Estádio da Luz

SLBenfica1904

#53295
Citação de: Archie Bunker em 30 de Dezembro de 2023, 09:47
Citação de: SkiL em 30 de Dezembro de 2023, 09:32Em tantas idas à luz só ontem me apercebi de uma situação bem grave.
No final do jogo um montão de gente atravessar a Av Lusíada... Ou seja entre o estádio e as vias que dão acesso à 2° circular etc..

É uma via com mais que uma faixa, com carros que vem com alguma velocidade e a terem de parar devido aos peões... Ainda ontem vi um autocarro que teve de travar bastante.

O Benfica e Câmara tem de resolver essa situação.
É assim tão difícil colocar ali uma ponte pedonal?
Deve ser um problema desde o estádio e sinceramente não sei como nunca aconteceu uma tragédia.

Há tantas situações ali que podem sair tragédias...os dois túneis sempre cheios de gente...
Faz parte de ter um estádio no meio da cidade, 50mil pessoas ali ás voltas.
Há é que ter bom senso

O estádio é no meio da cidade mas há muita coisa que podia ser melhorada. No exemplo dado, uma pessoa que queira ir ou tenha o carro do outro lado da Lusíada, tem que dar uma volta imensa! É um local cheio de barreiras! Então, claro, há quem arrisque, eu próprio já o fiz, admito. É essencial melhorar os acessos.

pmmp20

estamos todos de acordo q os acessos e exterior do estadio deviam ser melhorados.

foi algo feito em cima do joelho para o euro2004.

a minha esperança é q se façam melhorias importantes nestes próximos anos. afinal temos o mundial em 2030.

jdrodrigues

#53297
Citação de: Archie Bunker em 30 de Dezembro de 2023, 09:47
Citação de: SkiL em 30 de Dezembro de 2023, 09:32Em tantas idas à luz só ontem me apercebi de uma situação bem grave.
No final do jogo um montão de gente atravessar a Av Lusíada... Ou seja entre o estádio e as vias que dão acesso à 2° circular etc..

É uma via com mais que uma faixa, com carros que vem com alguma velocidade e a terem de parar devido aos peões... Ainda ontem vi um autocarro que teve de travar bastante.

O Benfica e Câmara tem de resolver essa situação.
É assim tão difícil colocar ali uma ponte pedonal?
Deve ser um problema desde o estádio e sinceramente não sei como nunca aconteceu uma tragédia.

Há tantas situações ali que podem sair tragédias...os dois túneis sempre cheios de gente...
Faz parte de ter um estádio no meio da cidade, 50mil pessoas ali ás voltas.
Há é que ter bom senso

O Estádio da Luz é terrível como está hoje é um desastre à espera de acontecer. As opções de evacuação são terríveis, mas também não sei até que ponto é um problema que o Benfica pode resolver por si só.

EDIT: Reli e penso que talvez passe a ideia errada: É terrível nesse aspecto ( de evacuação).

Alex_Soares

#53298
Citação de: jdrodrigues em 31 de Dezembro de 2023, 14:24
Citação de: Archie Bunker em 30 de Dezembro de 2023, 09:47
Citação de: SkiL em 30 de Dezembro de 2023, 09:32Em tantas idas à luz só ontem me apercebi de uma situação bem grave.
No final do jogo um montão de gente atravessar a Av Lusíada... Ou seja entre o estádio e as vias que dão acesso à 2° circular etc..

É uma via com mais que uma faixa, com carros que vem com alguma velocidade e a terem de parar devido aos peões... Ainda ontem vi um autocarro que teve de travar bastante.

O Benfica e Câmara tem de resolver essa situação.
É assim tão difícil colocar ali uma ponte pedonal?
Deve ser um problema desde o estádio e sinceramente não sei como nunca aconteceu uma tragédia.

Há tantas situações ali que podem sair tragédias...os dois túneis sempre cheios de gente...
Faz parte de ter um estádio no meio da cidade, 50mil pessoas ali ás voltas.
Há é que ter bom senso

O Estádio da Luz é terrível como está hoje é um desastre à espera de acontecer. As opções de evacuação são terríveis, mas também não sei até que ponto é um problema que o Benfica pode resolver por si só.

O "tabuleiro" de circulação em redor do estádio é estreito e depois ainda enfiaram lá construções em certas zonas para sufocar mais a circulação e escadarias que é um "aí Jesus" sempre que alguém perde o equilíbrio no meio de tamanha massa humana em movimento,

Isto seria algo que apontava ao Benfica e projecto global do estádio,

As pontes pedonais, principalmente de um acesso "mais directo" do estádio
ao Colombo, seria vital pois muita gente desde sempre ganhou o hábito de deixar lá os carros ou fazer a romaria para o centro comercial antes e depois dos jogos, seria algo que teria que ser resolvido entre a câmara e Benfica, o mais certo é ser o Benfica a abancar pois já sabemos o que a casa gasta, mas aquela romaria é um perigo autêntico, e invariavelmente até vemos crianças pequenas ainda "de mão" a saltar barreiras e a fazer a travessia, o que é uma irresponsabilidade dos pais também,

MrFire

Se há coisa que eu fazia no Estádio da Luz era uma praça de convívio, para a malta merendar e conviver por ali.
Usava aquele enorme parque de estacionamento e transformava-o.

