Estádio da Luz

Ripa na Rapaqueca

5M é pouco? Em que realidade virtual vivem? Conseguimos um pouco mais pelas camisolas que têm muito mais visibilidade!

Manto Sagrado

Citação de: Pedrinho84 em 05 de Dezembro de 2015, 18:06
Também acho que 5M não é um valor particularmente atractivo. Mas não me faz espécie que mudem o nome do estádio.

Eu concordo...estou nessa...não sei se os valores são assim tão fantásticos, agora a ideia em si, sinceramente não me choca!

Theroux

É praticamente o prémio dos oitavos da Champions.

E passava-se de 0€ para 5.000.000€. Significa um aumento de 25% na publicidade a patrocínios em relação a 14/15.

Pedro84

Citação de: Ripa na Rapaqueca em 05 de Dezembro de 2015, 18:12
5M é pouco? Em que realidade virtual vivem? Conseguimos um pouco mais pelas camisolas que têm muito mais visibilidade!

Se fosse 2M dizias a mesma coisa...
5M é o que é e se só dão isso é porque só vale isso, mas continuo a achar que não é um número particularmente atractivo.

RED_1904

Citação de: osanto em 05 de Dezembro de 2015, 18:07
Citação de: RED_1904 em 05 de Dezembro de 2015, 18:00
Citação de: osanto em 05 de Dezembro de 2015, 17:58
Temos q ser práticos,  queremos ganhar milhões e depois  não ceder nestas coisas?

Eu se fosse patrocinador tb exigia o mesmo.

Por uns 5 Milhões/ Ano ? Até parece que é um valor milionário.

Querem poupar milhões ? Não comprem entulho.
Estou a falar das exigências da UEFA, os patrocinadores pagam cada vez mais, é  natural estas exigências.

Ao naming do estádio tb não acho fortuna nenhuma, mas tb não acho q vale mais do q isso, pela razão do q aqui já foi dito, as pessoas vão continuar a chamar outro nome e  por isso o valor nunca pode ser alto.

Tu podes continuar a chamar, eu posso continuar a chamar...

Mas os jornais, as televisões, a comunicação social em geral vai obviamente tratar pelo nome oficial.

Manto Sagrado

Citação de: MANOCAS37 em 05 de Dezembro de 2015, 17:53
Citação de: Manto Sagrado em 05 de Dezembro de 2015, 17:46
Citação de: MANOCAS37 em 05 de Dezembro de 2015, 17:42
Citação de: Manto Sagrado em 05 de Dezembro de 2015, 17:31
Citação de: SLB-Marco em 05 de Dezembro de 2015, 17:25
Citação de: Manto Sagrado em 05 de Dezembro de 2015, 17:21
Citação de: original em 05 de Dezembro de 2015, 17:16
Citação de: Manto Sagrado em 05 de Dezembro de 2015, 17:16
Citação de: original em 05 de Dezembro de 2015, 17:12
Citação de: Manto Sagrado em 05 de Dezembro de 2015, 16:50
Citação de: original em 05 de Dezembro de 2015, 16:37
Citação de: pedro22 em 05 de Dezembro de 2015, 16:35
Estive agora no estádio e estão a tapar toda a publicidade exterior  da edp na zona das piscinas E até as letras da média market junto aos pavilhões ... Não sei se está relacionado com estas negociações do naming
Não,é por causa do jogo da Champions.

Ehehehe....a sério?? Nos jogos da champions temos que tapar a publicidade que temos?
Sim,a UEFA não permite.

Porra....dessa não sabia!! Mas por exemplo a publicidade que temos dentro do estádio, e as próprias bancadas, também costumam ser tapadas?
Sim

Até compreendo em parte a parte da publicidade no interior do estádio, aquela em redor do relvado. Tudo o resto não entendo, a desculpa deve ser por não serem patrocinadores da UEFA, mas no exterior não vejo o que a UEFA tem a ver, ainda para mais porque nem é televisionado o exterior do estádio! E já agora, qualquer dia não permitem patrocínios na camisola que não os oficiais da UEFA e os próprios namings dos estádios podem também ser postos em causa.

Já fazem isso, os clubes só podem ter 1 patrocínio na camisola. (Por isso é que tiram a Sagres das costas nas competições da UEFA)

Confere  :bah2:

Até nos estádios já fazem isso...

