Estádio da Luz

Theroux

Só uma questão:

Alguém tem dados sobre as assistências médias do estádio antigo?

SLBCARLOS

isso de aumentar nao faz sentido.  para isso acontecer precisamos de comecar a ter casa cheia todos os jogos.  coisa que nao vejo acontecer.

o que se devia ser feito era melhorar a parte exterior do estadio. dar um look mais moderno ao estadio.

iSLBenfica

Citação de: redeagle7 em 26 de Maio de 2012, 20:08
Citação de: iSLBenfica em 26 de Maio de 2012, 20:06
Citação de: redeagle7 em 26 de Maio de 2012, 20:03Pah mas tu tens estado a acompanhar a discussão?

eu falei precisamente da ultima década do estádio antigo como sendo a "nova realidade" se queres que seja desde 1989 então seja, mais me ajudas, isto de me estar a repetir porque tu não lês as coisas...

Por mim estávamos ainda hoje na "velha Luz" mas construindo um novo não vejo motivo  para ter mais do que os 65 mil lugares que este tem.
Pah tu próprio me confirmas que desde 1989 o estádio só tinha assistências baixissimas, só vens de encontro ao que eu tenho estado a dizer.

Já ando a acompanhar a discussão muito antes de tu teres feito o 1º post neste topico. Não percebo é em que é que isso interfere no que eu disse.
Tu dizes que a realidade antigamente era diferente, que o estádio estava sempre cheio, basicamente dizes isso sem noção nenhuma. Há-des me dizer, onde é que o Benfica enchia sempre o estádio depois da construção do 3º anel, ou seja, algures em 1985.

Já disse que para mim enchentes num estádio desses equivale a ter 90% da lotação EM MUITOS JOGOS, não em todos, nunca disse que era em todos.

Pah e para me dizeres se tenho noção ou não tens que me conhecer, não te conheço de lado nenhum por isso fica na tua.

Mas preciso de te conhecer para quê?
90% da lotação? O Benfica metia contra o Estrela da Amadora, Braga,..  cerca de 30 mil pessoas, ou isso para ti equivale a 90% da lotação?

Eric Cartman

Citação de: Sonic Ocelot em 26 de Maio de 2012, 19:37
Citação de: slbenfica_croft em 26 de Maio de 2012, 19:34
sonic não sou criança e tenho memória e o antigo estádio tinhas muitas assistência que nem sequer passavam dos 40.000.

Precisamente porque em Portugal vai-se ao estádio nos jogos grandes e/ou quando se ganha.

Mas pronto continua na tua.

Essa ideia de que o BENFICA tinha quase sempre o estádio cheio (ou quase 80% como dizes) não é infelizmente verdade, mas pronto cada um com a sua.

Enquanto não se mudar a mentalidade, os estádios em Portugal, continuarão a encher de vez em quando e não de forma recorrente.

É tudo uma questão de cultura desportiva. Algo que existe em inglaterra, alemanha (país com melhores médias de assistência à frente de inglaterra), holanda, alguns (uma percentagem ainda relevante) clubes em espanha, italia, frança,...

Por cá não há cultura de ir SEMPRE ou quase sempre, independentemente do adversário, competição e momento da equipa.

Eu concordo em parte contigo, mas continua lá na tua que ele não enchia várias vezes.

Eu fui carradas de vezes ao estádio e vi carradas de enchentes. Se não achas isso, olha...

Se calhar só ias ás festas...

Eric Cartman

Citação de: redeagle7 em 26 de Maio de 2012, 19:45
Mas o que interessa são os últimos anos do estádio, os anos que estão mais próximos da realidade actual.
Que me interessa se em 1980 o estádio levava frequentemente 120 mil pessoas, se de 1993 até 2003 o estádio se teve 10 enchentes foi muito? Por enchentes digo entre 75 a 80 mil pessoas.

Nos meados de 80 também eu lá estive com algumas assitências de 100 mil, mas isso é uma realidade muito distante (infelizmente) e que não me parece vá existir nos tempos mais próximos.

Nos meados dos anos 80 tambem era raro encher. Enchia mais que nos 90, mas contra equipas pequenas... não enchia. E nem estava acabado.

redeagle7

Citação de: iSLBenfica em 26 de Maio de 2012, 20:18
Citação de: redeagle7 em 26 de Maio de 2012, 20:03Pah mas tu tens estado a acompanhar a discussão?

eu falei precisamente da ultima década do estádio antigo como sendo a "nova realidade" se queres que seja desde 1989 então seja, mais me ajudas, isto de me estar a repetir porque tu não lês as coisas...

