Estádio da Luz

Red Guns

Citação de: MrKafafi em 27 de Julho de 2018, 12:29
Citação de: Red Guns em 27 de Julho de 2018, 11:56
Citação de: MrKafafi em 27 de Julho de 2018, 09:36
Citação de: Red Guns em 27 de Julho de 2018, 08:12
Citação de: Almeida92 em 27 de Julho de 2018, 02:59
Citação de: original em 27 de Julho de 2018, 02:55

RP – Penso que são positivas. Há quem venha para um jogo de futebol se for para camarote, com acesso a catering; há outros que só vêm assim. Temos de conseguir acomodar todas as sensibilidades. Por isso defendemos, há cinco ou seis anos, satisfazer esses adeptos que gostam de estar de pé em determinados sectores. Por que temos de ter cadeiras? Para eles partirem e atirarem à segurança? Se vão ser criadas essas zonas segregadas para eles, por que não deixá-los ficar de pé? Com a constituição destas zonas, por que não fazemos a experiência e vamos perceber que é uma medida boa?
Esse homem está um bocado enganado, malta que parte cadeiras e as atira à segurança ou a quem for não precisa nem de zonas segregadas nem de ficar em pé, precisa é de não entrar mais no estádio.
Só deves ter lido mesmo essa parte. Esta parte por exemplo, leste?

"O Benfica não quer ter no seu seio adeptos que cometam crimes. Queremos bani-los. Temos de colaborar com as autoridades nesse sentido."

O Benfica não tem poderes para barrar ninguém à porta do estádio. Apenas as autoridades o podem fazer.

Não podem, mas se calhar podem não oferecer bilhetes ou dar prioridade a certos e determinados indivíduos.

Podem fazer com que eles respeitem as filas de adeptos/sócios comuns quandos estes se encontram durante horas à porta do estádio para comprar bilhetes.

Sinceramente essa conversa para mim é para entreter, se quiserem fazer algo há muito tinham feito, até identificar esses tais adeptos que mandam cadeiras e petardos.

Edit: Isto claro, para não falar dos permanentes zuns zuns de que o Benfica paga os advogados a muitos desses criminosos, chama-se a isto hipocrisia!!
Estou totalmente de acordo com o que dizes. Só que o Benfica não quer certamente entrar em guerra com as claques, e eu entendo bem que não o façam. Existem poderes e hierarquias montadas...
A minha opinião é que devem ser as autoridades a tomar tais decisões. Identificar e proibir um indivíduo ou grupo de ir á bola é uma decisão que pode resultar em reacções menos agradáveis. As autoridades não podem deixar tal responsabilidade para os clubes.
É um caminho perigoso que certamente ninguém da direcção quer tomar.

E, por exemplo, a situação das filas ? A direcção também não deve fazer nada a respeito ? Continua a acontecer ano após ano e ninguém faz nada ? Ao menos metam a malta à espera dentro do um dos pavilhões, sempre ficavam abrigados e seria mais difícil verem-se ultrapassados por estes gajos.

O facto do Benfica quase ter tido jogos à porta fechada nas competições europeias, não importa ?
O Benfica deve estar condicionado por esta gente a tal ponto de lhes pagar advogados ? Afinal o lema é: "Nada nem ninguém está a cima do Benfica, menos os alguns elementos perigosos das claques" ?

Eu percebo o que dizes, mas há limites, o Benfica não pode estar refém desta gentinha.
Pois não pode, mas o mais provável é que esteja. É triste...

Red Guns

O que eu quero dizer é que as autoridades não podem passar a responsabilidade do problema das claques para os clubes.
Já se viu que a legislação criada serviu para nada. Há que ter a humildade para assumir e repensar tudo de novo. Começar por banir os Mustafas e os Macacos de recintos desportivos era o primeiro passo. Têm cadastro suficiente. Depois destes "meninos" que a policia conhece bem estarem controlados, é só ir fazendo o mesmo com outros que venham a causar problemas. Manter-los controlados e tomar medidas sérias quando necessário.
Tem de haver coragem para tomar certas medidas.

iloy

antes do espaços verde onde concordo, penso que o mais importante encontrar uma soluçao para as saidas do estadio. Isto è tao périgoso que ainda nao percebo como foi possivel dar o aval para um estadio desta dimensao. so a passagem na ponte è uma vergonha.

