Estádio da Luz

SLBenfica1904

Acho que é unânime, também não gosto do exterior. No entanto, já me contentava com o nome do estádio em grande destaque, em letras vermelhas, por cima da águia: ESTÁDIO DO SPORT LISBOA E BENFICA. Daria logo outra imponência ao estádio e tinha logo o efeito de deixar com que a águia estivesse ali tão "perdida". Pouco percebo disto mas acho que não seria uma obra assim tão cara!

jonaspower21

Benfiquistas, sabiam que o estádio ainda esteve para ser concebido pelo Arquitecto Rebenta Bilhas, aka: Tomás Taveira? Ainda nos andávamos a matar todos uns aos outros dentro do fosso como fazem os lagartos!

Vejam essa relíquia:

http://www.ritaochoa.com/index.php?/estadios/novo-estadio-do-sport-lisboa-e-benfica/

jonaspower21

Ah, e para os defensores do "pano" a cobrir o exterior do Estádio, podem ver:

https://www.youtube.com/watch?v=0wgPwsmUs-A

Cosme1904

Citação de: jonaspower21 em 23 de Fevereiro de 2015, 17:48

Ficou muito bom, mas o Mestalla é um estádio contruido num quarteirão e rodeado por prédios.
Se fizessem isso na Luz, acho que as lonas iam-se rasgar facilmente num qualquer temporal de inverno.

jonaspower21

Citação de: Cosme1904 em 23 de Fevereiro de 2015, 18:58

Ficou muito bom, mas o Mestalla é um estádio contruido num quarteirão e rodeado por prédios.
Se fizessem isso na Luz, acho que as lonas iam-se rasgar facilmente num qualquer temporal de inverno.

Sim, eu sei. Eu pus aqui isto para aqueles que costumam ser a favor das lonas.
Mas o próprio estádio em si foi pintado, e a combinação de cores ficou engraçada também.
De qualquer das formas, temos de cair na realidade. Não desgosto do exterior do nosso estádio.

iKatz

Acham que seria possivel isto no nosso estádio? Dava um aspecto brutal

ZICKLER

Parece uma tenda de circo.

aguia imperial

aos 51 segundos da para ver que tem pequenos burracos , deve ser para deixar passar o vento , penso eu ....
o efeito ficou bem bonito , gostei .

shermancrespo

Portugal

Espanha

França

Alemanha

Itália

Inglaterra

...

A nossa realidade é triste. Vejo o Benfica (ainda que não precisasse) a trabalhar para que consiga encher o mais possível o estádio mas os outros clubes trabalham muito mal nesse sentido. Continuo sem perceber o porquê de ter os estádios a "meio" com bilhetes a 20/30€ em vez de tentar encher com bilhetes de 10/15€...as receitas eram idênticas no que toca a bilheteira com maiores consumos no resto das vendas entre bar/loja oficial do clube, etc.. E ter mais pessoas a puxar pelos jogadores era outra motivação. Bem sei que nos outros países a qualidade de vida a nível financeiro é superior mas não pode ser essa a única justificação. Falta trabalhar isto no nosso futebol, com certeza que melhorávamos.

:slb2:

Rei

Nada maus esses resultados. Poucos clubes podem gabar-se de terem essa average do Benfica.

iloy

Citação de: Rei em 24 de Fevereiro de 2015, 14:58
Nada maus esses resultados. Poucos clubes podem gabar-se de terem essa average do Benfica.

para a réalidade portuguesa atè pode ser numeros interessante.
os numeros na alemanha e inglaterra sao simplesmente fantasticos. um clube com a grandeza do Benfica devia estar mais proximo dos 80%

jonaspower21

Citação de: shermancrespo em 24 de Fevereiro de 2015, 14:51
Portugal

Espanha

França

Alemanha

Itália

Inglaterra

...

A nossa realidade é triste. Vejo o Benfica (ainda que não precisasse) a trabalhar para que consiga encher o mais possível o estádio mas os outros clubes trabalham muito mal nesse sentido. Continuo sem perceber o porquê de ter os estádios a "meio" com bilhetes a 20/30€ em vez de tentar encher com bilhetes de 10/15€...as receitas eram idênticas no que toca a bilheteira com maiores consumos no resto das vendas entre bar/loja oficial do clube, etc.. E ter mais pessoas a puxar pelos jogadores era outra motivação. Bem sei que nos outros países a qualidade de vida a nível financeiro é superior mas não pode ser essa a única justificação. Falta trabalhar isto no nosso futebol, com certeza que melhorávamos.

:slb2:

O problema português passa, sobretudo, pelo fraco poder de compra que possui. Vejam que na Alemanha e na Inglaterra os salários mínimos são acima dos 1000€, o que possibilita gastar em coisas "secundárias", v.g.: bilhetes de futebol. Vejam o nosso caso, que de salário mínimo ganhamos pouco mais de 500€. Fazendo as contas, e indo duas vezes ao Estádio (presumindo-se que se viva em Lisboa para ir ver o Benfica), com bilhetes a rondar os 30€, são 60€ que se gastam. Agora imaginem quem quiser ir apoiar a equipa fora, onde tem de gastar mais alimentação, combustível, etc.
Certo é que o problema também reside nas decisões de os clubes imporem o preço dos bilhetes. Há quanto tempo prometem uma descida dos preços dos bilhetes e quotas de sócio?
No ano passado houve um clube brasileiro que, ao baixar o preço dos bilhetes, conseguiu duas proezas: encher mais de 80% o estádio; e ter maior receita bilheteira com essa afluência do que quando tinha preços mais elevados com "meia casa".

iloy

isto nao tem nada a ver com os salarios. os bilhetes portuguès atè pode ser caro para a réalidade portuguès e atè nao acho sobretudo para os socios e quem tem red pass. isto è so uma questao de mentalidade. o portuguès nao gosto de futebol mas sim da clubite. o Benfica faz uma média de 37 000 porque esta em primeiro, estavamos nos a 15 pontos do primeiro e o estadio estava nas moscas.
Alemanha, inglaterra, França tem melhor salarios? claro que sim mas os bilhetes tambem sao muitos caros. ja fui muitas vez ver jogos em inglaterra e ver o MU ao atè o Arsenal custava 75€ o bilhete mais barato!!! a unica diferença è que neste pais o clube pode estar em primeiro ou em ultimo o estadio sera sempre cheio porque as pessoas gostam de ver futebol e tem muito amor ao clube.

Anti-Corruptos

Ingleses e alemães com assistências fantásticas.