Por mim estávamos ainda hoje na "velha Luz" mas construindo um novo não vejo motivo  para ter mais do que os 65 mil lugares que este tem.
Pah tu próprio me confirmas que desde 1989 o estádio só tinha assistências baixissimas, só vens de encontro ao que eu tenho estado a dizer.

Já ando a acompanhar a discussão muito antes de tu teres feito o 1º post neste topico. Não percebo é em que é que isso interfere no que eu disse.
Tu dizes que a realidade antigamente era diferente, que o estádio estava sempre cheio, basicamente dizes isso sem noção nenhuma. Há-des me dizer, onde é que o Benfica enchia sempre o estádio depois da construção do 3º anel, ou seja, algures em 1985.

Já disse que para mim enchentes num estádio desses equivale a ter 90% da lotação EM MUITOS JOGOS, não em todos, nunca disse que era em todos.

Pah e para me dizeres se tenho noção ou não tens que me conhecer, não te conheço de lado nenhum por isso fica na tua.

90% da lotação? O Benfica metia contra o Estrela da Amadora, Braga,..  cerca de 30 mil pessoas, ou isso para ti equivale a 90% da lotação?

eu falei de 86 (à volta disso) para trás, antes do fecho do 3º anel o estádio tinha grandes assistências.

Se eu não tenho noção tu então tens uma dificuldade de interpretação evidente.

Eric Cartman

Citação de: Theroux em 26 de Maio de 2012, 20:17
Só uma questão:

Alguém tem dados sobre as assistências médias do estádio antigo?

Nem é possivel. Só a olho. E a malta sentava-se onde calhava, nas escadas, no chão, entrava com os velhotes para não pagar bilhete.

redeagle7

Citação de: Eric Cartman em 26 de Maio de 2012, 20:22
Citação de: redeagle7 em 26 de Maio de 2012, 19:45
Mas o que interessa são os últimos anos do estádio, os anos que estão mais próximos da realidade actual.
Que me interessa se em 1980 o estádio levava frequentemente 120 mil pessoas, se de 1993 até 2003 o estádio se teve 10 enchentes foi muito? Por enchentes digo entre 75 a 80 mil pessoas.

Nos meados de 80 também eu lá estive com algumas assitências de 100 mil, mas isso é uma realidade muito distante (infelizmente) e que não me parece vá existir nos tempos mais próximos.

Nos meados dos anos 80 tambem era raro encher. Enchia mais que nos 90, mas contra equipas pequenas... não enchia. E nem estava acabado.

Tinha muitas assistências que hoje chegavam para encher o novo, e no estádio antigo era mais dificil ter a noção do real numero de pessoas porque a malta estava mais dispersa no estádio.

Eric Cartman

Citação de: redeagle7 em 26 de Maio de 2012, 20:23

eu falei de 86 (à volta disso) para trás, antes do fecho do 3º anel o estádio tinha grandes assistências.

Mas a grande questão é que... não tinha grandes assistências...

E mais, sócios não pagavam, até aos 12 ou 14 não pagavas...

redeagle7

Citação de: Eric Cartman em 26 de Maio de 2012, 20:26

Citação de: redeagle7 em 26 de Maio de 2012, 20:23

Mas a grande questão é que... não tinha grandes assistências...

E mais, sócios não pagavam, até aos 12 ou 14 não pagavas...

antes do fecho do 3º anel?

tinhas grandes assistências.

Eric Cartman

Tinha. contra os verdes, azuis, Guimarães, mais 2/3 equipas.

O resto? 30/40 mil.

redeagle7

Citação de: Eric Cartman em 26 de Maio de 2012, 20:29

O resto? 30/40 mil.

pah então pareciam muito mais, estive em muitos jogos contra equipas pequenas e o estádio parecia ter bem mais gente.

Joga Bonito

Citação de: redeagle7 em 26 de Maio de 2012, 20:31

O resto? 30/40 mil.

pah então pareciam muito mais, estive em muitos jogos contra equipas pequenas e o estádio parecia ter bem mais gente.

E tinha.

Eric Cartman

Citação de: redeagle7 em 26 de Maio de 2012, 20:31

O resto? 30/40 mil.

Na altura antes do fecho o estádio teria 70 a 80 mil de capacidade.

Meia casa e chegamos aos meus numeros.

redeagle7

o que interessa é que hoje até um de 65 mil parece grande na maior parte dos jogos.