Megaphone

Citação de: iloy em 27 de Julho de 2018, 13:44
antes do espaços verde onde concordo, penso que o mais importante encontrar uma soluçao para as saidas do estadio. Isto è tao périgoso que ainda nao percebo como foi possivel dar o aval para um estadio desta dimensao. so a passagem na ponte è uma vergonha.
A entrada do túnel que vai para o colombo ainda é pior

iloy

Citação de: Megaphone em 27 de Julho de 2018, 13:55
Citação de: iloy em 27 de Julho de 2018, 13:44
A entrada do túnel que vai para o colombo ainda é pior

tens razao, digo isso porque venho sempre do lado da ponte.

D-Lucas8

RP – Penso que são positivas. Há quem venha para um jogo de futebol se for para camarote, com acesso a catering; há outros que só vêm assim. Temos de conseguir acomodar todas as sensibilidades. Por isso defendemos, há cinco ou seis anos, satisfazer esses adeptos que gostam de estar de pé em determinados sectores. Por que temos de ter cadeiras? Para eles partirem e atirarem à segurança? Se vão ser criadas essas zonas segregadas para eles, por que não deixá-los ficar de pé? Com a constituição destas zonas, por que não fazemos a experiência e vamos perceber que é uma medida boa?
Esse homem está um bocado enganado, malta que parte cadeiras e as atira à segurança ou a quem for não precisa nem de zonas segregadas nem de ficar em pé, precisa é de não entrar mais no estádio.
Verdade, mas a base do que ele defende é correcta. O estádio tem que ter um espaço para todos.
Eu já tive vários convites para ir para camarotes e não vou. Não gosto. Quero é estar perto da relva, desfrutar do futebol onde ele se passa. Comer é depois.
Há quem pense de outra forma. O meu pai adora ir para os camarotes.
Há quem adore estar o jogo de pé, há quem adore estar sentado. Há quem gosta de cantar, há quem gosta de falar sobre o jogo e também há quem gosta de estar calado seja a analisar, seja a sofrer, seja apenas a desfrutar do espectáculo.
Tem de haver espaço para todos. Porque só assim seremos Benfica. E a bancada peão nas claques faz todo o sentido. Ignorando os atrasados que as partem, a malta quando está a cantar e está na claque, gosta de estar de pé. Para quê ter lá cadeiras, quando podes ter um espaço mais apropriado ao público alvo daqueles setores?

O homem tem uma saída infeliz, mas o que defende faz todo o sentido, bem como aquilo que tu disseste..

Eagle Heart

Citação de: Red Guns em 27 de Julho de 2018, 13:38
O que eu quero dizer é que as autoridades não podem passar a responsabilidade do problema das claques para os clubes.
Já se viu que a legislação criada serviu para nada. Há que ter a humildade para assumir e repensar tudo de novo. Começar por banir os Mustafas e os Macacos de recintos desportivos era o primeiro passo. Têm cadastro suficiente. Depois destes "meninos" que a policia conhece bem estarem controlados, é só ir fazendo o mesmo com outros que venham a causar problemas. Manter-los controlados e tomar medidas sérias quando necessário.

As claques?
É simples.
O clube cria uma com regras bem defenidas.
Quebram essas regras e a claque paga as consequencias, sem medo de represalias. Afinal quem controla a claque era o clube.
As claque so deveriam ser usadas nos dias de jogos no estadio para o ambiente e apoiar a equipa.
Tudo o que acontece fora do estadio em dias que não há jogo, nada tem a ver com o futebol.
Clube cria a claque e os seu integrantes quando se registam tinham que apresentar cadastro.
Claque faz bosta? Dois jogos sem entrarem na Luz e multa pesada para os seus membros que fizerem asneira.
Um membro da claque arma-se em rebelde e revolta-se contra as autoridades ou outras claques?
Peço desculpa meu amigo, mas estas por tua conta. Isto não é a tropa em que não se deixa ninguem para trás.
Fazes bosta é o nome do clube e a imagem dele que esta em jogo.

Eagle Heart

Citação de: D-Lucas8 em 27 de Julho de 2018, 14:27

Verdade, mas a base do que ele defende é correcta. O estádio tem que ter um espaço para todos.
Eu já tive vários convites para ir para camarotes e não vou. Não gosto. Quero é estar perto da relva, desfrutar do futebol onde ele se passa. Comer é depois.
Há quem adore estar o jogo de pé, há quem adore estar sentado. Há quem gosta de cantar, há quem gosta de falar sobre o jogo e também há quem gosta de estar calado seja a analisar, seja a sofrer, seja apenas a desfrutar do espectáculo.
Tem de haver espaço para todos. Porque só assim seremos Benfica. E a bancada peão nas claques faz todo o sentido. Ignorando os atrasados que as partem, a malta quando está a cantar e está na claque, gosta de estar de pé. Para quê ter lá cadeiras, quando podes ter um espaço mais apropriado ao público alvo daqueles setores?