Por baixo é que fazia 2 ou 3 pisos de estacionamento...seriam uma óptima rentabilidade para o clube em dias de jogos.


Notguilty


Eagle Heart

Citação de: MrFire em 01 de Janeiro de 2024, 01:01Se há coisa que eu fazia no Estádio da Luz era uma praça de convívio, para a malta merendar e conviver por ali.


Mas isso tu ja tens.
A Fan Zone.
Verdade que os preços nao sao muito agradaveis, mas é o mesmo sistema que tu falas.

Notguilty

Citação de: Eagle Heart em 01 de Janeiro de 2024, 15:21
Citação de: MrFire em 01 de Janeiro de 2024, 01:01Se há coisa que eu fazia no Estádio da Luz era uma praça de convívio, para a malta merendar e conviver por ali.


Mas isso tu ja tens.
A Fan Zone.
Verdade que os preços nao sao muito agradaveis, mas é o mesmo sistema que tu falas.
A Fan Zone pode ser muito melhor. Aquilo abriga da chuva e mal. O Colombo é que factura à brava com o Benfica.

MrFire

Citação de: Eagle Heart em 01 de Janeiro de 2024, 15:21
Citação de: MrFire em 01 de Janeiro de 2024, 01:01Se há coisa que eu fazia no Estádio da Luz era uma praça de convívio, para a malta merendar e conviver por ali.


Mas isso tu ja tens.
A Fan Zone.
Verdade que os preços nao sao muito agradaveis, mas é o mesmo sistema que tu falas.

É muito pequeno e não tem verdura .

Eu falo um grande espaço verde,onde haja espaços comerciais, mas também sítios de sombreamento e vegetação

Rei

Citação de: MrFire em 01 de Janeiro de 2024, 18:51
Citação de: Eagle Heart em 01 de Janeiro de 2024, 15:21
Citação de: MrFire em 01 de Janeiro de 2024, 01:01Se há coisa que eu fazia no Estádio da Luz era uma praça de convívio, para a malta merendar e conviver por ali.


Mas isso tu ja tens.
A Fan Zone.
Verdade que os preços nao sao muito agradaveis, mas é o mesmo sistema que tu falas.

É muito pequeno e não tem verdura .

Eu falo um grande espaço verde,onde haja espaços comerciais, mas também sítios de sombreamento e vegetação

E onde é que há espaço para isso ao pé deste estádio? A construção daqueles prédios em redor do estádio acabaram por não permitir ter algo desse género.

iSLBenfica

Penso que a fachada da águia de metal não tem destaque nenhum. Deveria estar iluminada.

Está ali escondida sem luz alguma quando o dia escurece, muito pobre.

MrFire

Citação de: Rei em 01 de Janeiro de 2024, 19:32
Citação de: MrFire em 01 de Janeiro de 2024, 18:51
Citação de: Eagle Heart em 01 de Janeiro de 2024, 15:21
Citação de: MrFire em 01 de Janeiro de 2024, 01:01Se há coisa que eu fazia no Estádio da Luz era uma praça de convívio, para a malta merendar e conviver por ali.


Mas isso tu ja tens.
A Fan Zone.
Verdade que os preços nao sao muito agradaveis, mas é o mesmo sistema que tu falas.

É muito pequeno e não tem verdura .

Eu falo um grande espaço verde,onde haja espaços comerciais, mas também sítios de sombreamento e vegetação

E onde é que há espaço para isso ao pé deste estádio? A construção daqueles prédios em redor do estádio acabaram por não permitir ter algo desse género.

No parque da estacionamento até à estátua do Eusébio.

Já era qualquer coisa

Mjölnir

Citação de: iSLBenfica em 01 de Janeiro de 2024, 21:56Penso que a fachada da águia de metal não tem destaque nenhum. Deveria estar iluminada.

Está ali escondida sem luz alguma quando o dia escurece, muito pobre.
Estamos fartos de referir isso. Só a Direção não vê.

goscinny13

Os acessos ao estádio em dias de jogo são um perigo (av. Lusíada, acessos a partir do lado do colombo,etc). Incrível como o tempo passa sem se fazer nada.

R3nas

A situação dos acessos não é exclusivo do Benfica e/ou estádio. É um problema que a câmara deveria resolver. Até para quem mora aqui alguns cenários são completamente absurdos.

Por exemplo, ir a pé da zona da Cofina até ao Colombo. Só há 3 opções:

1 - Passar a via de acesso à 2ªcircular por trás da Repsol, passar pela Repsol e depois então ir por passeio passando por baixo da 2ª circular.

2 - Ir a pé ao longo da estrada que vem desde o Colombo até à Avenida do Estádio. Aqui não há qualquer passeio e vai-se sempre pela berma, sujeito a levar com um carro em cima e sempre a respirar "escapes"

3 - A mais segura mas a que menos sentido faz em termos de "volta". É necessário entrar no recinto do estádio, contornar meio estádio para aceder à entrada do lado do Colombo. Não só é uma volta muito maior como é pelo interior de um recinto privado. Se o Benfica decidisse fechar todo o perímetro só restariam as duas anteriores e outras ainda mais estapafúrdias a ter quase que ir a Alverca.

Toda a zona é muito pouco peão friendly. Sem contar que é betão até mais não e pouco espaços verdes e de lazer tem. Ou seja, os problemas em dia de jogo apenas são potenciados, mas estão lá no dia-a-dia.