Estádio da Luz

SonicYouth

O problema do antigo, segundo consta, era as fundações... Se o "esqueleto" já estava a "definhar", era difícil (€) de sustentar uma remodelação.
Não digo com isto que concorde ou que "aprove" a demolição do antigo, mas compreendo.

Hocuspocus

Citação de: trainmaniac em 26 de Junho de 2012, 02:24
Citação de: Hocuspocus em 26 de Junho de 2012, 02:24
Citação de: trainmaniac em 26 de Junho de 2012, 02:15
Citação de: Koukouloforoi em 26 de Junho de 2012, 02:14
Citação de: trainmaniac em 26 de Junho de 2012, 02:11
Eu votaria numa lista cujo ponto único fosse a demolição do actual estádio e reconstrução do antigo.
pagas tu?  :tonge:

Se ganhar o Euromilhões... é caso a pensar.

Então olha, sugiro que pagues uma melhoria estética na fachada do actual e que pagues a construção de mais um anel. Ficaria mais em conta e tornavas a nova catedral ainda mais imponente.

Não não, a minha cena é mesmo demolir este estádio e fazer o antigo outra vez! Inegociável :tonge:

Pensa bem, ainda era capaz de te sobrar uns trocos para trazer o Messi e fazê-lo cumprir o sonho de jogar ao lado do Mago Aimar.

Hocuspocus

Citação de: Glorioso5 em 26 de Junho de 2012, 02:25
Citação de: Hocuspocus em 26 de Junho de 2012, 02:22
Citação de: Glorioso5 em 26 de Junho de 2012, 02:17

Bons tempos!

mas nao o trocava por este novo...

Aqui já tinha a lotação bastante mais reduzida. No tempo em que enfiavam lá mais de 120 mil é que era!

Minha rica pedra eheheh

O tempo em que a malta levava a almofadinha para amortecer a nádega.

trainmaniac

Citação de: SonicYouth em 26 de Junho de 2012, 02:25
O problema do antigo, segundo consta, era as fundações... Se o "esqueleto" já estava a "definhar", era difícil (€) de sustentar uma remodelação.
Não digo com isto que concorde ou que "aprove" a demolição do antigo, mas compreendo.

Um templo como a nossa antiga Luz nunca podia ir abaixo. Se haviam problemas graves, teria de se investir na sua reparação, era a única hipótese que alguma vez devia ter estado em cima da mesa.

Theroux

Koukouloforoi

Citação de: trainmaniac em 26 de Junho de 2012, 02:29

Um templo como a nossa antiga Luz nunca podia ir abaixo. Se haviam problemas graves, teria de se investir na sua reparação, era a única hipótese que alguma vez devia ter estado em cima da mesa.
eu não entendo nada di nada de baldes de massa (engenharia civil  ;D) mas acho que o estádio em termos de estrutura estava muito gasto (49  anos é muito tempo) e ou não havia qualquer forma de reparar ou então a sua reparação seria caríssima e mais valia fazer um novo.

acho que o prob não está no estádio,mas sim na mentalidade dos adeptos.claro que as "mordomias" do novo fez amolecer os adeptos e agora só nos topos é que se tem pouco do ambiente dos anos 80 e 90

MANOCAS37

O Maracana tem mais de 50 anos e foi feita uma reparação. Muito dispendiosas é certo. Nou Camp e o Santiago Barnabeu vão sofrer também uma reparação.

Mas por exemplo o Wembley tambem foi abaixo e foi construído outro.

SonicYouth

Citação de: trainmaniac em 26 de Junho de 2012, 02:29

Eu entendo Train, mas não seria nada fácil e seria demasiado caro.
Jogou-se com o factor EURO 2004 e dinheiros "patrocinados". Remodelar o antigo, acredito, seria impossível no tempo disponível e por um valor minimamente "decente".

Koukouloforoi

Citação de: MANOCAS37 em 26 de Junho de 2012, 02:46
O Maracana tem mais de 50 anos e foi feita uma reparação. Muito dispendiosas é certo. Nou Camp e o Santiago Barnabeu vão sofrer também uma reparação.

Mas por exemplo o Wembley tambem foi abaixo e foi construído outro.
O Brasil agora tem muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito dinheiro.logo pode-se dar ao luxo de fazer isso.e sabes bem o que aconteceria se alguém tivesse a ideia de querer demolir o maracanã  :knuppel2:

Sonic Ocelot

Citação de: O_Glorioso em 25 de Junho de 2012, 23:44
Citação de: Sonic Ocelot em 25 de Junho de 2012, 23:32
Citação de: O_Glorioso em 25 de Junho de 2012, 23:28
Eles só pensam em comissões, e vocês só pensam em coisas supérfluas. Este clube está bem desgraçado, fds!

Mais quais coisas supérfluas?

:blah:

As punhetices caras e não caras que vocês querem.

E que tal se começasses a pensar em fazer comentários de jeito???

Sonic Ocelot

Citação de: Hocuspocus em 26 de Junho de 2012, 02:21
Em relação ao novo Estádio só tenho pena que não seja mais bonito por fora. Por dentro é lindo e o ambiente que se cria é fantástico. Obviamente que, em termos de imponência, não se pode comparar um estádio que levava 120 mil pessoas (posteriormente 80/85 mil). O velhinho Estádio da Luz, quando enchia, era uma coisa assombrosa.

O estádio antigo com cadeiras dava para mais de 90 mil lugares.

O_Glorioso

Citação de: Sonic Ocelot em 26 de Junho de 2012, 03:54
Citação de: O_Glorioso em 25 de Junho de 2012, 23:44
Citação de: Sonic Ocelot em 25 de Junho de 2012, 23:32
Citação de: O_Glorioso em 25 de Junho de 2012, 23:28
Eles só pensam em comissões, e vocês só pensam em coisas supérfluas. Este clube está bem desgraçado, fds!

Mais quais coisas supérfluas?

:blah:

As punhetices caras e não caras que vocês querem.

E que tal se começasses a pensar em fazer comentários de jeito???

Ora que bem visto da tua parte. Já anotei no caderninho, obrigado.  O0

Tenham mas é juizinho...  ::)

Koukouloforoi

manager2013

Citação de: Koukouloforoi em 26 de Junho de 2012, 15:55
aprendam como se faz um ambiente num estádio de futebol:
http://www.youtube.com/watch?v=JhkRgJmmOhA&feature=player_embedded

Isso não é um estádio de futebol, é o sambódromo.