O homem tem uma saída infeliz, mas o que defende faz todo o sentido, bem como aquilo que tu disseste..

Bancada peão?
Essa é a designação tuga desse tipo de bancada?
http://www.maisfutebol.iol.pt/inglaterra/safe-standing/o-peao-esta-para-voltar-adeptos-querem-e-fazem-pressao

Mas sim, concordo que tem que se haver uma zona para amalta que gosta de estar em pé.
Uma para os benfiquistas e outra na caixa de segurança.

A mais famosa de todas essas bancadas.
Campeonato nacional

competições europeias

D-Lucas8

Citação de: Eagle Heart em 27 de Julho de 2018, 14:42
Citação de: D-Lucas8 em 27 de Julho de 2018, 14:27

Bancada peão?
Essa é a designação tuga desse tipo de bancada?
http://www.maisfutebol.iol.pt/inglaterra/safe-standing/o-peao-esta-para-voltar-adeptos-querem-e-fazem-pressao

Mas sim, concordo que tem que se haver uma zona para amalta que gosta de estar em pé.
Uma para os benfiquistas e outra na caixa de segurança.

A mais famosa de todas essas bancadas.
Campeonato nacional

competições europeias

Sim, exatamente como esses exemplos...

VivaoBenfica

"RP – Penso que são positivas. Há quem venha para um jogo de futebol se for para camarote, com acesso a catering; há outros que só vêm assim. Temos de conseguir acomodar todas as sensibilidades. Por isso defendemos, há cinco ou seis anos, satisfazer esses adeptos que gostam de estar de pé em determinados sectores. Por que temos de ter cadeiras? Para eles partirem e atirarem à segurança? Se vão ser criadas essas zonas segregadas para eles, por que não deixá-los ficar de pé? Com a constituição destas zonas, por que não fazemos a experiência e vamos perceber que é uma medida boa?"

Preocupa-me ler isto vindo de um tipo que tem o cargo que tem.

Não, o problema não é "eles partirem as cadeiras e atirarem à segurança".

O grande problema é que já se aleijou muita gente porque está tudo em pé na bancada, bastante próximo e basta um encontrão para alguém se aleijar a sério.

Safe standing para ontem.

VivaoBenfica

Citação de: Eagle Heart em 27 de Julho de 2018, 14:30

As claques?
É simples.
Quebram essas regras e a claque paga as consequencias, sem medo de represalias. Afinal quem controla a claque era o clube.
As claque so deveriam ser usadas nos dias de jogos no estadio para o ambiente e apoiar a equipa.
Tudo o que acontece fora do estadio em dias que não há jogo, nada tem a ver com o futebol.
Clube cria a claque e os seu integrantes quando se registam tinham que apresentar cadastro.
Claque faz bosta? Dois jogos sem entrarem na Luz e multa pesada para os seus membros que fizerem asneira.
Um membro da claque arma-se em rebelde e revolta-se contra as autoridades ou outras claques?
Peço desculpa meu amigo, mas estas por tua conta. Isto não é a tropa em que não se deixa ninguem para trás.

E por que é que essas pessoas têm que se registar ou apresentar o cadastro?

Enfim.

Eagle Heart

Citação de: VivaoBenfica em 27 de Julho de 2018, 20:55
Citação de: Eagle Heart em 27 de Julho de 2018, 14:30

As claques?
É simples.

E por que é que essas pessoas têm que se registar ou apresentar o cadastro?

Enfim.

Registar?
Porque achas?
Faz bosta já se sabe logo quem é, leva a multa e a interdição do privilegio de ser da claque e de entrar nos estadios nos proximos jogos.

jone1970

Os Ingleses resolveram o "problema" das claques em 85.
Fácil e eficiente.
É só repetir a formula.

goscinny13

Citação de: SLD'ouro em 27 de Julho de 2018, 10:06
Muita zona verde falta a este estádio.
Não se perdia nada , retirar o excesso de betão . Umas zonas dedicadas á paz , descanso e famílias.
O tempo que passo á volta parece que estou numa zona unicamente comercial citadina .

Infelizmente há que reconhecer que a zona envolvente ao estádio é feia.

goscinny13