Estádio da Luz

Maka

Violência a esta hora? Mete bolinha vermelha nisso.

kikohernandez

Citação de: Maka em 08 de Dezembro de 2014, 01:03
Violência a esta hora? Mete bolinha vermelha nisso.
Tapei o "pipi" da frase com uma toalha  O0

LX

O ambiente na Luz normalmente é fraco, há que ter fortes exigências nesta vertente, se não fosse o pessoal da sagres piso 0 e agora os Diabos que estão a querer acordar, a Luz seria um mero cinema só com pessoal da pipoca a do bruaá fácil ao "Cardozo".. É algo transversal a toda a sociedade portuguesa, o povo amansou, é dócil.   

O som realmente está alto em demasia, quanto à escolha musical haverá sempre gente insatisfeita, não há como agradar a todos.

sergio19azb

eu só queria que pelo menos uma vez, o Estádio da Luz tivesse um ambiente à Dortmund, só uma !!!

hertz

Citação de: andre_diogo em 07 de Dezembro de 2014, 23:52
Citação de: Rei em 07 de Dezembro de 2014, 23:37
Citação de: andre_diogo em 07 de Dezembro de 2014, 23:23
A nossa pior assistência da época só teve menos 1400 espectadores que o Sporting - Porto.

Mesmo assim eles acham que metem mais gente a ver os jogos que o Benfica. ;D
Era mesmo verdade essa história de eles na época passada terem posto mais gente que nós nos jogos fora na época passada?

Não. Excluindo os jogos entre os 3 grandes de forma a tornar a análise mais justa, era o Benfica que tinha melhor assistência fora de casa

L0W

Citação de: LX em 08 de Dezembro de 2014, 01:10
O ambiente na Luz normalmente é fraco, há que ter fortes exigências nesta vertente, se não fosse o pessoal da sagres piso 0 e agora os Diabos que estão a querer acordar, a Luz seria um mero cinema só com pessoal da pipoca a do bruaá fácil ao "Cardozo".. É algo transversal a toda a sociedade portuguesa, o povo amansou, é dócil.   

O som realmente está alto em demasia, quanto à escolha musical haverá sempre gente insatisfeita, não há como agradar a todos.
Lembro-me de alguns jogos grandes em que foi mais o público a puxar pela equipa do que propriamente as claques. Mas concordo em geral, gostava de um ambiente mais argentino no estádio.

jppm89

Em relação ao ambiente, vai muito da sociedade em que estamos "metidos". Dou-vos o exemplo: estando no estádio, logo ao lado dos NN (não lá no meio), posso cantar e gritar com eles que ninguém me diz nada nem reage negativamente. Alguns até começam a cantar também e a gritar, porque é contagiante. Longe deles, se começar a cantar e gritar, sou olhado de lado pelos que estão em volta, com algo na cabeça como "este gajo coitado, é passadinho da cabeça" e pronto, lá volto eu para o meu lugar, calado, com vontade de cantar e apoiar o clube.

Não sei se sou o único que sinto isto, mas pronto!

kikohernandez

Citação de: jppm89 em 08 de Dezembro de 2014, 01:39
Em relação ao ambiente, vai muito da sociedade em que estamos "metidos". Dou-vos o exemplo: estando no estádio, logo ao lado dos NN (não lá no meio), posso cantar e gritar com eles que ninguém me diz nada nem reage negativamente. Alguns até começam a cantar também e a gritar, porque é contagiante. Longe deles, se começar a cantar e gritar, sou olhado de lado pelos que estão em volta, com algo na cabeça como "este gajo coitado, é passadinho da cabeça" e pronto, lá volto eu para o meu lugar, calado, com vontade de cantar e apoiar o clube.

É mesmo isto.
Existem zonas do estádio onde tens que te portar como se estivesses no S. Carlos a assistir a uma ópera.
Eu gosto de ambiente, nesse aspecto os sul-americanos são prós, pena excederem-se tantas vezes.

LX

Partilho essas dores, é por isso que hoje só vejo jogos na Sagres piso 0.

O futebol é para ser vivido apaixonadamente, irracionalmente até certo ponto, é um jogo de emoções.. É o momento de extravasar todas as tensões acumuladas durante a semana, seja no arbitro, seja no golo falhado, seja nos jogadores da equipa adversaria, para mim ver futebol sentadinho e calado durante 95m simplesmente não dá, mas claro todos ali presentes no estádio nutrem sempre do meu respeito por estarem ali presentes.

Maka

Citação de: hertz em 08 de Dezembro de 2014, 01:23
Citação de: andre_diogo em 07 de Dezembro de 2014, 23:52
Citação de: Rei em 07 de Dezembro de 2014, 23:37
Citação de: andre_diogo em 07 de Dezembro de 2014, 23:23
A nossa pior assistência da época só teve menos 1400 espectadores que o Sporting - Porto.

Mesmo assim eles acham que metem mais gente a ver os jogos que o Benfica. ;D
Era mesmo verdade essa história de eles na época passada terem posto mais gente que nós nos jogos fora na época passada?

Não. Excluindo os jogos entre os 3 grandes de forma a tornar a análise mais justa, era o Benfica que tinha melhor assistência fora de casa

Claro, foi o que já tinha dito mais acima. Esse "estudo" contava os 65mil benfiquistas na Luz como "adeptos do sporting/porto" para as contas. Como os estádios deles levam menos gente, nós levávamos menos gente a esses estádios.
Anedótico.

Maka

Meus amigos, isso também resulta do 'aburguesamento' do futebol. Com preços cada vez mais altos (não só em bilhetes mas também em transportes/combustíveis), e com horários cada vez menos condizentes com quem trabalha no duro, cada vez menos o 'povo' pode ir à bola. E é o 'povo' que grita e canta, não é (salvo raras excepções) a classe média-alta.

spliks

Verdade... Tenho cativo na MEO P3, na curva ao lado nos NN e ainda se consegue acompanhar os cânticos e apoiar... Mas no jogo da Taça contra o Moreirense, como o P3 fechou e tive de trocar o lugar, pensei em ir experimentar o P1... Tive a infelicidade de passar 90' caladinho e só aplaudir a equipa nos 4 golos, para não perturbar o senhor ao meu lado que passou o jogo a escrever sms's e só via as repetições nas tv's dos camarotes acima de nós...

jonaspower21

O futebol é para se viver com paixão, gritar, puxar a equipa para a frente. Para estar calado e ver repetições fica se em casa e pronto...não é ao acaso que a nossa cátedra é considerada o inferno da Luz.

VALEBEM

Cada adepto tem a postura que quer ter no estádio, mas não deve condicionar a dos outros.
Todos os que lá estão, pelo menos os que pagam o bilhete, estão a ajudar o Benfica, e são todos bem vindos.

Pablo_8

Citação de: VALEBEM em 09 de Dezembro de 2014, 11:22
Cada adepto tem a postura que quer ter no estádio, mas não deve condicionar a dos outros.
Todos os que lá estão, pelo menos os que pagam o bilhete, estão a ajudar o Benfica, e são todos bem vindos.

nao é bem assim, so porque se paga bilhete é bem vindo?? pah, poucos e bons...como disse mais em cima o spliks, coitadinho do senhor, estava a mandar mensagens e ver as repetiçoes nos ecras, era logo rebentar um petardo a beira dele, nunca mais aparecia ao estadio, nao faz falta. é nestas situaçoes que sou a favor dos petardos, para escorraçar estes adeptos, "ou cantas, ou cantas, agora escolhe.." ok tambem nao vamos ser tao radicais  ;D. mas adeptos como esses nao fazem falta...