estádio da luz, e que tinha como nome igreja da luz (não tenho a certeza).
tenho a certeza que ouvi alguém mencionar que tinha a ver com a iluminação.  Mas sim tens razão.

tiagomachado18

Citação de: Notguilty em 22 de Junho de 2023, 22:53
Citação de: tiagomachado18 em 22 de Junho de 2023, 22:52

tem a ver com a iluminação do estádio.. não sei é a partir de quando.

ruio1999

Citação de: Tyast em 22 de Junho de 2023, 13:42Não era neste verão que iam trocar as cadeiras?
Não vão mudar as cadeiras durante o concerto dos Rammstein, não é o meu caso, mas muita gente vai ver da bancada. ;D

A mudarem este ano, será depois do concerto, tal como o relvado.

Notguilty

https://www.mitologia.pt/a-origem-do-nome-do-estadio-da-luz-557008

nome derradeiro da paróquia da Luz, em que hoje está o estádio do Sport Lisboa e Benfica, obteve esse nome pelo facto de aí ter aparecido uma imagem que ficou conhecida nessa altura, e ainda entre nós, como "Nossa Senhora da Luz". Assim se explica a origem do nome do Estádio da Luz

vinsanity

lá se foram as oppais :(

Vieri

Citação de: Aka em 22 de Junho de 2023, 13:07
Citação de: JoaoRSantos em 22 de Junho de 2023, 13:02Tudo agora é vieirismo também

Claro que é vieirismo. É esta visão do Benfica pequenino, com medo. Tentar ganhar na Europa não se pode, tentar ter plantéis melhores não se pode, ser muito superior aos rivais não pode.

Contratar o Di María? E se corre mal? E se o Benfica depois não ganha nada? É melhor continuar com Chiquinhos porque com esses pelo menos temos a certeza.

O Benfica tem lista de espera há anos. O público exige mais lugares que trazem mais dinheiro. Mas o que é que o benfiquista pensa agora? "E se começamos a perder?". A sério? Mas a sério mesmo? Se isto não é vieirismo impregnado no adepto benfiquista é o quê?

Concordo absolutamente.

A minha única reserva em relação a um possível aumento da lotação prende-se com a qualidade dos lugares mais distantes do relvado.
Este ano, num jogo, fiquei lá em cima, perto das últimas filas e considero que, apesar de ainda se ver razoavelmente bem,  aquilo já está perto do limite do aceitável em termos de distância para o relvado.
Se aumentar a lotação implicar ficar ainda mais longe, tenho dúvidas.

vinsanity

Era fixe se Metallica trouxessem a tour que andam a fazer em estádio cá, dava para preencher as bancadas todas com o palco no relvado