E repara que no do Arsenal nem chamam Highbury Park...é apenas Estádio do Arsenal!!
não se chama Highbury Park porque esse não é o nome do Estadio. Mas Highbury era aceite porque não é uma marca.

Por exemplo o Estadio do Sport Lisboa e Benfica, se o Benfica quisesse mudar a designação para Estadio da Luz oficialmente era aceite pela UEFA. Usar uma marca que não patrociona a competição não é aceite pela UEFA

Eu falei em Highbury Park porque era o nome do antigo estádio. Ou seja, a minha questão é saber se o Benfica tiver mesmo um naming no Estádio, a UEFA vai chamar Estádio da Luz ou apenas Estádio do Benfica?
O Estadio do Benfica nunca se chamou Estadio da Luz. Irá ser chamado pelo nome oficial que é Estadio Sport Lisboa e Benfica.

Os Estadio apesar de terem patrocinio tem todos um outro nome, o nome de registo.
Sim, tens razão, se o nome "oficial" fosse "Estádio da Luz", a UEFA iria chamar dessa forma....assim chama e vai continuar a chamar "Estádio do Sport Lisboa e Benfica".

Manto Sagrado

Citação de: RED_1904 em 05 de Dezembro de 2015, 18:16
Citação de: osanto em 05 de Dezembro de 2015, 18:07
Temos q ser práticos,  queremos ganhar milhões e depois  não ceder nestas coisas?

Estou a falar das exigências da UEFA, os patrocinadores pagam cada vez mais, é  natural estas exigências.

Ao naming do estádio tb não acho fortuna nenhuma, mas tb não acho q vale mais do q isso, pela razão do q aqui já foi dito, as pessoas vão continuar a chamar outro nome e  por isso o valor nunca pode ser alto.

Tu podes continuar a chamar, eu posso continuar a chamar...

Mas os jornais, as televisões, a comunicação social em geral vai obviamente tratar pelo nome oficial.

O nome oficial é "Estádio do Sport Lisboa e Benfica" e não "Estádio da Luz"

piwo

Isto !!!

50% do passe do Jimenez paga 2 anos de naming de Estadio !! Mais uma negociata para a familia Vieira e Mendes  :smokin:

benficaslb1

Citação de: RED_1904 em 05 de Dezembro de 2015, 17:56
Vendam também a Águia !

Sou totalmente contra, há coisas que não se toca, muito menos por uns "míseros" 5 Milhões/Ano, simplesmente não compensa.

Espero bem que não caguem (mais uma vez) nos adeptos e marquem uma AG para decidir isto.

loool.

Na AG passa por larga maioria.

MaiorQuePortugal

Vender o nome do estádio é o dinheiro mais fácil de sempre. Se forem 5 milhões é bom, se puder ser mais é excelente. Qualquer um de nós lhe continuará a chamar Estadio da Luz.

Cuccittini

Não acho muito relevante a mudança do nome oficial do Estádio porque, como o user acima disse, todos nós lhe continuaremos a chamar Estádio da Luz.

celugofe

Poderia muito bem ser apenas 5 milhões, desde que também estivesse incluído um determinado montante conservação/melhoria das condições do Estádio.

cernache1

Citação de: celugofe em 05 de Dezembro de 2015, 19:01
Poderia muito bem ser apenas 5 milhões, desde que também estivesse incluído um determinado montante conservação/melhoria das condições do Estádio.

Neste mundo vale o dinheiro. Milhões. Logo nada que me choque mais ainda. Quanto a essas melhorias, enquanto tivermos um passivo destes, será muito complicado.

Cyb3rNeo

Acho muitíssimo bem!!

Vamos receber mais pelo naming do estádio, do que aquilo que as osgas pediam à Qatar pelo patrocínio para as camisolas... e nem isso conseguiram.  ;D ;D ;D

Já agora, só por curiosidade, quanto recebem Arsenal e Bayern pelos namings do estádio por ex?

klik

Nos states no futebol americano por exemplo a maior parte dos estádios rende 6 ou 7M€ ano, em contratos de muito longa duração...

o Nosso deve ser semelhante... uns 10 ou 20 anos, que é o mínimo que normalmente qualquer marca quer neste tipo de contrato.